segunda-feira, 18 de março de 2019

Comentários Eleison – por Dom Williamson Número DCVIII (608) (9 de março de 2019):


 


UM CONVERTIDO HOJE – II
 
"Onde há uma vontade de ir para o céu, há um caminho."
E diz Bento aos cristãos: “Ora e trabalha”.
Caro jovem amigo,
Parabéns por ter recebido de Deus graças importantes de conversão que lhe dão uma oportunidade de salvar sua alma para a eternidade! Pois você pode cair na beira da estrada como qualquer um de nós (I Cor. X, 12), no caminho estreito que leva ao Céu (Mt. VII, 14); mas se você quer chegar ao Céu, então com a graça de Deus você o fará, apesar de qualquer coisa que o mundo, a carne e o diabo possam atirar em você. Pois não se engane: você e eu estamos vivos e somos católicos para salvar nossas almas amando a Deus e amando nosso próximo como a nós mesmos. Destes dois Mandamentos pendem toda a Lei e os Profetas, ontem, hoje e amanhã, até o fim do mundo. Nem mesmo o mundo moderno muda esses fundamentos.
Portanto, a situação atual da Igreja e do mundo pode parecer mais assustadora do que nunca, mas você não precisa deixar-se assustar. "Pois tenho certeza", disse São Paulo "que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas presentes, nem as coisas futuras, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem qualquer outra criatura pode-nos separar do amor de Deus em Jesus Cristo Nosso Senhor” (Rom. VIII, conclusão). No entanto, há uma coisa que pode-nos separar de Deus, e que enche o Inferno com as almas condenadas da maioria dos seres humanos que já viveram ou viverão (Mt. VII, 13): é o pecado. Portanto, no que quer que você faça, “Trabalhe a sua salvação com temor e tremor” (Fil. II, 12), porque a perspectiva da condenação eterna é horrível demais para pensar-se, e mantenha constantemente diante de sua mente os Novíssimos: Morte, Juízo, Inferno e Céu. E fique próximo, sempre que for razoavelmente possível, aos Sacramentos, especialmente da Confissão e da Missa, para viver regularmente em estado de graça.
Nesse contexto, para salvar as nossas almas, Nossa Senhora sabe que os tempos modernos tornam a vida católica difícil, e por isso ela nos deu um remédio especial: os Cinco Primeiros Sábados. Descubra tudo sobre eles, em todos os detalhes, especialmente por meio de https://stmarcelinitiative.com/wp-content/uploads/2016/04/fatima-flyer.pdf, e em seguida faça-os o mais breve e fielmente possível, porque qualquer católico que os conheça e não aceite a oferta de Nossa Senhora desse meio de salvação tão fácil precisa que se lhe examinem a cabeça. Sua oferta é muito generosa para ser verdade? Não, ela sabe exatamente o que você aprendeu da maneira mais difícil, ou seja, que o materialismo ateu de hoje, as mentiras e a corrupção, a comodidade e a liberdade excessivas atuam como obstáculos entre seus filhos humanos e seu divino Filho, de modo que aqui está a sua resposta. Fazendo exatamente o que Ela pede, você também estará fazendo o máximo que pode para obter para o Papa a graça de consagrar a Rússia ao Seu Coração, que é a chave que Deus nos deu para desvendarmos os problemas universais de hoje.
Enquanto isso, no nível sobrenatural, use o tempo que tiver atualmente disponível para orar e estudar. Ore o máximo que puder a cada dia dos 15 Mistérios do Rosário, a maior oração depois da Missa, e estude tudo o que puder colocar em suas mãos sobre o que disse e escreveu Dom Lefebvre, o guia de Deus através desta crise sem precedentes da Igreja. Leia também quaisquer outros livros católicos (anteriores à década de 1960) que lhe interessem. Livros corretos, mas pouco interessantes, não lhe darão tanto. Da mesma forma, explore a Internet, mas tenha cuidado, pois nela os tesouros estão cercados por armadilhas. Por todos os meios, procure conhecer uma variedade de sacerdotes católicos, e aprenda com cada um deles, mas não a ponto de confundir-se. Visite as comunidades e fique o tempo que for bem-vindo em qualquer ambiente onde você encontrar Deus.
E por último, no nível natural, procure por todos os meios um trabalho honesto se você achar que, como homem, está saindo de seu equilíbrio sem ele, mas evite comprometer-se em longo prazo até estar seguro de ter encontrado a vontade de Deus para você. Da mesma forma, trate as meninas de modo cortês e evite escolher uma esposa até que você tenha encontrado o trabalho de sua vida. Uma garota sábia se afasta de um homem que ainda não encontrou seu trabalho.
E que Deus o abençoe e que Sua mãe o proteja. Vaya con Dios!
Kyrie eleison

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.

quinta-feira, 7 de março de 2019

Campanha da Fraternidade 2019 Tema: “Serás libertado pelo direito e pela Justiça”(Isaias 1,27)

 “Serás libertado pelo direito e pela Justiça” (Isaias 1,27)
Não é correta essa passagem.
Modernista manipulando a bíblia para seus erros.

 
 
Profeta Isaias 1,27
27 Siao sera resgatada pela retidão, e os seus convertidos pela justiça.
 
São Tomás de Aquino apresenta uma temática de que a justiça é uma virtude, e que a exteriorização da virtude da justiça, relacionada ao direito, passa admitir dimensões de leis eternas, leis naturais e leis humana. Portanto, o homem dotado em si de leis naturais (virtudes da justiça efeito da graça nos convertidos) promove reflexos em suas relações sociais, as leis humanas devem começar do principio Deus e sem desvincular pois como diz evangelho de São João:
 
   São João 8,34-36
34 Jesus respondeu-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que lodo o que comete o pecado, e escravo do pecado. 35 Ora o escravo não fica para sempre na casa, mas O Filho fica nela para sempre. 36 Por isso se o Filho vos livrar, sereis verdadeiramente livres.

 Os modernistas " Buscando estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja" manipula para o erro.

  Que direito e qual justiça deles?
 São Tomás de Aquino apresenta o que é lei ou o direito divino é promulgado pela divindade.
  O Concilio Vaticano II sua vontade decaída que só faz os homens não serem libertos mais sim escravos do pecado e da ilusão da falsa direito e justiça.


A definição de justiça estará correta se se compreender o “bem”.

 A justiça pertence a Deus.


Em 12.08.1950 o Papa Pio XII divulgou uma Carta Encíclica – Humani Generis, que demonstrava ser a Filosofia de São Tomás de Aquino como a Filosofia da Verdade, e dentre os termos apresentados fez uma menção de que, a lei natural fora imprimida pelo Criador na alma humana.

Mais perguntamos qual justiça ? A justiça do liberalismo. Assim dizem...  Não Tradição que vem de Nosso Senhor transmitida aos apóstolos e  ligada sem nenhuma interrupção de falsas liberdades diz:
 

A lei humana não existe por si só, é fruto de convenções e campanhas de fraternidade e reuniões de ONU e Ecumenismos, e somente produzirá força a partir do momento em que for instituída por Deus. São Tomás de Aquino afirma que a Lei Humana não pode derrogar as disposições de direito natural e divino.
        
Falamos isso porque as Campanha da Fraternidade desde de seu começo não inspira conversões e sim uma doutrina anti-social contraria ao Reino Social de Nosso Senhor Jesus Cristo puramente ecumênica( sugestão de celebração ecumênica, para reunir pastores e representantes de outras Igrejas na preparação desse evento; a Cartilha Fraternidade Viva, rodas de conversa com a perspectiva de aprofundar-se no tema e a vigília eucarística e celebração da misericórdia.) e ligada a dignidade tal homem conciliar que não consegue ter direito e nem justiça sem ser submissa ao direito e justiça ensinado na Tradição por Nosso Senhor Jesus Cristo. 
 
É a virtude da justiça, entre as demais virtudes, que cuida da conduta exterior do homem, assim, para melhor entender, a virtude como 1 - Prudência 2 - Temperança 3 - Fortaleza 4 - Justiça está intimamente ligada à conduta interior, uma vez que convém a si próprio, no entanto, a justiça como fator exterior está diretamente relacionada ao direito, ou seja, uma virtude que estabelece relação com o próximo.
São Tomás de Aquino estabelece diferenças entre as virtudes morais e as virtudes da justiça, em que as virtudes morais têm como objetivo estabelecer a justa medida atendendo às disposições do sujeito.



 
As virtude da justiça, do direito vem do único Caminho e Verdade..... Vem de Nosso Senhor Jesus Cristo outro e Barrabas, que se entendia o direito e a justiça, como Concilio Vaticano II errado,comete erros em dar direito e justiça onde não existe.
 
 
 Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.

terça-feira, 5 de março de 2019

Comentários Eleison – por Dom Williamson Número DCVII (607) (2 de março de 2019):

UM CONVERTIDO HOJE – I

Um homem que só quer a vida eterna
Pode com Deus sempre elevar-se acima da contenda.

Um colega acaba de escrever para dizer ao editor destes “Comentários” que a situação da Igreja é muito pior do que ele imaginava: “É uma ilusão pensar que podemos restaurar as coisas. Devemos ser fiéis e salvar as poucas almas das quais Deus se servirá quando chegar o momento”. Este editor está de pleno acordo, e pensa em uma frase da Eneida de Virgílio (II, 353): “Para os condenados, a esperança está em renunciar a toda esperança”. No entanto, para um seguidor de Cristo, confiar no homem é tolice, mas desconfiar de Deus é uma tolice incomparavelmente maior. Aqui está um e-mail recentemente enviado para o editor que mostra claramente Deus Todo-Poderoso trabalhando, convertendo uma jovem alma que estava anteriormente afastada d’Ele. Nos "Comentários" desta semana, ele pede o conselho que, pelas próximas duas semanas, ser-lhe-á oferecido.

Excelência,

Sou um jovem um pouco desesperado, porque não sei o que fazer. Talvez Vossa Excelência possa-me dar um conselho. Deixe-me expor-lhe brevemente meus antecedentes.

Até os dezoito anos eu era um adolescente "normal", completamente iludido, porque aceitava tudo o que o novo mundo moderno me dava. Tentei-me encaixar nele, mas sempre sentia que ia de encontro à natureza humana, e, no fundo, faltava alguma coisa. Embora eu fosse batizado, nunca tinha vivido como católico, nem realmente pensado em Deus, pois estava muito envolvido com o mundo material ateísta. No entanto, eu era um bom aluno, e meus pais podiam pagar pelos estudos, então aos dezoito anos fui para a universidade estudar Administração. Mas depois de um tempo, pela graça de Deus, comecei a ver que as coisas não eram, afinal, como a mídia e as pessoas as retratavam. Cheio de raiva e de desprezo pela sociedade moderna por causa das mentiras e da corrupção, abandonei a universidade e tentei a Academia dos Oficiais do Exército, já que eu estava sempre fisicamente em forma e pronto para enfrentar a "branda sociedade esquerdista".

Mas esse também não era o plano de Deus para mim. No campo de treinamento, Deus me deu a imensa graça de começar a converter-me, e de fortalecer minha fé. Quando, pouco depois, saí, eu era uma pessoa diferente, não mais cheia de raiva e de desprezo, mas decepcionada e perdida. Eu tinha percebido o quão fraca minha geração é por causa de nosso ensino e de nossa paternidade liberais, e como é difícil neutralizá-los. Estamos tão arraigados na comodidade e na total liberdade para fazermos o que queremos, que nos tornamos inúteis. Mas meus pais liberais continuaram a pressionar-me contra a minha vontade para ir para a universidade, e então eu tive de fazê-lo – isso não faz muito tempo. Naquele momento, Deus me fez encontrar a FSSPX e a “Resistência”, graças a Dom Lefebvre. Minha fé começou a crescer rapidamente, porque eu estava recebendo a Verdade. Comecei a ler a Bíblia e a pesquisar sobre os problemas da Igreja Conciliar e do mundo moderno, e comecei a rezar os quinze mistérios do Rosário, já que não há nenhuma Missa Tridentina nas proximidades.

Então agora estou pensando no que devo fazer. Sinto o desejo de renunciar à vida material, de aproximar-me de Deus e de aprofundar-me na Fé, para aprender tudo sobre o catolicismo e converter os demais, mas como sou jovem e não tenho nenhuma habilidade, pensei que seria melhor primeiro aprender uma habilidade prática – como a carpintaria, por exemplo. Nesse momento, nem sequer excluiria uma vocação sacerdotal. Minha maior luta foi tentar raciocinar com meus pais e convertê-los, mas eles pensaram que eu estava maluco ou que tinha tido um colapso, e desde então tem havido grandes discussões em casa sobre o fato de eu não querer ir para a universidade. Assim, eu não sei o que fazer. Estou só, ninguém na minha família ou entre os meus amigos é católico tradicional. Como ainda estou desempregado, pensei em mudar-me para não muito longe de onde há uma comunidade católica tradicional. Que conselho o senhor pode-me dar?

Kyrie eleison
 
Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.

segunda-feira, 4 de março de 2019

Comentários Eleison – por Dom Williamson Número DCVI (23 de fevereiro de 2019):



EUA Enganados
 
 
 É graças a Deus que Trump e Putin estejam pela paz trabalhando.
Que não façam isto cessar a um ou ao outro assassinando!
Na semana passada, estes “Comentários” citaram o presidente
Putin, da Rússia, em 2014, acusando os Estados Unidos de “arruinarem todos os
sistemas de segurança coletiva global”. Ao que ele estava-se
referindo?Nos anos 80, os Presidentes Reagan e Gorbachev dos EUA e da
Rússia, respectivamente, percebendo o perigo do armazenamento, por parte dos
dois lados, de armas nucleares capazes de pôr fim à vida na Terra, fizeram
acordos visando à redução das armas que possuíam e a se absterem de produzir
mais armamentos de tipos especificamente perigosos que ainda não tinham. Esses
acordos serviram bem para relaxar as tensões e manter a paz entre as duas nações
até o final da Guerra Fria, em 1989, e além, mas a queda do Muro de Berlim e o
colapso da Rússia soviética criaram uma nova situação no cenário mundial: os EUA
eram agora a única superpotência. Teriam a sabedoria de não abusarem de seu
agora fortíssimo poderio militar?
Vários líderes dentro dos EUA pediram uma redução severa
nos gastos militares – era algo necessário por mais tempo? –, mas já em 1961 o
famoso presidente Eisenhower havia advertido os cidadãos americanos em seu
discurso de despedida à nação contra seu "complexo militar-industrial", que
exercia uma influência demasiadamente grande na política pública. Por "MIC" ele
se referiu à aliança triangular informal que havia surgido entre as forças
armadas dos EUA, a indústria pesada e o Congresso, e o perigo era que juntos
eles quisessem uma guerra por causa dos imensos lucros que obteriam com a
produção de armas caras. Por exemplo, em 2011 os EUA gastaram mais em suas
forças armadas do que as treze nações seguintes juntas.
A verdade é que uma economia capitalista prospera na
guerra, na medida em que as armas podem ser custosas para produzir, e se elas
são destruídas e têm de ser substituídas, isso é ainda mais rentável para os
produtores. Assim, no final da Guerra Fria, havia pelo menos três argumentos
para manter o gasto pesado com armas: os EUA devem estar preparados para
defenderem-se contra ameaças que possam surgir, a economia precisa do volume de
negócios, e o mundo precisa de uma polícia. Dentro do razoável, cada um
dos argumentos é válido, mas o Plano que os líderes dos EUA (especialmente Dick
Cheney) elaboraram nos anos 90 para guiar a política dos EUA não era
necessariamente razoável, porque era um plano para os EUA governarem o mundo.
Ele pede para que os EUA mantenham sua esmagadora superioridade militar e
impeçam que novos rivais se levantem para desafiá-lo no cenário mundial. Pede
por domínio igualmente sobre amigos e inimigos. Não diz que os EUA devem ser
mais poderosos, mas que devem ser absolutamente poderosos. O Plano fez com que
voltassem do desarmamento para o rearmamento.
Que um plano expresso em tais termos sofre de um orgulho
perigoso e de uma ambição desmedida deveria ser óbvio para qualquer um que tenha
o mínimo conhecimento sobre a natureza humana. Sob o governo do presidente
Clinton (1992-2000), o Plano foi retardado, mas assim que Dick Cheney voltou ao
poder como vice-presidente com os republicanos, a ideia perversa de um novo
Pearl Harbor como um evento planejado para mobilizar as pessoas por trás de uma
política que nunca aprovariam em seus sãos juízos foi posta em prática: o 11 de
Setembro, uma das maiores mentiras de toda a história, que só pode ter sido
arquitetada pelo governo secreto (o verdadeiro “Estado Profundo”) das
profundezas do governo público, e que notavelmente conseguiu, na época, dar
sequência ao Plano de Cheney. O 11 de Setembro imediatamente tornou possível a
invasão militar do Iraque e outras guerras de agressão desde então. Isso também
fez com que o Estado policial mundial desse passos gigantescos
adiante.
Mas as mentiras são a pegada segura de Satanás. Segue-se
que há algo de satânico no Plano de Cheney para a dominação militar do mundo
pelos EUA, tudo em nome da "democracia". Para uma visão sensata da política
insana dos EUA que segue diretamente para a Terceira Guerra Mundial, leiam em
PaulCraigRoberts.org a sanidade de um ex-alto funcionário do presidente Reagan
no governo americano, que observou em primeira mão e admirou o modo como Reagan
e Gorbachev conseguiram trabalhar juntos para protegerem a paz mundial. E oremos
por Trump e Putin. Com todas as suas respectivas falhas, ambos são certamente
dons de Deus pelos quais precisamos ser gratos a Ele.
Kyrie eleison.
 
Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.
 

sábado, 2 de março de 2019

Nossa Senhora no Sábado

02/03  Sábado
Festa de Quarta Classe
Paramentos Brancos

Epístola extraída do

Eclesiástico 24, 14-16
14 Desde o início, antes de todos os séculos, ele me criou, e não deixarei de existir até o fim dos séculos; e exerci as minhas funções diante dele na casa santa. 15 Assim fui firmada em Sião; repousei na cidade santa, e em Jerusalém está a sede do meu poder. 16 Lancei raízes no meio de um povo glorioso, cuja herança está na partilha de meu Deus; e fixei minha morada na assembléia dos santos. 

Sequência do Santo Evangelho 

São Lucas 11, 27-28 

27 Enquanto ele assim falava, uma mulher levantou a voz do meio do povo e lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe, e os peitos que te amamentaram! 28 Mas Jesus replicou: Antes bem-aventurados aqueles que ouvem a palavra de Deus e a observam! 

 Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário.