quarta-feira, 30 de maio de 2012

... Fumaça de Satanás

CNBB quer revitalizar Concílio Vaticano II 
(Fumaça de satanás quer suicídio da Doutrina Tradicional).

Afirma Cardeal-arcebispo de São Paulo, D. Odilo Scherer. “progredir na determinação e na aplicação de suas decisões“,

O concílio Vaticano II . A Lumem Gentium 8 abre a dimensão de Igreja? Assim, a única Igreja de Cristo subsiste na Igreja Católica, governada pelo sucessor de Pedro e pelos Bispos em comunhão com ele, embora fora de seu corpo se encontrem vários elementos de santificação e de verdade (cf. Lumen Gentium 8) A Igreja de Cristo é maior que a Igreja Católica onde ela também está presente: “Esta Igreja, constituída e organizada neste mundo como uma sociedade, subsiste na Igreja Católica governada pelo sucessor de Pedro e pelos Bispos em comunhão com ele, embora fora de sua visível estrutura se encontrem vários elementos de santificação e verdade. Estes elementos, com dons próprios da Igreja de Cristo, impelem à unidade Católica.

O Concilio Primaveril faz separação da Igreja em duas que ambiguidade é esta: A Igreja de Cristo é maior que a Igreja Católica?

Esqueceram-se do Dogma de que fora da Igreja não há salvação?

Aqui observamos a negligência em pregar o que a Igreja de Cristo já definiu.

A doutrina a ser ensidada pela Herarquia é esta:

CARTA ENCÍCLICA "MYSTICI CORPORIS" 
DE SUA SANTIDADE O PAPA PIO XII
CORPO MÍSTICO DE JESUS CRISTO E NOSSA UNIÃO NELE COM CRISTO

Aos Veneráveis Irmãos Patriarcas, Primazes, Arcebispos, Bispos e demais Ordinários em paz e Comunhão com a Sé Apostólica.

1. A IGREJA É UM "CORPO" Corpo único, indiviso, Visível

14. Que a Igreja é um corpo, ensinam-nos muitos passos da sagrada Escritura: "Cristo, diz o Apóstolo, é a cabeça do corpo da Igreja" (Cl 1,18). Ora, se a Igreja é um corpo, deve necessariamente ser um todo sem divisão, segundo aquela sentença de Paulo: "Nós, muitos, somos um só corpo em Cristo" (Rm 12,5). E não só deve ser um todo sem divisão, mas também algo concreto e visível, como afirma nosso predecessor de feliz memória Leão XIII, na encíclica "Satis cognitum": "Pelo fato mesmo que é um corpo, a Igreja torna-se visível aos olhos". (4) Estão pois longe da verdade revelada os que imaginam a Igreja por forma, que não se pode tocar nem ver, mas é apenas, como dizem, uma coisa "pneumática" que une entre si com vínculo invisível muitas comunidades cristãs, embora separadas na fé.

2. A IGREJA É O CORPO "DE CRISTO"

a)Cristo foi o "Fundador" deste corpo: 25. Devendo expor brevemente o modo como Cristo fundou o seu corpo social, acode-nos antes de mais nada esta sentença de nosso predecessor de feliz memória Leão XIII: "A Igreja, que já concebida, nascera do lado do segundo Adão, adormecido na cruz, manifestou-se pela primeira vez à luz do mundo de modo insigne no celebérrimo dia de Pentecostes".(7) De fato o divino Redentor começou a fábrica do templo místico da Igreja, quando na sua pregação ensinou os seus mandamentos; concluiu-a quando, glorificado, pendeu da Cruz; manifestou-a enfim e promulgou-a quando mandou sobre os discípulos visivelmente o Espírito paráclito. b) Cristo é a "cabeça" deste corpo: 33. Em segundo lugar prova-se que este corpo místico, que é a Igreja, é realmente distinguido com o nome de Cristo, porque ele deve ser considerado de fato como sua cabeça. "Ele é, diz S. Paulo, a cabeça do corpo da Igreja" (Cl 1,18). Ele é a cabeça, da qual todo o corpo convenientemente organizado e coordenado recebe crescimento e desenvolvimento na sua edificação (cf. Ef 4,16, com Cl 2,19). .

3. A IGREJA É O CORPO "MÍSTICO" DE CRISTO.

58. Passamos já, veneráveis irmãos, a expor as razões com que desejamos mostrar que o corpo de Cristo, que é a Igreja, se deve denominar místico. Essa denominação, usada já por vários escritores antigos, comprovam-na não poucos documentos pontifícios. E há muitas razões para se dever adotar: pois que por ela o corpo social da Igreja, cuja cabeça e supremo regedor é Cristo, pode distinguir-se do seu corpo físico, nascido da Virgem Maria e que agora está sentado à destra do Pai ou oculto sob os véus eucarísticos; pode também distinguir-se, e isto é importante por causa dos erros atuais, de qualquer corpo natural, quer físico, quer moral. Fonte:http://www.vatican.va/holy_father/pius_xii/encyclicals/documents/hf_p-xii_enc_29061943_mystici-corporis-christi_po.html

“E uma só é a Igreja universal dos fiéis, fora da qual ninguém absolutamente se salva”(IV Concílio de Latrão, Denzinger, n* 430)

Peçamos a Intercessão de Santa Jeanne d’Arc para que os nossos pastores parem de se apoiar neste Concilio que só trouxe divisão e morte de muitas almas que Deus conceda a graça a eles da virtude heroica que Santa Jeanne d’Arc teve em preferir morrer queimada do renunciar o que Deus tinha confiado a ela.