quarta-feira, 11 de março de 2020

Comentários Eleison – por Dom Williamson Número DCLII (652) - (11 de janeiro de 2020)

PROFESSOR DREXEL – II


Quanto mais aguda for a dor, a angústia aqui na terra,
Mais doce será a incomparável recompensa no Céu!

Tal como acontece com muitas supostas mensagens do Céu, se alguém dissesse que a essência das mensagens dadas ao professor Drexel de 1970 a 1977 já está no Evangelho, a saber: “Bem-aventurado sois, quando vos injuriarem e vos perseguirem... porque é grande a vossa recompensa nos Céus” (Mt. V, 11–12), teria toda a razão. Mas se prosseguisse, dizendo que suas mensagens não são necessárias porque já estão no Evangelho, estaria bastante equivocado. Nos anos de 1970, começou a tortura moral de muitos bons católicos desgarrados, promovida pelos sacerdotes do Vaticano II, entre sua fé católica e sua obediência católica. Foi necessário que Nosso Senhor dissesse a almas como o Prof. Drexler, reiteradamente, que aqueles que traíam eram Seus próprios sacerdotes.

De fato, os católicos que durante 400 anos foram salvos por sua obediência ao fiel Concílio de Trento (1545-1563), não podiam, para começar, compreender que não se podia mais prestar a mesma obediência ao infiel Concílio Vaticano II (1962-1965). Para o ano de 2020, a fidelidade do Arcebispo Lefebvre à fé pré-conciliar imutável e à Missa ​​teve tempo de levantar a tradição em toda a Igreja (embora ainda haja um longo caminho por percorrer), mas em 1970 era simplesmente inconcebível, exceto para umas poucas almas, que o Papa católico, os Bispos e os padres poderiam estar demolindo a Igreja. Daí a necessidade de mensagens como esta do dia 3 de julho de 1970 de Nosso Senhor (como bem se pode crer) ao Professor Drexel:

Tenham bom ânimo e não se deixem desencorajar pelos distúrbios e tentativas de demolição de Minha Igreja, nem pela subversão da ordem do mundo. É verdade que Satanás e seus poderes demoníacos estão em ação como nunca antes na história da humanidade e da Igreja. Mas, através da influência de Deus e da ação do Espírito Santo, não se está criando uma Obra que, mais do que qualquer outra obra, exige a ajuda dos anjos, das potências sobrenaturais e dos bons espíritos? Esta obra é de origem divina!

Que todos os fiéis de Minha Igreja caminhem em paz e com firmeza para o futuro.

Satanás enfurecer-se-á, e seus melhores ajudantes são os sacerdotes que se afastaram, interior e exteriormente, de sua fé e de sua consagração. Maria Imaculada, nunca tocada pelo pecado, será vitoriosa. Embora Meu rebanho que Me segue e segue a Minha cruz, e que é fiel e crê com amor na santa presença de Meu Corpo e Sangue, possa reduzir-se, no entanto, a fé e a oração, a profissão de fé e a esperança e o amor à verdade triunfarão no final. As tempestades podem vir com mais fúria. Na natureza, elas podem quebrar rochas e estourar represas. Mas Deus é todo-poderoso, a verdade é mais forte, a graça é mais rica e mais abundante, e, portanto, a Rocha que fundei durará até o fim!

Na mesma linha estão as palavras da mensagem de 5 de março de 1971 ao professor Drexel:

Não se desencorajem com a atual opressão interna e externa de Minha Igreja. É desde dentro que os servos de Deus se tornaram infiéis à sua vocação e à sua graça [...] Estes são os sacerdotes e teólogos, como se chamam a si mesmos, que me abandonaram e me traíram, e que ainda me perseguem. O número deles aumenta [...] Desde que caminhei visivelmente entre os homens, nunca os problemas da Minha única e verdadeira Igreja foram tão grandes como neste momento – e a angústia segue crescendo.

No entanto, não se desesperem. Mesmo que o rebanho do qual falei como Divino e Bom Pastor se torne muito pequeno, a Igreja que fundei sobre Pedro e que comparei a uma rocha não será destruída nem por fora nem por dentro. Mas tu e todas as almas que te foram confiadas pelo Pai deveis continuar trabalhando pela Igreja, pela fé e pelas almas. As pessoas que te ajudarem colherão bênçãos por suas boas obras, e essa bênção não pode ser comparada a nada neste mundo.

Kyrie eleison.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo.