segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Prato de lentilhas do LGBT? Gênesis, capítulo 25, versículos 29 a 34.

 

28.Isaac preferia Esaú, porque gostava de caça; Rebeca, porém, se afeiçoou mais a Jacó.29.Um dia em que Jacó preparava um guisado, voltando Esaú fatigado do campo,30.disse-lhe: “Deixa-me comer um pouco dessa coisa vermelha, porque estou muito cansado”. (É por isso que puseram o nome a Esaú Edom.)*31.Jacó respondeu-lhe: “Vende-me primeiro o teu direito de primogenitura”.32.“Morro de fome, que me importa o meu direito de primogenitura?”33.“Jura-mo, pois, agora mesmo” – tornou Jacó. Esaú jurou e vendeu o seu direito de primogenitura a Jacó.

 Porque desta comparação?

 Vamos refletir: O prato de lentilhas passou a ser o exemplo de uma venda disparatada e infeliz em que o interesse momentâneo, imediato e aflitivo passa a valer mais que todos os outros interesses permanentes e eternos. Perde-se a coerência; troca-se eternidade de bens espirituais por um prazer passageiro.

 Isto para todos os pecados.

 O papa Francisco libera uma bênção satanás para quem vendeu seu direito de primogenitura.

 Esau vendeu seu direito da bênção de Deus por um prazer; e LGBT vendeu seu direito no momento que não aceita seu comportamento de pecado, que é contra natureza.

 Alguns da LGBT quer como Esau uma bênção.

Pois dizem somos filhos de Deus! Exigem direito de filho, como Esau.

Como herdar esse direito estando escravo do pecado mortar. Culpa de não ter bênção, são da própria atitude pecaminosa assim fecha-se todas as graças.

Assim ficam sem sua bênção de primogenitura. 

  Jacó ao contrario observa e se faz obediente, sua mãe prepara ser digno de receber a bênção de primogênito. Gênesis 27:24-38 

 São Luís Maria Grignion de Montfort: Faz comparação de Rebeca com Nossa Senhora que nos tornas digno de receber as bênção de Deus.  

Sejamos escravos de Maria que sabe nos preparar; esmaga qualquer prazer que nos tira da eternidade.

 Colocoquemos tudo essa situação de escândalo na mão de Deus e de Maria para que não se percam mais as almas por atitude satanás do Papa Francisco.

 Mateus 16:23: Jesus virou-se e disse a Pedro: "Para trás de mim, Satanás! tu é uma pedra de tropeço para Mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens".

  

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias Santo o Rosário.