terça-feira, 13 de setembro de 2016

13 de setembro dia Santa Notburga, Empregada.

 13/09 Quinta-feira
Festa de Quarta Classe 
Paramentos Verdes
  Relatórios tradição que ele era uma mulher solteira e veio de uma família de agricultores pobres, com a idade de 18, ele entrou para o serviço do conde do castelo de Rottenburg como cozinheira, que ela usou para dar aos pobres o que o avanço da mesa do mestre , que incomodou o nobre mesmo para forçar Notburga para sair e procurar outro emprego.
Ele encontrou um fazendeiro com quem formou um pacto: o Vésperas de sábado até a manhã de segunda-feira, não teria trabalhado para santificar dignamente domingo. O homem concordou inicialmente, mas depois se arrependeu e começou a reclamar e ele acha que esta pausa muito prejudicial ao seu trabalho agrícola. Devido a estas queixas, Notburga estava irritado: devocional tradição, levou uma foice, ele chamou Deus para testemunhar o acordo e lançou a ferramenta no ar, e este permanecia imóvel no ar, deixando o homem atordoado. O agricultor não mudar a sua atitude, de modo que Notburga deixou, voltando para onde estava como cozinheira.
Quando ela morreu, os aldeões religiosos (que já é considerado sagrada, assim como o episódio da foice, porque a vida irrepreensível) confiou o cavalo o seu corpo: os animais se cruzam "milagrosamente" o rio Inn parando em Eben am Achensee . Os peregrinos usado para levar um pouco de "terra da sepultura de Notburga, para ajudar nas curaras doenças de humanos e animais.
  A pequena igreja de Eben, em que ele foi enterrado, foi ampliado em várias ocasiões: em 1434 , em 1516 e embelezou a preocupação direta do imperador Maximiliano de Habsburgo . Em 1718 , as relíquias foram remontados, ouro e mudou-se debaixo do altar principal. Culto, oficialmente autorizado pelo Papa Pio IX , com o decreto de 27 de marco 1862 , já era particularmente intensa em Baviera , Áustria , Tirol e Ístria : um tempo engoliu os vinhetas, tão grande quanto uma unha. O santo é considerado o protetor dos agricultores domésticos e suas filhas.


Leitura da Epístola dos                                                                                                                                          
Efésios 4,1-6 
1. Exorto-vos, pois, - prisioneiro que sou pela causa do Senhor -, que leveis uma vida digna da vocação à qual fostes chamados, 2. com toda a humildade e amabilidade, com grandeza de alma, suportando-vos mutuamente com caridade. 3. Sede solícitos em conservar a unidade do Espírito no vínculo da paz. 4. Sede um só corpo e um só espírito, assim como fostes chamados pela vossa vocação a uma só esperança. 5. Há um só Senhor, uma só Fé, um só Batismo. 6. Há um só Deus e Pai de todos, que atua acima de todos, por todos e em todos.

Sequência do Santo Evangelho 

São Mateus 22,34-46                                                                            
34. Sabendo os fariseus que Jesus reduzira ao silêncio os saduceus, reuniram-se 35. e um deles, doutor da lei, fez-lhe esta pergunta para pô-lo à prova: 36. Mestre, qual é o maior mandamento da lei? 37. Respondeu Jesus: Amará o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de todo teu espírito (Dt 6,5). 38. Este é o maior e o primeiro mandamento. 39. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás teu próximo como a ti mesmo (Lv 19,18). 40. Nesses dois mandamentos se resumem toda a lei e os profetas. 41. Como os fariseus se agrupassem, Jesus interrogou-os: 42. Que pensais vós de Cristo? De quem é filho? Responderam: De Davi! 43. Como então, prosseguiu Jesus, Davi, falando sob inspiração do Espírito, chama-o Senhor, dizendo: 44. O Senhor disse a meu Senhor: Senta-te à minha direita, até que eu ponha teus inimigos por escabelo dos teus pés (Sl 109,1)? 45. Se, pois, Davi o chama Senhor, como é ele seu filho? 46. Ninguém pôde responder-lhe nada. E, depois daquele dia, ninguém mais ousou interrogá-lo.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário