Catecismo da Igreja Católica Modernista.
Vamos expor
OS ERROS DO ANTI-CATECISMO MODERNISTA
Kant é famoso sobretudo pela elaboração do denominado idealismo transcendental.
base do
Catecismo subjetivista Modernista
PRIMEIRA PARTE-A PROFISSÃO DA FÉ
SEGUNDA SEÇÃO
A PROFISSÃO DA FÉ CRISTÃ
CAPÍTULO SEGUNDO
PARÁGRAFO 2
AO TERCEIRO DIA, RESSUSCITOU DOS MORTOS
638. I. Acontecimento histórico e transcendente
A RESSURREIÇÃO COMO ACONTECIMENTO TRANSCENDENTE
647. «Oh noite bendita! – canta o «Exultet» pascal – única a ter conhecimento do tempo e da hora em que Cristo ressuscitou do sepulcro» (573). Com efeito, ninguém foi testemunha ocular do acontecimento da ressurreição propriamente dita e nenhum evangelista o descreve. Ninguém pôde dizer como ela se deu, fisicamente. Ainda menos a sua essência mais íntima, a passagem a uma outra vida, foi perceptível aos sentidos. Acontecimento histórico comprovado pelo sinal do túmulo vazio e pela realidade dos encontros dos Apóstolos com Cristo Ressuscitado, nem por isso a ressurreição deixa de estar, naquilo em que transcende e ultrapassa a história, no próprio centro do mistério da fé. Foi por isso que Cristo Ressuscitado não Se manifestou ao mundo (574), mas aos discípulos, «aos que com Ele tinham subido da Galileia a Jerusalém» e que «são agora testemunhas de Jesus junto do povo» (Act 13, 31).
656. A fé na ressurreição tem por objeto um acontecimento, ao mesmo tempo historicamente testemunhado pelos discípulos (que realmente encontraram o Ressuscitado) e misteriosamente transcendente, enquanto entrada da humanidade de Cristo na glória de Deus.
647. «Oh noite bendita! – canta o «Exultet» pascal – única a ter conhecimento do tempo e da hora em que Cristo ressuscitou do sepulcro» (573). Com efeito, ninguém foi testemunha ocular do acontecimento da ressurreição propriamente dita e nenhum evangelista o descreve. Ninguém pôde dizer como ela se deu, fisicamente. Ainda menos a sua essência mais íntima, a passagem a uma outra vida, foi perceptível aos sentidos. Acontecimento histórico comprovado pelo sinal do túmulo vazio e pela realidade dos encontros dos Apóstolos com Cristo Ressuscitado, nem por isso a ressurreição deixa de estar, naquilo em que transcende e ultrapassa a história, no próprio centro do mistério da fé. Foi por isso que Cristo Ressuscitado não Se manifestou ao mundo (574), mas aos discípulos, «aos que com Ele tinham subido da Galileia a Jerusalém» e que «são agora testemunhas de Jesus junto do povo» (Act 13, 31).
656. A fé na ressurreição tem por objeto um acontecimento, ao mesmo tempo historicamente testemunhado pelos discípulos (que realmente encontraram o Ressuscitado) e misteriosamente transcendente, enquanto entrada da humanidade de Cristo na glória de Deus.
"Nenhuma revolução social pode triunfar se não for precedida de uma revolução nas mentes e corações do povo".
Piotr Kropotkin
Piotr Kropotkin
Esta é a tática revolucionaria dos modernistas negam a revelação dizem que não fidedigna porque o dogma seria um "extra", e um "extra" daninho, porque fomentaria o dogmatismo e afeta sua base de acontecimento e transcendente de Kant. Kant é famoso sobretudo pela elaboração do denominado idealismo transcendental.
E assim com sue novo caminho para o inferno os modernistas não ensinam como a Santa Igreja sempre ensinou. Qualquer tentativa de tentar convencer modernistas que a fé é
verdadeira - objetivamente verdadeira, verdadeira para todos - passa a
ser considerada de uma arrogância intolerável.
Por isto o novo catecismo e não se ensina objetivamente como ensina o 2 CATECISMO MAIOR DE SÃO PIO X:
92. Que fez
Jesus Cristo depois dos três dias de sua morte?
Jesus
Cristo, depois dos três dias de sua morte, ressuscitou glorioso e
triunfante, para nunca mais morrer.
93. Que
quer dizer: ressuscitou?
Ressuscitou
quer dizer que a alma de Jesus Cristo se reuniu seu corpo.
94. Em que
dia Jesus Cristo ressuscitou?
Jesus Cristo
ressuscitou na madrugada do dia de Páscoa.
97. Por que
ficou Jesus Cristo na terra quarenta dias depois da sua ressurreição?
Jesus
Cristo ficou na terra quarenta dias depois da sua ressurreição, para confirmar
seus discípulos na fé.
99. Jesus
Cristo subiu aos céus por si mesmo?
Sim; Jesus
Cristo subiu aos céus por si mesmo, em virtude de seu próprio poder.
100. Como
se chama o mistério da subida de Jesus Cristo aos céus?
O mistério
da subida de Jesus Cristo aos céus chama-se mistério da Ascensão.
A pergunta nos lança em um “caminho” novo e por que não seguem a doutrina de sempre ?
Porque sua filosofia e de IMPACTO DA FILOSOFIA DE KANT e puro liberalismo.
O liberal com sua influência
do fenômeno subjetivismo racionalista kantiano.
Isso pode parecer "bom"? Como dizem;que Concilio Vaticano II "BOM" mais quando damos conta de que implicava a
redefinição da própria verdade como algo subjetivo.
E as consequências
dessa ideia têm sido catastróficas.
Kant nasceu, viveu e morreu em Konigsberg (atual Kaliningrado, Rússia), na altura pertencente à Prússia.
Foi o quarto dos nove filhos de Johann Georg Kant, um artesão
fabricante de correias (componente das carroças de então) e da mulher
Regina(Pietista). Nascido numa família protestante(Luterana), teve uma educação austera numa escola pietista.Onde o filósofo viveu e escreveu
durante a segunda metade do século XVIII, parecem ter entendido isso
melhor do que muitos acadêmicos profissionais, porque lhe deram o
apelido de "o destruidor".
Vemos bem a mensagem de Fátima acontecendo que se não consagrasse a Russia espalharia seus erros pelo mundo e Kant veio de onde.
O
subjetivismo racionalista de Kant e o
desenvolvimento do racionalismo se deu principalmente no Iluminismo do século
18. O Iluminismo foi um movimento do começo do século 18 que tentou secularizar
todos os departamentos da vida e do pensamento humano. O Iluminismo era
declaradamente naturalista em seu caráter, sendo tão hostil à idéia de interrupções
sobrenaturais do curso ordenado da natureza quanto à de revelação sobrenatural.Por isto no catecismo modernista não vemos o mesmo ensinamento ensinado no Catecismo Tridentino.
Em 1784,
quando perguntaram a Kant o que era o Iluminismo, ele respondeu:
... o
Iluminismo é o homem chegando à idade adulta. É a saída do homem da imaturidade
que o fazia confiar em autoridades externas como a Bíblia, a Igreja e o estado
para lhe dizerem o que pensar e o que fazer. Nenhuma geração deveria estar
presa a credos e costumes de eras passadas. Estar preso é uma ofensa contra a
natureza humana, cujo destino repousa no progresso.
(KANT, Immanuel. Critique of pure reason. London: J. M. Dent
& Sons, 1946, p. 186-87)
Um anti-pedagogo
abstrato, que escrevia em estilo abstrato sobre questões abstratas, é a
fonte primária da idéia mais perigosa de todas para a fé (e, portanto,
para as almas): a idéia de que a verdade é subjetiva.
Kant diz: "o céu estrelado acima de mim e a lei moral dentro de mim".
Isto é puro subjetividade a lei moral não estaria "fora", mas "dentro dele"; não seria objetiva enfim, não seria uma Lei Natural com certos e errados objetivos, mas
uma lei feita por nós mesmos à qual escolhemos vincular-nos.
Kant espalhou sua revolução destruidora,com esse anti-apotolado que influenciou profundamente a maior parte dos educadores
religiosos atuais (entre os quais redatores de catecismos e teólogos)influenciando o catecismo modernista hoje ensinado como a base de todo catecismo das Igrejas modernista por isto não formam ninguém só destrói semanários e assim os frutos: padres e fiéis que provocam tanto escândalo e afastam muitos da Fé.
Kant é mais do que qualquer outro pensador, foi ele quem impulsionou a deriva tipicamente moderna da objetividade para a subjetividade.Ele quis enterrar a filosofia e teologia medieval entre fé e razão, e descreveu a
sua filosofia como "tirar do caminho as pretensões da razão para abrir
espaço à fé", como se fé e razão fossem inimigas, não aliadas. Assim,
consumou o divórcio entre fé e razão iniciado por Lutero.
FÉ E RAZÃO
A que é Fenomenologia?
“razão constituinte”; a pergunta institui a “crítica da razão”
Immanuel Kant (1724-1804) foi um filosofo prussiano do
final do Século XVIII e sua obra mais conhecida foi “Critica da Razão
Pura” de 1781.
A filosofia crítica kantiana tenta responder às questões
”Que podemos conhecer?” “Que podemos fazer? e o “Que podemos esperar?”
MESMA PERGUNTA DESTA ENCÍCLICA ABAIXO.
A filosofia, porém, encontra-se numa dimensão
completamente nova.
O Papa João Paulo II fez uma encíclica sobre fé e a razão e é um tema
que acompanha toda a cultura através da história, mas há o
campo especial que é reconhecer a transcendência.
Adotou especialmente as teses da Fenonologia, filodofia nascida do kantismo.
Trata-se de
uma leitura da concepção fenomenológica de Husserl e a
Filosofia
Transcendental de Kant,
um exercício de compreensão do alcance do que propõe como
Filosofia Transcendental. A visada é interrogantee
perplexiva, em momento algum conclusiva. Procura-se pensar com Husserl
e não contra ele. Releva-se, assim, o campo positivo da
aquisição da atitude fenomenológica, no sentido do fundamento
de uma ciência do homem e para o homem, na abertura de
suas possibilidades livres e responsavelmente determinadas.
A nova
Fenomenologia Transcendental
é um método, o que significa dizer que ela é o “caminho” da crítica do
conhecimento universal das essências. Assim, para Husserl,a fenomenologia é o
"caminho” (método) que tem por “meta”a constituição da ciência da essência
do conhecimento ou doutrina universal das essências. Mas, o que isto significa uma
doutrina universal das essências e qual é a sua serventia?Conforme escreveu Karol Wotila em Persona y Acción, Madrid,
1982, tradução castelhana do texto definitivo estabelecido em colaboração
com a fenomenóloga Anna Teresa Tymienieka.
O livro
filosófico escrito por Karol Wojtyla, do futuro Papa João Paulo II .
Esta é uma
análise fenomenológica da ação humana. A primeira edição foi publicada em
polonês em 1969 (Osoba i Czyn). A segunda edição, considerado o texto final é a
versão em Inglês de 1979 (A pessoa que age), revista pelo autor, com a ajuda de
Anna-Teresa Tymieniecka para publicação em Analecta Husserliana .
Os modernistas com suas novidades negam a verdade já ensinada por:
SANTO AGOSTINHO E SANTO
TOMÁS DE AQUINO
Fé, Razão e Revelação são os
pontos fundamentais teoria católica.
Santo Agostinho demonstra claramente
sua vocação filosófica na medida em que, ao lado da fé na revelação, deseja
ardentemente penetrar e compreender com a razão o conteúdo da mesma.
Santo
Tomás consegue, por seu turno, estabelecer o perfeito equilíbrio nas
relações entre a Fé e a Razão, a teologia e a filosofia, distinguindo-as mas não
as separando necessariamente. Ambas, com efeito, podem tratar do mesmo objeto:
Deus, por exemplo. Contudo, a filosofia utiliza as luzes da razão natural, ao
passo que a teologia se vale das luzes da razão divina manifestada na revelação.
REZEM TODOS OS DIAS O SANTO ROSÁRIO pelo
“Triunfo da Verdade Católica sobre o erros modernistas”.
PARA O TRIUNFO DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA.
Pela Consagração da Rússia Imaculado Coração de Maria.
PELA SALVAÇÃO DAS ALMAS DOS MODERNISTAS JUDEUS,MUÇULMANOS,CISMÁTICOS,HEREGES, E ATEUS