terça-feira, 24 de novembro de 2020

Comentários Eleison – por Dom Williamson Número DCXCIII (693) – (24 de outubro de 2020)

FAMÍLIA AFORTUNADA

 

Uma família pode sobreviver, mesmo nos dias de hoje.

Com a graça de Deus, "Onde há vontade, há uma maneira".

 

 Quando o horizonte está, humanamente falando, tão obscuro ao redor, e quando as forças demoníacas tentam separar a família por ser esta o meio designado por Deus para iniciar os seres humanos no caminho para o Seu Céu, então pode ser um bom momento para resumir para os leitores destes “Comentários” um e-mail enviado ao editor pelo pai de uma família de oito filhos nos Estados Unidos que não está desesperado nem assustado. Ele mora no meio do nada, e assiste à Missa apenas uma vez por mês em uma capela tradicional próxima. Mas manter a sanidade ainda é possível. Aqui está a essência de seu e-mail.

 Espiritualmente e sacramentalmente continuamos sobrevivendo com a Missa mensal na nossa capela da Resistência, da qual precisaremos enquanto tivermos necessidade da Missa e dos Sacramentos. E não vejo que essa necessidade (ou a crise na Igreja) acabe tão cedo. A capela está pronta e funcionando, mas tem havido poucos comparecimentos nas últimas duas Missas. Por várias razões, um bom número de católicos tradicionais parece estar cedendo ao pânico induzido pela grande mídia.

Nossa família está bem; não temos nenhuma queixa. Estamos esperando nosso nono filho para breve. Tivemos outro menino recentemente. Todos percebem como ele é diferente das meninas. Explora tudo, mete-se em tudo, está mais interessado nas “coisas” – máquinas, equipamentos, etc. – do que nas pessoas. Como temos várias meninas, realmente notamos as diferenças inatas entre meninos e meninas. Nossos filhos gostam de música, porque estou ensinando-os a amar e apreciar música com melodia, harmonia, ritmo e boas letras. Escutamos música folclórica, especialmente a irlandesa, música instrumental variada, clássica e canto. Qualquer canção vinda de um lugar de angústia, desespero, depressão, ódio, etc. é má, feia, e a evitamos.

 Tenho trabalhado em tempo integral em meu escritório em casa em uma obra católica que parece estar ganhando mais força a cada ano que passa, ao contrário da FSSPX que já teve o pacote completo da verdade, mas está perdendo-o ano após ano. Se essa obra católica continuar sendo fiel à Verdade como tem sido, eventualmente terá que se tornar totalmente Tradicionalista, ou mudará de rumo/trairá em algum momento. Não há outra opção. Também trabalho manualmente em nossos jardins, que acabamos de ampliar, tendo aprendido sobre o método de jardinagem “De volta ao Éden” há um par de anos. Nosso solo é argila pura e muito pobre, mas com adubo se pode imitar a natureza de Deus, deixando que um solo rico se forme a partir de matéria orgânica em decomposição. Com uma fonte recentemente descoberta de lascas de madeira grátis, posso fazer grandes quantidades de meu próprio adubo. Então, todas as crianças estão me ajudando a usar essa nova técnica para tratar nossas árvores frutíferas e começar os canteiros. Esperamos que em breve possamos cultivar uma quantidade decente de alimentos aqui. Nossos dois canteiros de jardim medem ca. de 500 metros quadrados, até agora.

 Estamos especialmente preocupados com os resultados da eleição deste ano. Minha intuição é que 2020 fará com que 2016 pareça uma brincadeira de crianças. Depois, há toda a loucura do covid-19 e os distúrbios em todo o país por um homem negro que teve uma overdose de Fentanil. Talvez a luta seja apenas entre os maus (Deep State) e alguns menos maus (Trump e seus associados) ou entre rivais. Será que Trump é apenas menos mau, ou seja, ele não participou do sacrifício de crianças, da tortura de crianças, e de outras práticas diabólicas que o resto deles realizam? Minhas esperanças são limitadas. Ainda assim, não acho que Trump esteja do lado do Deep State. Vou votar nele por causa de suas ações sem precedentes contra o aborto e a favor da liberdade em geral.

Estamos bem financeiramente, graças às muitas bênçãos de Deus. Mas a maior bênção foi que aprendi na adolescência sobre os males da usura dos banqueiros. Sem essa compreensão da economia, eu poderia ser inocente e sem pecado, mas ainda estaria mergulhado em dívidas e misérias relacionadas. Além disso, minha esposa tem um jeito de ser frugal, então sempre vivemos dentro de nossas possibilidades, renunciando a muitos luxos e trabalhando duro, e agora estamos colhendo os benefícios. Agora estamos totalmente livres de dívidas, mesmo com oito filhos e apenas uma renda modesta. Salientei para meus filhos que foram necessários anos de frugalidade e trabalho árduo, mas no final das contas isso é algo que pode ser feito.

 Quanto à capela local, infelizmente muitas almas vêm e não voltam depois, mas hoje algumas procuram uma Missa Tridentina onde possam continuar a receber a Sagrada Comunhão na língua, já que é algo que está proibido pela nossa diocese oficial por motivos de “covid”. Sinto muito pela Tradição que depende da Igreja oficial! Muitas vezes me pergunto por que Deus está permitindo tantos reveses para a Tradição. Ele está purificando o remanescente, buscando mais qualidade do que quantidade? Tanto entre os não católicos quanto nas famílias católicas tradicionais, mesmo quando os pais parecem bastante firmes, não vejo seus filhos “ocupando totalmente seu lugar” na próxima geração. As marés do Mundo batem neles implacavelmente, desgastando-os, alguns ligeiramente, outros em grande medida, enquanto outros colapsam completamente. Verdadeiramente, se estes dias não forem abreviados, nem mesmo os eleitos se salvarão.

Kyrie eleison.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo.