Páginas
domingo, 30 de janeiro de 2022
30 de janeiro dia da Santa Martinha, Virgem e Mártir.
sábado, 29 de janeiro de 2022
Comentários Eleison:SUPER-INFLAÇÃO CHEGANDO-Por Dom Williamson Número DCCLVIX (759) – 29 de janeiro de 2022
SUPER-INFLAÇÃO CHEGANDO
O homem sem Deus faz das finanças um inferno na terra.
Nossa única esperança é o renascimento de Cristo em nós.
Adaptamos aqui, e resumimos, mais verdades preciosas do website de Doug Casey: internationalman.com, em “Here’s why the money-printing won’t stop [Eis por que a impressão de dinheiro não vai parar]”.
Pergunta: O governo dos EUA imprimiu mais dinheiro recentemente do que em seus quase 250 anos de existência. Ele tem alguma alternativa a imprimir cada vez mais dinheiro?
Resposta: A questão é: o que o Federal Reserve (Fed) fará quando não puder mais fingir que a inflação está sob controle? O Fed já imprimiu trilhões, de modo que uma inflação muito mais alta já se incorporou ao bolo. A questão é como o Fed responderá à inflação fora de controle. Ou 1) ele continua imprimindo trilhões e deixa a inflação disparar, assegurando que o dólar acabe perdendo todo o seu valor, ou 2) ele endurece a política monetária cortando gastos do governo, e vê os mercados quebrarem, inclusive o mercado de ações.
Quando encaram esse tipo de escolha, os políticos costumam optar pela alternativa mais fácil, que é, neste caso, continuar imprimindo dinheiro. Pois, de fato, as decisões de cortar gastos muitas vezes se tornaram politicamente impossíveis, de modo que o governo dos EUA já tem a perspectiva certa de déficits intermináveis de vários trilhões de dólares que a impressão de dinheiro cada vez maior pode financiar por si só. Assim, uma estimativa conservadora do déficit orçamentário entre agora e 2031 será de cerca de US$ 20 trilhões, e esse é um déficit que somente as impressoras do Fed podem pagar.
Ademais, não há maior devedor na história do mundo do que o governo dos Estados Unidos, e a inflação permite que qualquer devedor reduza sua carga de dívida, porque o que ele tomou emprestado em dólares pode pagar em moedas de dez centavos. Portanto, o governo tem um enorme incentivo para continuar criando enormes quantidades de inflação.
Além disso, uma breve olhada em como o governo dos EUA se financia revela que está, sem dúvida, executando um gigantesco esquema Ponzi, o que significa que, se eles pararem de injetar continuamente mais dinheiro fresco, a coisa toda entrará em colapso. Ora, ao contrário dos esquemas Ponzi privados, o governo dos EUA pode continuar a injetar dinheiro novo em seu esquema imprimindo o dinheiro necessário – e voltamos às impressoras do Fed. Assim, o Fed pode fazer gestos de cortar gastos, mas assim que os mercados começarem a colapsar e as instituições a falir, deixará de apertar e voltará a soltar a impressão de dinheiro. Em suma, o governo dos EUA não tem outra opção a não ser continuar com o aumento da impressão de dinheiro para cobrir seus gastos.
Pergunta: Mas o governo disse recentemente que “a inflação é boa”.
Resposta: Bobagem! Beneficia o governo ao aliviar sua carga de dívida, mas isso faz com que o valor dos dólares no bolso de cada cidadão seja esvaziado. O governo está na verdade roubando de seus cidadãos, mas de tal forma que poucos cidadãos percebem o que está acontecendo. Na realidade, o Federal Reserve e outros bancos centrais só vieram à existência para roubar dinheiro de você através da inflação e redirecioná-lo para pessoas politicamente conectadas. Esse é o principal objetivo deles, e sempre o foi. Daí o fluxo de informações falsas sobre finanças e economia na mídia vil e nas “universidades” em particular.
Pergunta: Que outros truques o governo dos EUA pode usar a esta altura do jogo?
Resposta: Seja qual for o nome e a forma que assumir, você pode ter certeza de que o efeito líquido transferirá mais dinheiro e poder para o governo. A inflação descontrolada é uma desculpa comum para os governos implementarem controles de capital, controles de preços, confiscos de riqueza e todo tipo de outras medidas desagradáveis. Mas talvez o item mais aterrorizante do menu sejam as moedas digitais dos bancos centrais (CBDCs), que possibilitarão um sistema de vigilância orwelliano que monitora e controla cada centavo que você ganha, economiza e gasta. As CBDCs são um tópico importante; devemos dedicar a elas nossa próxima conversa.
Kyrie Eleison.
domingo, 23 de janeiro de 2022
23 de janeiro dia São Raimundo de Penaforte, Confessor.
Muitos e grandes milagres obrou Deus por meio do seu servo, dos quais o mais conhecido é o seguinte: Jaime I, rei de Aragônia, era penitente de Raimundo. Numa viagem que ia fazer à Ilha Majorca, desejava ter seu confessor como companheiro. No mesmo trajeto, o rei levou uma mulher, com a qual tinha relações ilícitas. Raimundo muito lhe pediu que a despedisse, no que o rei prometeu atendê-lo, mas a mulher ficou. Chegados a Majorca, Raimundo fez a sua permanência na côrte depender do afastamento da concubina da casa real; no caso contrário, voltaria para Barcelona . Jaime ordenou a todos os barqueiros e proprietários de navios que, sob pena de morte, nenhum se atrevesse a transportar o frade para a Espanha. Raimundo, ignorando a ordem do Rei, dirigiu-se ao porto, para embarcar num daqueles navios que iam para o continente, mas não achou entre os marinheiros quem o quisesse transportar. Adiantou-se então o santo homem até um rochedo, que estava mais para dentro do mar, tomou a capa, estendeu sobre a água, tomou o bastão, fez o sinal da cruz e pôs-se sobre a capa, como se entrasse numa barca. Chamou um companheiro para que fosse com ele. Este, porém, não teve o ânimo de seguí-lo e, estupefato, presenciou aquele singular embarque. Raimundo pôs então o bastão no meio, levantou uma parte da capa a modo de vela, uniu-a com a extremidade do bordão e começou a navegar. Em seis horas fez a viagem até barcelona percorrendo uma distância de 160 milhas. Chegando a Barcelona, saltou em terra, tirou a capa, que estava enxuta, e foi para o convento.
sábado, 22 de janeiro de 2022
Comentários Eleison: O BOM SENSO DE PUTIN-Por Dom Williamson Número DCCLVIII (758) – 22 de janeiro de 2022
O BOM SENSO DE PUTIN
Os comunistas estavam enlouquecidos ontem.
Guerreando contra Deus, eles continuam loucos hoje.
O bom senso está tornando-se tão raro hoje em dia que, de onde quer que venha, deve ser bem-vindo. Algumas pessoas pensam que o presidente da Rússia Vladimir Putin é simplesmente um peão daquele poder mundial que atualmente usa a covid para chegar a uma ditadura anti-humana em nível global. Isso pode ser verdade em parte, na medida em que esse mesmo poder já tem tanto controle sobre os assuntos mundiais, que Putin dificilmente conseguiria ter-se tornado um líder mundial sem o seu consentimento. Por outro lado, outras pessoas pensam que ele é o único verdadeiro estadista no cenário mundial atual, por causa do bom senso que mostra quando trata dos verdadeiros interesses do mundo inteiro, e não somente dos da Rússia. Em todo caso, ele é capaz de falar com bom senso como poucos políticos dos dias de hoje o fazem. Veja-se, por exemplo, este resumo de parte de seu discurso de 21 de outubro passado na reunião anual do Clube de Debates Valdai em Sochi, na Rússia, que reuniu cerca de 300 participantes dos meios acadêmico, político e midiático. Link em inglês: Putin’s speech at the plenary session of the 18th Valdai Club – Global Review (global-review.info).
Algumas pessoas no Ocidente acreditam que uma eliminação agressiva de páginas inteiras de sua própria história; a "discriminação reversa" contra a maioria em benefício de uma minoria em particular; e a exigência de renunciar às noções tradicionais de mãe, pai, família e até mesmo gênero, são marcos no caminho de uma renovação social.
Os defensores do chamado “progresso social” acreditam que estão apresentando à humanidade algum tipo de consciência nova e melhor. No entanto, suas prescrições não são novas, absolutamente. A Rússia já esteve lá. Após a revolução de 1917, os bolcheviques, apoiando-se nos dogmas de Marx e Engels, também disseram que mudariam os modos e costumes existentes, inclusive a noção mesma de moralidade humana e os fundamentos de uma sociedade saudável. A destruição dos valores ancestrais, da religião e das relações entre as pessoas, até a rejeição total da família, com parentes mais próximos denunciando-se uns aos outros ao estado, foi proclamada então como um progresso, e foi amplamente apoiada em todo o mundo, tal como agora.
A luta pela igualdade e contra a discriminação nos países ocidentais se transformou em um dogmatismo agressivo que beira o absurdo. As obras dos grandes autores do passado, como Shakespeare, não são mais ensinadas em escolas ou universidades. Os clássicos são declarados atrasados e ignorantes em relação à importância do gênero ou da raça. Em Hollywood, distribuem-se memorandos sobre quantos personagens de que cor ou gênero devem aparecer em um filme. Isso é ainda pior do que o departamento de Agitprop do Comitê Central do Partido Comunista da União Soviética.
Os fanáticos dessas novas abordagens chegam ao ponto de querer abolir completamente esses conceitos. Qualquer um que se atreva a mencionar que homens e mulheres realmente existem, o que é um fato biológico, é intimidado com uma horrenda “novilíngua”, que nega o fato. Isso não é novidade: na década de 1920, os “criadores” de cultura soviéticos também inventaram uma novilíngua, acreditando que estavam criando uma nova consciência e mudando os valores dessa maneira. Causaram um desastre que ainda dá arrepios.
É monstruoso que hoje em dia se ensine desde cedo às crianças que um menino pode facilmente tornar-se uma menina e vice-versa. É quase um crime contra a humanidade, e está sendo feito sob a bandeira do progresso e em nome dela. O custo desses experimentos sociais mal concebidos é por vezes incalculável. Tais ações podem destruir não só os fundamentos materiais, mas também espirituais da existência humana, deixando para trás uma ruína moral na qual por muito tempo nada se pode construir para substituí-la.
Kyrie eleison.
domingo, 16 de janeiro de 2022
16 de janeiro dia de São Marcelo I, Papa e Mártir.
Papa São Marcelo, romano de origem, foi eleito quando Maxêncio, consolidando-se, entreteve maiores e melhores relações com Constantino. Reorganizaram-se, então, os centros de reunião para o culto, mas, surgindo perturbações, Maxêncio não titubeou em exilar o sumo Pontífice, já que o acusavam veemente.No tempo de Diocleciano, a perseguição vinha se arrefecendo. A Igreja romana, porém, vivia num estado de tribulação. Os lugares de reunião dos fiéis haviam sido confiscados, bem como os cemitérios, de modo que a desorganização imperava.
Conta-se de Papa São Marcelo que, tendo uma rica senhora dado sua vasta casa à comunidade cristã, para que o Papa a transformasse numa igreja, ali se reuniam frequentemente os fiéis. Ora, o imperador, dado o grande movimento que no templo se registrava, excitado por conselheiros, ordenou que a igreja se transmudasse em estrebaria dos cavalos imperiais e Marcelo em palafreneiro.
A morte do Papa Marcelo, no exílio, ocorreu em 309, sendo imediatamente venerado como santo.
Enterrado na catacumba de Santa Priscila, foi o corpo, mais tarde, transladado para a igreja que lhe tomou o nome: São Marcelo, em Roma.Seus restos mortais estão sob o altar da Igreja de San Marcello al Corso, em Roma, sendo substituído pelo Papa Eusébio.
Viva Cristo Rei e Maria Rainha. Rezem todos os dias o Santo Rosário.
sábado, 15 de janeiro de 2022
Comentários Eleison: GUERRA CULTURAL- Por Dom Williamson Número DCCLVII (757) – 15 de janeiro de 2022
Homens bons, a luta é nada menos que por Deus.
Lute abertamente por Ele, e veja-O abençoar!
Estes “Comentários” recomendaram calorosamente aos leitores pelo menos uma vez a leitura dos artigos frequentes de John HORVAT no site da TFP, em tfp.org. E o fizeram porque para inúmeros adultos dos dias de hoje, Deus é o Grande Inominável. Ele não deve nem ser mencionado na sociedade educada. Em sentido contrário, quando Horvat comenta sobre a política americana, sempre o faz da perspectiva católica do Deus Todo-Poderoso.
Nas palavras de um dos grandes pensadores católicos do século XIX, Horvat vê e diz que se Deus hoje não está governando a Criação com Sua presença, então Ele a está governando com Sua ausência.
Isto se dá porque Deus criou o mundo livremente, por amor, e ama em particular a criatura que Ele mesmo estabeleceu que governaria a Criação como Sua substituta; e essa criatura é o homem, que governa por aquela faculdade da razão e do livre-arbítrio. que só ele possui entre todas as criaturas materiais de Deus. No entanto, se o homem usa esse livre-arbítrio para afastar-se de Deus, algo que Ele mesmo pode permitir-lhe fazer, então Deus, que conhece plenamente o que o homem não conhece, ou seja, a terrível eternidade que ele merece para si mesmo por desprezar o grande amor que Deus lhe tem, não pode deixar Sua amada criatura sozinha no caminho para tal destruição. E eis por que o homem moderno, que foge de Deus, não pode deixar de reconhecer que o amor de Deus ainda o persegue, mesmo que esse reconhecimento somente o leve a fugir ainda mais: “Para de me amar! Não quero Teu amor!”.
Assim Horvat lê (artigo de 11 de novembro de 2021) uma recente eleição surpresa no estado da Virgínia, pela qual os republicanos de direita arrasaram nas três eleições estaduais e surpreendentemente recuperaram a Câmara dos Representantes das mãos dos democratas de esquerda. Horvat diz que enquanto “republicanos moderados prometem tudo, mas não cumprem quase nada”, foram os conservadores morais (“com seu poderoso bloco de votos pró-vida”) que venceram essa eleição surpresa votando em questões morais da chamada “Guerra Cultural”: a Teoria Crítica da Raça, a educação sexual radical, a ideologia de gênero e o aborto provocado. Observe-se como essas questões morais de fato implicam e ofendem diretamente a Deus Todo-Poderoso. Horvat diz que esses temas ganham eleições porque, se forem bem apresentados, “abordam problemas profundos dentro das almas de inúmeros americanos”. Em outras palavras, a “Guerra Cultural” enquadra o debate no que toca ao que há de mais profundo e verdadeiro em nós homens, a lei natural de Deus, mesmo que Ele mesmo raramente seja mencionado. “Deus, abençoa a América” – ainda.
Mas os esquerdistas estão empenhados em expulsar Deus de Sua Criação. Consequentemente, eles odeiam a “Guerra Cultural”, e querem que ela nunca seja mencionada nem que seus problemas sejam levantados. Os guerreiros culturais que fazem isso são “deploráveis” (disse Hilary Clinton), sem legitimidade dentro da esmagadora cultura liberal dos liberais. E não é preciso dizer que a grande mídia vil faz tudo o que pode para sufocar os conservadores e impedi-los de enquadrar as questões como culturais ou morais, ou seja, de modo que apontem para Deus. Eles absolutamente não podem com Ele, nem mesmo com Sua sombra. Mas o homem tomou o lugar de Deus, e nada nem ninguém pode impor-lhe nenhum bem e mal que seja objetivo. Portanto, qualquer pessoa que tente fazê-lo será desacreditada como “racista” ou “sexista”, ou “fascista” ou “antissemita”, ou por algum outro rótulo de ódio intolerante.
E, no entanto, os liberais se conhecem a si mesmos tão pouco que se tornam crentes fanáticos na legislação “antiódio”!
A conclusão de Horvat é inteiramente lógica, e, se levada a sério, pode salvar os Estados Unidos da ruína: “Acima de tudo, os conservadores devem confiar que Deus venha em sua ajuda. Por trás da fachada de mil escaramuças se esconde uma guerra total contra Deus e Sua ordem. Aqueles que defendem Sua causa podem esperar Sua ajuda”. O Arcebispo Viganò disse exatamente a mesma coisa.
Mãe de Deus, sempre que eu rezar o teu santíssimo Rosário, por favor, deixe-me entender que não estou “somente rezando”, mas estou fazendo o melhor que posso para ajudar-te em tua tremenda batalha pela salvação dos homens e de suas nações, por meio de teu divino Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.
Kyrie Eleison.
quinta-feira, 13 de janeiro de 2022
Batismo de Nosso Senhor
Festa de Segunda Classe
domingo, 9 de janeiro de 2022
09 de janeiro dia dos São Julião e Santa Basilissa,mártires.
São Julião mártir e Santa Basilissa virgem (mortos ca. 302) foram um casal de esposos, mortos como mártires em Antioquia,provavelmente, em Antinoe, no Egito, durante o reinado de Diocleciano.
Segundo a tradição, São Julião, que havia feito voto de castidade, antes de se casar com Santa Basilissa, que também queria consagrar-se a Deus. Assim, acabaram se casando mas fizeram um acordo entre si, preservando a virgindade durante toda a vida este casamento chama-se Josefino por causa do casamento do Casto São José com Santíssima Virgem exemplo de pureza virginal.
Santa Basilissa fundou um convento feminino, do qual foi superiora, e São Julião reuniu um grupo de monges e fundou um mosteiro.
Mas o Cristianismo vivia os tempos trágicos da perseguição mortal dos imperadores Diocleciano e Maximiniano. Assim, Julião abrigou em seu mosteiro dezenas de cristãos refugiados. Aos poucos, foi vendo um a um ser “julgado” e condenado ao martírio e à morte. Até que chegou sua vez. Como se recusou a adorar os ídolos pagãos, foi martirizado por longo período, foi finalmente decapitado e pôde descansar em paz em 9 de janeiro de 302 época em que os escritos registram como de muito sofrimento, mas também de muitos milagres ocorridos através de suas mãos.
Quanto a Santa Basilissa, viveu seus últimos dias rodeada de pobres a quem tratava como filhos.
Preso por Marciano, um governador de Antioquia, com ele, foram martirizados Celso e Marcionila, filho e mãe, o sacerdote Antonio de Antioquia e o converso e neófito Anastácio de Antioquia. Diz-se também sete irmãos de Marcionila foram mortos.
Julião é o padroeiro de várias freguesias, como São Gião (concelho de Oliveira do Hospital).
A Igreja encontra-se localizada junto ao cemitério paroquial da freguesia.
No interior domina uma bela luminosidade que convida à oração e reflexão e destaca-se o altar em mármore rosa, sóbrio e bem decorado, com um hostiário branco com motivos dourados e com a cruz de Cristo a dominar o espaço, e com imagens da Virgem Maria e de São Paulo. Realce-se ainda para as figuras de santos nas áreas laterais, com um pequeno altar dedicado a Santo Antônio, a pia baptismal e na parte posterior o coro. O tecto é composto por painéis de madeira. No espaço da sacristia existem ainda figuras com uma Nossa Senhora policromada com vestes brancas em fundo azul e com uma outra peça centenária em barro cozido, com as mãos postas em oração e com uma serpente aos pés a morder uma pêra.
A Igreja tem paredes meias com o cemitério local e apresenta-se pintada de branco e com uma torre sineira.
No lado direito da fachada e parede lateral sul há um relógio solar.
Que os Santos São Julião e Santa Basilissa,mártires converta os modernistas que se dobram para idolo pagão.
sábado, 8 de janeiro de 2022
Nossa Senhora no Sábado
Tito 3,4-7
4 Mas um dia apareceu a bondade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com os homens. 5 E, não por causa de obras de justiça que tivéssemos praticado, mas unicamente em virtude de sua misericórdia, ele nos salvou mediante o batismo da regeneração e renovação, pelo Espírito Santo, 6 que nos foi concedido em profusão, por meio de Cristo, nosso Salvador, 7 para que a justificação obtida por sua graça nos torne, em esperança, herdeiros da vida eterna.
São Lucas 2, 15-20
15 Depois que os anjos os deixaram e voltaram para o céu, falaram os pastores uns com os outros: Vamos até Belém e vejamos o que se realizou e o que o Senhor nos manifestou. 16 Foram com grande pressa e acharam Maria e José, e o menino deitado na manjedoura. 17 Vendo-o, contaram o que se lhes havia dito a respeito deste menino. 18 Todos os que os ouviam admiravam-se das coisas que lhes contavam os pastores. 19 Maria conservava todas estas palavras, meditando-as no seu coração. 20 Voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, e que estava de acordo com o que lhes fora dito.
sexta-feira, 7 de janeiro de 2022
7 de janeiro dia de São Luciano,Martir,Samosata
São Mateus 2, 1-12