sábado, 13 de janeiro de 2018

Batismo de Nosso Senhor

  13/01Sábado
Festa de Segunda Classe
Paramentos Brancos
 https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/b/ba/Pietro_Perugino_cat13a.jpg/1200px-Pietro_Perugino_cat13a.jpg
 
 
Leitura da Epístola

Isaías 60,1-6
Levanta-te, enche-te de luz, Jerusalém, porque chegou a tua luz, e a glória do Senhor nasceu sobre ti. As trevas cobrirão a terra, e a escuridão os povos; sobre ti, porém, nascerá o Senhor, e a sua glória será vista em ti. As nações caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor da tua aurora. Levanta os olhos à tua volta, e repara: Todos estes se reuniram para virem até
 junto de ti; teus filhos virão de longe, e tuas filhas surgirão de todos os lados. Então verás e estarás na abundância; o teu coração espantar-se-á, e ficará fora de si, quando se encaminharem para ti as riquezas do mar, e o poder das nações vier ter contigo. Ver-te-ás inundada de uma multidão de camelos, de dromedários de Madiã e de Efa; todos virão de Sabá, trazendo-te ouro e incenso, e publicando os louvores do Senhor.
Sequência do Santo Evangelho 
 
 São João 1, 29-34. 
Naquele tempo, vendo João que Jesus vinha para ele, disse: “Eis o Cordeiro de Deus, eis o que tira o pecado do mundo. Este é Aquele de Quem eu disse: ‘Depois de mim vem um homem que está primeiro do que eu, porque existia antes de mim.’ Eu não o conhecia (pessoalmente); eu vim batizar em água, para Ele ser conhecido em Israel.” E João deu testemunho, dizendo: “Vi o Espírito descer do céu em forma de pomba, e repousou sobre Ele. E eu não O conhecia (pessoalmente); porém, O que me mandou batizar em água, disse-me: ‘Aquele, sobre Quem vires descer e repousar o Espírito, esse é O que batiza no Espírito Santo.’ Ora, eu vi-O, e dei testemunho de que Ele é o Filho de Deus.” 
 
Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário