quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

04 de janeiro dia da Santa Dafrosa, Romana mártir.

04/01 Quarta-feira

Festa de Quarta Classe

Paramentos Brancos
 http://www.santiebeati.it/immagini/Original/91037/91037D.JPG
  Santa Dafrosa, Romana mártir durante o Império de Juliano, foi a esposa de São Flaviano e mãe de santa Bibiana santa e Demetria,virgens e mártires. Após a execução do Marido, foi primeira exilada e mais tarde degolada sob mesmo imperador se findou seu martirio 4 de janeiro de 362.

  Só no passado foi contada no Martirológio Romano e seu descanso com os restos de suas filhas.
   Um jardim floresceu sobre sua tumba e as ervas colhidas nele curavam varias doenças inclusive  a  dor de cabeça e a epilepsia. Sua tumba logo se tornou um local  de peregrinação e vários  milagres.

Leitura da Epístola

Tito 2,11-15
 11 Manifestou-se, com efeito, a graça de Deus, fonte de salvação para todos os homens. 12 Veio para nos ensinar a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver neste mundo com toda sobriedade, justiça e piedade, 13 na expectativa da nossa esperança feliz, a aparição gloriosa de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo, 14 que se entregou por nós, a fim de nos resgatar de toda a iniqüidade, nos purificar e nos constituir seu povo de predileção, zeloso na prática do bem. 15 Eis o que deves ensinar, pregar e defender com toda a autoridade. E que ninguém te menospreze!

Sequência do Santo Evangelho

São Lucas 2,21
21 Completados que foram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe posto o nome de Jesus, como lhe tinha chamado o anjo, antes de ser concebido no seio materno. 


Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário.