Sim.
Vamos demostrar porque afirmamos que
Concilio Vaticano II e a hora das trevas.
Através do Concilio Vaticano II infiltra-se com toda força a ideia do liberalismo está religião do homem dentro da igreja e assim deveria abandonar aos poucos máximo tudo o que a liga ao passado
Através do Concilio Vaticano II infiltra-se com toda força a ideia do liberalismo está religião do homem dentro da igreja e assim deveria abandonar aos poucos máximo tudo o que a liga ao passado
– credos, práticas e doutrinas?
Modernistas tem como pai Lutero e Calvino.
Como estes colocam os ensinamentos da Santa Igreja em questionamento Também criam suas teses
como Lutero criou as suas 95 teses.
Umas das tese modernista: fim do limbo para crianças sem batismo.
descendit ad inferno (vel ad inferos),
Invensão dos modernista:desceu à masão dos mortos,(errado a tradução)
desceu aos infernos (o correto)
Bento XVI é teólogo, e é da natureza dos teólogos esclarecer os pontos da doutrina. O limbo seria uma poeira a ser varrida.
Todos os dogmas que contrariam o Concilio Vaticano II tem que ser varrido?
Então se tornará supérflua a Santa Igreja?
Chegaram a tamanho orgulho de serem superiores ao dogma já definidos e superiores a Santo Agostinho e São Tomas de Aquino então prepararam este tal estudo já condenado pela Santa Igreja, foi criado este Comité constituído para iventar está fábula que o limbo acabou, os participantes desta heresia são os bispos Mons. Ignazio Sanna e Mons. Basil Kyu-Man Cho e pelos Pe. Peter Damien Akpunonu, Pe. Adelbert Denaux, Pe. Gilles Emery, OP, Mons. Ricardo Ferrara, Mons. István Ivancsó, Mons. Paul McPartlan, Pe. Dominic Veliath, SDB (Presidente do Comité), e Irmã Sarah Butler, MSTB. O Comité também teve a colaboração do Pe. Luis Ladaria, SJ, Secretário geral da CTI, e de Mons. Guido Pozzo, Secretário adjunto da CTI, bem como de outros membros da Comissão. A discussão geral sobre o tema teve lugar durante as sessões plenárias da CTI, em Roma, em Outubro de 2005 e Outubro de 2006. O presente texto foi aprovado in forma specifica pelos membros do Comité, e foi submetido posteriormente ao seu Presidente, o Cardeal William Levada, que, depois de receber a aprovação do Santo Padre numa audiência realizada em 19 de Janeiro de 2007, aprovou o texto para publicação.
Outro erro:5.O Missal Romano de 1970 introduziu uma missa fúnebre pelas crianças não-batizadas, cujos pais desejariam apresentá-las ao Batismo. A Igreja confia à misericórdia de Deus aquelas crianças que morrem sem Batismo. Na Instrução sobre o Batismo das crianças, de 1980, a Congregação para a Doutrina da Fé confirmou que, “quanto as crianças mortas sem Batismo, a Igreja não pode que confiá-las à misericórdia de Deus, como justamente faz no rito dos funerais por ela
De quanto acaba de ser dito, bem se depreende que a Doutrina do Limbo nada tem que deva suscitar hesitação ou repulsa num sadio espírito teológico cada vez se vai concluindo que os modernistas são a hora das trevas negam abertamente o que ensina Santa Igreja antes deste Concílio Vaticano II.
Eles mudaram o que Inflabilidade,o Dogmas e que doutores da Santa Igreja anterior ensinaram e vão revogado o que dá, em suas mentes perigosas.
Assim os modernistas e conservadores defendem esta tese sem pé nem cabeça porque defendem o Concilio Vaticano II.
Pensar isto contradiz diretamente o Concílio de Florença, bem como o Concílio de Lyon. Papas Inocêncio II, Pio VI, Pio XII, Sisto V, e João XXII, padres e Doutores, assim como muitos outros catecismos.
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CONCÍLIOS DOGMÁTICOS E OS DOUTORES DA SANTA IGREJA, ESPECIALMENTE SANTO TOMÁS DE AQUINO e a maioria dos teólogos sérios e dos grandes santos DISSERAM QUE ELE EXISTE.
O Limbo é um lugar fora dos limites do céu ; onde se vive a plena felicidade natural , privado da visão beatífica de Deus.A existência do Limbo é uma verdade dogmática constante do Credo dos Apóstolos , bem como a presença dos homens justos nele , aguardando a comunicação dos efeitos da redenção — realizada com a descida de Cristo ao seu interior , após a morte na cruz.
Limbo
Em Mat 8:11, fala-se de um banquete ” com Abraão , Isaque , e Jacó no Reino do Céu ” (cf.São Lucas 8:29; 14:15). Enquanto na parábola de Lazaro é chamado “Seio de Abraão” (São Lucas 16:22) .
'Se alguém disser que as criancinhas... nada contraem do Pecado Original que seja necessário purificar com a ablução da regeneração para conseguir a vida eterna..., seja anátema'(Concílio de Trento, Sess. 5, Decreto sobre o Pecado Original; Dz. 791).
Logo, para conseguir a vida eterna é necessário estar livre do Pecado Original.
Logo, para conseguir a vida eterna é necessário estar livre do Pecado Original.
Deixou então os que aí desceram com Pecado Mortal e as crianças incircuncisas. Por isso, disse ao descer ao inferno: 'Serei para ti como uma mordida'(Oseias. 13, 14)" (São Tomás de Aquino, "Exposição sobre o Credo", Art. 5º, pp. 50-57, 4ª Edição, Ed. Loyola, 1997).
São Paulo ensina (Ef. 4:9) que antes de ascender aos céus “Cristo também desceu primeiro aos níveis mais inferiores da terra” . Cristo foi e “pregou para as almas que estavam na prisão (…)” (I Ped 3:18-20).
O Limbo dos Justos ─ Significação das palavras do Credo 'desceu aos infernos': Chama-se limbo dos justos, ou seio de Abraão, o lugar onde estavam as almas dos justos antes da morte de Cristo.
Estes nada tinham que expiar, mas só podiam entrar no Céu depois da morte redentora de Jesus Cristo.
A entrada do Céu só ficou aberta com a morte de Cristo, como explicam os Teólogos, fundados em vários textos de São Paulo (Heb. 9, 8; etc.).
Estes nada tinham que expiar, mas só podiam entrar no Céu depois da morte redentora de Jesus Cristo.
A entrada do Céu só ficou aberta com a morte de Cristo, como explicam os Teólogos, fundados em vários textos de São Paulo (Heb. 9, 8; etc.).
Brevíssimo Catecismo sobre o Limbo das Crianças
Do lugar destinado aos que não são julgados:
O Limbo das Crianças
1) Há homens que, ao morrerem, não são julgados?
R= Sim, senhor; todos os que, por qualquer motivo, não tiveram uso da razão (LXIX, 6).
2) Correm todos a mesma sorte?
R= Não, senhor; porém, também não se lhes dá destino diverso, no ato do Juízo, em atenção aos seus méritos ou deméritos.
3) Logo, a que se atende?
R= A que uns hajam recebido o Batismo e outros não.
4) Para onde vão os que o recebem?
R= Para o Céu diretamente.
5) E os que o não recebem?
R= Para um lugar especial conhecido com o nome de Limbo.
6) É o Limbo lugar distinto do Purgatório e do Inferno?
R= Sim, senhor; porque ali não se padece a pena do sentido, pelos pecados pessoais (Ibid.).
7) Padece-se ali a Pena de Dano?
R= Sim, senhor; porque os seus habitantes compreendem que estarão eternamente privados da felicidade proveniente da Visão Beatífica, se bem que neles não reveste o caráter de suprema tortura, como nos condenados ao Inferno (Apêndice, 1, 2).
8) Por que esta diferença na dureza da Pena de Dano?
R= Porque os condenados do Limbo compreendem que, se estão privados da Visão Beatífica, não é em castigo de qualquer pecado pessoal, mas por serem filhos de Adão pecador, isto é, pelo pecado de natureza que pessoalmente contraíram pelo simples fato de terem nascido (Ibid.).
9) Logo, conhecem os Mistérios da Redenção?
R= Certamente que sim, ainda que o conhecimento que deles tem é superficial e puramente externo, se assim nos podemos exprimir (Ibid.).
10) Podemos dizer que possuem a luz da Fé?
R= Se por luz da Fé entendemos a claridade interior sobrenatural que aperfeiçoa a inteligência e de algum modo lhe permite penetrar no mais íntimo dos mistérios, e sentir no seu conhecimento gosto e complacência sobrenaturais e desejo eficaz de possuir o que se crê, não, senhor; posto que conheçam as verdades da Fé especulativamente, à maneira dos que estão convencidos da verdade da Revelação, porém, incapacitados para crê-la sobrenaturalmente e aprofundar-se no seu conhecimento, por faltar-lhes o impulso da Graça.
11) Logo, podemos dizer que vêem os Mistérios da Fé à claridade de uma luz mortiça e fria que não tem cores nem comunica vigor?
R= Sim, porque, nem é luz a cujos resplendores se destaquem as negras cores da ingratidão, nem que ocasione acessos de raiva impotente como a raiva dos condenados, nem calor de adesão, de esperança e de caridade como a dos justos na terra, nem a luz ardente e embriagadora da felicidade que ilumina os Santos no Céu; é uma luz sem radiações sobrenaturais, sem esperança, que não causa remorso nem pesar, e que se limita a dar-lhes conhecimento da existência de um bem que não lhes pertence, de uma felicidade que jamais possuirão, notícia que não lhes causa tristeza, pranto, nem ranger de dentes; pelo contrário, experimentam intensa alegria, ao pensar nos dotes e qualidades naturais recebidas de Deus e nas da mesma ordem com que as dotará o dia da Ressurreição (Ibid., ad 5).
12) Não fala a Igreja de outro Limbo situado junto ao das crianças que morrem sem Batismo?
R= Sim, senhor; o Limbo em que aguardavam a vinda do Redentor os justos completamente isentos de estorvos pessoais para entrar no Céu.
13) Está agora desabitado?
R= Recordando que Jesus Cristo baixou a esse Limbo no instante de Ressuscitar, levando consigo as almas dos que ali estavam detidos, é evidente que não tem nem pode ter o primitivo destino; pode ser, sem embargo disso, que hoje sirva de morada aos inocentes, formando um só com o Limbo das Crianças.
(R. Pe. Tomás Pègue, O.P., "Suma Teológica de S. Tomás em forma de Catecismo,
para uso de todos os fiéis", Part. III, Cap. XLVIII, pp. 255-257).
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