Páginas

sábado, 4 de maio de 2024

Pensamentos de Santa Teresinha

"Pensamentos de Santa Teresinha"
Mais informações sobre a venda do nosso livro clique aqui!

Mês de Maio

1. Hoje tive meu coração todo repleto de uma alegria celeste... Ontem á noite eu rezei tanto á Santíssima Virgem pensando que o seu belo mês ia começar! (Novíssima verba, 1° de Maio de 1897).

2. Oh! Como eu amo a Santíssima Virgem! Se eu fosse padre, falaria muito sobre Ela! (História de uma alma, c. XII).

3. Nesta terra, onde tudo muda, uma só coisa fica estável: o procedimento do Rei dos céus para com seus amigos. Desde que Ele levantou o estandarte da cruz, é á sua sombra que todos devem combater e alcançar a vitória. (6ª carta aos Missionários)

4. A Virgem Maria! Parece-me que sua vida era tão simples. (História de uma alma)

5. Neste triste exílio, ó minha Mãe querida, eu quero viver contigo e te seguir cada dia. (Poesias)

6. Muitas vezes eu me surpreendo a dizer á Santíssima Virgem: “Sabeis, ó minha Mãe querida, que eu me julgo mais feliz do que vós? Eu vos tenho por Mãe, e vós não tendes como eu, uma Santa Virgem para amar!... (13ª carta a Celina)

7. Dos pequenos o bando é bem considerável.

Eles podem sem medo a ti erguer o olhar

Para guiá-los aos céus, ó Mãe incomparável,

Pela estrada comum quiseste caminhar. (Poesias – Porque te amo, ó Maria)

8. Ah! Que dose foi o primeiro osculo de Jesus á minha alma! Sentia--me estremecida e repetia: “Amo-vos e a vós me entrego para todo o sempre, ó meu Jesus!” (História de uma alma, c. IV )

9. Não me dirigi diretamente a Deus, porque quero deixá-lo agir com toda liberdade; pedi essa graça á Santíssima Virgem, o que está longe de ser a mesma coisa. Ela cuida dos meus pequeninos desejos, apresenta-os ou não a Deus; a Ela cabe pensar como há de fazer para não forçá-lo a me ouvir.

10. Quando nos dirigimos aos Santos, fazem-nos algo esperar, sente--se que vão primeiro apresentar o nosso pedido; mas quando pedimos alguma graça á Santíssima Virgem, e um socorro imediato o que se recebe. Ainda não o observaste? Fazei a experiência e vereis!

11. Neste exílio tão triste, ó minha Mãe querida, contigo hei de viver, seguir-te com fervo. (Poesias)

12. Praticando as pequenas virtudes, a Santa Virgem tornou visível o caminho do céu. (Poesias)

13. A Santíssima Virgem adiantou-se para mim! Sorriu-me... Que ventura a minha! (História de uma alma)

14. Minha Mãe, olhando esta tarde a Santíssima Virgem, eu compreendi que ela sofreu não somente na alma, mas também no corpo. Sofreu nas viagens, o frio, o calor, a fadiga... Jejuou muitas vezes... Sim, ela sabe o que é sofrer!


15. Virgem, ao contemplar-te, enlevo-me embebida, Vendo em teu coração, Mãe, pélagos de amor... (Poesias – Porque te amo)

16. Outrora, na vossa humildade, desejastes, ó Maria, ser a escravasinha da Mãe de Deus; e eu; podre criaturinha, eu não sou vossa serva, mas vossa filha! Sois a Mãe de Jesus e sois minha Mãe.(13ª carta a Celina)

17. Como de teu silêncio, ó Mãe, amo a eloqüência! Parece-me um concerto, um cântico sem par. Que me diz a grandeza – e, mais – a onipotência. Da alma que só do céu sabe o auxilio esperar. (Poesias – Porque te amo, ó Maria!)

18. Que graça de escol – ser virgem, ser esposa de Jesus! Certamente há nisso algo de mui sublime, pois a mais pura, a mais inteligente de todas as criaturas preferiu permanecer virgem a tornar-se Mãe de Deus. (Espírito de Santa Teresinha do M. Jesus)

19. Quando não sou compreendida de minhas noviças, lanço meu olhar interior á Virgem Maria, e Jesus triunfa sempre. (História de uma alma, c. X)

20. Depois de termos invocado a Nossa Senhora, si não somos atendidos, é sinal certo que Ela tem alguma razão muito seria para não nos ouvir: e, portanto, não convêm insistir. (Espírito de Sta. Teresinha do M. Jesus)

21. Como eu quisera tanto ser padre para pregar sobre a Virgem Maria! Parece-me que não me bastaria uma só vez para fazer compreender o meu pensamento neste assunto. (Novíssima verba, pg. 154)

22. Para que um sermão sobre Santa Virgem produza frutos, é mister que ele mostre a sua vida real,tal como o Evangelho a faz entender, e não a sua vida suposta. Percebe-se muito bem que a vida de Maria, em Nazaré, devia ser toda ordinária. . .”Ele lhes estava sujeito” (Lucas, 11.35). Como isto é simples! (Novíssima verba, pg. 155)


23. Sabe-se que a Santíssima Virgem é Rainha do céu e da terra, mas ela é mais Mãe do que rainha, e não devemos crer (como eu tenho ouvido muitas vezes) que por causa de suas prerrogativas ela eclipsa a gloria de todos os Santos, como o sol, ao levantar-se, faz desaparecer as estrelas. Meu Deus, como isto é esquisito! Uma Mãe que faz desaparecer a gloria de seus filhos! Eu penso o contrario, e creio que ela aumentará muito o esplendor dos eleitos. (Novíssima verba, pg. 157).

24. E’ verdade, ó Maria, que vós sois a Mãe, que vós sois a Mãe de Jesus, mas vós o tendes dado a mim, e Ele, sobre a cruz, deu a vós como nossa Mãe, e assim somos mais ricos do que vós. (13ª carta a Celina).


25. Oh! Como eu amo a Santíssima Virgem!(Novíssima verba, pg1580)

26. Quando se pediu alguma coisa á Santa Virgem, e que Ela não nos ouviu, é mister deixá-la fazer, sem insistir e não se inquietar mais. (Novíssima verba,pg.158)

27. Pois á angustia interior e á noite mais escura sujeitar a sua Mãe celeste quis, Não é porque sofrer na terra é uma ventura? Oh! Sim... Sofrer é a sorte mais feliz! (Poesias - Porque te amo, ó Maria)

28. Teu olhar maternal expulsa meus temores: Ensina-me a sofrer, ensina-me a gozar. (Poesias)

29. Mostra-nós quase sempre a Santíssima Virgem inacessível, e seria mister mostrá-la imitável, praticando as virtudes ocultas, dizer que Ela vivia de fé, como nós. (Novíssima verba,pag.155)

30. Chegados que fomos a Paris, o papai tratou de nos mostrar todas as maravilhas daquela capital; eu cá encontrei uma só: Nossa Senhora das Vitórias. Exprimir o que em mim se passou no seu Santuário é coisa impossível. As graças que me concedeu faziam lembrar as da Primeira Comunhão: transbordava-me o coração de paz e felicidade... Foi ali que a Virgem Maria, minha Mãe, me disse claramente como Ela mesma fora quem me havia socorrido e amado... (Historia de uma alma,c VI)


31. Ó meu Deus!...Eu o amo... Ó minha boa Santíssima Virgem, vinde em meu socorro! (Palavras da agonia de Santa Terezinha, pronunciada no dia 30 de Setembro de1897, muitas vezes).


  Pensamentos de Santa Teresinha seu livrinho com frete registrado 15,00.



Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.