terça-feira, 11 de abril de 2017

11 de abril dia de Santa Gemma Galgani.



Santa Gemma Maria Humberta Pia Galgani (Gemma Galgani, como é mais conhecida) Grande mística e uma das maiores e mais populares santas modernas da Igreja Católica. Festejada no dia 11 de abril.
 Nasceu a 12 de março de 1878 em Camigliano, um vilarejo situado perto de Lucca, na Itália.
 Gemma em italiano significa jóia. Seu pai era um próspero químico e descendente do Beato Giovanni Leonardi. A mãe de Gemma era também de origem nobre. Os Galgani eram uma família católica tradicional que foi abençoada com oito filhos.
  Santa Gemma, a quinta a nascer e a primeira menina da família, desenvolveu uma atração irresistível pela oração desde muito pequena. Esse carinho pela oração lhe veio de sua piedosa mãe, que lhe ensinou as verdades da Fé da Igreja Católica. Foi a sua mãe que infundiu em sua preciosa alma o amor pelo Cristo Crucificado.
Sua mãe morreu de tuberculose quando ela estava com sete anos e desde então passou a ter muito trabalho doméstico e muitos problemas pessoais e espirituais. Mas ela os suportou com paz e extraordinária paciência.
 Desde muito cedo foi sujeita a fenômenos sobrenaturais como visões, êxtases, revelações, manifestações sobrenaturais miraculosas e estigmas periódicos .
  Quando tinha 18 anos seu pai morreu e ela entrou para a casa de Mateo Giannini como serviçal doméstica. Ela desejava entrar para o convento das Passionatas em Lucca na qual o seu conselheiro espiritual era o diretor, mas foi rejeitada devido sua fragilidade física, saúde precária, que incluía uma meningite espinhal, e por ter visões místicas. Mais tarde, Gemma curou-se graças a intercessão de São Gabriel da Virgem Dolorosa.
  Entre 1899 e 1901 Gemma sofreu por 18 meses os estigmas da Crucificação de Cristo (stigmata) e a marcas dos espinhos e dos açoites de Jesus.
  Experimentou visões de Cristo e da Virgem Maria e do seu Anjo da Guarda.
  Quando em êxtase, fenômenos sobrenaturais (supranormais) manifestavam-se nela, entre os quais a mudança do som de sua voz e o falar em linguagem usada na época de Cristo (aramaico), da qual não poderia ter conhecimento, visto que apenas poucos luminares em Roma foram capazes de decifrar suas visões e revelações.



O "Santuário pequena manjedoura", retratado aqui na casa Giannini, Gemma foi onde colocaria seus escritos cartas seladas que seu Anjo da Guarda levaria e depois entregar para a pessoa pretendida (s) em toda a Itália. Diretor Espiritual Padre Germano(foto a esquerda) foi um destinatário atônito de muitas dessas cartas transportadas por Anjo de Gemma. Ele escreve: "Eu sempre receber as cartas angelicais fielmente. O fato é incomum ... Eu confesso que não entendo nada. " 


Imagem real da autobiografia de Gemma que foi queimado pelo Diabo (realizada por P. Ioannes Zubiani CP Postulador Geral da Ordem Passionistas em Roma, Itália)
  Sob obediência Gemma foi condenada a escrever um diário, com o objetivo de dar Padre Germano, seu diretor, o conhecimento dos anos 21 de sua vida antes de se conhecerem. Enquanto escrevia, ela teve que lutar continuamente com sua relutância em falar de si mesma. Esta autobiografia / diário foi odiado por Satanás, como ele previu o grande bem que poderia fazer para as almas.

   Padre Germano, em seu livro A Vida de Santa Gema Galgani, escreve: "Satanás se enfureceu contra ele e usou todos os tipos de astúcia para derrubá-lo. Eu tenho aqui para relatar o que parece incrível, mas é um fato real e histórico em que não havia espaço para o jogo de imaginação ... manuscrito de Gemma, quando terminar, foi pelas minhas ordens dadas no comando a ela adotada mãe Signora Cecília Giannini, que o manteve escondido em uma gaveta esperando a primeira oportunidade de entregá-lo para mim. Alguns dias se passaram e Gemma pensou ter visto o demônio passando pela janela do quarto de onde a gaveta estava rindo, e depois desaparecer no ar. Acostumado como estava a tais aparições, ela pensou em nada disso. Mas ele, tendo retornado pouco depois para molestá-la, como muitas vezes aconteceu, com uma tentação repulsiva e não tendo conseguido, deixou rangendo os dentes e declarando exultante: "A guerra, a guerra, o teu livro está em minhas mãos."
   Então, ela (Gemma) escreveu para me dizer. Em seguida, devido à obediência ela estava sob a divulgar a sua benfeitora vigilante (Cecilia Giannini) tudo extraordinário que aconteceu com ela, ela pensou que estava obrigado a dizer a ela o que tinha ocorrido. Eles foram, abriu a gaveta e descobriu que o livro não estava mais lá. Que foi escrito para de uma vez, e é fácil de imaginar minha consternação por ter perdido um tesouro. O que era para ser feito? Eu pensei muito sobre isso, e só então, ao túmulo do Beato Gabriel das Dores, uma nova idéia me veio à mente. Resolvi exorcizar o diabo e, assim, forçá-lo a devolver o manuscrito se ele realmente tinha tomado. Com o meu ritual roubou e água benta fui ao túmulo do Servo de Deus abençoou e ali, apesar de quase 400 milhas de Lucca, pronunciei os exorcismos de forma regular. Deus destacados meu ministério, e na mesma hora, a escrita foi restaurado para o lugar de onde tinha sido tomada vários dias antes. Mas, em que estado! As páginas de cima para baixo foram todos fumavam e em partes queimadas como se cada um tivesse sido exposta separadamente sobre um fogo forte, mas eles não foram tão gravemente queimado a ponto de destruir a escrita. Este documento, tendo assim passado através do fogo do inferno, está em minhas mãos. É realmente um tesouro, como já disse, de informações mais importantes que, se tivesse sido destruída, nunca poderia ter se conhecido. "


Este é o quarto de Gemma Galgani na Casa em Lucca onde São Gemma recebeu as marcas sagradas dos estigmas. Aqui estão as próprias palavras de Gemma sobre esta ocorrência milagrosa: "De manhã eu mal podia comungar. Coloquei um par de luvas, o melhor para esconder minhas mãos. Eu não poderia estar em meus pés. Cada minuto que eu pensei que eu ia morrer. Estas dores durou até três na sexta-feira, a Festa Solene do Sagrado Coração de Jesus. "Porque Gemma era tão internamente recolhida, ela também foi capaz de dizer:" Essas dores, essas dores, mesmo que eles me humilhou, me trouxe a paz perfeita . "



Santa Gemma faleceu em 11 de abril de 1903 um Sábado Santo, e pouco depois sua devoção se difundiu. Sua popularidade aumentou em 1943 quando suas cartas para o Pe. Germano (seu diretor espiritual) foram publicadas.Foi beatificada em 1933 e canonizada pelo Papa Pio XII em 1940.