domingo, 11 de março de 2012

Novena de São José

3º. Dia - SÃO JOSÉ, CHEFE DA SAGRADA FAMÍLIA 11/03



Glorioso São José, que gozastes, durante tantos anos, da
presença e filial afeição de Jesus, a quem tivestes a dita de
alimentar e vestir, juntamente com vossa Esposa Santíssima,
vos suplico, me alcanceis o dom inefável de sempre viver
unido com Deus, pela graça santificante. Obtende, também,
para os pais cristãos, a graça do fiel cumprimento dos seus
graves deveres de educadores, e , aos filhos, o respeito e a
obediência, segundo o exemplo do menino Jesus. Amém.
Rogai por nós, São José, chefe da Sagrada Família.Para que
sejamos dignos das promessas de Cristo.
 
Oremos:

Glorioso São José, que fostes exaltado pelo Pai eterno,
obedecido pelo Verbo Encarnado, favorecido pelo Espírito
Santo e amado pela Virgem Maria, louvo e bendigo a
Santíssima Trindade pelos privilégios e méritos com que vos
enriqueceu. Sois poderosíssimo e jamais se ouviu dizer tenha
alguém recorrido a vós e fosse por vós desamparado. Sois o
consolador dos aflitos, o amparo dos míseros e o advogado
dos pescadores. Acolhei, pois, com bondade paternal a quem
vos invoca com filial confiança e alcançai-me as graças que
peço nesta novena ... Eu vos escolho por meu especial
protetor. Sede, depois de Jesus e Maria, minha consolação
nesta terra, meu refúgio nas desgraças, meu guia nas
incertezas, meu conforto nas tribulações, meu pai solícito em
todas as necessidades. Obtende-me, finalmente, como coroa
dos vossos favores, uma boa e santa morte na graça de Nosso Senhor. 
Assim seja. 
 
Primeiro domingo
MEDITAÇÃO sobre as Tristezas e Alegrias de São José
na maternidade de Maria. Após a meditação sobre o tema
acima, reza-se: A COROA DAS SETE
TRISTEZAS E DAS SETE ALEGRIAS DE SÃO JOSÉ

Segundo Domingo

A Santa Comunhão deste dia, se oferecerá para dar graças a
São José pelos favores que nos tem alcançado com sua
poderosa intercessão.
A indulgência plenária será aplicada pelas almas do
purgatório que mais devoção tiverem à Sagrada Família.
Reza-se o ato de Contrição.

MEDITAÇÃO Sobre as Tristezas e as Alegrias de São
José por ocasião do nascimento do Menino Jesus no Presépio
de Belém.
(após a meditação sobre o tema acima, reza-se a Coroa das
sete Tristezas e das sete Alegrias de São José).