Páginas

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Comentários Eleison – por Dom Williamson Número DXXVIII (528) (26 de agosto de 2017)



Quando entre os líderes dos católicos tradicionalistas a falsidade torna-se persistente,
Então, o tradicionalista deve passar a ser também um "resistente".

Na sequência de "Por Que Tradição", o Pe. Patrick Girouard, que atende atualmente uma paróquia da "Resistência" no oeste do Canadá, explica a necessidade não só de os católicos serem tradicionalistas, mas também de os católicos tradicionalistas "resistirem". Ele escreveu a seguinte declaração, “Declaração de Missão”, em junho de 2013, precisamente para explicar por que ele e algumas dúzias de fieis estavam saindo da FSSPX. Infelizmente, a "Declaração" teve de ser cruelmente encurtada. Para lerem o texto completo, entrem em contato com o Pe. Girouard no http://thebastion.faith.

Se eu, o Padre Girouard, e cerca de um terço da paróquia de Langley decidimos inaugurar uma nova paróquia, foi porque nossa amada Fraternidade está sendo destruída por sua administração, e não podemos suportar mais a constante propaganda que favorece essa destruição. Ao estudarmos cuidadosamente os documentos que lançaram luz sobre ela, pudemos entender o que aconteceu. Se então tivéssemos permanecido em silêncio e inativos, não só nos teríamos posto em um caminho perigoso, como também estaríamos contribuindo para a destruição do movimento tradicional. Que a nossa atitude encoraje mais sacerdotes e fiéis a fazer o mesmo!

Para todos os efeitos práticos, a Fraternidade Sacerdotal São Pio X uniu-se à Igreja Conciliar. Mesmo que o acordo com Roma ainda não tenha sido firmado, foi, no entanto, aceito em princípio no Capítulo Geral da Fraternidade em julho de 2012, que foi a Revolução dentro da Fraternidade: o Capítulo tomou a decisão de que a partir daquela data a Fraternidade podia firmar um pacto com os implacáveis ​​ destruidores da Igreja Católica.

Mas como um católico que seja digno do nome pode aceitar essa decisão? Como podemos dizer que somos católicos, se aceitamos fazer um acordo com aqueles que estão facilitando, por meio de suas ações ou de seu silêncio, a condenação de inúmeras almas pelas quais Nosso Senhor deu a vida d’Ele? Como podemos sequer sentar-nos para falar com pessoas que promovem essa abominação para Deus, o Novus Ordo Missae? Lembro-me de Dom Lefebvre citando o Profeta Malaquias contra a Missa Nova: “Convosco falo, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome, e que dizeis: em que desprezamos nós o teu nome? Vós ofereceis sobre o meu altar um pão imundo, e dizeis: Em que te profanamos nós?... diz o Senhor dos Exércitos” (1, 6-7.9).

A missão da FSSPX nunca foi a de entrar na estrutura da Igreja Conciliar com o fim de "transformá-la" desde dentro. Tal ilusão foi condenada por Dom Lefebvre após as Consagrações de 1988. A missão da Fraternidade foi a de formar sacerdotes que pregassem a Verdade e lutassem vigorosamente contra o erro, sem "conversações" ou "diálogos" ou "negociações". Como um farol, essa pequena remanência atrairia então almas de boa vontade. Mas os atuais líderes da Fraternidade traíram essa missão, e não toleram desentendimentos ou críticas, e então o único meio pelo qual podemos sustentar a Verdade é separar-nos da Neofraternidade. Devemos rezar muito por uma solução para a crise e por nossa perseverança.

Vocês podem perguntar-me: quando será o momento de unir-nos a Roma? Como saberemos se temos um bom Papa? A resposta é simples: quando o Papa condenar publicamente a Missa Nova e proibir sua celebração sob pena de excomunhão; quando ele condenar publicamente e rechaçar todo o Concílio Vaticano II; em síntese, quando o virmos tomar medidas efetivas para limpar essa desordem. Da mesma forma, quando poderemos confiar na FSSPX novamente e retornar? Resposta: Quando o Bispo Fellay e todos os sacerdotes da Fraternidade que promovem a nova conduta forem destituídos e impedidos de qualquer posto futuro; quando os textos do Capítulo forem oficialmente repudiados; quando os sacerdotes fiéis forem reivindicados, e assim por diante.

Impossível, você diz? Eu respondo simplesmente: O quê? Qual é o problema? Nós apenas cumprimos nosso dever, damos glória a Deus e deixamos que Ele lide com os destruidores. Oremos e sacrifiquemo-nos pela conversão deles, e permaneçamos unidos em oração, seguramente. Mas vamos comprometer-nos e colocar-nos em perigo? – Jamais!

Kyrie eleison.
 Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Comentários Eleison – por Dom Williamson Número DXXVII (527) (19 de agosto de 2017)

 


Resuma o Concílio para mim, se puder!
Sim, é isto: o verdadeiro Deus deve dar lugar ao homem.

Se é verdade que está crescendo uma geração de católicos tradicionalistas que não sabem por que são tradicionalistas, este é definitivamente um dos motivos pelos quais a Fraternidade Sacerdotal São Pio X "está perdendo seu sabor" – ver Mt 5, 13. Para conservar a Fé, todo católico deve saber por que precisa seguir a Tradição. Ora, o Concílio Vaticano II foi indiscutivelmente o maior assalto à Tradição Católica em toda a história da Igreja. Vejamos, então, o útil resumo de dez pontos do novo ensinamento do Vaticano II publicados em uma enciclopédia modernista, juntamente com uma indicação breve do erro em cada ponto. Os dez pontos estão em itálico, e sua refutação concisa vem imediatamente depois de cada ponto:

1. A Igreja é, em primeiro lugar, um mistério, ou sacramento, e não primeiramente uma organização ou instituição. "Mistério" e "sacramento" são palavras deliberadamente vagas para afastar-se da estrutura da Igreja, mas Nosso Senhor instituiu claramente Pedro para liderar Seus apóstolos e discípulos na salvação das almas. Pedro é o Papa, e nas Epístolas de São Paulo os Apóstolos claramente se tornam Bispos, e os discípulos tornam-se padres.

2. A Igreja é todo o povo de Deus, não apenas a hierarquia, o clero e os religiosos. É claro que a Igreja Católica inclui todos os católicos e sacerdotes, mas os sacerdotes são sua espinha dorsal, ou estrutura.

3. A missão da Igreja inclui ações em prol da justiça e da paz, e não se limita à pregação da Palavra e à celebração dos sacramentos. A doutrina e os sacramentos são os meios básicos pelos quais a Igreja Católica contribuiu mais do que qualquer pessoa ou qualquer coisa para a justiça e a paz no mundo.

4. A Igreja inclui todos os cristãos, e não se limita à Igreja Católica. Os "cristãos" não católicos jamais podem ser considerados verdadeiramente cristãos, porque rejeitam mais ou menos o que Nosso Senhor instituiu.

5. A Igreja é uma comunhão, ou colégio, de igrejas locais, que não são simplesmente subdivisões administrativas da Igreja Universal. O caos de hoje nas "igrejas locais" em todo o mundo prova como elas precisam absolutamente estar unidas e administradas por um santo Papa Universal em Roma.

6. A Igreja é uma comunidade escatológica; ainda não é o Reino de Deus. Onde quer que as almas estejam em estado de graça, ali Deus é Rei, não só no Céu, mas também aqui embaixo na terra.

7. O apostolado dos leigos é uma participação direta no apostolado da Igreja, e não simplesmente uma colaboração na missão da hierarquia. Assim como o corpo humano precisa do esqueleto e da carne, o Corpo místico da Igreja precisa de clérigos e dos leigos (cf. 1 Cor. 12). Os erros opostos (clericalismo e laicismo) são gerados pelo exagero do papel de um ou de outro. A Igreja precisa de ambos.

8. Existe uma hierarquia de verdades; nem todos os ensinamentos da Igreja são igualmente obrigatórios ou essenciais para a integridade da fé católica. Somente as verdades não dogmáticas podem ser classificadas em ordem de importância. Todos os dogmas católicos têm o mesmo peso, porque negar apenas um é negar a autoridade de Deus que está por trás de todos eles.

9. Deus usa outras igrejas cristãs e religiões não cristãs para oferecer a salvação a toda a humanidade; A Igreja Católica não é o único meio de salvação. Para todos os homens vivos Deus oferece graças suficientes para a salvação. Estas podem vir aos homens EM religiões não cristãs ou em "igrejas" não católicas, mas nunca podem vir ATRAVÉS de nada ou de ninguém, a não ser através de Jesus Cristo e de Sua única Igreja Católica.

10. A dignidade da pessoa humana e a liberdade do ato de fé são o fundamento da liberdade religiosa para todos, contra a visão de que "o erro não tem direitos". O catolicismo é a única religião verdadeira, então a única liberdade religiosa verdadeira é a liberdade de ser católica. O erro realmente não tem direitos.

Kyrie eleison.

 Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário

sábado, 19 de agosto de 2017

Pré-lançamento de um livrinho Mariano.

 Em comemoração aos 100 anos Fátima e 300 de Nossa Senhora Aparecida
Vamos lançar um livrinho
de 32 paginas formato 20 x15cm valor de 9,00 com frete incluso

http://jezismaria.weebly.com/uploads/4/9/5/1/49512575/1333172.jpg?369

As Virtudes de Nossa Senhora:  

 (Por Santo Afonso Maria de Ligório)   

http://rumoasantidade.com.br/wp-content/uploads/2017/04/sao-joao-eudes-virgem-maria.jpg

  O Magnificat (São João Eudes) 

   https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/6c/23/b6/6c23b68d057293fa6c1a5839894e7fbe.jpg

         In Salutationem Angelicam vulgo 
Expositio  Ave Maria 
Sermão São Tomas de Aquino 
(São Lucas 1,26,28) tradução de 1939

                                                                      

 Viva Cristo Rei e Maria Rainha.

Rezem todos os dia Santo Rosário

                                                                                                    

                                                                                                                                                     


                                                                                                                                                                           

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Catecismos em defesa da doutrina Catolica de Ontem, Hoje e Sempre.

Kit 3 Catecismos por 25,00 com frete incluso.

Cruzada dos bons Livros.

Catecismo da Doutrina vem anexo o Catecismo Anti-Comunista e um resumo das Cinco provas da Existência de Deus.
Catecismo ilustrado
Catecismo da Doutrina Cristã dito de São Pio X, vem anexo o notas biográficos, mais brindes.

Só depositar ou transferir e mandar a foto do comprovante e junto o endereço completo.
 Enviar para a  lojinhadoconvento@gmail.com

Faça a sua doação:
Campo Grande-Mato Grosso do Sul
Banco Bradesco Agência 73  Conta Corrente 106071-6
Ass e Com Domina Nostra Regina Pacis
CNPJ 002983690001-22

As outras duas contas no nome de Antônia

A do Banco: Brasil 001

Agência: 0048 Dígito:5

Conta corrente: 147088-4.

   e

do Banco da Caixa Econômica

Agência Centro: 0017 Operação:013 

 Conta Poupança 059624-2

  
Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário

Comentários Eleison – por Dom Williamson Número DXXVI (526) (12 de agosto de 2017)

 
 Traduzido por Cristoph Klug.
 
 
A Fraternidade andou e tem andado mal.
Quantas almas permanecerão fortes na Fé? 


Como será que a Fraternidade Sacerdotal São Pio X tem evoluído desde a primavera e início do verão, quando surgiram fortes tensões nela pela questão da participação de sacerdotes conciliares como testemunhas oficiais em seus matrimônios? Em síntese, as relações entre os líderes da Fraternidade que favorecem essa participação e os sacerdotes e os leigos da Fraternidade que a condenam continuam tensas. Pode-se até mesmo prever que a Fraternidade se divida entre os seguidores do Arcebispo Lefebvre e os seguidores do Bispo Fellay. Tal divisão tornou-se inevitável desde o dia em que este começou a dirigir a Fraternidade do Arcebispo para uma direção diferente da do próprio Arcebispo.
Mas nada abala a determinação da Menzingen do Bispo Fellay para se afastar da linha traçada pelo Arcebispo e se aproximar da linha da Roma Conciliar. Recentemente, na França, um casal da Fraternidade prestes a casar-se se recusou a ter qualquer relação com as autoridades conciliares, após o que seu sacerdote da FSSPX recusou-se a casá-los. Obviamente ele tinha o apoio de seus Superiores. Essa insistência no desmantelamento da Fraternidade do Arcebispo tem alguma explicação racional? Três fatores podem estar trabalhando para isto, dentre outros.
Em primeiro lugar, a Providência escolheu a Suíça para servir como a primeira base geográfica da Fraternidade, e a Suíça desfrutou desde então da importância e do prestígio correspondentes dentro da FSSPX. Assim, suas duas autoridades superioras na atualidade e muitos dos seus sacerdotes são cidadãos suíços. Ora, a Suíça é um país famoso por sua ordem, por exemplo, pelo funcionamento dos trens no horário preciso, enquanto que a falta de reconhecimento oficial para uma Congregação verdadeiramente católica é normalmente uma desordem que será mais agudamente sentida por um povo ordenado. Em segundo lugar, os sacerdotes da FSSPX podem estar sonhando com como um extenso apostolado se abrirá à Fraternidade somente caso ela possa ser reconhecida por Roma. E em terceiro lugar, não parece haver outra solução para as graves tensões internas da Fraternidade do que a de ela colocar-se sob a autoridade da Roma Conciliar – o Bispo Fellay não quer ouvir soluções apocalípticas, como uma intervenção de Deus.
Mas, em primeiro lugar, a ordem suprema para os católicos não é a ordem do Estado, por mais desejável que seja, mas a ordem de Deus, pisoteada pelo Vaticano II. Em segundo lugar, os modernistas, por sua natureza, podem dar toda a aparência de estarem “convertidos”, porque não veem nenhum problema em seu próprio subjetivismo. Mas esse liberalismo é tão confortável que poucos têm a intenção de abandoná-lo por qualquer conversão objetiva que implique a Cruz. Como diz o Pe. Vallet, os liberais não se convertem. E, em terceiro lugar, pensar que a única solução para os problemas sem precedentes do mundo e da Igreja de hoje seja consentir com as mentiras, revela uma séria falta de fé, por mais triunfantes que essas mentiras possam parecer. Nós realmente pensamos que o braço de Deus é encurtado porque nós homens somos perversos (Is L, 2; LIX, 1)? Deus sabe exatamente como vai lidar com as mentiras sem precedentes – precisamos apenas esperar para ver –, mas, entretanto, Ele não quer que consintamos com elas!
No entanto, também há boas notícias – alguns sacerdotes e leigos que se recusam a acompanhar as mentiras também estão resolutos. Um leitor na França me diz que alguns sacerdotes da FSSPX foram despertados pelo problema concreto dos matrimônios. O melhor dos sacerdotes da FSSPX não está recorrendo a testemunhas conciliares para os matrimônios na Fraternidade, causando grande aborrecimento em seus Superiores. Três dos decanos rebaixados escreveram fortemente contra as testemunhas de matrimônios conciliares, mesmo depois de seus próprios rebaixamentos, e acabaram de se pronunciar fortemente contra a Prelatura pessoal, porque esta não está de modo algum fora de questão, mesmo com a contundente Declaração do cardeal Müller no final de junho. Não estamos de forma alguma “de volta à estaca zero”, como o Bispo Fellay afirmou naquele momento. “Como um mau administrador de negócios encurralado”, diz esse leitor, “perdeu toda a confiança dos colegas que mantêm as suas cabeças no lugar, até mesmo dos mais respeitosos”. O que importa agora, conclui o leitor, não é salvar a FSSPX como um todo, porque isso precisaria de um milagre, mas salvar tantos sacerdotes e leigos quanto seja possível do deslizamento da FSSPX.
Kyrie eleison.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Terços de missanga.(Atacado)

Terços de Miçanga com meio da Medalha Milagrosa
 varias cores R$ 3,00 + Frete registrado
Pacote com 10 fica R$ 20,00 (no atacado sai por 2,00 cada).
Vai folheto de Brinde como rezar.
Fabricação das Escravas de Maria.
 Pedidos para lojinhadoconvento@gmail.com

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário


Nossa Senhora da Oliveira

 http://fotos.subefotos.com/2f4861d0982f3626b67e0bf25452a756o.jpg
Origem do nome de Nossa Senhora da Oliveira, ou simplesmente Senhora da Oliveira, é uma das invocações marianas ligadas à veneração pela Paixão de Cristo., é a de que se baseia na Sagrada Escritura.
O cristianismo tem como símbolo a oliveira, que significa misericórdia, e o óleo, a graça de Deus. A oliveira é comumente representada como uma linda e frondosa árvore, e lembrada com frequência na Bíblia. O salmo 51, versículo 10, diz: “Eu sou, porém, como verdejante oliveira na casa de Deus”. Já o salmo 127, versículo 3, fala: “Teus filhos em torno à tua mesa serão como brotos de oliveira”.
Várias passagens da vida terrena de Cristo se deram no monte das Oliveiras, como mostra os evangelhos de Mateus 21,1 e 24,3, Marcos, 11,1; 13,3 e 14,26. Também o profeta Jeremias, no capítulo 11,16, cita a árvore: “Verdejante oliveira de belos frutos”.
O seu fruto, a oliva – também chamada azeitona por fornecer abundante azeite -, é apresentado como benquisto e fonte de riqueza, além de suas árvores serem enfeite às matas. É apresentado como símbolo de glória. Por isso, no universo dos esportes, os atletas vitoriosos costumavam ser coroados com ramos de louro ou oliveira.
Muitos lugares e pessoas serviram como inspiração para nomear títulos de honra, como Nossa Senhora de Fátima, Lourdes, Aparecida. No caso de Nossa Senhora da Oliveira, porém, deu-se o contrário.
Há uma piedosa tradição que nos fala sobre São Tiago, que criou uma comunidade cristã ao chegar à Espanha. Os fieis convertidos transformaram o templo dedicado a Ceres, deusa da agricultura, em igreja cristã, para praticar o culto religioso. O local situava-se onde se formou a cidade dos Guimarães, em Portugal.
http://www.fotothing.com/photos/cad/cadb3a63cab7a1c826835bb5b006261e.jpgMais tarde, confirmou-se essa versão, quando encontraram um letreiro escrito em latim, que traduzido dizia: “Neste templo, Tiago, filho de Zebedeu, colocou uma imagem da Virgem Maria”.
Quase em frente da igreja dedicada a Nossa Senhora havia uma oliveira, antiga, muito seca, que começou a reverdecer. Desde então, a imagem foi conhecida como “da Oliveira”.
Para evitar profanações por parte dos bárbaros, o arcebispo de Braga, dom Pancrácio, mandou esconder, em 417, a imagem de Maria numa gruta de um monte próximo a Guimarães. 


http://www.artesacro.org/imagenes/besamanos%20oliva%20salteras03.jpg
Somente depois da expulsão dos mouros, levaram a imagem da Mãe de Deus de seu esconderijo no tronco de uma oliveira da vila, sob os cuidados do monges beneditinos.
Em Murat, na França, uma igreja foi reconstruída em 1494, após um incêndio que destruiu totalmente o antigo patrimônio. Tudo se reduziu a cinzas, com exceção de uma imagem de Nossa Senhora da Oliveira, feita de cedro ou de oliveira, que permaneceu intacta sob os escombros. Diz a historia que a imagem foi levada à França por São Luís, que a trouxe da Palestina, no tempo das Cruzadas.







Nossa Senhora da Oliveira invocada e protetora da família Oliveira.
Brasão de Santa Maria de Oliveira
 O sobrenome Oliveira tem sua origem em Portugal e foi um dos primeiros sobrenomes a começar a se popularizar por aqui, por uma razão simples de que o Brasil foi descoberto e colonizado por portugueses.Ele é classificado como sendo um toponímico, ou seja, de origem geográfica uma vez que Oliveira seria a árvore que produz a azeitona (oliva). Em Portugual, o nome foi originado em Paço de Oliveira, na freguesia de Santa Maria de Oliveira, Arcos de Valdevez. 

  Do óleo extraído da oliva fazem-se os santos oléos usados nos sacramentos.            
    O óleo serve também para fazer remédios fitoterápico.


  Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Novena do Imaculado Coração de Maria do dia (14 até o dia 22)

 “Diz a toda gente, que Deus nos concede as graças por meio do Coração Imaculado de Maria; que peçam a Ela, que o Coração de Jesus quer que ao seu lado se venere o Coração Imaculado de Maria.”
Jacinta Marto

Intenções adicionais: 1º - Que nós compreendamos a fundo que é o Coração Imaculado de Maria o instrumento que Deus estabeleceu para salvar o mundo desta pavorosa crise que nos ameaça. - Pela santificação dos nossos fiéis. 

Imaculado Coração de Maria, por vosso amor e com o vosso auxílio, alcançai-me a graça de reparar minha vida passada e viver de hoje em diante uma vida de fervor, merecendo por vossa intercessão a bem aventurança eterna.

Ave Maria...

Imaculado Coração de Maria, por vosso amor e com o vosso auxílio, dai-me a graça de evitar todo pecado, desprezar o mundo, suas vaidades, seus erros e suas pompas e imitar Jesus Cristo no amor à Cruz e à penitência.

Ave Maria...

Imaculado Coração de Maria, por vosso amor e com o vosso auxílio, dai-me a graça de evitar todo o pecado impuro e trabalhar com ardor pelo vosso reino, procurando em tudo a santificação de minha alma, a conversão dos pecadores, a santificação do Clero e o triunfo da Santa Igreja

Ave Maria...

Resultado de imagem para coração imaculado de maria irmã lúcia
 
 
Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário