quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Aparições do Anjo de Portugal


"Oferecei constantemente, ao Altíssimo, orações e sacrifícios”

 

Quando se sucederam os acontecimentos de 1917, Lúcia, de 10 anos, e seus primos Francisco e Jacinta, irmãos de 9 e 7 anos respectivamente, já guardavam um grande segredo: lhes tinha aparecido um Anjo e lhes tinha falado três vezes.

Na primeira aparição, ajoelhando-se e prostrando-se em terra, fez os meninos repetirem três vezes: “Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos! Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam” e lhes manifestou uma esplêndida promessa, vinculada aos Sagrados Corações: “Orai assim. Os corações de Jesus e Maria estão atentos à voz das vossas súplicas”.

Na segunda aparição insistiu que os Sagrados Corações têm desígnios de misericórdia sobre aqueles pastorzinhos: “Orai, orai muito! Os Corações Santíssimos de Jesus e Maria têm sobre vós desígnios de misericórdia. "Oferecei constantemente, ao Altíssimo, orações e sacrifícios”.

“Estas palavras do Anjo – disse Lúcia – gravaram-se em nosso espírito, como uma luz que nos fazia compreender quem era Deus, como nos amava e queria ser amado, o valor do sacrifício, e como Lhe era agradável, como, por atenção a ele, convertia os pecadores”.

E na terceira aparição o Anjo descobre todo o mistério de reparação que vai se desenvolver na mensagem de Fátima. Ajoelhando-se junto a eles, lhes faz repetir três vezes a seguinte oração: “Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoroVos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E, pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores”.

O Anjo de Fátima deixava desta maneira nos meninos um sentimento profundo da Majestade de Deus ofendida, um sentido de reparação e desejo veemente de sacrifício pelos pecadores, mostrava a íntima união dos Corações de Jesus e de Maria, e preparava a manifestação do Coração da Mãe de Deus.