Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2022

30 de maio dia de Santa Jeanne d'Arc,Virgem.


30/05  Segunda-feira 
Festa de Segunda Classe
Paramentos Brancos



Gálatas, 1,6-12 - Se eu ainda estivesse preocupado em agradar aos homens, não seria servo de Cristo.
   Filha de Jaques d'Arc e Isabel, camponeses muito pobres, Joana nasceu em Domrémy, na região francesa de Lorena, em 6 de janeiro de 1412. Cresceu no meio rural, piedosa, devota e analfabeta, assinava seu nome utilizando uma simples, mas significativa, cruz. Significativa porque já aos treze anos começou a viver experiências místicas.
  Ouvia as "vozes" do arcanjo Miguel, das santas Catarina de Alexandria e Margarida de Antioquia, avisando que ela teria uma importante missão pela frente e deveria preparar-se para ela. Os pais, no início, não deram importância , depois acharam que estava louca e por fim acreditaram, mas temeram por Joana.
  A França vivia a Guerra dos Cem Anos com a Inglaterra, governada por Henrique VI. Os franceses estavam enfraquecidos com o rei deposto e os ingleses tentando firmar seus exércitos para tomar de vez o trono. As mensagens que Joana recebia exigiam que ela expulsasse os invasores, reconquistasse a cidade de Orleans e reconduzisse ao trono o rei Carlos VII, para ser coroado na catedral de Reims, novamente como legítimo rei da França. A ordem para ela não parecia impossível, bastava cumpri-la, pois tinha certeza de que Deus estava a seu lado. O problema maior era conseguir falar pessoalmente com o rei deposto.
  Conseguiu aos dezoito anos de idade. Carlos VII só concordou em seguir seus conselhos quando percebeu que ela realmente tinha por trás de si o sinal de Deus. Isso porque Joana falou com o rei sobre assuntos que na verdade eram segredos militares e de Estado, que ninguém conhecia, a não ser ele. Deu-lhe, então, a chefia de seus exércitos. Joana vestiu armadura de aço, empunhou como única arma uma bandeira com a cruz e os nomes de Jesus e Maria nela bordados, chamando os comandantes à luta pela pátria e por Deus.
  E o que aconteceu na batalha que teve aquela figura feminina, jovem e mística, que nada entendia de táticas ou estratégias militares, à frente dos soldados, foi inenarrável. Os franceses sitiados reagiram e venceram os invasores ingleses, livrando o país da submissão.
  Carlos VII foi, então, coroado na catedral de Reims, como era tradição na realeza francesa.
  A luta pela reconquista demorara cerca de um ano e ela desejava voltar para sua vida simples no campo. Mas o rei exigiu que ela continuasse comandando os exércitos na reconquista de Paris. Ela obedeceu, mas foi ferida e também traída, sendo vendida para os ingleses, que decidiram julgá-la por heresia. Num processo religioso grotesco, completamente ilegal, foi condenada à fogueira como "feiticeira, blasfema e herética". Tinha dezenove anos e morreu murmurando os nomes de Jesus e Maria, em 30 de maio de 1431, diante da comoção popular na praça do Mercado Vermelho, em Rouen.
  Não fossem os fatos devidamente conhecidos e comprovados, seria difícil crer na existência dessa jovem mártir, que sacrificou sua vida pela libertação de sua pátria e de seu povo. Vinte anos depois, o processo foi revisto pelo papa Calisto III, que constatou a injustiça e a reabilitou. Joana d'Arc foi canonizada em 1920 pelo papa Bento XV, sendo proclamada padroeira da França. O dia de hoje é comemorado na França como data nacional, em memória de santa Joana d'Arc, mártir da pátria e da fé. porque, com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vós também. 39. Propôs-lhes também esta comparação: Pode acaso um cego guiar outro cego? Não cairão ambos na cova? 40. O discípulo não é superior ao mestre; mas todo discípulo perfeito será como o seu mestre. 41. Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão e não reparas na trave que está no teu olho? 42. Ou como podes dizer a teu irmão: Deixa-me, irmão, tirar de teu olho o argueiro, quando tu não vês a trave no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e depois enxergarás para tirar o argueiro do olho de teu irmão."

Intróito/Sal. 26, 7, 8 e 9.
Ouve, Senhor, a minha voz, que te clama, aleluia; meu coração te disse: meus olhos te buscaram; a tua face, Senhor, buscarei, não desvies de mim a tua face, aleluia, aleluia.
Ps. ibidem, 1.O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem temerei?
V/. Glória Patri.

Coleta
Deus todo-poderoso e eterno: faça com que nossa vontade seja sempre dedicada a você; e que servimos a Vossa Majestade com um coração sincero.

Leitura da Epístola dos

I São Pedro 4,7-11.
7 O fim de todas as coisas está próximo. Sede, portanto, prudentes e vigiai na oração. 8 Antes de tudo, mantende entre vós uma ardente caridade, porque a caridade cobre a multidão dos pecados (Pr 10,12). 9 Exercei a hospitalidade uns para com os outros, sem murmuração. 10 Como bons dispensadores das diversas graças de Deus, cada um de vós ponha à disposição dos outros o dom que recebeu: 11 a palavra, para anunciar as mensagens de Deus; um ministério, para exercê-lo com uma força divina, a fim de que em todas as coisas Deus seja glorificado por Jesus Cristo. A ele seja dada a glória e o poder por toda a eternidade! Amém.

Aleluia, aleluia. V/. Sal. 46, 9. Regnávit Dóminus super omnes gentes: Deus sedet super sedem sanctam suam. Aleluia, aleluia. V/. Deus reinará sobre todas as nações; Deus está sentado em seu trono santo.
Aleluia. V/. Ioann. 14, 18. Non vos relínquam órphanos: vado, et vénio ad vos, et gaudébit cor vestrum. Aleluia. Aleluia. V/. não vos deixarei órfãos; Eu vou e volto para você e seu coração se alegrará. Aleluia.

Sequência do Santo Evangelho

São João 15,26-27 ; 16, 1-4
26 Quando vier o Paráclito, que vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim. 27 Também vós dareis testemunho, porque estais comigo desde o princípio1 Disse-vos essas coisas para vos preservar de alguma queda. 2 Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que todo aquele que vos tirar a vida julgará prestar culto a Deus. 3 Procederão deste modo porque não conheceram o Pai, nem a mim. 4 Disse-vos, porém, essas palavras para que, quando chegar a hora, vos lembreis de que vo-lo anunciei. E não vo-las disse desde o princípio, porque estava convosco.

Ofertório/Sal. 46, 6.
Deus subiu com gritos de alegria, e o Senhor com o som da trombeta, aleluia.

Secreta
Que este sacrifício imaculado nos purifique, Senhor, e dê às nossas almas o vigor da graça sobrenatural.

Praefatio de Ascensione. Prefácio à Ascensão 
 
Comunhão/São João 17.12-13 e 15.
Pai, quando eu estava com eles, eu os guardei em seu nome, aqueles que você me deu, aleluia. Mas agora eu venho a você; Não vos peço que os retireis do mundo, mas que os preserveis do mal, aleluia, aleluia.(Quem não pode comungar em especie, fazer comunhão espiritual)

Nosso Senhor Jesus Cristo numa aparição revelou a sóror Paula Maresca, fundadora do convento de Sta. Catarina de Sena de Nápoles, como se refere na sua vida, e lhe mostrou dois vasos preciosos, um de ouro e outro de prata, dizendo-lhe que conservava no vaso de ouro suas comunhões sacramentais e no de prata as espirituais. As espirituais com dependência exclusiva da piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que alimentais nossa alma na solidão do coração.
“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós” (Santo Afonso Maria de Liguori)
 
Depois da comunhão.
Alimentados por teus dons sagrados, ó Senhor, nós te suplicamos, concede-nos permanecer sempre em ação de graças.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.

sábado, 28 de maio de 2022

Comentários Eleison: O PODER DO ROSÁRIO-Por Dom Williamson Número DCCLXXVI (776) – 28 de maio de 2022

 

O PODER DO ROSÁRIO

Toda a política acabou, abatida e vã.

Não está no homem a solução para a dor mundial!


Quando a Irmã Lúcia de Fátima ainda era a verdadeira Irmã Lúcia (até 1957), e não a falsa “Irmã” (de 1967 em diante), ela disse, dentre muitas outras coisas, que o Céu estava concedendo, em nossos tempos difíceis, um poder muito especial ao Rosário para resolver todos os problemas. Isso faz sentido. Deus é o Bom Pastor, e não abandona Suas ovelhas a menos que elas queiram ser abandonadas, como Santo Agostinho disse há muitos séculos. Aqui está um exemplo que chegou recentemente na caixa de entrada destes “Comentários” (“Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao Teu nome dá a glória”).

Meu nome é..., e logo após formar-me no ensino médio, eu me senti frustrado com algumas pessoas na Igreja Luterana que supunha poder confiar no sentido de que me guiassem. A falta de conselhos competentes levou-me a rejeitar totalmente uma vida de fé. Foi então que ouvi o autor dos “Comentários de Eleison” em uma entrevista no podcast Caribbean Rhythms. Logo depois assisti a tudo o que consegui encontrar dele na internet. Com seus ensinamentos e seu compromisso com as realidades da fé e com o que está acontecendo no mundo, comprei um Rosário.

Eu não sabia como rezar um Rosário, e, sinceramente, só tinha visto um em filmes ou na televisão. Tenho rezado esse Rosário todos os dias desde que o recebi. Pelo menos cinco Mistérios por dia. Os resultados da minha oração foram milagrosos. Minha vida e aquelas vidas pelas quais rezo parecem melhores em todos os aspectos mensuráveis. E tudo isso depois de apenas três meses de oração dedicada. Sou e serei eternamente grato por ter-me mostrado o Rosário.

Pela primeira vez em vinte anos, sinto que tenho uma verdadeira base de fé para guiar-me. Atualmente estou ajudando meu pai, que foi diagnosticado com câncer de próstata no estágio quatro há seis meses. Hoje descobrimos que seu corpo está quase totalmente livre da doença, após uma rodada de quimioterapia. Sinto que isso só é possível devido à ação de Nossa Senhora. Não posso provar, mas sei que é verdade. Obrigado por dar-me um lugar de verdade para começar de novo.

Pode-se tirar várias lições desse edificante testemunho.

A primeira e mais importante é o poder de Nossa Senhora, que trabalha especialmente por meio do Rosário. Se o Céu dissesse que de agora em diante a graça viria se passássemos a andar com as mãos, todos nós deveríamos estar andando com as mãos pela casa. Assim, se Nossa Senhora disse, como o fez em Akita em 1973, que diante das calamidades que ameaçam a todos devemos rezar o Rosário pelo Papa, pelos Bispos e pelos padres, independentemente de compreendermos isso ou não, é exatamente o que devemos fazer. E continuaria sendo exatamente o que eu deveria estar fazendo mesmo se eu me afastasse do Rosário em algum momento.

A segunda é que a graça de Deus ainda está agindo, mesmo em meio à sujeira da Internet. Ele não renunciou, e ainda é bom com aqueles que O buscam (Salmo IX, 11). Mesmo que uma alma pareça estar afogando-se no pecado, asfixiada na vida moderna, desesperada por encontrar alguma sanidade perto ou longe, ainda assim nunca duvide de que é possível encontrar Deus se se põe a buscar por Ele. Basta pegar um Rosário e ver o que ele pode fazer.

E a terceira é que, se alguém quer lutar por Deus, pela família, pela pátria, pela sanidade, contra as forças do mal atualmente soltas, deve esquecer a política ou os acadêmicos ou a economia ou qualquer outra variedade de espetáculos de marionetes que se monte para enganar-nos nos tempos de hoje, todas as conchas com pouca ou nenhuma substância em seu interior, e colocar nas mãos de Nossa Senhora um Rosário rezado após o outro, e assim se estará na linha de frente da grande guerra que está sendo travada hoje por nada menos que a sobrevivência da humanidade. Que experimente o Rosário e veja por si mesmo! E marquem as datas de 27 a 30 de outubro para o próximo “Estouro de Rosários” em Walsingham (Norfolk, Inglaterra).

Kyrie Eleison.


Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.

quarta-feira, 25 de maio de 2022

25 de maio dia de São Gregório VII Papa e Confessor.

São Gregório
(Pontificado: 1073 a 1085) 
"Amei a Justiça e odiei a iniqüidade, eis porque morro no exílio"

    São Gregório não só foi uma das figuras mais importantes entre os Papas da Igreja Católica, bem como foi extremamente caluniado e perseguido durante seu pontificado. É uma das figuras que mais defendeu os direitos da esposa de Cristo. O Século XI foi para a Igreja um período de grande humilhação. Não fosse ela uma instituição divina, edificada sobre a rocha, os próprios filhos tê-la-iam destruído. O Clero superior e inferior, em sua maioria, tinha esquecido de sua alta missão. A simonia (tráfico ou venda ilícita de coisas sagradas), corrupção e indisciplina, tinham tomado conta dos altos e baixos setores da Igreja. Freqüentíssimos escândalos, e os príncipes seculares, quais lobos famintos, invadiam o aprisco do Senhor. Os reis Filipe e Augusto I da França, Boleslau II da Polônia, Henrique IV, imperador da Alemanha, eram verdadeiros monstros de crueldade e imoralidade. A palma, porém, coube ao imperador, que em crueldade, devassidão e ambição não achava semelhante. Deus se amerciou de sua Igreja e deu-lhe um Papa, como as circunstâncias o exigiam. Foi no ano de 1073 que Hildebrando (depois cognominado Gregório VII), assumiu a suprema dignidade papal. Ao receber essa notícia, São Pedro Damião, contentíssimo exclamou: "Agora será calcada a cabeça miliforme da serpente peçonhenta, e será posto um termo aos negócios torpes; o falsário Simeão Mago não mais cunhará moedas na Igreja; voltará ao tempo áureo dos Apóstolos, revigorará a disciplina eclesiástica, serão derrubadas as mesas dos vendilhões..." Gregório convocou o Concílio Lateranense e renovou as antigas leis da Igreja, que existiam, sobre o celibato dos sacerdotes, contra a simonia, e fez incorrer nas censuras eclesiásticas os bispos da França, que tinham rejeitado os decretos pontifícios, como impraticáveis e irrazoáveis. Dos bispos da Alemanha, só dois tiveram a coragem de aceitar e por em execução as determinações do Papa. O mais descontente de todos foi o imperador da Alemanha, que pelas proibições do Papa, se via prejudicado no negócio mais rentosos. Wiberto, arcebispo de Ravenna, ex-chanceler do imperador na Itália, promoveu uma conspiração contra o Papa. Na estação da Missa da meia noite de Natal os conspiradores, chefiados por Cencio, invadiram a Igreja e apoderaram-se da pessoa do Papa, para levá-lo à prisão. O povo, porém, libertou seu Pastor e Cencio teria sido apedrejado, se Gregório não lhe tivesse generosamente perdoado.Um segundo Concílio foi realizado em 1075, confirmou as determinações anteriores e fez intimação ao imperador para que respondesse pelos seus crimes, sob pena de excomunhão. Henrique respondeu com um decreto elaborado por bispos alemães: "Falso monge, carregado de maldição de todos os bispos e condenado pelo nosso tribunal, desce e renuncia à cadeia apostólica, indignamente usurpada".Gregório, em vez de descer, lançou excomunhão contra Henrique e os Prelados rebeldes. Os príncipes da Alemanha, há muito cansados da tirania e arbitrariedade do imperador, reunidos na Dieta de Tribur (1076), declararam-no deposto pelo prazo de um ano, caso não procurasse ser absolvido da excomunhão, tendo-lhe sido decretado que comparecesse à grande Dieta de Augsburgo, na qual devia justificar-se diante do Papa e da nação, com audiência marcada para 02 de fevereiro de 1077. Proibiram-no que se ausentasse da Alemanha antes da celebração da Dieta. Para evitar a humilhação de ser deposto, onde às claras iriam lhe expor seus crimes, tratou de clandestinamente obter a absolvição da excomunhão, dirigindo-se ao castelo da princesa Matilde, em Canossa, onde estava o Papa Gregório. Em traje penitente, permaneceu descalço por três dias em período de rigoroso inverno, esperando obter audiência do Papa, que negou-se a recebê-lo por saber que deveria apresentar-se à Dieta. Entretanto, graças às instâncias da condessa Matilde, acabou cedendo e recebeu Henrique, que aceitou as condições impostas mediante juramento, motivo pelo qual foi absolvido e recebeu a Sagrada Comunhão. Mal saíra de Canossa, esquecendo-se das promessas, aliou-se aos príncipes e bispos inimigos do Papa e, uma vez na Alemanha, moveu guerra contra seus adversários. Reuniu um concílio de bispos rebeldes em Mogúncia (1080), os quais elegeram papa o bispo Wiberto de Ravenna, que tomou o nome de Clemente III. Rodolfo de Suábia, pereceu na batalha de Volksheim e Henrique marchou sobre Roma, para tirar vingança do Papa. Só depois de um assédio de dois anos, tomou a cidade, onde recebeu a corôa imperial das mãos do antipapa. Gregório retirou-se para Salermo, onde morreu em 25 de maio de 1085. As últimas palavras foram: "Amei a Justiça e odiei a iniquidade, eis porque morro no exílio".
 Henrique não foi feliz com as conquistas. Graves distúrbios chamaram-no para a Alemanha onde achou os filhos em franca rebelião contra o pai. Perseguido e amaldiçoado pelos filhos, Henrique teve um fim triste, ao passo que Deus glorificou por estupendos milagres o túmulo do seu fiel servo Gregório.


Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário

sábado, 21 de maio de 2022

Comentários Eleison:FEDERAL RESERVE - II-Por Dom Williamson Número DCCLXXV (775) – 21 de maio de 2022

 

FEDERAL RESERVE - II

As instituições, se são boas, certamente ajudam, 

Mas se os homens são maus, para o que são usadas então?


Em uma sociedade sem Deus como a nossa hoje no Ocidente, os homens se recusam a reconhecer que a religião governa a política, porque mesmo que “Deus” exista, eles não querem dar-Lhe nenhuma importância. Dizem até que é verdade que Deus desempenhou um papel importante na vida dos homens no passado, mas a atitude atualmente é a de que "a humanidade cresceu, atingiu a maioridade, os homens não precisam mais d’Ele, e assumiram Seu lugar. Toda a glória que costumava ir para Deus deve agora ir para o homem, e tudo o que Ele precisa fazer, se existe, é ceder gentilmente e nos deixar em paz. De uma forma ou de outra, podemos muito bem dispensá-Lo".

Ai do homem moderno! A cada passo adiante a vida moderna demonstra que não podemos dispensá-Lo! Há dois meses, estes "Comentários" apresentaram um breve histórico dos três primeiros bancos centrais dos EUA, todos rejeitados pelos americanos, até que, em 1913, finalmente o Federal Reserve foi estabelecido por votação do Congresso. Desde então o "Fed" ganhou cada vez mais poder, a ponto de ser agora indiscutivelmente o senhor da vida econômica e política dos Estados Unidos. O que aconteceu em 1913 foi que um cartel (coalizão de sócios para promover um interesse comum) de banqueiros destacados se reuniu para persuadir o Congresso de que seria do interesse do país entregar a eles, como especialistas em bancos, mas independentes da política e dos políticos, a provisão de dinheiro nos EUA.

Ora, esta entrega não deixou de ser questionada na época – e tem sido contestada desde então – por causa da veracidade de uma citação atribuída a um membro da família de banqueiros mais notória de todas, os Rothschilds, sediada na Europa, que disse algo como, "Deem-me o controle da provisão monetária de uma nação, e eu não me importarei com quem faz as leis". Assim, em 2022, o Federal Reserve dos Estados Unidos está comprando não apenas os EUA inteiro, mas pode-se dizer que está comprando o mundo. Isso ocorre porque o dólar americano é a coisa mais próxima de uma moeda mundial, e, portanto, o Fed está usando o domínio que tem do dólar para comprar o mundo antes que o mesmo dólar fique sem valor. (Apenas tocando em um computador, o Fed pode hoje “criar do nada” trilhões de dólares.)

A riqueza do mundo em troca de alguns impulsos eletrônicos em uns poucos computadores? Isso é simplesmente irreal! Não, não é. Está agora mesmo acontecendo ao nosso redor. Mas como isso é possível? No fundo, porque os povos materialistas de todo o mundo adoram a matéria, adoram o dinheiro, e depositam toda a sua confiança nos senhores do dinheiro. Houve um tempo em que depositavam toda a sua confiança n’Aquele que disse que é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus (Mt. XIX, 24). E cuja Palavra declarou que “o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males” (I Tm. VI, 10). E Quem nos disse que se buscássemos o Reino de Deus e Sua Justiça, todas as coisas (necessidades materiais) seriam nossas também (Mt. VI, 33). Mas, quem hoje ainda acredita em Deus, em Seu Reino ou em Sua Justiça?

Não está claro então que os verdadeiros problemas da sociedade residem no coração dos homens, no que eles creem e no que amam? Se não amassem o dinheiro, o Fed teria uma parcela sequer do poder que tem? Um famoso livro sobre o Fed, A Criatura da Ilha Jekyll, de G. Edward Griffin, dedica mais de 500 páginas para destroçar o Fed, mas quando se trata de propor alternativas, o autor se vê obrigado a admitir (p. 571) que há um problema "com todos os esquemas que envolvem o controle do dinheiro pelos homens". Sim, de fato! E esse problema é o pecado original, que não pode ser resolvido pelo melhor da política ou da economia. Napoleão, cujos exércitos comandavam toda a Europa, não admitiu uma vez que seu próprio poder não podia igualar-se ao do sacerdote?

Caros leitores, esqueçam o Fed e suas delinquências. Se Abraão tivesse encontrado não mais do que dez justos em Sodoma, o Senhor Deus teria poupado toda aquela cidade ímpia (Gn. XVIII). Se você e eu aproveitássemos nossa fé para lutar com Sua graça para nos tornarmos homens justos, quanto em nosso mundo perverso Ele não pouparia?

Kyrie eleison.


Viva Cristo Rei e Maria Rainha.

Rezem todos os dias o Santo Rosário

Nossa Senhora no sábado

21/05 Sábado
Festa de Quarta Classe
Paramentos Brancos 
 https://imagensdoclaustro.files.wordpress.com/2011/03/img_0981.jpg


Intróito/ Sedulius.
Salve, ó Santa Mãe; mãe que deu à luz o Rei que governa o céu e a terra para todo o sempre. Aleluia, aleluia.
Sal. 44, 2.Do meu coração brotou uma palavra excelente, que consagro minhas obras ao meu Rei.
V/. Glória Patri.

Et in Sabbato dicitur Glória, in excélsis. No sábado, dizemos a Glória, em excélsis.

Coleta
Senhor nosso Deus, por favor, conceda-nos seus servos para desfrutar de saúde perpétua da alma e do corpo; e graças à gloriosa intercessão da Bem-Aventurada sempre Virgem Maria, para ser liberta da tristeza do tempo presente, para depois saborear as alegrias eternas.

Epístola 

Eclesiástico 24,14-16
14 Desde o início, antes de todos os séculos, ele me criou, e não deixarei de existir até o fim dos séculos; e exerci as minhas funções diante dele na casa santa. 15 Assim fui firmada em Sião; repousei na cidade santa, e em Jerusalém está a sede do meu poder. 16 Lancei raízes no meio de um povo glorioso, cuja herança está na partilha de meu Deus; e fixei minha morada na assembléia dos santos.

Aleluia, aleluia. V/. Número 17, 8. Virga Iesse flóruit: Virgo Deum et hóminem génuit: pacem Deus reddidit, in se reconcilians ima summis. Aleluia, aleluia. V/. A vara de Jesse brotou; a Virgem deu à luz o Homem-Deus: Deus restaurou a paz, reconciliando em sua pessoa nossa baixeza com sua suprema grandeza.
Allelúia. V/. Luc. 1, 28. Ave, María, grátia plena ; Dóminus tecum : benedícta tu in muliéribus. Allelúia. Allelúia. V/. Je vous salue, Marie, pleine de grâce : le Seigneur est avec vous : vous êtes bénie entre les femmes. Alléluia.
+ Sequéntia sancti Evangélii secúndum Ioánnem. Lecture du Saint Evangile selon saint Jean.

Evangelho 

São João 19,25-2
7
In illo témpore : Stabant iuxta Crucem Iesu Mater eius, et soror Matris eius, María Cléophæ, et María Magdaléne. Cum vidísset ergo Iesus Matrem, et discípulum stantem, quem diligébat, dicit Matri suæ : Múlier, ecce fílius tuus. Deinde dicit discípulo : Ecce Mater tua. Et ex illa hora accépit eam discípulus in sua. Naquela época, de pé perto da cruz de Jesus estavam sua mãe e a irmã de sua mãe, Maria, esposa de Cléofas, e Maria Madalena. Jesus tendo visto sua mãe, e ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à sua mãe: Mulher, aqui está seu filho. Então ele disse ao discípulo: Aí está sua mãe. E a partir dessa hora o discípulo a levou para sua casa

Ofertório/anúncio Ofertório.
Bendita és tu, Virgem Maria, que carregaste o Criador de todas as coisas; você deu à luz aquele que te criou, e você permanece para sempre uma virgem, aleluia.

Secreta
Por ser favorável a nós, Senhor, e graças à intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, que esta oblação nos traga felicidade e paz para a eternidade e para a nossa vida presente.

Præfatio paschalis, in qua dicitur: in hoc potíssimum. Prefácio de Páscoa
 
Comunhão
Bem-aventurado o ventre da Virgem Maria, que deu à luz o Filho do Pai Eterno. Aleluia.(Quem não pode comungar em especie, fazer comunhão espiritual)

Nosso Senhor Jesus Cristo numa aparição revelou a sóror Paula Maresca, fundadora do convento de Sta. Catarina de Sena de Nápoles, como se refere na sua vida, e lhe mostrou dois vasos preciosos, um de ouro e outro de prata, dizendo-lhe que conservava no vaso de ouro suas comunhões sacramentais e no de prata as espirituais. As espirituais com dependência exclusiva da piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que alimentais nossa alma na solidão do coração.
“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós” (Santo Afonso Maria de Liguori)
 
Depois da comunhão.
Acabamos de receber, Senhor, auxílio poderoso para nossa salvação; dignai-nos fazer, nós vos suplicamos, que estejamos em todos os lugares cobertos com a proteção da bem-aventurada sempre Virgem Maria, em cuja honra oferecemos este sacrifício a Vossa Majestade.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário. 

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Seminário da Resistência para triunfo do Imaculado Coração de Maria.


 Todos falam que estamos em uma época com muitos padres e Bispos longe da doutrina católica.Rezemos pela conversão deles. 
Com resistência e padres que combatam seu erros.  
 Temos 3 seminaristas esses precisam de ajuda tanto material e espiritual.Façam sua parte com orações e quem pode com doação de 5,00 ou mais.Um grão de milho somado a outros grão de milho que se faz muitas sacas de milho e esses milhos se torna uma grande sacas para o alimento.
Essa doação se torna-se alimento que salva muitas almas.  

Ajudem, que verão o Triunfo do Imaculado Coração de Maria. 
Pix:semimaculadocoracaodemaria@gmail.com


domingo, 15 de maio de 2022

15 de maio dia de São Bastiste de lá Salle. Confesor.

 

  São João Baptista de La Salle (30 de abril de 1651, Reims, França - 7 de abril de 1719, Saint-Yon, França) foi um sacerdote e pedagogo francês inovador, que consagrou sua vida a formar professores destinados a formação de crianças pobres. Foi fundador de uma congregação religiosa, os Irmãos das Escolas Cristãs, ou Irmãos Lassalistas, dedicada à educação, especialmente dos mais pobres. Em 15 de Maio de 1950 foi declarado patrono de todos educadores, pelo Papa Pio XII.
 Nascido de uma família de juristas, era o filho primogênito de Luis de La Salle e Nicolasa Moët. Seu pai lhe havia preparado uma carreira jurídica, porém João Batista escolheu a vocação religiosa. Durante a infância se comprazia em sérios exercícios espirituais, oração e leitura de livros. Desde muito cedo sentiu-se impulsionado a consagrar-se a Deus e assumir o estado eclesial. Sua firmeza e determinação convenceu seus pais a darem permissão.
  Em 17 de Março de 1668 recebeu as ordens menores em Reims. Sua vocação foi posta a prova devido a morte de seus pais. Sua mãe faleceu em 19 de Julho de 1671, seu pai em 9 de Abril de 1672. Assumiu a tutela de seus irmãos e irmãs, encontrando um novo pai em seu primo Nicolás Roland, apenas 9 anos mais velho que ele, auxiliar na Catedral de Reims.
 Retomou seus estudos de Teologia, tendo recebido o subdiaconato em 11 de Julho de 1672, em Cambray. Durante 4 anos, de 1672 a 1676 conciliou suas atividades canônicas, estudos e obrigações familiares. Foi ordenado sacerdote em 9 de Abril de 1678 e recebeu o título de doutor em teologia em 1680.

Vida Sacerdotal


  A senhora Mallefer, prima de São João Batista, neste tempo patrocinava um projeto de abrir escolas para pobres, em colaboração com o primo Nicolás Roland. Porém a morte de Nicolas em 1678 interrompeu este projeto. Mas Mallefer não renuncia ao projeto e o coloca a cargo de Adrian Mayel, pessoa conhecida por seu zelo na educação cristã de crianças pobres, que se dirige a Reims com uma carta a João Batista.
  Em princípios de 1679, João Batista alugou uma casa e fundou uma escola gratuita. Em 1681 começa a receber professores pobres, definindo um regulamento, por primeiro sobre o modo de comportar-se, depois sobre a oração, Santas Missas e refeições.
  Em 1683 renunciou aos seus bens e em 25 de Maio de 1684 fundou a Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs, com o objetivo de abrir escolas profissionais e lugares de educação para jovens que viviam nas ruas. Também 1684 fundou em Reims a primeira escola para professores. Em 1688 abriu as primeiras escolas em Paris. Em 1692 criou o primeiro noviciado para os irmãos e em 1698 terminou de redigir as regras da Congregação.
  Nas suas escolas introduziu diversas inovações: as lições eram dadas para um grupo, não mais tinham caráter particular; as aulas eram em francês, não mais em latim; aulas específicas de línguas modernas, matemática e ciências; os alunos eram divididos em classes por idade e conhecimento; horário definido para as aulas; escolas correcionais para jovens que haviam cometido crimes; os professores deveriam ter cursado as escolas normais. Todas modificações eram absolutas novidades na França.
  Desenvolveu uma Teologia da Educação ao escrever várias obras sobre a educação escolar e espiritual, entre elas destaca-se Guia para Escolas Cristãs, um dos melhores livros de pedagogia do século XVII, que foi dominante nas escolas francesas por mais de um século. Trata-se de um livro em João Batista resumiu a experiência pedagógica sua e dos primeiros irmãos. Escreveu também vários catecismos para uso escolar. Entre os livros espirituais, deve-se destacar as meditações, onde traça um itinerários espirutal completo para professores cristãos.

Morreu em 7 de Abril de 1719, em Saint-Yon, Ruán. Foi beatificado em 1888 e canonizado em 24 de maio de 1900, pelo papa Leão XIII.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário

sábado, 14 de maio de 2022

Comentários Eleison: A CLAREZA DE VIGANÒ-Por Dom Williamson Número DCCLXXIV (774) – 14 de maio de 2022

 

A CLAREZA DE VIGANÒ

Para o próprio bem dos homens, o Bom Deus deve castigar.

Se não o fizer, eles nunca verão através de Seus olhos.


Ah, se a Santa Madre Igreja tivesse mais alguns líderes como o Arcebispo Viganò! Ela costumava ter muitos deles, mas a amplitude e a clareza mental juntamente com a coragem que vem da fé, as quais ele mostra ter, tornaram-se uma combinação rara entre os clérigos católicos, desde que estes permitiram que a podridão mental do mundo moderno os infectasse no Vaticano II (1962-1965). A seguir se resume, como de costume, uma entrevista que ele deu para o canal de TV italiano Canale Italia em abril deste ano. Pode-se encontrar uma tradução em inglês da entrevista completa em lifesitenews.com. Deus abençoe o LifeSite News!

O Arcebispo Lefebvre foi um dos poucos prelados que quis denunciar a revolução conciliar, compreendendo seu caráter subversivo. Entre os que viram o perigo, quase ninguém soube denunciá-lo abertamente. Hoje compreendemos o mérito histórico do Arcebispo Lefebvre por ter-se rebelado contra a linha ditada pelo politburo conciliar, e por ter criado as premissas para um retorno da Igreja à doutrina e à Santa Missa de sempre. Enfrentamos um golpe global que envolve tanto a sociedade civil como a Igreja. Ambas estão infiltradas, e são controladas por personagens que usam seu poder e a autoridade que delas deriva, não para os objetivos das instituições que governam, mas para destruí-las. Esta crise de autoridade deve ser denunciada, porque a ação daqueles que alcançaram os mais altos níveis de liderança tanto das nações como da Igreja é uma série de atos subversivos e criminosos.

Por um lado, a parte corrupta da hierarquia – para abreviar, vamos chamá-la “igreja profunda [deep church]”, pois é subserviente a Satanás – odeia a Igreja enquanto Corpo Místico de Cristo, e pretende matá-la. Aqueles que servem ao diabo realizam uma operação assassina, ainda que seja insana e fadada ao fracasso. Mas, assim como Cristo ressuscitou, também Seu Corpo Místico ressuscitará depois de Sua Paixão.

Por outro lado, a porção saudável da hierarquia é composta principalmente por Bispos e clérigos que, no entanto, aceitam as premissas ideológicas da atual apostasia, pois aceitam o Concílio e a nova liturgia que transmite seus erros às massas. Eles não querem que a Igreja sucumba, mas enganam-se a si mesmos, contra todas as evidências e depois de sessenta anos de fracassos, pensando que o Concílio foi simplesmente mal interpretado, que a nova Missa é mal celebrada, mas que podemos ter de volta certa dignidade na liturgia. Mas uma vez que não entendem que foi o Concílio que causou esse desastre, e que para remediá-lo é necessário retornar à fé, à moral e à liturgia que existiam antes dele, eles, mesmo que não se deem conta, são parte do problema.

Hoje, sob o Papa Bergoglio, sua traição, consciente ou inconsciente, consumou-se com o apoio à ideologia globalista, ao migracionismo, ao neomalthusianismo, à Nova Ordem Mundial e à Religião da Humanidade. A “igreja profunda” foi até cúmplice da fraude pandêmica e da vacinação em massa, apesar da presença de linhagens celulares abortivas em soros e do enfraquecimento irreversível do sistema imunológico que causa; hoje está hipocritamente do lado do Sistema, apoiando o fantoche de Schwab na Ucrânia, Zelensky, contra o presidente Putin, que é o único chefe de Estado que se opõe à globalização ímpia e aos princípios criminosos que a inspiram.

O Senhor nos ajudará com a Sua Graça, mas nos pede que façamos a nossa parte. Se lutarmos com Cristo, com Cristo celebraremos a vitória. Se continuarmos a não tomar partido, ou pior, se ficarmos do lado de Satanás, com Satanás teremos caído no abismo.

Kyrie eleison.


Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário

sábado, 7 de maio de 2022

Comentários Eleison:RACISMO, O PRETENSO-Por Dom Williamson Número DCCLXXIII (773) – 7 de maio de 2022

 

RACISMO, O PRETENSO

“Vidas negras importam” – sem dúvida,

Mas só o Céu satisfará o que agora as faz gemer.


Suponhamos, com os dois números anteriores destes “Comentários” (de 23 e 30 de abril), que o “racismo” hoje tenha assumido uma importância tal que viola todo o senso comum, porque o marxismo é uma religião substituta, e a luta contra o “racismo” é uma mera readaptação do marxismo. Mas essa “mera readaptação” se comporta nas ruas como uma verdadeira cruzada, tal como o faz, por exemplo, o “Vidas negras importam”. Por que os comunistas esquentados sempre se comportam como cruzados? É, de fato, uma questão religiosa que merece, pelo bem deles, nossa atenção. (Na verdade, só as almas com algum senso do Deus verdadeiro podem entender adequadamente nosso mundo moderno sem Deus.)

O homem é uma criatura espiritual. As duas gradações de entes acima dele, Deus Todo-Poderoso e os anjos, são puramente espirituais; as três gradações de entes abaixo dele, animal, vegetal e mineral, são puramente materiais; só o homem é espiritual por sua alma e material por seu corpo. Sendo espiritual por sua alma, só ele, entre todos os animais materiais, tem inteligência e razão, e, por sua razão, livre-arbítrio. Se não tivesse sua inteligência, ele não poderia dominar todos os demais animais, como lhe disse Deus que fizesse (Gênesis I, 26), e como ele obviamente pode fazer – pois, caso contrário, a grande variedade de animais mais ferozes e mais fortes do que ele já o teria devorado há muito tempo.

Mas a própria base do marxismo e do comunismo é o materialismo ateu, ou seja, a negação de que exista algo como Deus, ou o espírito acima da matéria, ou o livre-arbítrio. Veja-se o primeiro erro de nossa época materialista, tal como assinalou Pio IX em 1864, em sua condenação de 80 erros modernos em seu “Sílabo dos erros”.

Já que “foi Deus quem nos fez, e não nós mesmos” (Salmo 99, 3), então SOMOS criaturas espirituais, gostemos ou não, vindas de Deus e destinadas por Ele a ir para Deus, com nossas almas espirituais e imortais, capazes por si só, pelo uso correto de nosso livre-arbítrio espiritual, enquanto estão unidas aos nossos corpos materiais aqui na terra, de desfrutar de Seu Céu espiritual pelos séculos dos séculos. Portanto, a verdadeira dignidade do homem está menos em sua mera posse do livre-arbítrio que em seu uso correto. Mas o orgulho do homem o faz recusar seu destino espiritual no Céu, onde terá de estar abaixo de Deus, e por isso ele finge ser um ente puramente material, que não precisa obedecer a nenhum dos Dez Mandamentos de Deus.

No entanto, nenhum homem que já tenha vivido projetou sua própria natureza humana (Salmo 99,3), e é por isso que mesmo quando um homem finge ser puramente material, continua sendo espiritual, com um instinto dado por Deus de como será a vida no Céu, sem matrimônio (Mc XII, 25) ou raça (Gal. III, 28) ou qualquer outro tipo de desigualdade nociva, pois “Cristo será tudo em todos” (Col. III, 11), e todas as desigualdades nocivas da vida na terra serão deixadas para trás pela glória da infinita variedade de seres humanos abençoados por Deus que vivem em Sua perfeita harmonia e em perfeita harmonia entre si.

Mas aqui surge um problema insolúvel para os homens ímpios, como o somos hoje. Viramos as costas para Deus, mas não podemos deixar de ansiar por essa liberdade, igualdade, fraternidade e imortalidade d’Ele que estão inscritas na natureza espiritual de nossas almas. Portanto, devemos encher nossas breves vidas mortais com a satisfação de nossos anseios imortais, que só podem cumprir-se em Sua vida eterna. Mas isso é como encher uma lata de cerveja com um litro de líquido. Simplesmente não entra. Assim, por toda a vida moderna há exemplos de homens que buscam a satisfação por meios que não podem satisfazê-los. “Tu nos fizeste para ti, ó Senhor, e nosso coração está inquieto até que encontre seu descanso em ti” (Santo Agostinho).

Houve um tempo em que os empresários costumavam anunciar que “judeus, negros e mulheres não devem candidatar-se ao emprego”. Os judeus podem ressentir-se de que os brancos tenham liderado o mundo. Os negros podem ressentir-se de que muitas pessoas os desprezam. As mulheres podem ressentir-se de que o homem seja o chefe da família. E de quem é a culpa? Principalmente dos brancos, que foram dotados por Deus para ensinar aos judeus o Novo Testamento; aos negros sua dignidade diante de Deus; às mulheres o seu verdadeiro papel na família. Mas, em vez disso, ao abandonar a Deus, os brancos estão se judaizando, estão vendo os negros destroçarem suas conurbações ímpias, e estão efeminando-se a si mesmos. A verdadeira solução para esses problemas e inúmeros outros é clara: os brancos mesmos devem voltar-se para Deus.

Kyrie Eleison.


Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário

Folhetos dos Primeiros Sábado do mês

1 mil folhetos
                                               R$ 120,00 com frete registrado
Vai de brinde Pensamentos de Santa Teresinha.


Divulguem pois cada folheto sai por 0,10 centavos em papel cuchê.
E colorido.
Pedidos abaixo de 1 mil paga-se o frete e não vai de brinde Pensamentos de Santa Teresinha.

 100 folhetos sai por 15,00 +5,00 frete registrado=20,00
 Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário.

sexta-feira, 6 de maio de 2022

06 de maio dia de São Domingo Sávio,Confessor.

06/05 Sexta-feira 
Festa de Quarta Classe
Paramentos Brancos
“Antes morrer do que pecar”
   São Domingos Sávio, em italiano: Domenico Savio, (Riva presso Chieri, 2 de abril de 1842 — Mondonio di Castelnuovo d'Asti, 9 de março de 1857) foi aluno de São João Bosco, e toda a sua vida foi composta por uma busca da santidade seguindo fielmente a fé católica.

   O amado e jovem São Domingos Sávio teve uma vida de muita sensibilidade e em pouco tempo percorreu um longo caminho de santidade, obra mestra do Espírito Santo e fruto da pedagogia de São João Bosco.




Nasceu em uma família pobre em bens materiais (ferreiro e costureira) porém rica de fé. Sua infância ficou marcada pela primeira comunhão, feita com a fervor aos sete anos, e se distingue pelo cumprimento do dever em seu lema: "Antes morrer que pecar".

Aos doze anos de idade ocorreu um fato decisivo em sua vida:o encontro com São João Bosco, que o acolhe, como padre e diretor, em Valdocco (Turim) convidando-o para cursar os estudos secundários. Ao descobrir então os altos ideais de sua vida como filho de Deus, apoiando-se na amizade com Jesus e Maria, segue caminho da santidade, entendida como entrega total a Deus por amor. Reza, coloca empenho nos estudos, sendo o companheiro mais amável. Sensibilizado no ideal de são João Bosco, "Dai-me almas" deseja salvar a alma de todos e funda a companhia da Imaculada, da qual sairão os melhores colaboradores do fundador dos salesianos. Tomado por uma grave enfermidade aos quinze anos, regressa ao lar paterno da aldeira de Mondonio (município de Castelnuovo d'Asti), onde morre serenamente com a alegria de ir ao encontro do Senhor, exclamando aos seus pais: " adeus queridos pais, estou tendo uma visão linda! Que lindo!"

O papa Pio XII o proclamou santo em 12 de junho de 1954.

Intróito/  Sal. 32, 5-6.
A terra está cheia da misericórdia do Senhor, aleluia; os céus foram estabelecidos pela palavra do Senhor, aleluia, aleluia.
Ps. ibid.,Os justos, regozijem-se no Senhor; o louvor pertence aos justos.
V/. Glória Patri.

Coleta
Deus, que pela humildade do teu Filho ressuscitou o mundo esmagado: concede aos teus fiéis uma alegria constante e faz gozar das alegrias eternas aqueles que resgataste dos perigos de uma morte sem fim.

Leitura da Epístola de

I São Pedro 2, 21-25
21.Ora, é para isto que fostes chamados. Também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo para que sigais os seus passos. 22.Ele não cometeu pecado, nem se achou falsidade em sua boca (Is 53,9). 23.Ele, ultrajado, não retribuía com idêntico ultraje; ele, maltratado, não proferia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça. 24.Carregou os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro para que, mortos aos nossos pecados, vivamos para a justiça. Por fim, por suas chagas fomos curados (Is 53,5). 25.Porque éreis como ovelhas desgarradas, mas agora retornastes ao Pastor e guarda das vossas almas.

Aleluia, aleluia. V/. Lucas. 24, 35. Cognovérunt discípuli Dóminum Iesum in fração panis.Aleluia, aleluia. V/. Os discípulos reconheceram o Senhor, Jesus, ao partir o pão.
Aleluia. V/. Ioann. 10, 14. Ego sum pastor bonus: ei cognósco oves meas, et cognóscunt me meæ. Aleluia. Aleluia. V/. Eu sou o bom pastor e conheço minhas ovelhas, e minhas ovelhas me conhecem. Aleluia.

Sequência do Santo Evangelho

São João 10, 11-16

11.Eu sou o bom pastor. O bom pastor expõe a sua vida pelas ovelhas. 12.O mercenário, porém, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, quando vê que o lobo vem vindo, abandona as ovelhas e foge; o lobo rouba e dispersa as ovelhas. 13.O mercenário, porém, foge, porque é mercenário e não se importa com as ovelhas. 14.Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem a mim, 15.como meu Pai me conhece e eu conheço o Pai. Dou a minha vida pelas minhas ovelhas. 16.Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco. Preciso conduzi-las também, e ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor.


Ofertório/ Sal. 62, 2 e 5.
Ó Deus, meu Deus, eu vejo saudades de você desde o amanhecer e levanto minhas mãos em seu nome, aleluia.

Secreta
Que esta sagrada oblação atraia sempre sobre nós, Senhor, a tua salutar bênção; para que o que ela opera neste mistério, ela complete por sua virtude.

Præfatio paschalis, in qua dicitur: in hoc potíssimum. Prefácio de Páscoa
 
Comunhão/João. 10, 14.
Eu sou o bom pastor, aleluia; e eu conheço minhas ovelhas, e minhas ovelhas me conhecem, aleluia, aleluia.(TP Aleluia. )(Quem não pode comungar em especie, fazer comunhão espiritual)

Nosso Senhor Jesus Cristo numa aparição revelou a sóror Paula Maresca, fundadora do convento de Sta. Catarina de Sena de Nápoles, como se refere na sua vida, e lhe mostrou dois vasos preciosos, um de ouro e outro de prata, dizendo-lhe que conservava no vaso de ouro suas comunhões sacramentais e no de prata as espirituais. As espirituais com dependência exclusiva da piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que alimentais nossa alma na solidão do coração.
“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós” (Santo Afonso Maria de Liguori)
 
Depois da comunhão.
Por favor, conceda-nos, ó Deus Todo-Poderoso, que obtendo de ti a graça de uma nova vida, possamos sempre nos gloriar nesta bênção que te devemos.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.