terça-feira, 28 de março de 2017

Comentários Eleison – por Dom Williamson Número DVI (506) – (25 de março de 2017):

 
Se eu não vivo à altura do que penso,
Para o nível de minha vida estarão meus pensamentos em descenso.


                Aqui segue um testemunho abreviado dos Estados Unidos, que coloca o dedo na ferida:

A Fraternidade Sacerdotal São Pio X mudou sua imagem (“rebranded”), e não é mais a mesmo que era. Tal como a FSSPX original pertencia à Igreja Católica, assim a Neofraternidade pertence à Neoigreja. Para os mais velhos o suficiente para recordar, é como se fosse novamente o Vaticano II, mas ainda pior, porque desta vez não há ataque doutrinário direto nem um Concílio importante; em vez disso, a revolução está sendo propagada por uma lenta, quase imperceptível, transformação social.

Por enquanto mantém-se as aparências de Tradição, o Movimento Tradicionalista está sendo lentamente mudado desde dentro. As coisas externamente e materialmente parecem ser mais bem-sucedidas do que nunca, com quantidades crescentes de dinheiro e edifícios, mas interna e espiritualmente há decadência, porque a doença do modernismo está infectando imperceptivelmente as fileiras. Uma variedade de sintomas indica que o modernismo é o mesmo, como por exemplo, os novos e jovens sacerdotes de rostos felizes da Fraternidade que são como os "sacerdotes da paz" dos anos 60 e 70, como o chamava o grande Cardeal Mindszenty. Mas, ao contrário da geração anterior de sacerdotes, eles não têm masculinidade, assim como alguns dos principais professores leigos da Neofraternidade.

Assim, a Missa pode ainda ser Tradicional, mas toda a cultura ao seu redor é Novus Ordo. Os tradicionalistas querem preservar a Antiga Missa e os Sacramentos, e alguns também a moral do Catecismo, mas ao mesmo tempo eles querem ter tudo mais que o mundo moderno tem para oferecer. Isso faz com que muitos chamados católicos tradicionais, fora da Missa e dos Sacramentos, sejam em grande parte indistinguíveis dos suas contrapartes no resto do mundo moderno. As estatísticas são as mesmas quando se trata de divórcio, nulidade, "mães solteiras", etc. Se os tradicionalistas querem ir com o mundo moderno, não podem ficar com a verdadeira religião. É um ou outro.

Tal como é, o Movimento Tradicionalista está agora se abrindo ao mundo, a fim de se tornar socialmente aceitável e normal; e o processo de modernização está em andamento, lenta mas seguramente. Há uma nova e jovem geração a cargo, e eles estão mudando as coisas. Os velhos, excêntricos, embaraçosos intransigentes foram substituídos, e a Tradição tem uma nova imagem, um rosto jovem, feliz e amigável. A Igreja oficial teve seu “aggiornamento” há cinquenta anos, a Fraternidade está sendo atualizada hoje. A velha geração que lutou tantas batalhas para preservar as coisas está agora sendo substituída por uma nova geração que nunca conheceu o Novus Ordo, ou como ele veio a ser, e nunca teve de lutar por nada. Os jovens de hoje tendem a ter crescido em uma bolha tradicional, e têm muito pouco conhecimento da guerra de ontem, base da de hoje. Antes do Concílio, Bella Dodd testemunhou a infiltração comunista na Igreja. Estamos certos de que o mesmo não está acontecendo agora com o movimento tradicionalista?

Era tudo muito previsível. Não sendo infalível nem indefectível, a Fraternidade passa agora pelo que a Igreja atravessou há cinquenta anos – infiltração, compromisso, desintegração e o mesmo processo de autodemolição. O Arcebispo Lefebvre teria notado a mudança radical imediatamente, mas um grande número de sapos na panela da Fraternidade nem sequer notou o quanto a temperatura da água está subindo. O Arcebispo "transmitiu o que recebeu", mas como pode a nova geração transmitir o que não está mais recebendo? Portanto, ouvimos agora que a "inevitável reconciliação" está ao alcance da mão. A FSSPX será aceita como parte da Neoigreja, e, inversamente, terá de aceitar a Neoigreja. Agora será apenas uma das muitas capelas laterais do Panteão da Nova Ordem Mundial. E, quanto à "reconciliação", qual lado cedeu ao outro? A Igreja Conciliar tornou-se católica? Longe disso!

Veja na próxima semana outros exemplos da mesma testemunha.

  Kyrie eleison.
 

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário.

segunda-feira, 27 de março de 2017

Laicidade é saudável?

Sim.
Para a Maçonaria e para os modernistas
Eles juntos tem que permanecerem livres (laica) e proporcionar liberdade (laicismo). Fazem suas presas pelo Concilio Vaticano II, que os papas Modernistas também querem impor todos cristãos com sua tal laicidade saudável.
Que ilusão. 
 
Perguntamos a quem eles servem?Com tal afirmação.
Na tal visão saudável Estado laico significa um país ou nação com uma posição neutra no campo religioso e não permite a interferência da religião Católica  em matérias sociopolíticas e culturais. 
Porque para eles inadmissível ter em primeiro caso a religião que define o rumo do país; este Estado laico não aceita o Reino Social de Nosso Senhor Jesus Cristo.
 Porque este pensamento, de revolução contra Reino Social de Jesus Cristo vem da Maçonaria.Pois promovem o tal direito universal do ser humano professar a religião que bem entender. Como se fosse que Nosso Senhor Jesus Cristo morreu na cruz para fazer um espetáculo; não para mostrar sua única religião e seu reino.
         Está evidente que a Maçonaria considera que todas as seitas junta com a nossa única religião são da mesma origem de um tal deus único deles, dos modernistas . As diversas denominações para eles não implicam deuses diferentes, apenas formas diferentes de conceber o mesmo Deus. Se eu sou espírita e o meu irmão é evangélico somos todos filhos do mesmo Pai,logo, somos irmãos.Assim falam também os modernistas.
E os papas modernista seguem, ditam essa cartilha da maçonaria em afirmar ecumenismo na reunião de Assis que todas as seitas rezam para mesmo Deus. Este ensinamento e da Maçonaria não da Santa Igreja Católica.
 Esta teoria abaixo é saudável?
 http://www.svjetlorijeci.ba/slike/upload/2013/sveti_franjo_asiski/assis_1.jpg
 Papa Francisco em Assis: "Juntos para rezar e não para fazer espetáculo"
 http://www.ihu.unisinos.br/560264-papa-francisco-em-assis-juntos-para-rezar-e-nao-para-fazer-espetaculo
 
Papa Bento XVI E AS TAL RELIGIÕES REZANDO PARA TAL MESMO DEUS DELES.


  E foi exatamente no espírito do Concílio Vaticano II que o Papa se inspirou para falar da relação do Estado Laico entre a Igreja Conciliar e a Maçonaria.Quando se fala de Igreja Conciliar e Maçonaria, não se vê entre essas duas diferenças no que diz rezar para tal mesmo "Deus".Pois para modernistas liberais e os maçons seu modelo de rezar unir todos, para tal mesmo Deus laicista. 
Na ideia de misericordiosa modernista tal jesus deles, afirma:jesus ao final de sua vida, deixou para os seus seguidores o testamento de que devemos amar uns aos outros. Mas, segundo o papa modernista, esta palavra desse tal "jesus misericordioso" não foi sempre bem entendida, e que às vezes é entendida de acordo com a índole das pessoas, e as pessoas mais radicais muitas vezes ficam com o coração armado, na defensiva ou no ataque, quando, como filhos de Deus, deveriam viver como irmãos, com o coração desarmado, respeitando as diferenças.

Ao dizer ainda também que laicidade saudável e saudável aonde!
O liberalismo com seu laicismo incoerente e estéril,sem ideias e sem convicções abaixou valores cristão, no nível mais baixo da maçonaria principalmente à moral domestica e social, assim favorecendo o pecado. 

Este é um pensamento liberal que a felicidade se encontra neste mundo. Tem a capacidade de dizer que um Estado laico é melhor do que um Estado Católico. Eles rompem com o que é tradicional e se unem com a maçonaria laica e humana e estabelecida nas leis do Estado, não de Nosso Senhor Jesus Cristo seu Reino.


Utilizando como teórico Max Weber, cujo qual ao dizer a seguinte frase “Deus é um tipo ideal criado pelo homem", demonstra assim a ânsia do pensamento social em retirar da organização política a interferência da
religiosidade.


   Está religião: “Deus é um tipo ideal criado pelo homem".Então constroem o seu deus do bem entender, este que é o germe de sua grande ideia.A tão sonhada e conquista Maçônica, a ilusão de um Estado laico. Perguntamos: Onde está teu sucesso na conquista do seu Estado laico? Está aí sua Igreja conciliar laica, o seu estado laico, o seu ensino laico, a sua saúde laica.Cadê?!A vitória do paraíso laico! Só vê  roubalheira no seu governo laico, na saúde laica que está só a ruína e fandangos, seu ensino laico decadente, e mais ainda os escândalos no Brasil a fora dos seus políticos laicos corruptos.  E agora?
 Querem ainda fazer sua tal oração no altar da Franco-Maçonaria, onde estão presentes irmãos de diversas "religiões", ainda acham que estão todos orando para o mesmo "Deus".
 
   Nunca vão conseguir nada com sua oração tal deus que não existe, não vê que estão no fundo da hipocrisia laicista;estão só se enganando a si próprios.E a este tal paraíso laico terrestre.É pura ilusão.Não tem nada de saudável.
  Pois única solução saudável e se submeterem, ao Reino Social de Nosso Jesus Cristo unido o Reino de Maria através do Santo Rosário que é ultima tábua de salvação.
   

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário. 
 Fazei Penitência porque esta próximo o reino dos céus.
(Santo Evangelho de São Mateus 3,2)

sábado, 25 de março de 2017

Sermão de Santo Antônio de Pádua sobre a Anunciação



“10.“O anjo Gabriel foi enviado” etc.
Acabamos de ouvir de que maneira a Sempre Virgem Maria concebeu o Filho de Deus Pai. Vamos ver agora, brevemente, de que jeito a alma concebe o espírito da salvação. Na Virgem Maria vemos representada a alma fiel:“virgem” pela integridade da fé. Com efeito, diz o Apóstolo: “Eu vos prometi a um único esposo, para apresentar-vos como virgem casta a Cristo”(2Cor 11,2). “Maria”, isto é, estrela do mar, pela profissão da própria fé.“Crê-se com o coração para obter a justiça”, eis a virgem. “Com a boca faz-se a profissão de fé para obter a salvação” (Rm 10,10): eis a estrela que da amargura do mundo guia ao porto da salvação eterna. Essa virgem mora em Nazaré da Galiléia, quer dizer, “na flor da emigração”.

A flor é a esperança do fruto. Com efeito, a alma fiel espera “emigrar”, passar da fé à visão, da sombra à verdade, da promessa à realidade, da flor ao fruto, do visível ao invisível. Dizem os pastores: “Vamos até Belém, porque ali encontraremos bons pastos, o pão dos anjos, o Verbo Encarnado”. Lemos em Isaías: “Alegria dos burros selvagens, pastagem dos rebanhos” (32,14). Nos burros selvagens estão simbolizados os justos, cuja alegria será a pastagem dos rebanhos, quer dizer, o esplendor e a felicidade dos anjos, porque junto com os anjos pastarão, isto é, gozarão da visão do Verbo Encarnado. A essa virgem é enviado o anjo Gabriel, cujo nome significa “Deus me confortou”. Nele é indicada a infusão da graça divina e sem o seu conforto a alma desfalece. Por isso diz Judite: “Dai-me forças, ó Senhor, Deus de Israel, nesta hora”. “E, com o punhal, golpeou duas vezes o pescoço de Holofernes e cortou-lhe a cabeça” (13,9-10). Holofernes significa “enfraquece o boizinho engordado”. Nele é representado o pecador que, engordado com a gordura das coisas temporais, é despojado pelo diabo das virtudes e assim se enfraquece e fica doente. A cabeça de Holofernes é a soberba do diabo.

Diz Gênesis: “Ela te esmagará a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar” (3,15). No calcanhar é indicado o fim da vida. A Virgem Maria esmigalhou a soberba do diabo por meio da humildade, mas ele a tentou, no calcanhar, durante a paixão de seu Filho. Quem quiser arrancar de si mesmo a soberba do diabo, deve golpeá-lo duas vezes. Esse duplo golpe é a lembrança do nosso nascimento e o pensamento da nossa morte. Quem medita assiduamente sobre esses dois momentos da sua vida arranca de si a soberba do diabo, mas antes é preciso que implore o sustento da graça divina. “Agi virilmente e o vosso coração será confortado” (Sl 30,25).

11. “Entrando o anjo onde ela estava”.
Aqui é colocada em evidência a solidão da alma que mora em si mesma, lendo no livro da própria miséria e indo à busca da doçura divina: por isso ela merece ouvir dizer: “Ave!” O nome de Eva que quer dizer “ai” ou desgraça. Lido ao contrário fica Ave. A alma que se encontra no pecado mortal é Eva, ou seja, “ai” e desgraça, mas se ela se converte à penitência e ouve dizer-lhe Ave, quer dizer “sem ai”. “Cheia de graça”. Quem derrama ainda alguma coisa numa vasilha cheia perde tudo aquilo que nela coloca. Assim também na alma, se ela for cheia de graça, não pode entrar nela a sujeira do pecado. A graça penetra todos os espaços e não deixa nenhum pedacinho vazio em que possa entrar e ficar aquilo que lhe é contrário. Quem tudo compra, tudo quer possuir. E a alma é tão grande que ninguém pode preenchê-la a não ser somente Deus que, como diz São João, “é infinitamente maior que o nosso coração e conhece todas as coisas” (1Jo 3,20).

Uma vasilha bem cheia derrama em todas as partes. Da plenitude da alma recebem todos os sentidos porque, como diz o profeta Isaías, “será de sábado a sábado” (66), quer dizer, da paz interior virá a paz dos sentidos e dos membros. “O Senhor é contigo”. Ao contrário, lemos no Êxodo: “Não irei contigo, porque tu és um povo de cabeça dura” (33,3), isto é, desobediente e soberbo. É como se dissesse: “Eu iria contigo se fosses humilde!” Por isso ao humilde ele promete: “Tu és o meu servo: mesmo que tiveres que atravessar as águas eu estarei contigo e os rios não te submergirão. Se tiveres que atravessar o fogo, não te queimarás, a chama não poderá te queimar” (Is 43,2). Nas águas é simbolizada a sugestão do diabo, nos rios a gula e a luxúria; no fogo, o dinheiro e a abundância das coisas materiais; na chama, a vanglória. O servo, isto é, a pessoa humilde com quem está o Senhor, passa ileso através das sugestões do diabo, porque nem a gula nem a luxúria o cobrem. Quem está com a cabeça totalmente coberta não pode ver, cheirar, falar e ouvir distintamente. Assim, também quem estiver totalmente coberto pela gula e pela luxúria fica privado da faculdade de contemplar, discernir, reconhecer o seu pecado e obedecer. O humilde, mesmo que caminhe através do fogo das coisas temporais, não se queima com a avareza ou com a vanglória.

12. “Tu és bendita entre as mulheres”.

Lê-se na História Natural que as mulheres sentem compaixão bem mais intensamente do que os homens, derramam lágrimas bem mais do que os homens e possuem uma memória muito mais duradoura do que os homens (Aristóteles). Nessas três qualidades são indicadas a piedade com o próximo, a devoção das lágrimas, a lembrança da paixão do Senhor. Lemos no Cântico dos Cânticos: “Coloca-me como um selo em teu coração, uma tatuagem em teu braço, porque forte como a morte é o amor!” (8,6): o teu amor pelo qual morreste! Bem-aventuradas aquelas almas que possuem essas três qualidades. Entre elas é bendita, com o privilégio de uma bênção especial, a alma fiel e humilde, rica de obras de caridade. E em mérito a essa bênção, continua: “Eis que conceberás e darás à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus”. Lemos ainda na História Natural que as mulheres grávidas sentem dores, perdem o apetite, a vista fica anuviada. Outras mulheres grávidas não gostam de vinho, porque bebendo-o perdem as forças. Isso acontece também com a alma. Quando, sob a ação do Espírito Santo, concebe o espírito da salvação: começa a arrepender-se de seus pecados, sente repugnância pelas coisas temporais, desagrada-se a si mesma, (este é o significado do anuviamento da vista); acostumada a admirar-se com gosto, não gosta do vinho da luxúria.

Por estes sinais poderás julgar se a alma concebeu o espírito da salvação que em seguida dará à luz quando der fruto na luz das obras boas. E a esse fruto dará o nome de “salvação” (Jesus), porque tudo o que faz é em vista da salvação. É a intenção – foi dito – que qualifica a obra. A alma fiel age para agradar a Deus, para obter o perdão dos pecados, edificar o próximo e alcançar a salvação. Digne-se conceder a salvação também a nós Aquele que é bendito pelos séculos dos séculos. Amém.”


Sermões de Santo Antônio. Ed. Messaggero – Padova,1979 – Volume III, pp. 158-161)





Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário. 



quinta-feira, 23 de março de 2017

Reliquias de Santa Teresinha do Menino Jesus,

Exumação do seu corpo em 23 de março de 1925.
Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário.

segunda-feira, 20 de março de 2017

Comentários Eleison - por Dom Williamson Número DV (505) - (19 de março de 2017):

 


As mais fortes tempestades se acalmam quando Deus manda.
Os piores homens não podem causar danos quando Deus guarda.

            Outro jovem me escreveu sobre o problema de viver como um católico no mundo que atualmente nos rodeia. Mas que católico consegue não ter problemas nesse mundo de hoje? Suas perguntas sobre o mundo e a Igreja estão em itálico, às quais seguem alguns conselhos do autor destes Comentários:          

            É mais e mais difícil para eu viver uma vida de acordo com a Fé católica. Com relação ao mundo, tão logo eu passe a ganhar minha própria vida, deveria pensar em me mudar para outro país, como por exemplo, a França, a fim de buscar lá os meios para fundar uma família cristã (por exemplo, esposa, sacerdotes católicos que defendam a Tradição, etc.)? Quanto à Missa, a Missa Tradicional mais próxima de minha cidade está em B., onde há uma capela da Neofraternidade e outra capela que depende da Neoigreja. O que Sua Excelência me recomendaria fazer? Não conheço nenhum sacerdote da Resistência em meu país, nem mesmo de muitos católicos verdadeiros – que correspondam ao modo como entendo isto.

A respeito do mundo, eu não recomendaria que você se mudasse para qualquer outro país. É muito provável que encontrasse lá os mesmos problemas, e teria cortado suas raízes nativas em seu próprio país. Você pode pensar que essas raízes em uma cidade moderna não valem muito, mas elas estão melhores do que nada. “Mais vale um pássaro na mão do que dois voando”. Você arriscaria pular “de a panela para a frigideira”, em vez de pular da panela para a mesa da cozinha. A Providência pôs você na cidade onde tem agora sua família e seus amigos. As soluções hoje são bem mais internas do que externas, sobretudo quando a Guerra Mundial pode começar em pouco tempo (todo o Sistema americano está contra Trump, e quer guerra!).

            O mesmo em relação à frequência na Missa. A “outra capela” que você menciona já foi melhor do que é hoje. De modo semelhante à FSSPX, como você sabe. A apostasia hoje está em toda parte. Eu não tomaria decisões geográficas. Você poderia juntar-se um dia ao sacerdote que parece melhor, e pouco depois ele enlouqueceria também. Isto tem acontecido frequentemente na Igreja atualmente. A solução deve ser mais interna do que externa.

            No que concerne à solução interna, como você lê os “Comentários Eleison”, então sabe como frequente e repetidamente eu recomendo que se reze todos os quinze Mistérios do Rosário diariamente. Bons livros (e boa música) também ajudam consideravelmente a nutrir e a proteger a mente e o coração. Leia os que realmente lhe interessam, porque você aproveitará esses livros bem mais do que aqueles que ler somente por dever. Deus Todo-Poderoso vê da eternidade em que desastre o mundo moderno se meteu. Ele vê também da eternidade que ainda há almas hoje que querem ir para o Céu. É imaginável que nas grandes cidades infernais atuais Ele deixaria essas almas sem nenhum recurso enquanto elas querem permanecer no caminho para o Céu?

            No entanto, Ele previu que todo o exterior cairia sob o controle de Seus inimigos: chamadas telefônicas, e-mails, drones, universidades, política, lei, medicina, etc., etc. Eis porque eu acho que o que Ele quer dizer ao permitir tal poder aos Seus inimigos é conduzir-nos de volta para Ele e para uma verdadeira prática de Sua santa religião apesar do pior que os Papas e sacerdotes possam fazer. Portanto, em minha opinião, contente-se em assistir à Missa Tridentina menos contaminada que houver em qualquer lugar perto de você, faça regularmente a Confissão com qualquer sacerdote que ainda esteja disposto a escutar Confissões e que não diga a você que um pecado não é um pecado, e encontre um modo de rezar todos os dias os quinze Mistérios do Rosário. E então “mantenha sua alma paciente” e silenciosamente peça a Deus que mostre a você o caminho para o Céu, e que intervenha aqui embaixo antes que tudo esteja perdido. Apesar de todas as aparências, Ele continua em perfeito controle.

Kyrie eleison.
 
Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário.

quarta-feira, 15 de março de 2017

VOZ DE FÁTIMA, VOZ DE DEUS Nº 6

 

Nº 6

11 de março de 2017
O Apocalipse nos apresenta os fatos que sucederão quando o Anticristo aparecer.
Dom Emmanuel, abade beneditino do século XIX e pároco da aldeia de Mesnil-Saint-Loup, nos descreve em temos proféticos o esforço de sedução que precederá e acompanhará a vinda do homem de pecado, que fará prestar a si mesmo as honras devidas a Deus. Para angariar discípulos, o Anticristo não poupará esforços para se ver aceito por adeptos de toda sorte de falsas religiões e procurará conquistar mesmo os católicos. Escutemos o que ele nos diz:
“É muito crível também que o Anticristo disporá, para subir, de todos os partidários das falsas religiões. Ele se anunciará como cheio de respeito pela liberdade de cultos, uma das máximas e uma das mentiras da besta revolucionária. Dirá aos budistas que é um Buda; aos muçulmanos, que Maomé é um grande profeta. Nada impede que o mundo muçulmano aceite o falso messias dos judeus como um novo Maomé.
O que sabemos? Talvez irá até dizer, em sua hipocrisia, como Herodes seu precursor, que quer adorar Jesus Cristo. Mas isso não passará de uma zombaria amarga. Malditos os cristãos que suportam sem indignação que seu adorável Salvador seja posto lado a lado com Buda e Maomé, em não sei que panteão de falsos deuses!”
Quem não reconhece nesta descrição profética o ecumenismo inspirado pelo Concílio Vaticano II?
Mas haverá algum ecumenismo superior, uma unidade transcendente das religiões, onde as religiões estariam unificadas “pelo topo”, como diz Olavo de Carvalho?
Não, de modo algum. Religião, ou seja, conjunto de verdades e de preceitos pelos quais nossa vida é ordenada a Deus, só existe uma. É a religião católica, com exclusão de todas as outras.
Com a graça de Deus, voltaremos ao assunto num próximo número.
+ Tomás de Aquino OSB

 Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário. 

Quarta-feira da Segunda semana da Quaresma

 15/03 Quarta-feira

Festa de Terceira Classe
 
Paramentos Roxos

 
Leitura da Epístola de São Paulo a

Atos dos Apóstolos 1,15-26
15 Num daqueles dias, levantou-se Pedro no meio de seus irmãos, na assembléia reunida que constava de umas cento e vinte pessoas, e disse: 16 Irmãos, convinha que se cumprisse o que o Espírito Santo predisse na escritura pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam Jesus. 17 Ele era um dos nossos e teve parte no nosso ministério. 18 Este homem adquirira um campo com o salário de seu crime. Depois, tombando para a frente, arrebentou-se pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram. 19 (Tornou-se este fato conhecido dos habitantes de Jerusalém, de modo que aquele campo foi chamado na língua deles Hacéldama, isto é, Campo de Sangue.) 20 Pois está escrito no livro dos Salmos: Fique deserta a sua habitação, e não haja quem nela habite; e ainda mais: Que outro receba o seu cargo (Sl 68,26; 108,8). 21 Convém que destes homens que têm estado em nossa companhia todo o tempo em que o Senhor Jesus viveu entre nós, 22 a começar do batismo de João até o dia em que do nosso meio foi arrebatado, um deles se torne conosco testemunha de sua Ressurreição. 23 Propuseram dois: José, chamado Barsabás, que tinha por sobrenome Justo, e Matias. 24 E oraram nestes termos: Ó Senhor, que conheces os corações de todos, mostra-nos qual destes dois escolheste 25 para tomar neste ministério e apostolado o lugar de Judas que se transviou, para ir para o seu próprio lugar. 26 Deitaram sorte e caiu a sorte em Matias, que foi incorporado aos onze apóstolos.


Sequência do Santo Evangelho segundo 

São Mateus 11,25-30
25 Por aquele tempo, Jesus pronunciou estas palavras: Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequenos. 26 Sim, Pai, eu te bendigo, porque assim foi do teu agrado. 27 Todas as coisas me foram dadas por meu Pai; ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelá-lo. 28 Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. 29 Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. 30 Porque meu jugo é suave e meu peso é leve.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário. 

segunda-feira, 13 de março de 2017

Comentários Eleison - por Dom Williamson Número DIV (504) - (11 de março de 2017):

 
QUARTO BISPO


Onde as almas se esforçam para o Paraíso, os bispos devem existir,
A Vienna, na Virgínia, em 11 de maio, tentem ir!

Desde o verão de 2012, quando a Fraternidade Sacerdotal São Pio X decidiu oficialmente mudar de rumo e abandonar a posição doutrinária tomada primeiramente quarenta anos antes pelo Arcebispo Lefebvre, tem sido interessante observar a Providência em ação para garantir a defesa da Igreja. Poder-se-ia esperar uma revolta generalizada em defesa da verdade de Deus. Resistência dentro da Fraternidade? Existente, mas até agora demasiado silenciosa. E fora? Existente, mas apenas como uma dispersão de leigos e um punhado de sacerdotes, fragmentados por divisões por falta de uma autoridade reconhecida. Os católicos precisam de autoridade. E essa necessidade é tão grande que enquanto a Verdade está sendo drenada para fora da Neoigreja centrada no homem, e da Neofraternidade centrada em Roma, as almas ainda se agarram a cada uma por causa dos restos de autoridade Papal na primeira, e da autoridade católica legada à última pelo Arcebispo.

Mas a Verdade permanece como propósito da Autoridade, e a Autoridade não é o propósito da Verdade. Dada a natureza humana decaída, a Autoridade é a indispensável defensora e garantidora da Verdade, mas vem após a Verdade e não antes. Tomem por exemplo uma das últimas instruções de Nosso Senhor a Pedro antes de deixá-lo à frente do governo da Igreja (Lc XXII, 31-32): “Simão, Simão, eis que Satanás vos busca (plural) com instância para vos joeirar como trigo; mas eu roguei por ti (singular), para que a tua fé não falte (Verdade); e tu, uma vez convertido (Verdade), confirma os teus irmãos (Autoridade)”. E quando no Domingo de Ramos, alguns dias antes, os fariseus haviam tentado repreender Nosso Senhor pelo estrondo alegre que seus discípulos faziam, tão necessária era a adoração a Deus na Verdade que Nosso Senhor respondeu (Lc XIX, 40): “Digo-vos que, se eles se calarem, clamarão as mesmas pedras.”

Na Neoigreja de hoje, a Autoridade está mesclando o erro Conciliar com a Verdade Católica no motor da Igreja, que é como misturar água com gasolina (petróleo) no motor de um automóvel ­– o carro está quebrado, a Igreja está paralisada. E enquanto o Arcebispo Lefebvre enfrentou essa deficiência não apenas, mas principalmente com sua sagração de quatro bispos para manter a autoridade católica que defendesse a Verdade de Deus, seus sucessores à frente do que foi sua Fraternidade estão fazendo o máximo para submeter sua defesa da Verdade à paralisada e paralisante Autoridade de Roma! Se esses sucessores pensam seriamente que uma vez que estão “dentro da Igreja oficial” eles estarão numa posição de converter os neomodernistas, são eles excessivamente ingênuos. Já estão cessando seu fogo contra o Vaticano II. Quando precisamente imaginam eles que serão capazes de abrir fogo novamente?

Nestas circunstâncias bastante excepcionais, deve haver discípulos de Nosso Senhor que digam a Verdade – de modo a poupar o esforço das pedras! Esses discípulos podem não estar unidos como se estivessem sob a verdadeira Autoridade (sempre tendo em conta a fraqueza humana). Eles podem estar “angustiados e abatidos”, eles podem sofrer “tribulação e perseguição” (ver Cor IV, 8-9), mas eles têm de estar por aí enquanto a Verdade estiver sendo mantida em cativeiro. Será um tempo longo? Deus sabe. Muitos de nós esperávamos que Ele interviesse há muito tempo, mas Deus tem um pavio muito longo. No entanto, Ele ainda há de intervir, se ainda resta alguma coisa para ser salva. Paciência.

Enquanto isso, esses discípulos precisam de um punhado de bispos para assegurar uma mínima continuação na Verdade do ensino episcopal e dos sacramentos da Confirmação e das Ordens Sacras. Em 1988 o Arcebispo consagrou quatro deles pela mesma razão, dois para a Europa, um para a América do Norte e outro para a América do Sul. Neste momento, a “Resistência” tem dois na Europa e um na América do Sul. Existe uma lacuna na América do Norte. Se Deus quiser, no próximo dia 11 de maio o Pe. Gerardo Zendejas será consagrado bispo na paróquia tradicional do Pe. Ronald Ringrose em Vienna, Virgínia, EUA. Por favor, rezem pela bênção do Deus Todo-Poderoso sobre esta cerimônia — e pelo bom tempo!

Kyrie eleison.
 
Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário.

sábado, 11 de março de 2017

Frutos dos 500 anos de reforma de Lutero

  http://ocatequista.com.br/media/k2/items/cache/252aff6230c324275395feda222856b7_XL.jpg


   Além da Inglaterra ter a bíblia não canônica Queen James Bible tem agora:
   Do fruto do  livre exame de Lutero deu o surgimento da versão protestante da não canônica bíblia dos gays“Rainha James”.
https://manifoldgreatness.files.wordpress.com/2011/08/elviskjb.jpg
  A não canônica bíblia do Rei Jaime (ou Tiago), também conhecida como Versão Autorizada do Rei Jaime (em inglês: Authorized King James Version), é uma tradução inglesa da anti-bíblia realizada em benefício da seita Anglicana, sob ordens do rei Jaime I no início do século XVII. É o livro mais publicado na língua inglesa.
https://media1.britannica.com/eb-media/90/1790-004-F41E6C70.jpg
 “Queen James Bible” –  (Bíblia Rainha James). O nome faz alusão à “King James Bible” (Bíblia Rei James), batizada originalmente em referência ao rei James da Inglaterra, que autorizou a primeira tradução para o inglês mais de 400 anos atrás. Como sempre protestante com seu livre exame não podem parar esta versão Gays pois sua afirmações e suas convições que todos podem ter sua interpretação da bíblia sai agora com tiro no pé a bíblia “Rainha James".
   A Inglaterra, que é considerada junta com a Alemanha uma potência protestante, esta potencia anticristã impondo em seu país e nos outros países o imperialismo livre exame e também a cultural gay.
   Ativistas gays acabam de lançar a Bíblia “Rainha James”, criada especialmente, conforme divulgaram seus autores, para “impedir interpretações homofóbicas da não canônica bíblia protestante”.

https://shahydcharming.files.wordpress.com/2015/03/wpid-img_20150302_095821_523.jpg

   O texto da versão de não canônica biblia de Almeida tem agora a versão Gays, onde eles defendem atos contrários a natureza e afirmam que são pecados só quando é feitos em nome do paganismo
 Aqui algumas das referencias modificadas:Gênesis 19 1-11, Levítico 18.22; 20.13, Romanos 1 22-32,1Coríntios 6 9-12, 1Timóteo 1 9-10 e etc...
  Além de distorcerem e arrancarem 7 livros da Santa Bíblia agora protestantes tem um outro grupo de protestantes que retiraram os versículos que falam gays contra o sodomismo.No Estados Unidos um homem Homossexual esta processando Editores da bíblia protestante 70 Milhões de Dólares. Porque a não canônica bíblia do Rei Jaime tem Versículos Anti-Homossexual que o fere ele e faz coação mental e emocional nele.http://www.christianpost.com/news/gay-man-files-70m-suit-against-bible-publishers-over-homosexual-verses-33219/

http://2.bp.blogspot.com/-tykQueA0rJo/VWoZ2nz2V9I/AAAAAAAAAvY/LD7pIsr76JM/s1600/Gra%25C3%25A7a_sobre_gra%25C3%25A7a.jpg

 No Brasil o nome dela  bíblia graça sobre graça.

 http://www.direitoafe.com/wp-content/uploads/2015/06/IMG-20150723-WA00101.jpg

A iniciativa do pastor Marvel Souza é inédita. Na obra, o pastor afirma que trará uma nova visão das Escrituras – ou seja, gay. Manual do Cristão Gay

 Gênesis - Capítulo 19,24 a 29

https://sites.google.com/site/oprofetamundial2/_/rsrc/1484765238080/oprofetamundial-theworldprophethomepage/O-GRANDE-AVISO-O-GRANDEMILAGRE-E-O-GRANDE-CASTIGO-DE-DEUS-AO-MUNDO/O%20GRANDE%20AVISO%20DE%20FOGO.jpg?height=299&width=400

 24O Senhor fez então cair sobre Sodoma e Gomorra uma chuva de enxofre e de fogo, vinda do Senhor, do céu.25E destruiu essas cidades e toda a planície, assim como todos os habitantes das cidades e a vegetação do solo.26A mulher de Lot, tendo olhado para trás, transformou-se numa coluna de sal.27Abraão levantou-se muito cedo e foi ao lugar onde tinha estado antes com o Senhor.28Voltando os olhos para o lado de Sodoma e Gomorra e sobre toda a extensão da planície, viu subir da terra um fumo espesso como a fumaça de uma grande fornalha.29Quando Deus destruiu as cidades da planície, lembrou-se de Abraão e livrou Lot do flagelo com que destruiu as cidades onde ele habitava.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário.
Façam penitência.