domingo, 2 de maio de 2021

02 de maio dia de Santo Atanásio.

 

"Se o mundo for contra a Verdade... então eu serei contra o mundo"
(Santo Atanásio de Alexandria)
Exemplo de Resistência Católica em tempos de Crise.

   Nascido no Egito presenciou ainda jovem ao Concílio de Nicéia, onde foi definida a Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, consubstancial ao Pai. Como bispo de Alexandria, durante 45 anos combateu arduamente o erro, pela pregação e por meio de escritos, e sofreu por isso cruéis perseguições e calúnias, sendo cinco vezes desterrado. Toda a vida de Santo Atanásio pode resumir-se como a proclamação dessa grande verdade de fé contra a heresia ariana, que chegou a dominar a hierarquia eclesiástica de quase todo o mundo. 
    Santo Atanásio, defensor do homoousios em latim «consubstantialis»: indica que o Filho, o «Logos», é «da mesma natureza» do Pai, é Deus de Deus, é sua natureza, destroçando a Heresia de Ário, daqui por diante torna se, esta declaração Concíliar a reta doutrina professada a qual ante tinha sido vista no Sínodo Local de Alexandria que condenara Ário em 319. Significava que o Filho é da mesma natureza (= Divindade) que o Pai; não saiu do nada como as criaturas, mas desde toda a eternidade foi gerado sem dividir a natureza divina. Neste mesmo Concílio que abrangeria a catolicidade na época a Heresia de Ário é condenada pelos representantes Papais e por todos os outros Bispos menos dois.


  Exemplo de fidelidade em defesa da Fé Única.

  O que estamos vivendo desde 1962 até hoje é algo pior, pois é uma crise sem precedentes instalada pelos neomodernista e os modernista que hoje dominam a hierarquia eclesiástica que é um resumo de várias heresias; pois na época de Santo Atanásio era uma só heresia do arianismo, hoje, são várias heresias espalhadas por toda a parte.
   Os Modernistas conciliares  aprovaram o Concílio Primaveril espalham e ensinam dentro da Igreja erros modernistas e não defendendo a sã doutrina.  Assim são os Modernistas.
     Fizeram o Concílio Vaticano II para que seja sinal de estarem corretos.              Quem não aceita o Concílio Vaticano II com seus vários textos cheios de suas heresias; são condenados, exiliados e caluniados como Monsenhor Dom Marcel Lefebvre, Monsenhor Dom Antônio de Castro Mayer e nós que seguimos fielmente nesta mesma linha Católica em defesa da Fé Tradicional contra o Modernismo.


"Levemos em conta que a própria tradição, ensinamento e fé da Igreja Católica 
desde o principio dada pelo Senhor, foi pregada pelos apóstolos e 
foi preservada pelos pais, nisto foi fundada a Igreja e se alguém se 
afasta dela não deve ser chamado de CRISTÃO.''
(Santo Atanásio de Alexandria)

       Somos poucos, com a graça divina e a intercessão Santo Atanásio combateremos arduamente as varias negações de dogmas definidos e de documentos da Santa Igreja, não tenhamos medo de defender a Santa Doutrina Tradicional contra os erros modernistas consumado em textos do Concílio Vaticano II.
    Santo Atanásio não vacilou defendeu mesmo custando sua prisão, exílio e excomunhão. 
    E depois de anos, mais tarde, foi considerado reabilitado e injustamente condenado.
    Santo Atanásio é um GRANDE SANTO da Santa Igreja, seu nome está escrito no can. dos Santos.
   O papa Libério foi considerado errado e um mau papa por não defender a Santa Doutrina.
    
    Tenhamos certeza que estamos certos nesta defesa pois o Santo Papa São Pio X já condenou os erros modernistas; quem segue ESTES erros Modernistas contidos em vários textos do Concílio Vaticano II está em grave desobediência e coloca em jogo sua salvação ETERNA por não defender a Santa Doutrina Tradicional. 
  

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.