sábado, 31 de outubro de 2015

Nossa Senhora no Sábado

 31/10 Sábado
Festa de Quarta Classe
Paramentos Brancos
https://ofsbc.files.wordpress.com/2012/07/carmo.jpg

Leitura da Epístola dos 

Eclesiástico 24,14-16
14 Desde o início, antes de todos os séculos, ele me criou, e não deixarei de existir até o fim dos séculos; e exerci as minhas funções diante dele na casa santa. 15 Assim fui firmada em Sião; repousei na cidade santa, e em Jerusalém está a sede do meu poder. 16 Lancei raízes no meio de um povo glorioso, cuja herança está na partilha de meu Deus; e fixei minha morada na assembléia dos santos.

Sequência do Santo Evangelho

São Lucas 11,27-28
27 Enquanto ele assim falava, uma mulher levantou a voz do meio do povo e lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe, e os peitos que te amamentaram! 28 Mas Jesus replicou: Antes bem-aventurados aqueles que ouvem a palavra de Deus e a observam! 

REZEM TODOS OS DIAS O SANTO ROSÁRIO 
pelo Triunfo da Verdade Católica sobre o erros modernistas.

             PARA O TRIUNFO DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA.

            Pela Consagração da Rússia Imaculado Coração de Maria.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Sínodo: um consenso na ambiguidade?

"Atendei e escutei;ninguém fala o que é bom;não a quem faça penitência do seu pecado,dizendo:Que fiz eu?Todos se voltam para onde a sua paixão os leva, como um cavalo que corre a toda a brida para o combate." (Jr 8.6).

   http://www.agencia.ecclesia.pt/noticias/internacional/sinododivorciados-caminho-de-discernimento-pode-levar-a-comunhao-em-casos-pontuais-diz-cardeal-brasileiro/

D. Raymundo Damasceno Assis elogia propósito de «integração» e acompanhamento

  Os modernistas não dão ponto sem nó em sua artimanha diabólica da ambiguidade.Com seu texto ambíguo fazem o que quiseram com sua anti-doutrina como o D.Raymundo Damasceno Assis fala neste vídeo diz primeiro que não foi aprovado dar comunhão e depois no final do vídeo diz que poderá dar comunhão a quem está no estado de pecado mortal um absurdo modernista e diz também que essas pessoas poderão trabalhar em ministérios. 

  Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo! (Is 5.20).

Na mesma linha

D. Raymundo Damasceno Assis

olha o que diz abaixo o Instituto Humanitas Unisinos.

.........O que é marcante nos três parágrafos que lidam com os fiéis divorciados e casados novamente no civil é que as palavras Comunhão e Eucaristia nunca aparecem. Sim, isso mesmo, eles nunca mencionam a Comunhão como uma conclusão deste processo de foro interno.
Então, o que isso significa? Um conservador poderá interpretar esta ausência como uma proibição à Comunhão porque, no texto, esta não foi mencionada. Um progressista poderá interpretar que a Comunhão está incluída, visto que ela não está explicitamente excluída no texto.
   Param mim, a verdade é que não se mencionou a Comunhão porque este era o único jeito de os parágrafos receberem dois terços dos votos. Como o Concílio Vaticano II, o Sínodo alcançou um consenso através da ambiguidade. Isso significa que eles estão deixando o Papa Francisco livre para fazer o que achar melhor.
   Parabéns à equipe de elaboração do documento, que encontrou a linguagem exata para alcançar o consenso mesmo quando ele não dá uma resposta definitiva às nossas dúvidas. http://www.ihu.unisinos.br/noticias/548275-sinodo-um-consenso-na-ambiguidade

A Igreja Modernista a cada passo mostra suas garras, garfos e rabo se isto é Parabéns.  

 Isto mostra o sempre falamos do Papa São Pio X sobre eles:

São a reunião todas as heresias.Alguém dúvida ainda.

Rezem sempre todos os dias o Santo Rosário.

 

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Igreja pode acolher divorciados 'caso a caso', decide Sínodo dos bispos?

 Sim isto que dizem os modernistas contrários a doutrina de sempre.
 Papa Francisco acena na chegada para o sínodo dos bispos, no Vaticano, na sexta (23) (Foto: AP Photo/Alessandra Tarantino)
Assim vão criando divisão.Pois seu pai é demônio.
Porque?Imaginem uma paroquia que segue o que decidiu Sínodo dos bispos modernistas e outra que não segue e conserva a moral tradicional. A que não segue vai ser massacrada pela hora das trevas.
 O Bispo Diocesano apoia o caso a caso como fica o pároco nesta situação que nega o caso a caso.
 Se ele não segue a ordem do Bispo do caso a caso será punido? 
Sim.
Como vemos muitos inúmeros casos em varias paroquias em outra situações.
 Exemplo:
 
 Volpi encontra-se feliz com o Papa Francisco no dia em que o seminário Franciscano da Imaculada foi fechado.
   Veja esta situação:Num julga homossexuais e quer dar comunhão aos casais em adultério mais julga e fecha o seminario que só queria só celebrar a Santa Missa Tridentina dar comunhão segunda costume tradicional.
 Vídeo do Seminário dos Franciscanos da Imaculada o que foi fechado pelo Comissário Volpi foto acima.
 
 Punição e supressão – e sem julgamento.

 Eles são hipócritas.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/10/igreja-pode-acolher-divorciados-caso-caso-decide-sinodo-dos-bispos.html
Já ouvimos isto hipocritamente:
Quem sou eu para julgar os homossexuais.
E enterra sua cabeça na imoralidade.
  

O papa Francisco, ao encerrar uma controversa reunião de bispos sobre questões familiares, neste sábado, censurou líderes imutáveis da Igreja que "enterram a cabeça na areia" e se escondem atrás de doutrina rígida enquanto as famílias sofrem.

  E a Família Franciscana da Imaculada não sofreram? Punidos sem julgamento.

 

 Enquanto os casais em pecado mortal tiveram  2 semanas de Sínodo para discutir o indiscutível.                                                       Hipócritas.

 http://www.acidigital.com/imagespp/Sinodo_LOsservatoreRomano.jpg

  Porque estes casais não podem ficar sem sexo?       E porque não podem sofrer por causa desta concupiscência. 

http://www.prof2000.pt/users/secjeste/Isarosete/Imagens/Cristo01.jpg Nosso Senhor não sofreu por causa do pecado da impureza em sua paixão sem cometer tal pecado! Porque eles não podem sofrer? Perguntem a eles se gostam de abrir mais feridas no Sagrado Coração de Nosso Senhor de Nossa Senhora.

                                          1- CRUZADA PELA PUREZA

(Felicitações por terem começado a “cruzada pela pureza”)

É uma cruzada contra os que minam a moral cristã, contra os perigos que estão criando no fluxo tranquilo da boa moral no mundo, poderosas ondas de imoralidade que estão inundando todo o mundo e envolvendo todas as classes sociais. Não é apenas a Igreja que proclama esse perigo existente hoje em toda a parte; mesmo entre os homens que não seguem a fé cristã, aqueles que são mais perspicazes, os mais preocupados com o bem público, têm apontado claramente os perigos terríveis para a ordem social e para o futuro das nações. Os incentivos à impureza, multiplicando-se continuamente, envenenam as bases da vida. E ao mesmo tempo, a atitude indulgente, ou melhor, a atitude amorfa de uma parte cada vez maior da opinião pública, a tornam cega diante dos mais graves distúrbios morais e permitindo assim que se relaxem ainda mais as rédeas que mantêm o mal sob controle.
A imoralidade presente é pior do que a de idades precedentes? Seria talvez imprudente afirmar isso, e a pergunta é, em todo caso, supérflua. Na sua própria época, o autor do Livro do Eclesiastes pôde escrever: “Não digas jamais: Como pode ser que os dias de outrora eram melhores que estes de agora? Porque não é a sabedoria que te inspira esta pergunta. O que foi é o que será: o que acontece é o que há de acontecer. Não há nada de novo debaixo do sol”. [2]



[1] Alocução 22 maio 1941. Papal Teaching, “The Woman in the Modern Word”, St. Paul Editions (1958)

[2] Eclesiastes 7, 10; 1, 9

A punição nenhuma não nós recuará; temos que ir enfrente em ordem de batalha.


Rezendo sempre todos os dias o Santo Rosário.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

O P. SUELO SAI DO COMA NA FESTA DE SÃO RAFAEL ARCANJO


Outubro 25: 7:30 PM hora de Filipinas.

El P. Suelo salió del coma ayer, fiesta de San Rafael. Estamos nombrando la nueva capilla en Gapon, norte de Manila “Capilla Votiva de San Rafael”. (foto adjunta).

Sólo el hígado está causando problema, y es el culpable de haber inducido el coma. Las toxinas están disminuyendo, por lo que estamos ganando en ese frente también. El P. aún tiene respirador y se encuentra débil, pero se comunica con sus ojos y su boca.

Les agradecemos a todos por sus muy efectivas oraciones y su ayuda en afrontar los costos de este competente pero muy caro hospital.

El Hermano John se quedó con el Padre hasta que regrese a Cebu, y como él es el único teólogo, he doblado las clases de filosofía para los otros tres seminaristas. Él ha traído sus libros a Manila para estudiar por su cuenta.


Conservamos al P. Suelo, y Dios sea bendecido por Su Providencia, Su Divina Madre y San Rafael.

François Chazal+
 
Rezem o Santo Rosário.

domingo, 25 de outubro de 2015

O PADRE SUELO MELHORA

 

 
24 de Octubre de 2015

Estimados fieles,

Ayer el Padre estaba en estado crítico y deteriorándose, pero ahora tanto los problemas de hígado y riñón han sido solucionados profesionalmente.
Sorpresivamente también, el corazón está mucho mejor hoy. Entonces los doctores concluyeron que el Padre ya no estaba en estado crítico, se ha mejorado y ahora está estable. Ahora también puede respirar por sí mismo. 
Todavía no hay respuesta por parte del Padre. Estamos esperando los resultados del electroencefalograma y esperamos que se despierte dentro de los siguientes tres días. De lo contrario tememos un coma prolongado o permanente. Algunas veces abre sus ojos, responde al dolor y tanto el Hermano John como yo creemos que comprende cuando le hablamos.
Entonces le dije que muchos de ustedes están rezando por él, y esta hermosa Fiesta de San Rafael sería el día perfecto para que nos mostrara cuán poderosa es la medicina de Dios.
Nuestras finanzas están en rojo, se nos piden 300.000 pesos y contando. Los medicamentos de desintoxicación fueron muy caros. Algunas personas han venido en nuestra ayuda y estoy dispuesto a detener la construcción del proyecto de Maasin, pero ustedes nunca nos dejan caer.

Dios sea bendito y los bendiga.

 In Iesu, Maria et Raphael,

 François Chazal+

Rezem o Santo Rosário.

sábado, 24 de outubro de 2015

Comentários Eleison: A Angústia de Um Pai

Caros leitores,
Informamos que os Comentários Eleison são agora traduzidos pela consóror Leticia Fantin Vescovi.
 
Comentários Eleison - por Dom Williamson
CDXXXI (431) - (17 de outubro de 2015): 
A ANGÚSTIA DE UM PAI
 
Um pai de família não sabe para onde ir?
Querido pai, Nosso Senhor nunca o irá trair!

Vossa Excelência,

Desculpe-me importuná-lo, mas sou um pai responsável por levar ao céu alminhas que Deus me confiou, e nunca estive tão perdido ou confuso sobre como proceder quanto estou agora. Estou tentando não me desesperar ao ver tanto meu mundo católico quanto o resto do mundo numa espiral descendente, na iminência de um colapso. Nos Estados Unidos atual, um clérigo é mandado à prisão se se recusar a emitir uma licença para um casamento entre pessoas do mesmo sexo. O que virá depois? Eu, de fato, continuo esperançoso, porque Deus nos deu muitos filhos e outro está a caminho. Por que Deus nos permite trazer mais filhos ao mundo quando parece que este está para acabar? Minha esposa e eu deveríamos nos preparar para ver nossos filhos martirizados? Até hoje, eu não achava tão fácil a devoção a Nossa Senhora, mas agora até eu voltei-me a Ela.

O problema atual é o que achamos que está acontecendo em nossa paróquia, que é católica tradicional. Mudamo-nos para cá com o intuito de garantir especialmente às crianças, mas também a nós, a verdadeira missa e uma formação católica. Infelizmente, muitas coisas vieram à tona e nos deixaram chocados, confusos e com um sentimento de derrota. Parece que influências demoníacas estão em jogo, tanto que até nos questionamos se os padres não estariam sob as garras do demônio, porque já não eram os mesmos que havíamos conhecido um ano atrás. No último ano, fizemos tudo o que pudemos para ajudar, mas nossos esforços foram em vão. Ao passo que continuávamos a ir à missa nesta localidade, rezávamos, jejuávamos e fazíamos novenas na esperança de que as coisas mudassem. Nós “oramos e vigiamos” e, tal qual a esposa de um alcoólatra, criamos desculpas para eles o quanto pudemos. Finalmente, algumas coisas aconteceram e elas nos estão levando a procurar por outro lugar, se não quisermos que nossos filhos fiquem confusos em relação à sua fé.

Então, para onde vamos? Obviamente, quero que meus filhos tenham os sacramentos e que continuem a crescer na fé frequentando uma missa válida, desde que ela esteja lá. Para conduzir a alma destas crianças a Cristo, também minha esposa e eu precisamos essencialmente das graças da missa. Queremos permanecer longe de grandes cidades. Minha situação empregatícia é tal que posso procurar por um trabalho em qualquer lugar dos Estados Unidos. Para onde vamos?

Querido pai de uma grande família,

Antes de tudo, tendo lido o que escreveu, deixe-me aconselhá-lo a refletir sobre suas bênçãos. Deus Todo-Poderoso não está tornando as coisas fáceis para você, mas tampouco as tornou para seu próprio Filho na terra. Este é um “vale de lágrimas”, mas entre as lágrimas Deus está dando a você e à sua família muitas graças. Você está mantendo a fé, lhe foi dado ver a necessidade da verdadeira tradição. Você ter tornado isto prioridade para levar sua família ao céu é outra grande graça. O demônio pode ter colocado alguns obstáculos em seu caminho, mas você percebeu que era ele o autor. Conte com isto: haverá muito mais obstáculos antes de a crise terminar, e é provável que o pior de todos venha da parte dos padres (“Levamos nossos tesouros em vasos de barro”, diz São Paulo). Nunca se surpreenda com a maldade hodierna, o demônio está correndo solto. Sobretudo, tenha verdadeira consciência do quanto Deus está fazendo por você, tal qual Ele fez pela Sagrada Família apesar de todas as aparentes dificuldades. Isto as porá na perspectiva correta. E não se surpreenda se, como pai de família, Deus quiser que tome algumas decisões importantes para o futuro. Ele não as tomará por você.

Certo, você diz, mas a pergunta permanece: “para onde vamos?” Resposta: para um lugar onde você tenha certeza de que encontrará, primeiramente, trabalho para si e, em segundo lugar, a verdadeira Missa, nesta ordem, porque a família não pode sobreviver sem quem a sustente. Em relação à Missa, vinte anos atrás ninguém hesitaria em dizer que deveria ser uma da Fraternidade Sacerdotal São Pio X. Hoje, isto já não é tão certo. Eu diria que você deve guiar-se antes por um padre do que por sua Congregação ou “etiqueta”. Espere falhas e traições. Estamos todos à deriva no mar da apostasia. Mas mantenha uma ilimitada, uma sólida confiança em Nosso Senhor e em Sua Mãe. Eles nunca o abandonarão, a não ser que você queira. Tenha compaixão de seus irmãos, que são humanos. Deus o abençoe.

Kyrie eleison.
 
Reze todos os dias o Santo Rosário.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Sínodo dos Bispos :CORRUPÇÃO DOS COSTUMES?



50 ° Anniversario di Istituzione Sínodo dei Vescovi

Sim. CORRUPÇÃO DOS COSTUMES

Indivíduos e povos que pretendem corrigir a lei de Deus trabalham para própria infelicidade. Marca inegável de uma decadência. 

  Exemplo: aqui que segue abaixo de uma senhora  quem mesmo casado fez coisas imodéstia com seu marido saindo do fim do casamento foi para inferno. Quanto mais quem nem é casado ou casado se uni de novo.

 A misericórdia não se separa da justiça.

 Vamos ao relato do Padre Serafin Razzi que numa cidade de Itália havia um nobre senhora casada, que era tida por santa. Estando para  morrer recebeu os santos sacramentos  deixando muito boa fama de sua virtude. Sua filha em oração ouviu um horroroso barulho na porta, voltou os olhos, e viu a horrível figura d’um porco em fogo que lançava de si um fedor insuportável; foi tal terror que se teria lançado pela janela abaixo; mas deteve-a uma voz que lhe disse: para, minha filha, eu sou tua desgraçada mãe, e quem tinham por santa,mas os pecados que cometi com seu seu pai, e que por pejo nunca confessei, Deus me condenou ao inferno; não rogueis mais a Deus por mim, porque me dás maior tormento.E dito isto, bramindo desapareceu. Livro Caminho Reto Segura para chegar ao céu pg88 do S.Padre Antonio Maria Claret.

Não se abusa da misericórdia de Deus.

     Viste o inferno para onde vão as almas dos pobres pecadores. Nossa Senhora de Fátima – 1917.

A CONJURAÇÃO ANTICRISTÃ CONTA NO CAPÍTULO XXVIII QUEM VEM COM EMPENHO DE SECULOS DESTRUIR A MODESTIA ATRAVES DA CORRUPÇÃO DOS COSTUMES:
   Para atingir o objetivo de Voltaire, a seita sabe bem que não basta retirar o poder temporal dos Papas, nem mesmo tentar o possível e o impossível para obter um Papa ao seu gosto; É preciso atingir as almas. É nelas que a noção cristã deve ser afogada, deve morrer. Continuando a existir e a viver nas almas, um dia, necessariamente, ela refará as instituições à sua imagem, ora, as almas não podem ser, verdadeiramente feridas de morte a não ser corrupção das idéias. Por isso, o chefe da Alta Venda recebeu a missão expressa de alterar as idéias e depravar os costumes; e isto principalmente em relação a esta dupla fonte da vida cristã: a juventude laica e a mocidade eclesiástica. Nisso empregou  toda a sua existência. Ninguém duvida que após ele, outros foram encarregados de prosseguir a obra destruidora. Nós a vemos,ai!muito florescente para que dela se duvide.    

    Rezar o Santo Rosário pela conversão do lideres da Igreja que voltem a ensinar o que a Santa Igreja Sempre ensinou.                                                                                                                                                          

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

ORAÇÃO PELA AGONIA DE P. SUELO

  De izq. a der. P. Kramer, P. Chazal, P. Suelo.
Estimados todos,
El P. Suelo sufrió un derrame cerebral en la isla Polillo, provincia de Quezon, Filipinas y ahora está en el hospital, totalmente inconsciente y sin reacción alguna. Tiene un coágulo tanto en el cerebro como en el corazón, su diabetes y la condición de su hígado empeoran, empieza a tener complicaciones en los pulmones, y altos niveles de bacterias se observan en su sangre. Ahora sólo un milagro puede salvarlo. Si nos deja ahora, dejará muchos grupos de fieles en Filipinas algunos de los cuales están en condición precaria pues aún son débiles o acaban de llegar del novus ordo. No tengo idea cómo lo voy a reemplazar ahora. El P. Suelo ha sido un gran luchador. El hermano John y yo vamos hacia Manila esta tarde, pero por favor, inclúyanlo en sus intenciones y en sus misas y oraciones. El P. Fortin, de la FSSPX, aceptó darle los últimos sacramentos anoche, y esto fue muy amable y caritativo de su parte. Todavía hay bondad en nuestros antiguos cofrades. No creo que podamos escapar de esta pesada cruz esta vez.

 Tradução Capelas Nossa Senhora das Alegrias. 
Padre Suelo sofreu um derrame cerebral na ilha Polillo, província de Quezon, nas Fililipas, e agora está no hospital, totalmente inconsciente e sem resposta alguma. Tem um coágulo tanto no cérebro quanto no coração, sua diabetes e a condição de seu fígado pioraram, começa a ter complicações nos pulmões e altos níveis de bactérias se observam em seu sangue. Somente um milagre pode salvá-lo agora. Se nos deixar neste momento, deixará muitos grupos de fiéis nas Filipinas, alguns dos quais em condição precária, pois ainda são fracos ou acabam de chegar do novus ordo. Não sei como vou substituí-lo agora: Padre Suelo tem sido um grande lutador. Irmão John e eu iremos à Manila esta tarde, mas, por favor, incluam-no em suas intenções, em suas missas e em suas orações. Padre Fortin, da FSSPX, aceitou dar-lhe os sacramentos noite passada, e isto foi muito amável e caridoso de sua parte. Ainda há bondade em nossos antigos confrades. Não creio que, desta vez, possamos escapar desta pesada cruz.
In Iesu et Maria,
Francois Chazal+

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Sínodo da Família: Como Agir Diante Das Propostas Que Vão Contra A Doutrina Da Igreja Católica.

 Rezar o Santo Rosário pela conversão do lideres da Igreja que voltem a ensinar o que a Santa Igreja Sempre ensinou.

Que Deus e Maria tenha misericórdia de tal reunião que trata assunto já condenado pela Santa Igreja. 

domingo, 18 de outubro de 2015

18 de outubro dia de São Lucas, Evangelista


São Lucas, o Evangelista (do grego antigo Λουκᾶς, Loukás). São Lucas é representado pelo boi, o qual era o animal sacrificado no Templo de Jerusalém; tem em vista demonstrar o caráter sacerdotal de Cristo. Daí ter como símbolo o boi, animal sacrificado no Templo. O touro simboliza também a força, a virilidade do homem, a fecundidade e como o evangelista narra com mais descrição o nascimento do salvador quer mostrar esse lado humano de Jesus, forte, inpulsivo, e até fecundo mesmo. A figura do boi, também caracteriza, com seu alto mugido a mensagem de Cristo para salvação, o que transparece da narração de Lucas.                                                                      
São Lucas é chamado por Paulo de "O Médico Amado"(Colossenses 4:14), pode ter sido um dos cristãos do primeiro século que conviveu pessoalmente com os doze apóstolos. Evangelista cristão de formação grega nascido em Antióquia, na Síria, é, segundo, a tradição, autor do Terceiro dos Evangelhos Sinóticos e dos Atos dos Apóstolos, seus textos são os de maior expressão literária do Novo Testamento. Por seu estilo literário, acredita-se que pertencia a uma família culta e abastada e, de acordo com a tradição, exercia a profissão de médico e tinha talento para a pintura. Converteu-se ao cristianismo e tornou-se discípulo e amigo de Paulo de Tarso, porém segundo seu próprio relato, não chegou a conhecer pessoalmente Jesus Cristo, pois ainda era muito criança quando o Messias foi crucificado. Paulo o chamava de colaborador e de médico amado e segundo o testemunho dos Atos dos Apóstolos e das Cartas de São Paulo, que constituem os únicos dados biográficos autênticos, acompanhou o apóstolo em sua segunda viagem missionária de Trôade a Filipos, onde permaneceu por seis anos seguintes. Depois novamente acompanhou Paulo, desta vez  numa viagem de Filipos a Jerusalém (57-58). Também esteve presente na prisão do apóstolo em Cesaréia e o acompanhou até Roma. Com a execução do apóstolo e seu mestre (67), deixou Roma e, de acordo com a tradição cristã, enquanto escrevia seu Evangelho, teria pregado em Acaia, na Beócia e também na Bitínia, onde teria morrido (70). Porém existem várias versões sobre o local e como morreu. Uma versão registra que foi martirizado em Patras e, segundo outras, em Roma, ou ainda em Tebas.


São Lucas sem dúvida conversava muito com a Mãe de Nosso Senhor Jesus e com São João. Sempre andava com uma pintura de Nossa Senhora com ele, e ela foi o instrumento de varias conversões. Na verdade ele foi um grande artista e grande escritor, e suas narrativas inspiraram grandes escritores e grandes mestres da arte, mas as pinturas existentes da Virgem, a qual é dito que ele teria pintado, são trabalhos de datas bem mais recentes. Não obstante alguns julgam que a pintura de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro teria sido pintada por ele. O documento traduzido por São Jerônimo, trouxe a informação que o evangelista teria vivido até os oitenta e quatro anos de idade. A tradição diz que sua morte pelo martírio em Patras, na Grécia, foi apenas um legado dessa antiga tradição cheio do Espírito Santo, na Bitínia.


quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Comentários Eleison: Conselhos Positivos

Comentários Eleison - por Dom Williamson
CDXXX (430) - (10 de outubro de 2015): 

CONSELHOS POSITIVOS

Não é que nada há que possamos fazer.
Querer é poder, e há um modo de para além disso ver.

Os americanos têm uma expressão, cuja tradução literal é “pensar fora da caixa” [“to think outside the box”]. Ela significa pensar diferente do modo comum de pensar. Se já houve alguma época para se "pensar fora da caixa", essa época é esta em que vivemos. Há seis ou sete centenas de anos, a humanidade começou a separar-se de Deus, em um processo escolhido livremente por ela, e no qual Deus não interveio para interromper – como Ele poderia facilmente ter feito –, já que não deu a nós, homens, o nosso livre-arbítrio para em seguida retirá-lo. Demais disso, se Ele está agora permitindo que esse processo esteja alcançando em nosso tempo a sua conclusão lógica, deve estar esperando que com o aprofundamento da crise e o aumento das pressões, mais e mais almas estejam sendo levadas a “pensar fora da caixa" de seu materialismo, e assim, por fazê-lo, retomando o caminho para o Céu.

Agora, como os próximos anos se desdobrarão, permanece segredo de Deus, especialmente Seu calendário. Contudo, parece altamente provável que as áreas suburbanas e urbanas onde a maioria de nós vive serão seriamente desestabilizadas, em primeiro lugar porque essas áreas estão largamente imersas no materialismo e vivendo alegremente sem Deus, que deve fazer cair a Sua ira; e em segundo lugar, porque estão tão intrinsecamente instáveis, que são artificiais, e separadas da natureza, dependendo mais e mais do frágil sistema de supermercados para o sustento e para a sobrevivência, da insuficiente força policial para a manutenção de toda paz e ordem, dos vulneráveis satélites de Internet para sua informação e comunicações, dos bancos corruptos para manter os tetos sobre suas cabeças. 

De fato, somente quando a crise realmente se abater, teremos verdadeiramente percebido quão frágil era nosso ambiente, que parecia tão natural como a própria natureza. Por conseguinte, para a subsistência e a sobrevivência certamente faz sentido estocar comida e água; para a informação e a orientação, ter em mãos um rádio que funcione com bateria (com as baterias); para a lei e a ordem, dispor de alguns meios físicos para a autodefesa e estabelecer contato com vizinhos mais próximos, por pouco que se possa tê-los escolhido, porque os amigos na necessidade são amigos de verdade; e para o teto sobre a cabeça, fazer tudo o que puder, e o mais breve possível, para sair das dívidas e das garras dos banqueiros, ainda que seja tarde para isso.

Um leitor católico vai além e sugere que os católicos em uma mesma área se agrupem para estabelecer refúgios católicos, tanto materiais como espirituais, invisíveis como tais desde fora, mas nos quais a alegria da Fé reinará internamente. Esse parece um pensamento estranho. É certamente “fora da caixa”. Exigiria que alguns católicos vivessem próximos de outros, e que compartilhassem o mesmo senso de urgência em relação aos eventos iminentes; mas é uma ideia que com o tempo poderia ser realizada. Além disso, algum ‘estudante’ poderia fazer bom uso de seu tempo na ‘universidade’ escrevendo uma tese sobre como os católicos mantiveram a Fé sob a brutal repressão comunista. O Globalismo não é ainda fisicamente brutal, mas isto pode torná-lo ainda mais perigoso para as almas.

E finalmente, um sacerdote dá umas poucas sugestões clássicas de meios espirituais para suprir as necessidades espirituais de hoje, que são suficientemente urgentes, mesmo sem os graves eventos que são iminentes. Os quinze mistérios do Rosário todos os dias têm a garantia do Céu para sua eficácia. Um jejum de vinte e quatro horas com pão e água pode até mesmo obter milagres. Uma obra de misericórdia corporal, por exemplo, esmolas reais para um mendigo real (mais difícil que escrever um cheque) faz descer a graça, tal como uma obra de misericórdia espiritual, como dar um folheto católico ou uma Medalha Milagrosa para não católicos. A abstinência total da Internet por um ou vários dias pode pôr um freio nos hábitos de perda de tempo, e pode deixar meia hora disponível para meditar na Paixão de Nosso Senhor, que está apenas esperando e ansiando que façamos bom proveito de tudo o que Ele sofreu.

Kyrie eleison.

Reze todos os dias o Santo Rosário.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Comentários Eleison: Corroboração Argentina

Comentários Eleison - por Dom Williamson
CDXXIX (429) - (3 de outubro de 2015):   
 
CORROBORAÇÃO ARGENTINA
 

Pelos profetas da desgraça não se deve deixar ser atraído,
Mas, vale por dois um homem prevenido.

Um leitor da América do Sul corrobora o que um leitor da América do Norte escreveu e foi comentado nestes “Comentários” há poucas semanas. Coragem, leitores – semana que vem veremos aqui várias sugestões positivas.

“O modo como esse norte-americano, irmão na Fé de sempre, vê o presente e o futuro, é excelente. Eu concordo com ele inteiramente. Por mais de trinta anos, uns poucos amigos e eu temos alertado como esta situação, aparentemente irreversível – humanamente falando –, terminará. Nós somos poucos, é certo, porque à luz de toda a loucura presente conseguimos estar preocupados com o futuro, podemos ver o que está por vir e o que está agora às portas; mas quando argumentamos com as pessoas que elas devem se preparar para isso, como poderiam não se escandalizar com nossas preocupações? Como poderia alguém não nos tomar por humoristas, niilistas ou loucos?

“Como as massas de hoje, elas estão preocupadas em preencher cheques, em ganhar dinheiro para pagar suas contas, em calcular se podem ou não se endividar novamente. Para tais pessoas, é obviamente uma distração insana e psicótica se alguém lhes fala da possibilidade de uma crise bancária, quanto mais de uma catástrofe apocalíptica. Não podem aceitar que possa cair o frágil castelo de cartas que elas têm sacrificado tanto para levantar, entre labirintos de propaganda financeira e empréstimos cativantes oferecidos pelos bancos. Na busca desesperada por taxas de empréstimo mais baixas ou por financiamentos sem juros, elas esforçam-se constantemente para manter o consumismo perverso, que é seu modo de vida, com as cabeças enterradas no atoleiro moderno.

“Quem, senão um ‘louco’ pode estar pensando em fontes de água, comida enlatada e produtos caseiros, fontes de informação independente da Internet, fontes não tradicionais de energia, impressoras que funcionam com baterias pesadas recarregáveis, resmas de papel A4, materiais para encadernação, medicamentos básicos, desinfetantes e anestésicos, instrumentos cirúrgicos, combustíveis sólidos, especialmente madeira, carvão e líquidos, etc., etc.; tudo necessário para encarar as piores contingências? Pois eu estou absolutamente convencido de que é o que virá adiante, porque ninguém sai de uma crise como a que nós estamos sem uma purificação em nível mundial, como nunca vista antes.

“Contudo, estar espiritualmente preparado é o mais importante, estar capacitado para deixar de lado as próprias necessidades nos terríveis momentos que virão e ajudar aqueles mais próximos de nós, com uma palavra de encorajamento, um pedaço de pão, um pouco d'água, alguma explicação do desastre total que se terá abatido. Desse modo, em vez de acusar Deus, eles poderão, uma vez desprendidos das distrações esmagadoras do mundo, redescobrir o verdadeiro caminho para salvar suas almas. Uma esposa e mãe da Síria disse a uma Irmã de seu país que a guerra de agressão que este agora sofre está permitindo-lhes perceber que o conforto no qual viviam antes havia feito com que perdessem de vista o estilo de vida simples tão necessário para os verdadeiros cristãos, e que em meio a tal crise elas tornaram-se mais felizes do que antes porque estavam agora focadas no essencial: a vida cotidiana do cristão, elevando seus olhos a Deus e à Santa Virgem Maria.

“Eis porque apesar de todo o mal circundante, eu particularmente vejo boas novas por todos os lados, que inspiram em mim alegria e esperança de possibilidades celestiais ilimitadas, inimagináveis no presente, uma vez que este mundo perverso esteja derrotado e liquidado. Pessoas a fazer sacrifícios para prestar auxílio ao próximo, a vida honorável de muitos soldados, os exemplos dos mártires, os pais de família esforçando-se para dar uma educação cristã aos seus filhos, milhares de pessoas pensando como o americano mencionado acima, tradicionalistas reagindo, e muitos outros exemplos. São todas boas notícias, e deverão alegrar nossas almas com a brisa refrescante da confiança em Deus. Ele nunca falha. Basta que imitemos a vida de Seu Filho. Mas como não há Redenção sem sofrimento, então é absolutamente certo que este mundo de mentiras infame, pervertido e diabólico não cairá por si sem um castigo exemplar”.

Kyrie eleison.
 
Reze todos os dias o Santo Rosário.

domingo, 4 de outubro de 2015

04 de outubro dia de São Francisco de Assis, Confessor


  Numa época em que o apego intemperante às riquezas minava profundamente a espiritualidade medieval, Deus suscitou Francisco, o enamorado da Dama Pobreza, para restaurar o equilíbrio necessário. Francisco foi uma das colunas sobre as quais a Santa  Igreja se sustentou naquele século. Renunciou à rica herança paterna e decidiu viver sem nada, levando a prática da virtude da pobreza até um radicalismo difícil de conceber. Fundou a Ordem dos Frades Menores, que em poucos anos se transformou numa das maiores da Cristandade. Fundou, com Santa Clara de Assis, o ramo feminino da mesma Ordem. Para os leigos que viviam no mundo, mas desejavam ser fiéis ao espírito de pobreza e participar das graças e privilégios da espiritualidade franciscana, fundou a Ordem Terceira. Por sua semelhança com o Divino Salvador, mereceu ter gravados em seu corpo os estigmas da Santa Paixão.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Pensamentos de Santa Teresinha

"Pensamentos de Santa Teresinha"
Mais informações sobre a venda do nosso livro clique aqui!
Mês de Outubro


1.Nunca dei a Deus senão amor e com amor também me há de Ele recompensar. Depois da minha morte farei cair uma chuva de rosas. (Historia de uma alma, c XII)


2.O bom Deus quer que eu me abandone como a criancinha que não sabe o que irão fazer dela. (Novíssima verba, 15 de julho)


3.“No céu, chamar méis Teresinha”. “Eu voltarei á terra para fazer amar o Amor”. ( Historia de uma alma, Conselho e Lembrança)


4.“Nunca me resolvi a pedir coisa alguma a Deus. Si eu tivesse dito no dia de minha primeira comunhão: Meu Deus! Concedei-me a graça de morrer jovem, hoje teria pesar, porque não estaria certa de fazer unicamente a sua vontade”. (Novíssima verba, 27 de julho)


5.Sinto-me toda abandonada nas mãos de Deus, para viver ou morrer, para sarar ou partir para Cochinchina, si Deus assim o quiser. (Novíssima verba, 21 de maio)


6.Há muito já não me pertenço, entreguei-me totalmente a Jesus... Pode de eu fazer o que lhe aprove. (Historia de uma alma, c IX)


7.Sofrer em paz não é sempre sofrer entre delicias, pois quem diz paz não diz alegria ou pelo menos alegria sentida... Para sofrer em paz basta sofrer tudo o que Nosso Senhor quiser. (Carta a Celina, 12 de março de 1889)


8.Viver de amor quando Jesus dormita. É o repouso entre os escarcéus... Senhor, não temas que eu te acorde aflita! Espero em paz o alvorecer dos céus. (Poesias, Viver de amor)


9.Embora outras almas, fazendo menos do que eu por Deus, adquirissem, contudo maiores méritos preferia ter menos merecimentos fazendo mais, si fosse esta vontade de Deus. (Conselhos e Lembranças)


10.“Não quisera entrar no céu, um minuto mais cedo por minha própria vontade. A felicidade única nesta terra é esmerarmo-nos em achar sempre deliciosa a parte que Jesus nos dá. (Carta a Leonia, 17 de julho de 1897)


11.Peço a Jesus que me atraia ás chamas do seu Amor, que me uma tão intimamente a si, que seja Ele o único a viver e agir em mim. (Historia de uma alma, c X)



12.É verdade, nem sempre sou fiel, mas nem por isso perco a coragem. Abandono- me nos braços de Jesus. Como uma gotícula de orvalho penetra bem no intimo do cálice da Divina “Flor dos Campos” e ali acho de novo tudo o que perdi e muito mais ainda. (Carta a Celina, 18 de julho de 1893)


13.Longe estou de trilhar a vereda do temor, sei descobrir sempre o meio de ser feliz e de aproveitar as minhas misérias. (Historia de uma alma, c VIII)


14.Quanto mais pobre fores, mais Jesus te amara. (Carta a Celina, 12 de março de 1899)


15.Deveis pedir os objetos que vos faltam, com humildade, assim como os pobres estendem a mão para receber a esmola; si são repelidos não se admiram, porque ninguém lhes deve nada. (Historia de uma, c IX)


16.Quando se tem humildade, admite-se que todos nos mandem. (Conselhos e Lembranças)


17.Apenas corro os olhos sobre o Evangelho, imediatamente respiro o perfume da vida de Jesus, e sei de que lado hei de correr... (Historia de uma alma, c X)


18.Basta-o humilhar-nos a suportar com doçura as próprias imperfeições; eis a verdadeira santidade para nós.


19.A “única coisa que não é sujeita á inveja é o ultimo lugar; portanto só nesse ultimo lugar não há vaidade e aflição de espirito”. (Conselhos e Lembranças)


20.Coloquemo-nos humildemente na classe dos imperfeitos, consideremo-nos almas ainda tão pequeninas que Deus deve sustentar a cada passo. (Conselhos e Lembranças)


21.Na terra inóspita e estrangeira, Deus a que opróbrios se reduzem!... Quero ocultar-me a vida inteiras. Ser sempre a derradeira. Por ti Jesus. ( Poesias Tenho sede de amor)


22.Si vos acharem imperfeita, é isso mesmo que vos convém e só tendes a lucrar, pois assim podereis praticar a humildade, que consiste não só em pensar e apregoar que somos cheios de defeitos, mas em nos julgarmos felizes que os outros o pensem e digam. (Conselho e Lembranças)


23.Desde o momento em que Deus nos vê convictos de nosso nada, desde que lhe dizemos: “Os meus pés trepidaram, a vossa Misericórdia firmou-os”, Ele nos estende a sua mão, porém basta tentarmos fazer algo de grandioso, embora sob pretexto de zelo, deixar-nos-á entregues a nós mesmos. (Conselho e Lembrança)


24.Jesus compraz-se em me comunicar a ciência de gloriar-me em minhas enfermidades. É uma grande graça, pois nesses sentimentos se acham a paz e o repouso do coração. (Carta a Maria Guerin, em 1894)


25.Quando se abraça com humildade a humilhação de ter sido imperfeita, Deus volta imediatamente. (Novíssima verba, dois de setembro de 1897)


26.Ó meu Deus! Sim, sinto-me feliz vendo-me pobre e frágil em vossa presença e o meu coração permanece em paz... (Historia de uma alma, c XI)


27.Como me sinto feliz ao ver-me tão imperfeita, tão necessitada da misericórdia de Deus no momento da morte! (Novíssima verba, 29 de julho de 1897)


28.Acontece-me cair em muitas fragilidades, mas regozijo-me nelas. É tão saboroso o sentir-se fraca e pequenina. (Novíssima verba cinco de julho de 1897)


29.Quando a mim, só tenho luzes para ver o meu próprio nada. Essas me são mais proveitosas que as luzes sobre os mistérios da fé. (Novíssima verba, 13 de agosto)


30.A maior maravilha que o Todo Poderoso obrou em mim foi mostrar-me a minha insignificância, minha incapacidade para todo bem. (Historia de uma alma, c IX)

31.Eu digo sempre a Deus: Ó meu Deus, quero escutar-vos, suplico-vos que vos digneis responder-me quando eu vos perguntar: Que verdade? Fazei que eu veja as coisas tais quais são na realidade, que eu não seja seduzida pela mentira! (Conselho e Lembrança)