sábado, 19 de setembro de 2020

Comentários Eleison – por Dom Williamson Número DCLXXXI (681) – (1o de agosto de 2020)

 OS BISPOS DE DREXEL

Crisóstomo disse – ele queria que as almas se salvassem –,
“O chão do inferno está pavimentado com crânios de Bispos”.

Havendo-nos recordado na semana passada (CE de 25 de julho de 2020) de quão bem as Mensagens do Pe. Drexel dos anos de 1970, a Fé é maior do que a Obediência, ainda se encaixam na situação dos católicos nos anos de 2020, vamos ver qual perspectiva essas mensagens assumiram do pivô da Igreja entre o Papa e os padres, ou seja, os Bispos. Essas Mensagens são muito severas com o clero que virtualmente abandonou seus rebanhos na esteira do Vaticano II, especialmente com os Bispos que entregaram suas responsabilidades, que lhes haviam sido dadas por Deus, às Conferências Episcopais feitas pelo homem (ver abaixo em 5 de julho de 1974. Dois anos mais tarde o Arcebispo Lefebvre seria "odiado e ridicularizado")...

3 de dezembro de 71. Mas a maior dor para o Meu Coração foi causada por aqueles que deveriam pastorear os fiéis – e estes são os Bispos, que se tornaram silenciosos, indiferentes e covardes. Não somente alguns poucos, mas muitos deles têm medo dos homens, e se distanciaram do temor de Deus. Esta é a razão pela qual os lobos puderam infiltrar-se no rebanho, causando tanta confusão, devastação e destruição à Igreja. De fato, eles tentam destroçar e destruir a pedra de Minha Igreja, e milhões de almas, de almas imortais, estão perdendo-se. Por essas almas, esses pastores apóstatas e Bispos tíbios devem prestar contas diante do Meu juízo eterno! Uma vez eu chorei por Jerusalém e pelo povo desta cidade, e por seus sacerdotes e sumos sacerdotes; mas ainda assim o pecado deles não foi tão grande quanto o pecado daqueles que, na Igreja de hoje, em vez de serem líderes se tornam sedutores, em vez de pastores se tornam mercenários, em vez de conselheiros se tornam traidores. Mas também existem verdadeiros pastores de almas e Bispos vigilantes, que permanecem com firmeza e caridade ao lado do sucessor de Pedro.

4 de agosto de 72. Enquanto meu filho Paulo [...] recebe com grande tristeza as notícias sobre os padres que abandonam seus rebanhos, sua vocação e seu ofício, e ele suplica por esses fugitivos e pusilânimes, sua tristeza, no entanto, é maior pelos muitos pastores (Bispos) que, em virtude de seu ofício e de sua vocação, são obrigados a ajudar com clareza e firmeza a cabeça, o líder e pai de todos os fiéis, e a respeitar suas instruções, mas, em vez disso, levam uma vida confortável e, devido à preguiça e à covardia, omitem a vigilância em suas paróquias, e não cuidam da fé com uma grande e rigorosa atenção à manutenção da disciplina e à preservação da fé.

1º de dezembro de 72. Muitos dos fiéis anseiam por um bom pastor. Sim, os Bispos têm sido chamados e designados como pastores. Mas tornaram-se mercenários e lobos, porque abandonaram o caminho da lealdade. As almas que lhes foram confiadas um dia testemunharão contra eles no Juízo.

5 de julho de 74. A angústia das almas clama ao céu; enquanto isso, pessoas sem vocação tomam o poder na Igreja e nas reuniões, e tudo isso acontece por culpa dos Bispos, que não as impedem e não estabelecem limites.

1 de novembro de 74. Considera: Uma grande confusão atingiu minha única e verdadeira Igreja. Livros cheios de declarações falsas e heresias são aceitos pelos Bispos, que deveriam ser pastores, enquanto os escritos que dizem a verdade são rechaçados pelos representantes da Igreja; tão grande se tornou a confusão!

7 de fevereiro de 75. Alguns dos pastores e guardiões que foram ungidos (...) abandonaram a fé e dão liberdade às heresias. (...) Ah, que todos esses pastores entendam a responsabilidade que eles carregam e o quanto ela aumenta sobre eles, porque aqueles que ainda creem e rezam não encontram mais proteção.

2 de julho de 76. Por que não há guardiões que protejam mais a fé e, por conseguinte, os fiéis, os jovens e as crianças de terem suas almas assassinadas? Mas aqueles que se levantam contra os danos da fé são perseguidos, e suas graves e pesadas penas estão expostas ao ódio e ao ridículo.

Kyrie eleison.


Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo.