domingo, 6 de fevereiro de 2022

Quinto Domingo depois da Epifania

06/02 Domingo depois da Epifania
Festa de Segunda Classe
Paramentos Verdes 

Intróito/Sal. 96, 7-8.
Adore a Deus, todos os seus anjos, Sião ouviu e se alegrou, e as filhas de Judá se alegraram.Ps. ibid., 1 O Senhor é rei; regozije-se a terra, regozijem-se todas as ilhas.
V/. Glória Patri.

Coleta
Suplicamos-te, Senhor, que mantenhas a tua família com bondade constante, para que aqueles que confiam na única esperança da tua graça celestial possam sempre receber a tua proteção.

Leitura da Epístola de São Paulo aos

Colossenses 3, 12-17
12 Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência. 13 Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós. 14 Mas, acima de tudo, revesti-vos da caridade, que é o vínculo da perfeição. 15 Triunfe em vossos corações a paz de Cristo, para a qual fostes chamados a fim de formar um único corpo. E sede agradecidos. 16 A palavra de Cristo permaneça entre vós em toda a sua riqueza, de sorte que com toda a sabedoria vos possais instruir e exortar mutuamente. Sob a inspiração da graça cantai a Deus de todo o coração salmos, hinos e cânticos espirituais. 17 Tudo quanto fizerdes, por palavra ou por obra, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. 

Gradual/Sal. 101, 16-17.
As nações temem o teu nome, Senhor, e todos os reis da terra, a tua glória.
V / Porque o Senhor construiu Sião e será vista em sua majestade.

Aleluia, aleluia/Sal. 96, 4
 V /.O Senhor é rei: regozije-se a terra, regozijem-se todas as ilhasAleluia.


Sequência do Santo Evangelho 

São Mateus 18,1-5
24 Jesus propôs-lhes outra parábola: O Reino dos céus é semelhante a um homem que tinha semeado boa semente em seu campo. 25 Na hora, porém, em que os homens repousavam, veio o seu inimigo, semeou joio no meio do trigo e partiu. 26 O trigo cresceu e deu fruto, mas apareceu também o joio. 27 Os servidores do pai de família vieram e disseram-lhe: - Senhor, não semeaste bom trigo em teu campo? Donde vem, pois, o joio? 28 Disse-lhes ele: - Foi um inimigo que fez isto! Replicaram-lhe: - Queres que vamos e o arranquemos? 29 - Não, disse ele; arrancando o joio, arriscais a tirar também o trigo. 30 Deixai-os crescer juntos até a colheita. No tempo da colheita, direi aos ceifadores: arrancai primeiro o joio e atai-o em feixes para o queimar. Recolhei depois o trigo no meu celeiro.

Ofertório/ Sal. 117, 16 e 17.
A destra do Senhor fez brotar o seu poder, a destra do Senhor me exaltou. Não morrerei, mas viverei e contarei as obras do Senhor.

Secreta
Oferecemos-te, Senhor, estas hostes de propiciação, para que, na tua misericórdia, nos perdoes as nossas faltas e dirijas os nossos corações vacilantes.
 
Comunhão/ Lucas. 4, 22.
Todos admiravam as palavras que saíam da boca de Deus. (Quem não pode comungar em especie, fazer comunhão espiritual)

Nosso Senhor Jesus Cristo numa aparição revelou a sóror Paula Maresca, fundadora do convento de Sta. Catarina de Sena de Nápoles, como se refere na sua vida, e lhe mostrou dois vasos preciosos, um de ouro e outro de prata, dizendo-lhe que conservava no vaso de ouro suas comunhões sacramentais e no de prata as espirituais. As espirituais com dependência exclusiva da piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que alimentais nossa alma na solidão do coração.
“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós” (Santo Afonso Maria de Liguori)
 
Depois da comunhão.
ós vos suplicamos, Deus Todo-Poderoso, concedei-nos os favores de que, por estes mistérios, recebemos o penhor.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário