segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O Concílio Vaticano II, o "TINTEIRO DE SATANAS" III

Decreto é hora das trevas
do Concílio Vaticano II 
Documento que auxilia a infiltração dos erros.
Vamos pegar trecho por trecho para poderem ver onde estão os erros.
Natureza do movimento ecumênico
DECRETO
UNITATIS REDINTEGRATIO
SOBRE O ECUMENISMO

"Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito" 
Judas 1.19.

CAPÍTULO II
PRÁTICA DO ECUMENISMO

Trabalho de toda a Igreja
5. A solicitude na restauração da união vale para toda a Igreja, tanto para os fiéis como para os pastores. Afecta a cada um em particular, de acordo com sua capacidade, quer na vida cristã quotidiana, quer nas investigações teológicas e histéricas. Essa preocupação já manifesta de certo modo a união fraterna existente entre todos os cristãos, e conduz à unidade plena e perfeita, segundo a benevolência de Deus.

A renovação da Igreja: sua importância e necessidade
6. Toda a renovação da Igreja (23) consiste essencialmente numa maior fidelidade à própria vocação. Esta é, sem dúvida, a razão do movimento para a unidade. A Igreja peregrina é chamada por Cristo a essa reforma perene. Como instituição humana e terrena, a Igreja necessita perpetuamente desta reforma. Assim, se em vista das circunstancias das coisas e dos tempos houve deficiências, quer na moral, quer na disciplina eclesiástica, quer também no modo de enunciar a doutrina - modo que deve cuidadosamente distinguir-se do próprio depósito da fé - tudo seja recta e devidamente restaurado no momento oportuno.

  Esta renovação tem, por isso, grande importância ecumênica.
   Ela já é efetuada em várias esferas da Igreja. Tais são os movimentos bíblico e litúrgico, a pregação da palavra de Deus e a catequese, o apostolado dos leigos, as novas formas de vida religiosa, a espiritualidade do matrimônio, a doutrina e atividade da Igreja no campo social. Tudo isto deve ser tido como penhor e auspicio que felizmente prognosticam os futuros progressos do ecumenismo.

A conversão do coração
7. Não há verdadeiro ecumenismo sem conversão interior. É que os anseios de unidade nascem e amadurecem a partir da renovação da mente (24), da abnegação de si mesmo e da libérrima efusão da caridade. Por isso, devemos implorar do Espírito divino a graça da sincera abnegação, humildade e mansidão em servir, e da fraterna generosidade para com os outros. «Portanto - diz o Apóstolo das gentes - eu, prisioneiro no Senhor, vos rogo que vivais de modo digno da vocação a que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com paciência, suportando-vos uns aos outros em caridade, e esforçando-vos solicitamente por conservar a unidade do Espírito no vínculo da paz» (Ef. 4, 1-3). Esta exortação visa sobretudo aqueles que foram elevados à sagrada Ordem na intenção de que seja continuada a missão de Cristo, que entre nós «não esteve para ser servido, mas para servir» (Mt. 20,28).
Também das culpas contra a unidade, vale o testemunho de S. João: «Se dissermos que não temos pecado, fazemo-lo mentiroso e a sua palavra não está em nós» (1 Jo. 1,10). Por isso, pedimos humildemente perdão a Deus e aos irmãos separados, assim como também nós perdoamos àqueles que nos ofenderam.
Lembrem-se todos os cristãos de que tanto melhor promoverão e até realizarão a união dos cristãos quanto mais se esforçarem por levar uma vida mais pura, de acordo com o Evangelho. Porque, quanto mais unidos estiverem em comunhão estreita com o Pai, o Verbo e o Espírito, tanto mais íntima e facilmente conseguirão aumentar a fraternidade mútua.

A oração pela unidade
8. Esta conversão do coração e esta santidade de vida, juntamente com as orações particulares e públicas pela unidade dos cristãos, devem ser tidas como a alma de todo o movimento ecumênico, e com razão podem ser chamadas ecumenismo espiritual.
É coisa habitual entre os católicos reunirem-se frequentemente para aquela oração pela unidade da Igreja que o próprio Salvador pediu ardentemente ao Pai, na vigília de sua morte: «Que todos sejam um» (Jo. 17,21).
Em algumas circunstâncias peculiares, como por ocasião das orações prescritas «pro unitate» em reuniões ecuménicas, é lícito e até desejável que os católicos se associem aos irmãos separados na oração. Tais preces comuns são certamente um meio muito eficaz para impetrar a unidade. São uma genuína manifestação dos vínculos pelos quais ainda estão unidos os católicos com os irmãos separados: «Onde dois ou três estão congregados em meu nome, ali estou eu no meio deles» (Mt. 18,20).
Todavia, não é lícito considerar a communicatio in sacris como um meio a ser aplicado indiscriminadamente na restauração da unidade dos cristãos. Esta communicatio depende principalmente de dois princípios: da necessidade de testemunhar a unidade da Igreja e da participação nos meios da graça. O testemunho da unidade frequentemente a proíbe. A busca da graça algumas vezes a recomenda. Sobre o modo concreto de agir, decida prudentemente a autoridade episcopal local, considerando todas as circunstancias dos tempos, lugares e pessoas, a não ser que outra coisa seja determinada pela Conferência episcopal, segundo os seus próprios estatutos, ou pela Santa Sé.

O conhecimento dos irmãos separados
9. É preciso conhecer a mente dos irmãos separados. Para isso, necessariamente se requer um estudo, a ser feito segundo a verdade e com animo benévolo. Católicos devidamente preparados devem adquirir um melhor conhecimento da doutrina e história, da vida espiritual e litúrgica, da psicologia religiosa e da cultura própria dos irmãos. Muito ajudam para isso as reuniões de ambas as partes para tratar principalmente de questões teológicas, onde cada parte dever agir de igual para igual, contanto que aqueles que, sob a vigilância dos superiores, nelas tomam parte, sejam verdadeiramente peritos. De tal diálogo também se ver mais claramente qual é a situação real da Igreja católica. Por esse caminho se conhecer outrossim melhor a mente dos irmãos separados e a nossa fé lhes ser mais aptamente exposta.

Vimos nos estudos passados 

ESTUDO 1.Pois mudou o sentido real e correto da Única Igreja de Cristo.http://escravasdemaria.blogspot.com.br/search/label/Estudos

ESTUDO 2.Todavia dos modernistas querem afirmar que o Espírito Santo sopra onde quer desordenadamente(1)?

ESTUDO 3.Todos Deus só fundou uma única Igreja a Santa Igreja Católica Apostólica Romana que está acima de todos.


ESTUDO 5.Está mudança atinge o sentido “PARA QUE TODOS SEJAM UM" http://escravasdemaria.blogspot.com.br/2014/01/o-concilio-vaticano-ii-cavalo-de-troia.html

ESTUDO 6.Mudam o sentido Ruptura da unidade da Igreja:e qual laços de união entre todos os cristãos?

ESTUDO 7. Ecumenismo nasceu no mundo protestante. 
http://escravasdemaria.blogspot.com.br/2014/01/o-concilio-vaticano-ii-o-tinteiro-de_417.html


Continuação

    Por que será esta necessidade de renovação da Igreja: sua importância e necessidade e a solicitude na restauração da união que vale para toda a Igreja, tanto para os fiéis como para os pastores tanto a união fraterna existente entre todos os cristãos, e conduz à unidade plena e perfeita, segundo a benevolência de Deus.
   A Igreja Católica Apostólica Romana jamais poderia ser reformada por um herege como Lutero, pois a Santa Igreja, é a coluna e sustentáculo da verdade." (I Tim 3.15), 
 Por acaso Nosso Senhor Jesus é um mentiroso?
 Pois aderir a seita do Protestantismo é abandonar o Sacramento da Confissão,é abandonar a crença na Presença transubstanciarão e Real de Nosso Senhor no Santos Sacramento da Eucaristia é abandonar a crença no Sagrado Sacrifício da Santa Missa e a devoção filial a Santíssima Mãe de Deus aos Santos.
    Protestantismo tem que aderir a unidade perfeita segundo a benevolência de Deus como vimos na aula passada que é necessário os pastores e outros denominações devem renunciar os erros condenados pela Santa Igreja assim que Nosso Senhor quer senão tinha vindo a terra para ensinar que é o Caminho a Verdade e a Vida se vai ao Pai por Ele e para Ele por meio da Santíssima Virgem.
     Voltando os modernistas dizem que esta renovação da Igreja tem grande importância pela ação ecumênica. 
     Dogma ensina que homem não pode ser salvo somente pela fé, somente em Cristo. O Cristianismo deve confiar na fé mais “obras de mérito” para salvação. Os Sacramentos são essenciais à doutrina Católica de salvação, que são: Batismo, Crisma, A Eucaristia, Penitência, Extrema-unção, Ordem e Matrimônio. Os protestantes crêem que baseados na fé apenas em Cristo, os crentes são justificados por Deus, quando todos os seus pecados são pagos por Cristo na cruz e Sua justiça é a eles imputada. Os católicos, por outro lado, crêem que a justiça de Cristo é concedida ao crente pela “graça através da fé”, mas em si mesma não é suficiente para justificar o crente. O crente deve “suplementar” a justiça de Cristo a ele concedida com obras meritórias.

    Para isto fizeram varias renovação como dizem vamos citar:O Novo Ordo da Missa colocando como principal e tiraram a Santa Missa Tridentina do centro e agora tem Motu proprio do Concílio Vaticano II, liberalizando a Missa Tridentina.
 Para agradar quem gosta da Santa Missa Tridentina?
 A Santa Missa Tridentina não mais uma opção e a Única Santa Missa Católica instituída na Bula Papal.
 Por isto a Religião não é politica demagoga;
 Religião não são gostos que adequada comigo; 
 Religião não é para agradar nossas vaidades e melindres; 
 A verdadeira conversão de coração é ser unido a Religião Verdadeira e ÚNICA, está é ligar a Deus da forma que Nosso Senhor institui quer agrade ou desagrade não tem opção como diz: Nossa Senhora de Fátima ou estamos com Deus ou estamos com o demônio.
  E São Paulo ensinou claramente que é a Igreja que é o pilar e o mastro principal da verdade (Tim. 1, 3:16).

  Santa doutrina de sempre com seus dogmas tem que ser seguido mesmo que nos custe nossa vida como vivenciaram os santos. 

     Porque vemos tanta confusão vinda de Lutero que começou a divisão como Lúcifer começou no mundo dos anjos que os anjos bons fizeram?
     Ecumenismo,reforma não os anjos o expulsaram e o mesmo que fez a Santa Igreja expulsou Lutero e seus seguidores e assim condena todas suas heresias.
  E assim condenou todas as heresias e também condena que está no poder da hierarquia com seu modernismo ecumênico que é condenado pela Paxendi do Papa São Pio X.http://www.vatican.va/holy_father/pius_x/encyclicals/documents/hf_p-x_enc_19070908_pascendi-dominici-gregis_po.html

   
     Tudo isto não são heresias condenadas pela Santa Igreja?
Cânones do Sacrifício da Missa Cân. III - Se alguém disser que o sacrifício da Missa é apenas um sacrifício de elogio e de ação de graças, ou mera recordação do sacrifício consumado na cruz, mas que não é próprio, ou que apenas é aproveitável àquele que o recebe, e que não se deve oferecer pelos vivos nem pelos mortos, pelos pecados, penas, satisfações nem outras necessidades, seja excomungado.
    
 Quem deixou de ser um com a Santa Igreja foi Lutero junto com Calvino e os seus seguidores eles tem que abandonar seus erros.E retornando tem que fazer sua abjuração de seus erros e assim serão um como nosso Senhor pede:

 “Um homem Cristão é Católico enquanto vive no corpo; decepado deste, torna-se um herege". Santo Agostinho.

São Gregório de Nissa (335-394):
"Pois é suficiente para provar nossa afirmação de que a Tradição veio até nós por nossos pais, transmitida como uma herança, por sucessão dos apóstolos e dos santos que os sucederam. Aqueles, por outro lado, que mudaram suas doutrinas com novidades, necessitariam do suporte de abundantes argumentos, se quisessem mostrar seus pontos de vista, não à luz de homens controversos e instáveis, mas de homens de peso e firmeza. Mas já que suas posições se apresentam sem fundamentos e sem provas, quem é tão louco e tão ignorante para considerar os ensinamentos dos evangelistas e apóstolos, e daqueles que sucessivamente brilharam como luzes nas igrejas de menos força do que tais coisas sem sentido e sem provas?" 
(Contra Eunômio, 4,6).

  Nova ordem mundial com o apoio dos padres modernistas minaram a América Latina e todo mundo sendo alvo de uma campanha agressiva, organizada e rica do proselitismo Protestante para enfraquecer a Igreja Católica; e para afastar almas da verdadeira Fé. E incentivando orações ecumênica dizendo que é bom como vemos neste decreto acima no 8.É coisa habitual entre os católicos reunirem-se frequentemente para aquela oração pela unidade da Igreja que o próprio Salvador pediu e dizem está blasfêmia.


E assim vão surgiu o Movimento Focolares em obediência a CMI (cumprindo os interesses da ONU)
1981 - Em Tóquio, convidada pelo Reverendo Nikkyo Niwano , fundador do movimento leigo de renovação budista Rissho Kosei-kai, fala a 10 mil pessoas no grande templo.
O diálogo iniciado se desenvolverá também no campo das operações humanitárias e a favor da paz.
Está imagens em Chiang Mai, fala a um numeroso grupo de monges, monjas e leigos budistas e expõe a sua experiência espiritual.

Este exemplo significativo evento que efetivamente matou a verdadeira militância Católica, que matou as atividades contra-reforma, 
 e que deixou a Igreja aberta aos saques do  Protestantismo,reuniões ecumênicas foi o Vaticano II 
e o novo espírito do ecumenismo.
  No dia 18 de março, no funeral na Basílica de São Paulo Fora dos muros,estavam presentes milhares de pessoas, personalidades políticas e representantes de outras religiões. Papa Bento XVI fez uma mensagem na qual afirma que Chiara foi uma mulher “em plena sintonia com o pensamento dos Papas”, que às vezes conseguia intuir antecipadamente. 
O Cardeal Bertone durante sua homilia a descreveu como um dos “astros luzentes do século XX”http://www.centrochiaralubich.org/br/chiara-lubich/biografia.html 

  Obs: Ela estava em sintonia com os Papas modernistas.
  Os Papas Tradicionais condenam tal ação:

   "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis" Mateus 7.15-20.

 Por este frutos conhecemos os modernistas que são como as cinco virgens imprudentes do Santo Evangelho em não seguir os ensinamentos seguros da Salvação e se perderam.
 Os modernistas saíram de nosso meio como Lutero mais não são um de nos e nem um conosco por isso que perseguem os que defendem a santa doutrina de sempre.

 "Eles Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos,teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.1(1Jo 2,19 )


REZEM TODOS OS DIAS O SANTO ROSÁRIO para que aconteça 
 que os separados da verdadeira doutrina retornem para Santa Igreja para sim todos sejam um
 (Jo. 17,21). 
 PARA O TRIUNFO 
 DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA,
PELA SALVAÇÃO DAS ALMAS.