quarta-feira, 26 de outubro de 2016

26 de outubro dia de São Evaristo, Papa Mártir

26/10 Quarta-feira 
Festa de Quarta Classe
Paramentos Vermelhos

Santo Evaristo quarto sucessor de São Pedro, a Igreja governou por quase oito anos, ordenou 17 sacerdotes, 2 diáconos e 15 bispos. Grego de nascimento, mas originalmente de Judéia, o filho de um judeu. Nascido nos anos 60, uma família judia se pai chamado Judas, um nativo de Belém, que se estabeleceram na Grécia terras gregas, e educadas na doutrina e princípios Judaicos recebeu e aprendeu esta educação judaica nas escolas gregas. Não são conhecidos detalhes de sua conversão ao cristianismo, mas os olhares e Roma como um dos muito estimado pelos sacerdotes fiéis, zeloso, eleva o nível da comunidade dos cristãos na cidade, entregando-se completamente para mostrar Jesus Cristo. Conhecimento extensivo da Escritura, é aprendido na pregação e serviço humilde. Morto mártir Anacleto Papa, sucessor de Clemente, a atenção está fixa em Evaristo. Pela humildade resistiu com todas as forças possíveis para assumir a dignidade que se comportou como um serviço de alta. Em 27 de julho do ano 108 pelo Papa levou a Igreja a Evaristo. Frequentou precisa cuidadosamente vezes: Defenda a verdadeira fé contra os erros gnósticos. Estabelece normas que afetam a consagração e pastoral dos Bispos e diáconos. Enviar a celebração pública de casamentos. Ele lida com a vida dos fiéis, alguns amanhecer e administração territorial, para melhor atendimento e governo. Ele também escreveu cartas para os fiéis da África e do Egito.Ele morreu como um mártir, sendo imperador Trajano, para o 117. 

Leitura da Epístola                                                                                                                                                      
Filipenses 3,17-21; 4, 1-3                                                                                 
17 Irmãos, sede meus imitadores, e olhai atentamente para os que vivem segundo o exemplo que nós vos damos. 18 Porque há muitos por aí, de quem repetidas vezes vos tenho falado e agora o digo chorando, que se portam como inimigos da cruz de Cristo, 19 cujo destino é a perdição, cujo deus é o ventre, para quem a própria ignomínia é causa de envaidecimento, e só têm prazer no que é terreno. 20 Nós, porém, somos cidadãos dos céus. É de lá que ansiosamente esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, 21 que transformará nosso mísero corpo, tornando-o semelhante ao seu corpo glorioso, em virtude do poder que tem de sujeitar a si toda criatura. 4-1 Portanto, meus muito amados e saudosos irmãos, alegria e coroa minha, continuai assim firmes no Senhor, caríssimos. 2 Exorto a Evódia, exorto igualmente a Síntique que vivam em paz no Senhor. 3 E a ti, fiel Sínzigo, também rogo que as ajudes, pois que trabalharam comigo no Evangelho, com Clemente e com os demais colaboradores meus, cujos nomes estão inscritos no livro da vida.

Sequência do Santo Evangelho

São Mateus 9, 18-26
18 Falava ele ainda, quando se apresentou um chefe da sinagoga. Prostrou-se diante dele e lhe disse: Senhor, minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe-lhe as mãos e ela viverá. 19 Jesus levantou-se e o foi seguindo com seus discípulos. 20 Ora, uma mulher atormentada por um fluxo de sangue, havia doze anos, aproximou-se dele por trás e tocou-lhe a orla do manto. 21 Dizia consigo: Se eu somente tocar na sua vestimenta, serei curada. 22 Jesus virou-se, viu-a e disse-lhe: Tem confiança, minha filha, tua fé te salvou. E a mulher ficou curada instantaneamente. 23 Chegando à casa do chefe da sinagoga, viu Jesus os tocadores de flauta e uma multidão alvoroçada. Disse-lhes: 24 Retirai-vos, porque a menina não está morta; ela dorme. Eles, porém, zombavam dele. 25 Tendo saído a multidão, ele entrou, tomou a menina pela mão e ela levantou-se. 26 Esta notícia espalhou-se por toda a região.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário