segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Catecismo do Concílio Vaticano II e seu veneno VIII.

Catecismo da Igreja Católica Modernista.
Vamos expor  
 OS ERROS DO ANTI-CATECISMO MODERNISTA
Este livro apoiado no que diz:
 que OS JUDEUS NÃO SÃO COLECTIVAMENTE RESPONSÁVEIS PELA MORTE DE JESUS.

Catecismo  Modernista
PRIMEIRA PARTE-A PROFISSÃO DA FÉ
SEGUNDA SECÇÃO
A PROFISSÃO DA FÉ CRISTÃ
CAPÍTULO SEGUNDO

ARTIGO 4
«JESUS CRISTO PADECEU SOB PÔNCIO PILATOS
FOI CRUCIFICADO, MORTO E SEPULTADO»
OS JUDEUS NÃO SÃO COLECTIVAMENTE RESPONSÁVEIS PELA MORTE DE JESUS?
Rabino pede que papa condene filme de Mel Gibson sobre Cristo
JUSALÉM (Reuters) - Um dos principais rabinos de Israel, Yona Metzger, pediu ao papa João Paulo 2o. que se manifestasse contra o filme "A Paixão de Cristo" a fim de evitar danos às relações entre cristãos e judeus, disse o gabinete do rabino na sexta-feira. Metzger escreveu ao papa mostrando-se preocupado com a possibilidade de o filme abalar os esforços de reconciliação entre judeus e cristãos iniciados em 1965, quando o Vaticano rejeitou a noção de que os judeus eram coletivamente responsáveis pela morte de Jesus. "É lamentável que um filme tendencioso mine o progresso (da reconciliação) que conquistamos com...more 
  O grande rabino de Israel, Iona Metzger, solicitou a intervenção do papa João Paulo II por causa da polêmica desatada depois da estréia nos EUA de A Paixão de Cristo, filme do diretor e católico fervoroso Mel Gibson.
Metzger, que no mês passado se reuniu com o papa na Santa Sé, pediu-lhe que tome uma atitude o mais rápido possível para evitar manifestações contra o povo judeu, segundo uma nota oficial entregue ao núncio apostólico em Tel Aviv, bispo Pietro Sambi, informa nesta sexta-feira, o jornal The Jerusalem Post.
O filme descreve a paixão e a agonia de Cristo pela Via Crucis e o monte Gólgota de Jerusalém, após ser rejeitado pelos judeus como seu messias.
O rabino Metzger disse aos jornalistas que apesar de não ter assistido o filme, vários amigos que viram disseram-lhe que passa uma mensagem subliminar de culpa coletiva dos judeus pela crucificação.
Metzger declarou que quando esteve no Vaticano, o papa se referiu aos judeus como "nossos irmãos mais velhos". Por isso, acrescentou: "É lamentável que um filme tendencioso e malicioso arruine o progresso (nas relações judaico-cristãs) conseguido com grande cuidado".
Durante séculos, a Igreja Católica classificou os judeus como membros do "povo deicida", motivo de perseguições e massacres na Europa, até que o papa João XXIII ordenou anular esse estigma.A declaração conciliar Nostra Aetate, difundida por João XXIII em 1965, absolveu os judeus -que continuam esperando seu messias (mashiaj)- da suposta culpa de ter matado Jesus.
O filme de Gibson, que bateu o recorde de bilheteria nos EUA, não será exibido por enquanto em Israel. Mas não devido à censura, praticamente inexistente neste país, mas por falta de interesse dos distribuidores, que esperam para ver antes seus resultados comerciais e quanto lhes custará comprá-lo.
O diretor da Cinemateca de Tel Aviv, Alón Garbuz, declarou à imprensa que projetará o filme se algum distribuidor o levar ao país.
O líder político do Partido fundamentalista Shas, Eli Ishai, na oposição, solicitou à ministra da Educação, Cultura e Esportes, Limor Livnat, que proíba o filme em Israel.
"Ishai e sua gente querem nos colocar na escuridão da Idade Média. Sou contra os que querem nos calar, e se os distribuidores trouxerem o filme de Gibson, o exibiremos na Cinemateca", insistiu Garbuz, conhecido artista plástico. http://cinema.terra.com.br/noticias/0,,OI273198-EI1176,00-Israel+pede+que+Joao+Paulo+II+condene+Gibson.html

Estes se dobram diante tal mentira:



OS JUDEUS NÃO SÃO COLECTIVAMENTE RESPONSÁVEIS

 PELA MORTE DE JESUS
597. Tendo em conta a complexidade histórica do processo de Jesus, manifestada nas narrativas evangélicas, e qualquer que tenha sido o pecado pessoal dos intervenientes no processo (Judas, o Sinédrio, Pilatos), que só Deus conhece, não se pode atribuir a responsabilidade do mesmo ao conjunto dos judeus de Jerusalém, apesar da gritaria duma multidão manipulada (430) e das censuras globais contidas nos apelos à conversão, depois do Pentecostes (431). O próprio Jesus, perdoando na cruz (432) e Pedro a seu exemplo, apelaram para «a ignorância» (433) dos judeus de Jerusalém e mesmo dos seus chefes. Menos ainda é possível estender a responsabilidade ao conjunto dos judeus no espaço e no tempo, a partir do grito do povo: «Que o seu sangue caia sobre nós e sobre os nossos filhos» (Mt 27, 25), que é uma fórmula de ratificação (434):

Por isso, a Igreja declarou no II Concílio do Vaticano: «Não se pode, todavia, imputar indistintamente a todos os judeus que então viviam, nem aos judeus do nosso tempo, o que na sua paixão se perpetrou. [...] Nem por isso os judeus devem ser apresentados como reprovados por Deus e malditos, como se tal coisa se concluísse da Sagrada Escritura» (435)435. II Concílio do Vaticano, Decl. Nostra aetate, 4: AAS 58 (1966) 743..
  Os modernistas não concordam que  se pode atribuir a todos os judeus o que foi feito; para eles são por "poucos" isto dizem: que um erro cHamar de GENERALIZAÇÂO.
  Adão e Eva nossos primeiro pais pecaram todos nós herdamos o pecado original e os castigos isto é um fato de Generalização.
  Outro fato Generalização o sumo sacerdote renegou ao Nosso Senhor e entregou a morte em nome todo povo judeu, ele mesmo diz que tem que morrer por todos.
   Nunca vimos um Judeu contestando seu talmud que manda matar cristão.
  E hoje os judeus aceitam ou não Nosso Senhor?Não.Então continuam
crucificar  Nosso Senhor e por isto fazem que fazem e agora pior colocam seus seguidores dentro da nossa Santa Igreja com seu Concilio Vaticano II.  
  E com esse Concilio Vaticano II os modernistas fazem uma nova fé, um novo deus, com suas novas afirmações como esta que os Judeus não foram de forma geral responsavel pela Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Mas foram os líderes judaicos que entregaram Jesus a Pilatos.  O próprio Jesus disse para Pilatos
 em São João 19.11: - Quem me entregou a ti, maior pecado tem. 

"Eis que vamos para Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes, e aos escribas, e condená-lo-ão à morte. E o entregarão aos gentios para que dele escarneçam, e o açoitem e crucifiquem, e ao terceiro dia ressuscitará."  Mt 20:18, 19.
"A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos; Saiba, pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo." At 2:23, 36.

"E quando Pedro viu isto, disse ao povo: Homens israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem? O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu filho Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, tendo ele determinado que fosse solto. Mas vós negastes o Santo e o Justo, e pedistes que se vos desse um homem homicida. E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas." At 3:12-15.


É preciso criar um novo “Deus”?
E matar a escuridão do Deus da Idade Média?

 Sim que seja adequado a todos os desejos e às condições imaginadas por todos os homens da terra. Esse ato de criação humana é promovido e estimulado através de intensos esforços. O novo “Deus”, ou novo conceito de “Deus”, é oposto a Santissima Trindade Deus Trino. 

  Esse novo “Deus” humanamente criado será imposto a toda humanidade e negar o verdadeiro Deus e Seu Filho Jesus Cristo que é unico“ Caminho, Verdade e  Vida” ( Jo 14.6).

  Segundo o ecumenismo, não são as declarações de "fé" que precisam se aproximar; este próprio "Deus" deve se adequar à imaginação humana. É justamente isso que levará à adoração de um homem no final dos tempos, conforme lemos em Apocalipse 13.11-18. “Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis” (v.18).

  *A unificação das religiões, estimulada pelo "Santo" Padre João Paulo II e aclamada por Sua Santidade o Dalai Lama, é o alvo que será atingido em breve. Virá o dia em que o amor ao próximo, defendido tão enfaticamente por Buda e Jesus Cristo, salvará o mundo, pois haverá o maior empenho conjunto para impedir a destruição da humanidade, conduzindo-a à luz na qual todos cremos”.[João Paulo II em 31/10/99 em Roma (Osservatore Romano de 5/11/99).*



    Não vimos no filme do Mel Gibsom anti-semitismo, mais sim a verdade.
    Como diz na linguagem popular a verdade doi.
    Nós não temos ódio de Judeus e sim como sempre queremos que se convertam pois suas almas apesar de sua vergonhosa,escandalosa traição está incluida na Paixão de Nosso Senhor.
    Nós não queremos que se percam.Mais os modernistas que querem.
   Contando mentiras no II Concílio do Vaticano, Decl. Nostra aetate, 4: AAS 58 (1966) 743..e assim não vão ajudar na conversão dos Judeus e não vão ajudar na salvação destas almas.

Dai-me um exército que 

reze o Santo Rosário e vencerei o mundo. 

(São Pio X)




REZEM TODOS OS DIAS O SANTO ROSÁRIO pelo “Triunfo da Verdade Católica sobre o erros modernistas”.
 PARA O TRIUNFO DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA,

   PELA SALVAÇÃO DAS ALMAS DOS MODERNISTAS JUDEUS,MUÇULMANOS,CISMÁTICOS,HEREGES, E ATEUS.