quinta-feira, 30 de abril de 2020

Grupo de Mídia da China Mundial:Um Cavalo de Troia nos países?

Sim.

        O que se pode perceber!  

Vamos analisar: Parceria com Grupo de Mídia da China, maior corporação de comunicação do mundo, deve ir de filmes a esportes. Globo assina com gigante chinesa para coprodução e tecnologia   https://www1.folha.uol.com.br/colunas/nelsondesa/2019/11/globo-assina-com-gigante-chinesa-para-coproducao-e-tecnologia-5g.shtml

O grupo americano passará ao controle de Wanda por US$ 1 bilhão.A Dick Clark Productions é dona dos direitos dos Golden globes.

 http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2016/11/grupo-chines-wanda-compra-produtora-do-globo-de-ouro.html

 Vão se infiltrando, para fazer o controle das mentes por suas Mídias infiltradas)Exemplo atual Covid19. Passando terror como nos filmes montados por eles em HOLLYWOOD. Doenças e grerras sempre se teve, temos que pedir a proteção de Deus e Maria e não se desesperar, pois isso que eles querem.
O demônio ataca com terror isso é sua arma. Como responder com equilíbrio e paz na confiança nos Sagrados Corações.  Morrer é Veritas(Verdade). Pode ser com qualquer doença, por acidentes e etc. Não vamos nos acovardar diante do inimigo pois Cristo e Maria esta com nós.    
carteles comunismo comunidad internacional marx che guevara fidel castro stalin mao desmotivaciones

O Grupo Bandeirantes de Comunicação assina uma parceria com o maior grupo de mídia chinês, o China Media Group. O acordo prevê produções conjuntas e o fortalecimento das relações entre o Brasil e seu maior parceiro comercial. Além disso, a nova parceria permite que os brasileiros conheçam um pouco mais da cultura da segunda maior economia do mundo.Bandeirante Também (CNN).

https://www.youtube.com/watch?v=Ihca83sT_Kg


A Moral ja ia ruim agora vai piorar mais. 
E pior, os ataques ao Nosso Senhor Jesus Cristo, Nossa Senhora e a família será gigantesco, tudo em nome da liberdade de expressão.
Bilocação: Padre Pio se transporta à cela do Cardeal Mindszenty e ...
Cardeal.József Mindszent  que resistiu ao comunismo.Símbolo da Força e resistência da Santa Igreja (Csehimindsent, Áustria-Hungria29 de março de 1892 – VienaÁustria6 de maio de 1975) foi um cardeal húngaro, que se opôs tenazmente ao regime comunista e em particular na Hungria.

O que Nossa Senhora Fátima disse aos pastorzinho: Comunismo ia se espalhar por não ter consagrado a Russia seu Imaculado Coração.
Cura de criança brasileira é o milagre dos Pastorinhos de Fátima ...

As duas bandeiras que Santo Inácio fala em seu retiro vai ficando evidente para todos. 


Estamos com a bandeira de Cristo e Maria como Santa Jeanne d'Arc . 
Escolha é sua, vamos para batalha com Santo Rosário na mão.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário. 

quarta-feira, 29 de abril de 2020

COVID-19 O que será?

Além de uma gripe!
Ver a imagem de origem
Está sendo:
Orquestrada e manipulada pelo comunista e anti-cristão Xi Jimping
The portrait of Xi Jinping hangs at the center
Portraits of Xi Jinping and Mao Zedong are posted
Retratos de Xi Jinping e Mao Tsé-Tung foram postados em um local de reunião católica no condado de Poyang.
The portrait of Our Lady with Christ Child is discarded
 Outra igreja no distrito de Huaishang, na cidade de Bengbu, província de Anhui, também teve sua cruz removida no início de março, de acordo com a International Christian Concern. Yao, uma cristã local, disse que a remoção foi liderada pelo chefe do Departamento da Frente Unida local, um órgão do Partido Comunista empregado para governar assuntos religiosos.

 As autoridades supostamente exploraram a paralisação nacional entrando nas igreja e removendo a cruz enquanto ela estava vazia.
Materia da CBN NWS:
華人基督徒公義團契on Twitter: "2020年3月13日,安徽亳州涡阳基督教堂 ...

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário .

29 de abril dia de São Pedro de Verona. Mártir.

29/04 Quarta-feira
Festa de Terceira Classe 

Paramentos Vermelhos 

  Nasceu na cidade de Verona em uma família cátara. Frequentou uma escola católica e mais tarde a Universidade de Bolonha. Pedro entrou para a Ordem dos Dominicanos e tornou-se célebre pregador por todo o norte e Itália central. De 1230 em diante, Pedro pregou contra a heresia e, especialmente, o Catarismo, que tinha muitos adeptos no norte da Itália do século XIII. Catarismo era uma forma de dualismo, também chamado de maniqueísmo, e rejeitava a autoridade do Papa e muitos ensinamentos cristãos. Em 1234, o Papa Gregório IX o nomeou Inquisidor Geral para o norte da Itália. Pedro evangelizou quase toda a Itália, pregando nas cidades de Roma, Florença, Bolonha, Gênova e Como. Em 1251, o Papa Inocêncio IV reconheceu as virtudes de Pedro e nomeou-o inquisidor na Lombardia. Ele passou cerca de seis meses no cargo e não está claro se ele esteve envolvido em algum julgamento. Seu único ato registrado foi uma declaração de clemência por aqueles que confessaram heresia ou simpatia por heresia. Em seus sermões, Pedro denunciava a heresia e também aqueles católicos que professavam a fé apenas por palavras. Multidões vinham ao seu encontro e o seguia; havia inúmeras conversões, incluindo a de cátaros que retornaram à ortodoxia. Por causa de seus sermões, um grupo de cátaros milaneses conspiraram para matá-lo. Eles contrataram um assassino, Carino de Balsamo. O cúmplice de Carino era Manfredo Clitoro de Giussano. Em 6 de abril de 1252, quando Pedro estava retornando de Como para Milão, os dois assassinos o seguiram até um local solitário perto de Barlassina, e lá o mataram e feriram mortalmente o seu companheiro, um frade chamado Dominic. Segundo a lenda, Carino atingiu a cabeça de Pedro com um machado e então atacou Dominic. Pedro ficou de joelhos, e recitou o primeiro artigo do Credo dos Apóstolos. Oferecendo o seu sangue como um sacrifício a Deus, ele molhou o dedo com seu sangue e escreveu no chão: "Credo".[1] O golpe que o matou cortou sua cabeça, mas o testemunho prestado no inquérito sobre sua morte confirma que ele começou a recitar o Credo, quando foi atacado.

Leitura da Epístola de São Paulo aos

II Timóteo 2, 8-10 e 3, 10-12
8.Lembra-te de Jesus Cristo, saído da estirpe de Davi e ressuscitado dos mortos, segundo o meu Evangelho, 9.pelo qual estou sofrendo até as cadeias como um malfeitor. Mas a palavra de Deus, esta não se deixa acorrentar. 10.Pelo que tudo suporto por amor dos escolhidos, para que também eles consigam a salvação em Jesus Cristo, com a glória eterna.10.Tu, pelo contrário, te aplicaste a seguir-me de perto na minha doutrina, no meu modo de vida, nos meus planos, na minha fé, na minha paciência, na minha caridade, na minha constância, 11.nas minhas perseguições, nas provações que me sobrevieram em Antioquia, em Icônio, em Listra. Que perseguições tive que sofrer! E de todas me livrou o Senhor. 12.Pois todos os que quiserem viver piedosamente, em Jesus Cristo, terão de sofrer a perseguição.

Sequência do Santo Evangelho 

São João 15, 1-7
1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não der fruto em mim, ele o cortará; 2 e podará todo o que der fruto, para que produza mais fruto. 3 Vós já estais puros pela palavra que vos tenho anunciado. 4 Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim. 5 Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6 Se alguém não permanecer em mim será lançado fora, como o ramo. Ele secará e hão de ajuntá-lo e lançá-lo ao fogo, e queimar-se-á. 7 Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito. 

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário.  

terça-feira, 28 de abril de 2020

O que é discurso de ódio? Está a serviço de quem?

Definição :aversão intensa ger. motivada por medo, raiva ou injúria sofrida; odiosidade.
No Abrigo do Altíssimo: Soldado de Cristo Jesus

Os grupos que atacam a nossa Santa Religião, são o que seguem a tradição Marxistas, e considerava a religião como um ópio que deve ser sempre combatida pelos
verdadeiros socialistas. Por isso estão usando tal:


 
Igreja Golden Lampstand na China


No Brasil, uma constituição para grego ver. Porque debocham de Nosso Senhor não fazem nada e dizem e liberdade de expressão.
 Especial de Natal - Se beber não ceie | Trailer oficial - YouTube
Na Constituição de 1988, o artigo que legisla sobre preconceitos é o artigo 5º, que defende a igualdade de todos bem como os direitos e deveres do cidadão brasileiro e concorda com os Direitos Humanos. A Lei 7.716/89 é a lei brasileira que criminaliza os diferentes tipos de preconceitos na nossa sociedade. Portanto, o discurso de ódio é um tipo de violência exercida por meio do discurso verbal ou escrito e tem por intenção discriminar, ofender, diminuir, agredir outras pessoas devido a suas condições sociais ou características étnicas, raciais, religiosas, culturais, de gênero e orientação sexual etc. Por violar o respeito à diversidade humana, à pluralidade e às liberdades civis e os direitos difusos é considerado crime no Brasil e em diversos outros países.

O que é diversidade humana. Expressão que se refere às diferenças culturais, étnicas, ideológicas, religiosas, etc. que existem entre os seres humanos. A diversidade humana é muito grande, e devemos respeitá-las para manter a paz.

Campo religioso: O governo chinês tem abusado fisicamente, detido, torturado, sentenciado a prisão e assediado adeptos de grupos religiosos registrados e não registrados por atividades relacionadas às suas crenças e práticas religiosas”.
 

Porque? Usar esses termo fake News?  Essa CPMI usada para que? Para que finalidade? Calar- nos!Impossível.

Nem Nero Protomártires da Igreja de Roma | Portal de notícias sobre a ...consegui na arenas de Roma. Atacar um cristão e nos odiar isso já sabemos a mais de 2 mil anos. Nosso Senhor disse: mundo nos odeia : o odiou-Me primeiro. Nosso Senhor e Nossa Senhora nos da a virtude da força de lutar contra o ódio dos marxistas. Não vão nos intimidar; porque se morrermos; morremos por  Cristo e a por nossa Santa Religião. Teremos o céu sem purgatório, não temos medo da morte pois Nosso Senhor já venceu.
   Nosso Senhor nos ensinou a amar o inimigo e odiar ao pecado. Nos rezamos o Santo Rosário por todos e suas seitas, e pensamentos. Pois sangue de Cristo é muito caro. Não queremos que suas almas se vão ao inferno.  Nossa Senhora de Fatima diz; vai muitas almas para inferno porque não tem que reza por elas. Vamos rezar pela conversão e salvação de suas almas.
Nós somos do discurso do ódio?
 Sim, discurso do ódio ao pecado.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.








domingo, 26 de abril de 2020

26 de abril dia dos Santo Cleto e Santo Marcelino. Papas e Mártires.

 
 São Cleto, foi o terceiro Papa da Igreja Católica, portanto, o segundo sucessor de São Pedro na Sé apostólica.
  Era de origem romana, da família dos pretorianos. Convertido à fé, fez-se discípulo de São Pedro, se bem que por pouco tempo, mas o suficiente para absorver as virtudes angélicas na escola de seu mestre, de forma que destacou-se por seu grande fervor e admirável devoção. Com sua afabilidade, conquistou o coração de todos, tendo especial simpatia mesmo entre os pagãos. São Pedro tanto apreciou Santo Cleto que, assim como São Lino, o designou para importantes trabalhos apostólicos em Roma e lugares circunvizinhos.
  Assumiu o trono pontifício logo após o martírio de seu predecessor, São Lino, no ano 79. Da mesma forma, enfrentou as dificuldades, perseguições e constantes investidas, defendendo com muita coragem as causas da Igreja de Cristo. Em todo o império romano, não havia província tão remota e nem rincão tão escondido, que não sentisse os efeitos da sua caridade e preocupação com as necessidades dos cristãos. A uns, socorria com esmolas, a outros, alentava com cartas, e a todos consolava e dirigia com paternais instruções. Ainda que seu rebanho fosse extremamente numeroso, pastoreava os cristãos com extrema vigilância.
  Ao completar doze anos no governo da Igreja, o imperador Domiciano, inimigo mortal dos cristãos, moveu contra a Igreja uma das mais horríveis e atrozes perseguições. Foram usadas todas as formas de crueldades contra os servos de Cristo. Deflagrou uma verdadeira tempestade que simultaneamente atingiu todos os cantos do império. Tão fulminante foi a ordem de extermínio que, somente em um dia, tombaram milhares de mártires cristãos, cujo sangue correu desde a parte central até às regiões mais longínquas do império. Mas pouco caso o tirano fazia da exterminação do rebanho, pois tomou conhecimento que o Pastor ainda vivia e por isto, concentrou contra ele toda a sua ira. Ordenou aos guardas que fosse encontrado o Pontífice romano, o qual não cessava de percorrer, de dia e de noite, todas as cidades e lugarejos, campinas, grutas e mesmo cavernas, usadas como esconderijo cristão. Na sua peregrinação, Santo Cleto procurava consolar e assistir os cristãos, durante este duro período. Acabou sendo encontrado e foi arrastado e metido num cárcere, amarrado por cadeias. Grande alegria demonstrou, para admiração de todos, pois nutria o desejo de poder derramar seu sangue por Cristo. O tirano, ainda que impaciente em acabar com a vida do Pontífice, submeteu-lhe a diversos tormentos. Foi, pois, finalmente martirizado no dia 26 de abril de 92. Seus restos mortais encontram-se na Igreja de São Pedro, no Vaticano.
São Marcelino

  
 São Marcelino (Marcellinus) nasceu em Roma, provavelmente em 250.Papa e santo da Igreja Cristã Romana (296-304) nascido em Roma, sucessor de São Caio (283-296), que durante o seu pontificado, teve de enfrentar a perseguição de Diocleciano. Após cinco anos de paz, teve que esconder-se nas catacumbas, onde confortava os cristãos, para fugir à perseguição de Diocleciano, que condenara à morte toda pessoa que professasse a religião cristã. O seu nome porém, é recordado na famosa inscrição do diácono Severo, que se encontra nas Catacumbas de São Calisto, na Via Ápia. Em hexâmetros latinos, Severo descreveu a construção de um cubículo com arcossólios como tranqüila morada na paz para si e seus caros, autorizado pelo seu papa. O termo papa, como sinônimo do bispo de Roma aparece pela primeira vez nessa inscrição, com a sigla abreviada PP, usada ainda hoje pelos papas em suas assinaturas. O papa de número 29, morreu em Verona, durante a perseguição de Diocleciano, mas não como mártir, embora seu nome figure na lista dos mártires do imperador, e foi sepultado na Catacumba de Priscila. Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

Sua vida antes do começo do seu pontificado que começou a 30 de junho de 296 e durou até 25 de outubro de 304, ano em que foi martirizado durante a grande perseguição organizada pelo imperador Diocleciano

Sabe-se igualmente que foi durante o pontificado do Papa Marcelino que “nasceu” o primeiro país cristão: a Arménia.

O corpo do santo Pontífice, seg egundo o Liber Pontificalis, foi sepultado a 26 de abril no cemitério de Priscilla, sobre a Via Salaria, 25 cinco dias após o seu martírio; todavia o Catálogo liberiano diz que foi em 25 de outubro, mas isso pouco importa, visto que o principal é saber onde se encontram os seus restos mortais de maneira que os cristãos os possam venerar.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.

terça-feira, 21 de abril de 2020

Comentários Eleison – por Dom Williamson Número DCLXV (665) – (11 de abril de 2020):

A Igreja Sepultada – I

Em pequenos grupos a Igreja consegue sobreviver, mesmo sepultada,
E, erguendo-se novamente, ela terá todo tipo de vida.

Se se acredita em Nossa Senhora de La Salette e no Venerável Bartolomeu Holzhauser, o que estamos vivendo hoje é apenas o fim da Quinta Idade do mundo, não é ainda o fim da Sétima e Última Idade do mundo. A Quinta Idade deve terminar em um grande castigo, prelúdio da breve Sexta Idade, que será o maior e mais glorioso triunfo da Igreja em toda a sua história, prelúdio, por sua vez, da Sétima Idade, que verá o surgimento do anticristo, a maior perseguição de toda a história da Igreja e o ocaso do mundo tal como o conhecemos, que será misteriosamente substituído por "novos céus e uma nova terra" (II Pedro III, 13). Se é isso o que São Pedro, o Venerável Holzhauser e Nossa Senhora de La Salette quiseram dizer, certamente a Igreja se reerguerá de sua tumba atual bem antes de decolar no fim do mundo para o Céu. A questão é: como sobreviverá e sairá de sua tumba atual?

O ponto essencial que se deve compreender é que a Igreja pertence a Deus, que a Igreja é dirigida pelo Espírito de Deus, e que a ação deste Espírito Santo é comparável à do vento que sopra onde quer, e sabemos que está ali, porque podemos ouvi-lo, mas não sabemos de onde vem nem para onde vai (Jo. III, 8). Portanto, os pensamentos de Deus estarão muito acima dos nossos pensamentos como homens, e precisamos acostumar-nos, por exemplo, com que os primeiros sejam os últimos, e os últimos sejam os primeiros (Mt. XX, 16). Assim, desde 1970, quando a Fraternidade Sacerdotal São Pio X foi fundada, até 2012, quando seus líderes estabeleceram as condições para que a Fraternidade se voltasse sob os romanos conciliares, ela foi a vanguarda na defesa da Fé; mas desde 2012 ela passou a ser oficialmente como um cachorrinho de colo dos romanos. O Sistema tragou a Fraternidade, e, por ela ser um dos primeiros, passou a tornar-se um dos últimos, porque o Diabo não deixaria que ela se detivesse na metade do caminho.

Nesse ponto, muitos católicos da Tradição desejavam com todo o coração que uma pós-Fraternidade surgisse para tomar o lugar da Fraternidade. Mas uma pós-Fraternidade poderia muito bem não ter sido a vontade de Deus. Os anos de 2010 não eram mais os anos de 1970 ou de 1980, quando o Arcebispo Lefebvre conseguiu construir a Fraternidade mundial. A desintegração dos corações e das mentes foi muito mais avançada do que nos anos de 1970, e, desde 2012, está acelerando. Veja-se quão pouco bom senso os homens têm hoje, e cada vez menos. É claro que a graça de Deus pode transformar seres humanos desintegrados em católicos integrais, mas Deus raramente força o livre-arbítrio dos homens; portanto, se os homens insistirem em transformar seu interior em uma espécie de pântano lamacento, pode ser que o helicóptero da graça sobrenatural de Deus nem tente pousar, por receio de desaparecer na lama.

Certamente Deus manterá a Igreja ao longo dos anos de 2020. Será por meio de um movimento de “Resistência” sem estrutura nem organização, e com conflitos endêmicos entre os membros que resistem inclusive uns aos outros? Se todos os resistentes compartilham pelo menos a mesma Fé verdadeira, seu movimento ainda pode ser o candidato preferencial na defesa da fé, e sua falta de estrutura pode até ser inclusive uma vantagem caso isto signifique que não há uma única cabeça cuja captura seria demasiadamente suscetível de significar a queda de toda a estrutura, porque o homem moderno não sabe como obedecer ou desobedecer. E se os que resistem têm, além disso, um mínimo de bom senso e caridade, podem até continuar juntos sem ter de devorarem-se uns aos outros. E se a “Resistência” não é um rótulo pelo qual orgulhar-se, também não é uma coisa ruim, porque a situação já foi para muito além dos meros rótulos.

De qualquer forma, o que é vitalmente necessário para os católicos que desejam salvar suas almas mantendo a fé é ver como e por que o mundo que nos rodeia mina e corrompe sua fé católica. Não é necessariamente por falta de boa vontade ou de boas intenções; pelo contrário. Enquanto os protestantes originais eram inimigos abertos e amargos da fé, seus sucessores, liberais em todo o mundo, podem ser sinceramente amigáveis ​​com os católicos, sempre que estes compartilhem seu profundo princípio de que a verdade só pode ser subjetiva, que existe apenas um dogma, segundo o qual todos os outros dogmas são opcionais, que as ideias não importam, que "tudo que você precisa é de amor", que todas as religiões têm o mesmo Deus, e assim por diante. Esse dogma tornou-se tão instintivo que já nem é mais discutido, e é por isso que é tão perigoso. A verdade é descartada fora do tribunal, mesmo antes que se possam pôr os pés na sala. Mas, se não há verdade, como pode haver um Deus verdadeiro?

Kyrie eleison.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo.

domingo, 19 de abril de 2020

Comentários Eleison – por Dom Williamson Número DCLXIV (664) – (3 de abril de 2020):

Pensamentos da Quinta-Feira


A Igreja de nosso Senhor, amigos, segue a linha de Deus,
E não a nossa, por estranho que pareça.

Certamente muitos leitores conhecem a liturgia da Semana Santa, normalmente comemorada na próxima semana, as narrativas evangélicas da Paixão de Nosso Senhor, mas talvez não tenham pensado em quantos dos vários momentos da Paixão podem ser aplicados à situação dos católicos de hoje. Tomemos, por exemplo, o cativeiro de Nosso Senhor no Horto do Getsêmani. Ele disse muitas coisas, cada uma das quais é um mundo em interpretação.

Na noite de quinta-feira, Jerusalém está cheia de peregrinos da Judeia, da Galileia e da Diáspora, e há uma tensão elétrica em toda a cidade, porque todas as pessoas importantes estão lá está para a grande festa da Páscoa, e a tensão está centrada em torno de Jesus. Ele é muito amado por seus apóstolos e discípulos, e pelo grande número de pessoas que Ele ensinou, curou, consolou e ajudou nos últimos três anos de seu ministério terrestre. Por outro lado, parece que as autoridades religiosas do templo, os sumos sacerdotes e os escribas e fariseus o desaprovam severamente, e o querem absolutamente fora do caminho. O que Ele fez de errado? E o que eles vão fazer com Ele? A cidade inteira fala de Jesus.

Nessa atmosfera tensa, Ele celebrou a Última Ceia com Seus Apóstolos, acrescentando cerimônias estranhas, mas imensamente sérias, às do Antigo Testamento, e falando como se estivesse prestes a deixá-los. Ele envia Judas Iscariotes a seguir o caminho que este escolhera, e depois leva os outros Apóstolos ao Horto do Getsêmani. Estes estão assustados e inquietos, mas Pedro está pronto para lutar, tendo trazido uma espada consigo. Jesus deixa para trás oito dos onze, levando Pedro, Tiago e João ainda mais para dentro do olival, onde Ele lhes pede que rezem, advertindo-os de que, se não o fizerem, a tentação poderá pegá-los. Então Ele os deixa também para trás, e reza sozinho Sua terrível agonia em três partes, encontrando-os dormindo cada vez que volta a reunir-se com eles. Finalmente, Judas Iscariotes traz a Guarda do Templo para prender Nosso Senhor, longe das pessoas que se arriscaram para protegê-Lo, e o trai com um beijo. Pedro fica furioso, saca a espada e, em defesa de seu amado Mestre, corta a orelha de um servo do Sumo Sacerdote, somente para que Jesus lhe diga que baixe sua espada. Jesus dá três razões para isto.

Em primeiro lugar: "Todos os que usarem a espada, pela espada perecerão". Nosso Senhor não precisa ser o Valete dos Paus, mas o Rei e Copas, na luta essencialmente espiritual pela salvação eterna das almas. Isso Ele nunca pode fazer por meio de violência, que só gerará contraviolência. Em segundo lugar, da mesma forma: "Crês que não posso invocar meu Pai, e Ele imediatamente não me enviaria mais de doze legiões de anjos?". Obviamente, o Criador do universo tem ampla força física para derrubar exércitos inteiros de inimigos de Seu Filho, mas não é assim que Eles ganhariam almas, pelo contrário. A força superior só alienaria as almas fisicamente esmagadas por Deus. E em terceiro lugar: “Como então as Escrituras se cumpririam, segundo as quais é necessário que assim seja?”. O plano de Deus, consignado à Sagrada Escritura, tem sido desde toda a eternidade que Jesus alcançará as almas (uma minoria) por Ele mesmo sendo esmagado! Jesus vencerá sendo, como dizemos hoje, ao menos em aparência, um "perdedor"! Nesse ponto, é Pedro quem “perde”, e com total incompreensão de seu amado Mestre, ele foge, seguido pelos outros dez apóstolos.

Como muitos tradicionalistas homens de hoje, Pedro é um homem de homens. Ele é "macho". Não lhe falta nada de fé, coragem ou devoção em relação ao seu divino Mestre, mas dormiu, em vez de rezar no Horto. Se ele tivesse rezado em vez de dormir, seus pensamentos poderiam ter sido divinos em vez de humanos, humanos demais, e ele poderia ter entendido que Jesus estava marchando para um nível muito mais alto do que o de Pedro, por mais corajoso e devoto que Pedro tivesse sido. Pelo liberalismo ou pelo sedevacantismo, católicos hoje em dia cortam não apenas a orelha de um dos servos do sumo sacerdote, mas também cortam a cabeça do próprio Sumo Sacerdote por meio de uma quase-heresia suave ou de um quase-cisma. Mas o próprio Senhor não nos alertou que Sua Igreja também vencerá perdendo? No fim do mundo (Lc. XVIII, 8), não terá quase desaparecido? Mistério...

Kyrie eleison.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo.

terça-feira, 14 de abril de 2020

14 de abril, dia de São Justino, Mártir.

 São Justino nasceu na cidade de Flávia Neápolis, na Samaria, Palestina, no ano 103, início do século II, quando o cristianismo ainda se estruturava como religião católica. Tinha origem latina e seu pai se chamava Prisco. Ele foi educado e se formou nas melhores escolas do seu tempo, cursando filosofia e especializando-se nas teorias de Platão. Tinha alma de eremita e abandonou a civilização para viver na solidão. Diz a tradição que foi nessa fase de isolamento que recebeu a visita de um misterioso ancião, que lhe falou sobre o Evangelho, as profecias e seu cumprimento com a Paixão de Jesus, abalando suas convicções e depois desaparecendo misteriosamente. Anos mais tarde, acompanhou uma sangrenta perseguição aos cristãos, conversou com outros deles e acabou convertendo-se, mesmo tendo conhecimento das penas e execuções impostas aos seguidores da religião cristã. Foi batizado no ano 130 na cidade de Efeso, instante em que substituiu a filosofia de Platão pela verdade de Cristo, tornando-se, historicamente, o primeiro dos Padres da Igreja que sucederam os Padres apostólicos dos primeiros tempos.
 No ano seguinte estava em Roma, onde passou a travar discussões filosóficas, encaminhando-as para a visão do Evangelho. Muito culto, era assim que evangelizava entre os letrados, pois esse era o mundo onde melhor transitava. Era um missionário filósofo, que, além de falar, escrevia.
 Deixou muitos livros importantes, cujos ensinamentos influenciaram e ainda estão presentes na catequese e na doutrina dogmática da Igreja. Embora tenham alcançado nossos tempos apenas três de suas apologias, a mais célebre delas é o Diálogo com Trifão. Seus registros abriram caminhos à polêmica anti-judaica na literatura cristã, além de fornecerem-nos importantes informações sobre ritos e administração dos sacramentos na Igreja primitiva.
 Bem-sucedido em todas as discussões filosóficas, conseguiu converter muitas pessoas influentes, ganhando com isso muitos inimigos também. Principalmente a ira dos filósofos pagãos Trifão e Crescêncio. Este último, após ter sido humilhado pelos argumentos de Justino, prometeu vingança e o denunciou como cristão ao imperador Marco Aurélio. Justino foi levado a julgamento e, como não se dobrou às ameaças, acabou flagelado e decapitado com outros companheiros, que como ele testemunharam sua fé em Cristo no ano 164, em Roma, Itália.
Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário. 

domingo, 12 de abril de 2020

Consagração à Divina Vontade


                 Ver a imagem de origem                       

Consagração à Divina Vontade. 

Ó Vontade Divina e adorável eis-me diante da imensidão da Tua Luz, para que a Tua Bondade me abra as portas e me faça entrar n’Ela para moldar toda a minha vida em Ti, Vontade Divina. Por isso, prostrada diante da Tua Luz, eu, a mais pequena entre todas as criaturas, venho, ó adorável Vontade, na pequena multidão dos primeiros filhos do Teu Fiat Supremo. Prostrada, no meu nada, suplico e rogo à Tua Luz interminável que queira investir-me e fazer desaparecer tudo aquilo que não Te pertence, de maneira que não faça mais nada que olhar, compreender e viver em Ti, ó Vontade Divina. Ela será a minha vida, o centro da minha inteligência, a raptora do meu coração e de todo o meu ser. Neste coração, não quero que exista mais vida de querer humano, desterro-o para sempre e formarei um novo Éden de paz, de felicidade e de amor. Com Ela serei sempre feliz, terei uma força única, uma santidade que tudo santifica e tudo leva a Deus. Aqui prostrada, invoco o auxílio da Trindade Santíssima, para que me admita a viver no claustro da Divina Vontade, a fim de que regresse a mim a ordem primeira da Criação, tal como foi criada a criatura. Mãe Celeste, Soberana Rainha do Fiat Divino, toma-me pela mão e encerra-me na Luz do Querer Divino. Tu serás a minha guia, a minha terna Mãe. Tu olharás a Tua filha e ensiná-la-ás a viver e a conservar-se na ordem da Divina Vontade.Soberana Celeste, ao Teu Coração, confio todo o meu ser. Serei pequenina, pequena filha da Divina Vontade. Tu far-me-ás escola da Divina Vontade e eu estarei atenta a escutar-Te. Estenderás o Teu manto azul sobre mim, para que a serpente infernal não ouse penetrar neste éden, para me atrair e fazer-me cair no labirinto do querer humano. Coração do meu Sumo Bem, Jesus, Tu dar-me-ás as Tuas chamas, para que me queimem, me consumam e me alimentem, para formar em mim a Vida do Supremo Querer. S. José, Tu serás o meu Protector, o guarda do meu coração e terás as chaves do meu querer nas tuas mãos. Guardarás o meu coração com zelo e nunca mais mo darás para que eu tenha a certeza de não fazer nenhuma saída da Vontade de Deus.

Anjo da Guarda, guarda-me, defende-me, ajuda-me em tudo, para que o meu Éden cresça florido e seja o chamamento de todo o mundo na Vontade Divina. Corte Celeste, vem em meu auxílio e eu prometo-Te de viver sempre na Vontade Divina. 
                                                              

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.