Discussões Renovadas? –
III
"Para cear com o diabo é
necessária uma colher comprida":
Que pelos inocentes nem tão
cedo será obtida!
Muitos
leitores destes “Comentários” podem não contentar-se ao depararem, pela terceira
vez consecutiva, com o que podem parecer meras disputas entre sacerdotes, a
saber, o encontro de 22 de novembro em Roma entre o cardeal Ladaria e o padre
Davide Pagliarani. Mas todo ser humano, católico ou não, deve sofrer eternamente
no inferno se não salvar sua alma. Esta só pode-se dar de acordo com a doutrina
católica, pelo que a doutrina deve-se manter pura. Desde a década de 1970, a
defensora mais ferrenha da doutrina católica contra a confusão do Vaticano II
dentro da Igreja Católica foi a Fraternidade Sacerdotal São Pio X. Mas desde
2012 a Fraternidade também tem vacilado em sua fidelidade a essa doutrina.
Portanto, é motivo de preocupação para todo ser humano vivo que as atuais
discussões com Roma ponham ou não ponham fim à fidelidade da Fraternidade à
Igreja e à doutrina do único Salvador dos homens, Nosso Senhor Jesus
Cristo.
Há duas
semanas, estes “Comentários” (EC 594) apresentavam uma visão geral do comunicado
de imprensa de 23 de novembro no qual a sede da Fraternidade em Menzingen, na
Suíça, descrevia o encontro no dia anterior entre o novo Superior Geral da
Fraternidade, o Pe. Davide Pagliarani, e o chefe da Congregação para a Doutrina
da Fé de Roma, o Cardeal Ladaria. Há uma semana, os “Comentários” (EC 595)
apresentaram o texto completo do terceiro e quarto parágrafos desse comunicado à
imprensa, com o lampejo de esperança de que a Fraternidade retorne ao caminho de
seu Fundador para defender a doutrina da Fé. Mas quando o quinto parágrafo
concluiu que as discussões doutrinais com Roma deveriam ser reabertas, o lampejo
se obscureceu, não somente porque as discussões doutrinárias entre Roma e a
Fraternidade já haviam sido realizadas entre 2009 e 2011 (EC 594); não apenas
porque os neo-modernistas, como os romanos de hoje, não podem pensar com clareza
(EC 595); mas também porque Roma tem apenas um propósito na discussão com a
Fraternidade, e isso é dar um fim à resistência histórica da Fraternidade à sua
própria entrega à Nova Ordem Mundial de Satanás.
Assim,
sempre que os comunistas queriam dominar um país, o principal obstáculo em seu
caminho era a Igreja Católica, que rejeita totalmente – doutrinalmente – o
materialismo ateu dos comunistas. Mas os comunistas aprenderam a não combater os
católicos baseando-se na doutrina, onde os fiéis católicos são muito
fortes. Em vez disso, convidaram os católicos a unirem-se a eles em uma
ação conjunta, supostamente em nome do povo, porque uma vez que católicos
e comunistas colaboravam na ação, os comunistas aproveitavam o contato
prático para contornar o bloqueio doutrinal. A única coisa que os
comunistas não queriam era que os católicos rompessem todo contato. Então eles
não tinham mais meios de trabalhar nestes.
Da mesma
forma, quando o cardeal Castrillón era o homem de Roma para tratar com a
Fraternidade há dez anos, ele usou basicamente a mesma tática: “Vamos primeiro
reunir-nos, e resolveremos todos os problemas doutrinais depois, quando
estivermos juntos. O mais importante é primeiramente um acordo prático”, disse
ele. Pelo contrário, o Arcebispo Lefebvre sempre insistiu que a doutrina
católica vinha em primeiro lugar. Seus sucessores pensaram que eram mais
espertos do que ele, e muitas vezes buscaram contatar os apóstatas romanos, que
estavam, logicamente, muito felizes em ajudar. Como o resultado, a defesa da Fé
por parte da Fraternidade tem-se tornado progressivamente debilitada desde o ano
2000. O sal está perdendo seu sabor. A menos que a Fraternidade mude seriamente
seu rumo, ela passará a estar apta apenas para ser jogada fora e pisoteada (Mt
5, 13).
Outro
problema é se a Fraternidade pretende estabelecer conversações para obter
permissão oficial para a consagração da nova geração de Bispos de que precisa
para o seu apostolado mundial. Mas se não quiser consagrá-los sem a permissão de
Roma, então só pode aceitar os termos de Roma, porque está se tornando o
mendigo; e Roma, aquela que decide. Mas assim a Fraternidade está colocando os
romanos conciliares firmemente no assento do motorista, ao qual, no que toca à
defesa da fé, eles absolutamente não pertencem. Então, o novo Superior Geral
está querendo reabrir as discussões para obter uma permissão romana? Deus o
sabe. Mas, em todo caso, discutir com Roma significa que o Superior Geral
dançará com lobos. Uma ocupação perigosa.
Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário