segunda-feira, 5 de maio de 2014

Concilio Vaticano II revolução de satanás X.

Documento Lumen Gentium que auxilia a infiltração dos erros.
Vamos pegar trechos para poderem ver onde estão os erros.

CONSTITUIÇÃO ANTI-DOGMÁTICA.
 LUMEN GENTIUM 
SOBRE A IGREJA
Papa Francisco ao lado de dois coroinhas, na missa celebrada na Capela Santa Marta.
CAPÍTULO IV

OS LEIGOS
Proémio: Carácter peculiar dos leigos
Conceito e vocação do leigo na Igreja
Unidade na diversidade
O Apostolado dos leigos
A consagração do mundo pelo apostolado dos leigos
O testemunho de vida pelo apostolado dos leigos
A santificação das estruturas humanas pelo apostolado dos leigos
Relações dos leigos com a Hierarquia


Vimos nos estudos passados:

Linhas mestras dos documentos conciliares sobre a nova teologia do laicato.
          A renovação do pensamento eclesiológica consolidada pelo Concílio Vaticano II do leigo  infiltrava-se na teologia nasceram da mente: de Teilhard de Chardin, Yves Congar, Edward Schillebeeckx, Hans Urs von Balthasar, Gérard Philips, Karl Rahner, Ramón Ortiz e outros. 
    Esta Constituição Lumen Gentium afirma que a índole secular, caracteriza os leigos, descrevendo-a como uma vocação, está reconhecendo sua nova teologia e a autonomia das realidades terrestres.
    Os Padres Conciliares precisaram conceber o mundo numa perspectiva teológica.Este fenômeno da secularização evidencia um desvirtuamento do conceito teológico da secularidade.
    Começa a situação do laicato no período que precede o Concílio, modelo eclesiológico da Santa Igreja como Sociedade Perfeita da Ação Católica é regeitado.
   A Tradição competia à hierarquia mobilizar os leigos para colaborarem no apostolado da Santa Igreja e não serem leigos fazendo funções especificas do sacerdócio hierárquico.

   Os modernistas fizeram uma revolução predominantemente como:
   Os protestantes; e dizem constituir-se também uma tal reação contra a questão a estrutura hierárquica da Igreja de sempre. Assim onde resultou a renovação anti-teológica sobre o laicato que chega aos padres conciliares.
 Os Modernistas consistem em um complexo fenômeno de mudança de mentalidade base reformista tanto no nível das idéias e dos valores éticos quanto da organização social e política,não se fundamentada na primazia da fé em relação à razão, da ordem espiritual em relação à ordem terrena, dos clérigos em relação aos leigos isto morreu para eles.
   Enfim, a modernidade consiste no rompimento da unidade com a tradição a suas mentalidade da Reforma Protestante,estas idéias modernas está sustentada na, caracterizada pelos ideais de liberdade, igualdade e fraternidade, coroados pela Revolução Francesa (1789 a 1799)a Revolução Comunista. 

JACKES BENIGNE BOSSUET (1627-1704)
   Galicanismo  é esta concepção provém do governo absolutista de Luis XIV e das ideias de Bossuet. A Igreja estaria submetida ao Estado e o poder do rei asseguraria o bem-estar dos súditos. O resumo destas ideias estão expressas na "Declaração do clero galicano", redigido por Bossuet em 1682. Constam de limitar os poderes do Papa basicamente quatro pontos:  Em relação às coisas temporais, os reis independem da Santa Sé.  O Concílio está acima do Papa.  O Papa deve respeitar as regras, costumes e constituições aceitas na Igreja galicana.
As definições referentes à fé não podem sofrer reforma sem que haja o consenso de toda a Igreja.
   A Seita galicana estaria submetida às ordem do Papa desde que fossem reconhecidas ou assinadas pelo Papa ou pelo Parlamento francês.
    Luis XIV reuniu o clero em 19 de maio de 1692 apresentou estas "Liberdades galicanas".Com a Revolução Francesa, em 12 de julho de 1790, a Assembleia Constitucional aprova a Constituição Civil do Clero, por intermédio da qual os padres católicos passam a ser funcionários públicos.

  Palavras chaves: leigos e a anti-teologia do laicato, índole secular, missão, Concílio Vaticano II e Neste sentido, ela foi um eixo para onde convergiu o movimento de renovação litúrgica e renovação teológica e do qual procedem as primícias da teologia do laicato, consolidada pelo Concílio 
Vaticano II Societas ou Colegium Fidelium.
Escultura representando a primeira santa ceia protestante no Brasil, em frente à Catedral Presbiteriana, no Rio de Janeiro.
Os Conciliaeres dizem a ceia do senhor como os reformadores protestantes.
E também tem a mesma forma de celelebrar como a dos protestantes.
   
Deixam de celebrar a Santa Missa Catolica para agradar não a Cristo e sim, aos inimigos da Santa Igreja. 


   Com o Concílio Vaticano II, houve uma mudança de perspectiva, uma vez que afirma serem todos os membros da Igreja participantes no único sacerdócio de Cristo sacerdócio de Cristo se dá mediante dois modos: sacerdócio comum dos fiéis e sacerdócio hierárquico ou ministerial.
  Sem dúvida o Concílio Vaticano II tem uma concepção teológica do mundo,
fundamentalmente, a secularidade consiste no seu reconhecimento teológico da autonomia das realidades terrestres, segundo a qual todas as coisas criadas, tanto num sentido natural quanto cultural, são dotadas de leis e valores próprio formando uma nova teologia.
   Os leigos participam do múnus sacerdotal de Cristo na qualidade do sacerdócio comum dos fiéis? Devido a essa participação, são inseridos na vida litúrgica da Igreja, em seu significado amplo e profundo, de modo que a liturgia é o lugar e a forma teológicos do exercício desse apostolado esta participação igual dos protestantes.
Com base no que foi mencionado, sobretudo quanto à presença constante dos leigos na vida eclesial, procede a pré-condição formal a ser observada 

sobre o conjunto do laicato eclesial:assim na totalidade cabeça revolucionaria modernista  os leigos não pode ser reduzida às fileiras da Ação Católica.
      No Capitulo IV LUMEN GENTIUM apostolado por parte de leigos, e uma ruptura com ensinamentos tradicional na forma de organização desse apostolado pois a estrutura cristandade medieval e um escandalo para os inimigos da Santa Igreja.
   Os leigos agora na igualdade comum dos fiéis e convergindo-a na perspectiva  na visão da Igreja Conciliar, segundo seu princípios das reformas revolucionarias com base fundamental da igualdade  os batizados que,simultaneamente, coloca-os na condição de membros do Povo de Deus e na relação recíproca dos mesmos, homo ecclesia. Agora, como o Povo de Deus, significa ser e consiste em ser constituído por pessoas, que têm 
"Competência/cargo na vida eclesial" querendo assim superar teologicamente o trinômio jurisdicista clero-religioso-leigo tão ressaltado pela eclesiologia da Igreja como Sociedade Perfeita.

   O Concílio de Trento foi o ponto decisivo e referencial para a restauração da vida eclesial, tanto sob o aspecto teológico-dogmático quanto jurídico-canônico. 
 Sempre a Santa Igreja Católica acentuou a noção do sacerdócio hierárquico como reação à noção do sacerdócio comum dos fiéis, promulgado pela Reforma Luterana, não faltou, da parte do clero católico, iniciativa para promover a vida cristã dos leigos em vista da colaboração com o apostolado hierárquico. Sob este aspecto, o Concílio de Trento favoreceu as condições, tanto entre os membros da hierarquia, conscientes e responsáveis pela missão apostólica quanto, entre os membros do laicato, cientes de sua responsabilidade da ação apostolica e colaborarando com seus pastores na missão de salvar almas.
    
Catecismo São Pio X ensina que a Santa Igreja sempre ensinou:
§ 3° Da Igreja docente e da Igreja discente

179. Há alguma distinção entre os membros que compõem a Igreja?
Entre os membros que compõem a Igreja há distinção muito importante, porque há uns que mandam, outros que obedecem, uns que ensinam, outros que são ensinados.

180. Como se chama a parte da Igreja que ensina?
A parte da Igreja que ensina chama-se docente ou ensinante.

181. E a parte da Igreja que é ensinada como se chama?
A parte da Igreja que é ensinada chama-se discente.

182. Quem estabeleceu esta distinção na Igreja?
Esta distinção na Igreja estabeleceu-a o próprio Jesus Cristo.

183. A Igreja docente e a Igreja discente são, pois, duas Igrejas distintas?
A Igreja docente e a Igreja discente são duas partes distintas de uma só e mesma Igreja, como no corpo humano a cabeça é distinta dos outros membros, e, não obstante, forma com eles um corpo só.

184. De que pessoas se compõe a Igreja docente?
A Igreja docente compõe-se de todos os Bispos (quer-se encontrem dispersos, quer se encontrem reunidos em Concílio), unidos à sua cabeça, o Romano Pontífice.

185. E a Igreja discente de que pessoas é composta?
Igreja discente é composta de todos os fiéis.

186. Quais são as pessoas que têm na Igreja autoridade de ensinar?
Os que têm na Igreja o poder de ensinar são o Papa e os Bispos e, sob a dependência destes, os outros ministros sagrados.

187. Somos obrigados a ouvir a Igreja docente?
Sim, sem dúvida, somos todos obrigados a ouvir a Igreja docente, sob pena de condenação eterna, porque Jesus Cristo disse aos Pastores da Igreja, na pessoa dos Apóstolos: "Quem vos ouve, a Mim me ouve, e quem vos despreza, a Mim me despreza".

188. Além da autoridade de ensinar, tem a Igreja mais algum poder?
Sim, além da autoridade de ensinar, a Igreja tem especialmente o poder de administrar as coisas santas, de fazer leis e de exigir a sua observância.

189. Vem do povo o poder que têm os membros da hierarquia eclesiástica?
O poder que têm os membros da hierarquia eclesiástica não vem do povo, e seria heresia dizê-lo; vem unicamente de Deus.

190. A quem compete o exercício destes poderes?
O exercício destes poderes compete unicamente ao corpo hierárquico, isto é, ao Papa e aos Bispos a ele subordinados.

 A qui vemos o rompimentos dos modernistas ao corpo hirearquico do que é estar unido na fé e um só batismo.

Uma só fé e um só batismo!

Papa Gregório XVI (1831-1846), Mirari Vos: "Outra causa que tem acarretado muitos dos males que afligem a Igreja é o indiferentismo, ou seja, aquela perversa teoria espalhada por toda a parte, graças aos enganos dos ímpios e que ensina poder-se conseguir a vida eterna em qualquer religião, contanto que se amolde à norma do reto e honesto. Podeis com facilidade, patentear à vossa grei esse erro tão execrável, dizendo o Apóstolo que há um só Deus, uma só fé e um só batismo (Ef. 4,5): entendam, portanto os que pensam poder-se ir de todas as partes ao Porto da Salvação que, segundo a sentença do Salvador, eles estão contra Cristo, já que não estão com Cristo(Luc. 11,23) e os que não colhem com Cristo dispersam miseravelmente, pelo que perecerão infalivelmente os que não tiverem a fé católica e não a guardarem íntegra e sem mancha(Simb. Sancti Athanasii).(...) Desta fonte lodosa do indiferentismo promana aquela sentença absurda e errônea, digo melhor disparate, que afirma e que defende a liberdade de consciência. Esse erro corrupto que abre alas, escudado na imoderada liberdade de opiniões que, para confusão das coisas sagradas e civis, se estende por toda parte, chegando a imprudência de alguém asseverar que dela resulta grande proveito para a causa da religião. Que morte pior há para a alma do que a liberdade do erro?, dizia Santo Agostinho (Ep. 166)"


Dai-me um exército que 
reze o Rosário e vencerei o mundo. 
(São Pio X)

REZEM TODOS OS DIAS O SANTO ROSÁRIO pelo “Triunfo da Verdade Católica sobre o erros modernistas”.
 PARA O TRIUNFO DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA,

   PELA SALVAÇÃO DAS ALMAS DOS MODERNISTAS JUDEUS,MUÇULMANOS,CISMÁTICOS,HEREGES, E INFIÉIS.