sexta-feira, 16 de março de 2012

Novena de São José!

8º. Dia - SÃO JOSÉ, ESPERANÇA DOS ENFERMOS



Compassivo São José, esperança dos doentes e
necessitados, valei-me em todas as enfermidades e
tribulações, alcançando-me plena conformidade com os
admiráveis desígnios de Deus. Obtende-me, também, a cura
das enfermidades, fraquezas, faltas e pecados e protegei-nos
contra as tentações do inimigo de nossa salvação.
Amém.
Rogai por nós, São José, esperança dos enfermos. Para que
sejamos dignos das promessas de Cristo.


Oremos:

Glorioso São José, que fostes exaltado pelo Pai eterno,
obedecido pelo Verbo Encarnado, favorecido pelo Espírito
Santo e amado pela Virgem Maria, louvo e bendigo a
Santíssima Trindade pelos privilégios e méritos com que vos
enriqueceu. Sois poderosíssimo e jamais se ouviu dizer tenha
alguém recorrido a vós e fosse por vós desamparado. Sois o
consolador dos aflitos, o amparo dos míseros e o advogado
dos pescadores. Acolhei, pois, com bondade paternal a quem
vos invoca com filial confiança e alcançai-me as graças que
peço nesta novena ... Eu vos escolho por meu especial
protetor. Sede, depois de Jesus e Maria, minha consolação
nesta terra, meu refúgio nas desgraças, meu guia nas
incertezas, meu conforto nas tribulações, meu pai solícito em
todas as necessidades. Obtende-me, finalmente, como coroa
dos vossos favores, uma boa e santa morte na graça de Nosso Senhor. 
Assim seja.