sábado, 12 de setembro de 2015

12 de setembro festa do Santíssimo Nome de Maria.

12/09 Segunda-feira
Festa de Terceira Classe 
Paramentos Brancos

Para o Lúcifer, não suporta nem Cruz, nem o nome da Santíssima Virgem Maria.

"Teu nome, ó Maria, diz Santo Ambrósio, é um bálsamo delicioso que se espalha o cheiro de Graças! "

"A única Nome de Maria, diz São Bernardo, afasta todos os demônios ... "Este é apenas um eco distante da glorificação do Nome de Maria, 
feita pelos santos.

Oração. 
Sim, ó Maria! Seu nome sublime e admirável saiu do Tesouro da Divindade, pois é toda a Santíssima Trindade lhe deu o nome acima de todos os nomes, depois que seu Divino Filho, e que enriqueceu tanto de majestade e poder, ele deve, por respeito para o nome do santo, quando é proferida, se dobre todo joelho no céu, na terra e do submundo.


   
O venerável Marco d'Aviano.

O Rei da Polônia, John Sobieski, respondendo às solicitações do Papa, mas também ao seu próprio sentimento, um exército dedicado e altamente ordenada muito forte, apareceu em 10 e 11 de setembro, em colinas ao norte de Viena.Este sacerdote italiano, enviado pelo Papa para o Imperador, um pregador incansável, que continuaram a pregar a cruzada contra os turcos, aconselhou o militar imperial colocar a imagem da Mãe de Deus sobre as insígnias dos exércitos do Sacro Império Romano.O braço estendido, Jean Sobieski Communia muito piedosamente, depois abençoar todo o exército e todo o exército gritou: "Anda vamos vencer  o inimigo com plena confiança na proteção do Céu e com a assistência da Sempre Virgem Maria! "Assim veio a vitória na manhã de 12 de Setembro, 1683.O Venerável Marco d'Aviano em ação de graças pelo auxílio de Nossa Senhora celebrou a Santa Missa e o rei da Polônia havia função acólito.Orações não foram em vão de vitoria. 
 Após a batalha o papa Inocêncio XI instituiu a festa do Santíssimo nome de Maria, no dia 12 de setembro homenageia Maria, estendeu a festa para toda a Santa Igreja.   
  
  
 A vitória dos cristãos, conduzida pelo rei Jan III Sobieski da Polônia, sobre os turcos na Batalha de Viena. Antes da batalha, o rei Jan Sobieski colocou suas tropas sob a proteção da Sempre Virgem Maria.Em 1683, os turcos atacaram Viena, procurando atingir a Europa cristã. Novamente o exército dos países cristãos vence os agressores com a bravura do rei da Polônia, João Sobieski. Logo em seguida a Hungria se liberta de 150  anos de dominação muçulmana.    

Na manhã do dia da batalha, Sobieski colocou-se, bem como a todo seu exército, sob a proteção de Maria Santíssima. E assistiu à Santa Missa, durante a qual permaneceu rezando com os braços em forma de cruz. Ao sair da igreja, ordenou o ataque. Os turcos fugiram cheios de terror e abandonaram tudo, até o grande estandarte de Maomé, que o vitorioso rei católico enviou ao Soberano Pontífice como homenagem a Maria. Pronunciar o nome de Maria é encanto especial. Em Maria tudo lembra Deus: seu amor, sua bondade, sua misericórdia, sua lealdade, sua disponibilidade. Nela tudo se refere a Cristo: sua simplicidade, sua humildade, o acolhimento da sua Palavra. Celebrar o nome de Maria é beber da água pura da fonte, é abrir o coração para a ternura de Deus e para os nobres sentimentos da fé. Lembrar Maria e seu nome bendito, é penetrar na história do novo Povo de Deus.A festa exemplifica o foco na Mariologia e na veneração da Bem-aventurada Virgem Maria. Em Roma uma das duas igrejas gêmeas no Fórum de Trajano é dedicada ao nome de Maria.                                                

Santo Autônomo mártir era um bispo na Itália. Durante o tempo da perseguição contra os cristãos sob o imperador Diocleciano (284-305 d.C.), São Autónomos deixou seu próprio país e foi para Bitínia, na localidade de Soreus com um homem chamado Cornélio. São Autônomo fez o seu dever de zelo apostólico e convertia muitos pagãos para grande Igreja Cristo , para a qual ele consagrou um templo em nome do Arcanjo São Miguel. Para esta Igreja, o Santo no primeiro ordenado Cornélio como diácono e depois presbítero. Pregar sobre Cristo, São Autônomo visitou também Lykaonia e Isauria. Imperador Diocleciano deu ordens para prender Santo Autônomo, mas o Santo retirou-se para Claudiópolis no Mar Negro. Em voltar a Soreus, ele ordenou o Cornélio Sacerdote e Bispo. São Autônomo então foi para a Ásia, e quando ele voltou de lá, ele começou a pregar nas proximidades de Lima, perto Soreus. Uma vez, os recém-convertido destruíram um templo pagão. Os pagãos decidiu vingar-se dos cristãos. Aproveitando a oportunidade, os pagãos se apoderou da Igreja de São Miguel Arcanjo, quando São Autônomo estava a celebrar os Sagrados Mistério foi no altar pelos pagãos enfurecidos espancado até a morte com paus e pedras o mataram, e ficou um vermelhidão no altar da Igreja com seu sangue. Assim se ele mesmo se tornou uma hóstia de Cristo. Deoaconess Maria removeu o corpo do santo mártir de debaixo de uma pilha de pedras e enterrou.   

   Santíssimo Nome de Maria, Festa do Santo Nome de Maria, ou simplesmente Santo Nome de Maria. A festa celebra o nome de Maria, mãe de Jesus. A festa era celebrada apenas em Cuenca, Espanha, quando foi instituída em 1513. Era inicialmente comemorada em 15 de setembro. Em 1587, o Papa Sisto V mudou o dia da celebração para 17 de setembro. O Papa Gregório XV estendeu a festa para a Arquidiocese de Toledo em 1622. Em 1666 os Carmelitas Descalços receberam a permissão para recitar o Ofício do Nome de Maria quatro vezes por ano (dúplice). Em 1671, a festa foi estendida para toda a Espanha.A Festa do Santo Nome de Maria foi fundada pelo Beato Inocêncio XI em ação de graças pela vitória dos exércitos cristãos sobre os turcos em Viena, em 1683. Foi criado para o domingo, que se seguiu à Natividade da Virgem Maria. 
  Ela foi colocada pelo Papa Pio X em 12 de setembro, durante a grande reforma do Breviário Romano (Constituição Apostólica Divino afflatu 01 de novembro de 1911).
                                                                                                                           
     Durante o reinado de São Constantino, o Grande, foi construída uma Igreja sobre o túmulo do Santo. Em 430 d.C., um padre da igreja velha puxou para baixo não percebendo que o corpo do mártir foi enterrado sob ela, e reconstruiu a igreja em um novo local. No entanto, depois de 60 anos as relíquias do santo foram encontrado  e o corpo foi encontrado in corrupto, e uma igreja foi construída em nome dos Santo Autônomo mártir.
Leitura da Epístola dos 

Eclesiástico  24,23-31                                                                                  
23.Cresci como a vinha de frutos de agradável odor, e minhas flores são frutos de glória e abundância.24.Sou a mãe do puro amor, do temor (de Deus), da ciência e da santa esperança,25.em mim se acha toda a graça do caminho e da verdade, em mim toda a esperança da vida e da virtude.26.Vinde a mim todos os que me desejais com ardor, e enchei-vos de meus frutos;27.pois meu espírito é mais doce do que o mel, e minha posse mais suave que o favo de mel.28.A memória de meu nome durará por toda a série dos séculos.29.Aqueles que me comem terão ainda fome, e aqueles que me bebem terão ainda sede.30.Aquele que me ouve não será humilhado, e os que agem por mim não pecarão.31. Aqueles que me tornam conhecida terão a vida eterna.                                                                                                                      
Sequência do Santo Evangelho

São Lucas 1, 26,38                                                                                           
26.No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,27.a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria.28.Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.29.Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação.30.O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus.31.Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.32.Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó,33.e o seu reino não terá fim.34.Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem?35.Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus.36.Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril,37.porque a Deus nenhuma coisa é impossível.38.Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela.          
     Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário