quinta-feira, 22 de junho de 2017

Diferença de ensinamento modernista e tradicional do jejum antes da Comunhão


Ensinamento modernista:
 “A fim de se preparar convenientemente para receber esse sacramento, os fiéis observarão o jejum prescrito em sua Igreja”Catecismo, 1387:
https://malucoporjesus.files.wordpress.com/2009/12/catecismo.jpg. “Quem vai receber a Santíssima Eucaristia abstenha-se de qualquer comida ou bebida, excetuando-se somente água e remédio, no espaço de, ao menos, uma hora antes da sagrada comunhão” (1990 Cân. 919, § 1). “Pessoas idosas e enfermas, bem como as que cuidam delas, podem receber a Santíssima Eucaristia, mesmo que tenham tomado alguma coisa na hora que antecede” (1990 Cân. 919, § 3). Os modernistas são tão desequilibrados em seus ensinamento que dizem quem cuida da pessoa doente não precisa guardar seu jejum de 1 hora.




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhG1a7hKqZs-RGunXFP-uq7poBK6QPIEF-SCqSH9TNqObEdEk2lQcRp5C51zl6WyrBVWLF3tp0tSUym0MiJW2wN_R046grt9-F2UwxGCyfeXngoCNhXpkk_fn39_3PLs3HhzuOb2jms4VJg/s400/GRD_52_catecismo%2520maior%2520de%2520s_pio%2520x%2520(Large).jpg  E o Catecismo Maior de "São Pio X" copia e ensina o ensinamento modernista sobre o jejum Eucarístico de 1 hora(Papa Paulo VI 1965).


626) Quantas coisas são necessárias para fazer uma comunhão bem feita?

Para fazer uma comunhão bem feita, são necessárias três coisas:
1º estar em estado de graça;
estar em jejum desde uma hora antes da comunhão; 
3º saber o que se vai receber e aproximar-se da sagrada Comunhão com devoção.



Catecismo Maior de São Pio X (editora Permanência) Nesta nova reedição do Catecismo Maior de S. Pio X da editora permanência e deu uma  remendada no texto de pincelada modernista trocando 1 hora modernista e conservadora por 3 horas de jejum do Papa Pio XII.
Faltou observar o texto original do Papa São Pio X.


629)2º estar em jejum três hora antes da comunhão;  

Informamos aos católicos, que jejum de três horas não foi o ensinamento do Santo Papa São Pio X e nem do Direito Canônico de 1917 e sim uma ressalva do Papa Pio XII(1953) do jejum de três horas.
Obs: Esta ressalva Pio XII, do jejum da comunhão de 3 horas era tolerado pelo papa Pio XII; fez contrariado por causa das Santas Missas que não eram pela manhã por causa da dificuldades de muitos católicos de irem na Santa Missa pela manhã e colocou 3 horas de jejum antes da Comunhão para o fiéis e para o Sacerdotes 3 horas de jejum antes do horário marcado da Santa Missa.
   Mais reforçou quem pudesse comungar pela manhã observasse o ensinamento do jejum da meia noite. 

  Como nossa tradução, do Catecismo é original do italiano a numeração é igual e as respostas também. Não aumentamos nada deixamos exatamente como é o catecismo original por isto não tem nenhum remendo de 3 horas de jejum.

Ensinamento Tradicional sobre jejum antes da Comunhão. 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWh7cdlI72-1JE557N7axjfeAcMuBz8Ysk_i5nvpHo0V_mS0GrFSzSYgKKFRF0uDj6SdxwA0sTAF36pyUsmTOwhaCgEymMn6q6qfwVVrKKBzD7jwI3aluB3DEyQ4tsjIa_uwjuyX_koGw/s1600/Livro+para+o+Blog+Catecismo+Pio+X.jpg
 § 3. Santa Comunhão, disposições, obrigação, efeitos

Original em italiano:



335. Quante cose sono necessarie per fare una buona comunione? 
Per fare una buona comunione sono necessarie tre cose:  1° essere in grazia di Dio;  2° sapere e pensare chi si va a ricevere;  3° essere digiuno dalla mezzanotte.

 § 3. Santa Comunhão, disposições, obrigação, efeitos

335.  Quantas coisas são necessárias para fazer uma boa Comunhão?
Para fazer uma boa Comunhão são necessárias três coisas: 1º estar na Graça de Deus; 2º saber e pensar Quem se vai receber; 3º estar em jejum desde a meia-noite.


Obs: Esta ressalva Pio XII, do jejum da comunhão de 3 horas era tolerado pelo papa; fez contrariado por causa das Santas Missas que não eram pela manhã por causa da dificuldades de muitos católicos de irem na Santa Missa pela manhã e colocou 3 horas de jejum antes da comunhão para o Fiéis e para o padres 3 horas de jejum antes do horário marcado da Santa Missa.
   Mais reforçou quem pudesse comungar pela manhã observasse o ensinamento do jejum da meia noite.
  Hoje nas capelas por causa da crise modernista quando não da para observar o jejum da meia noite se faz como o papa Pio XII tolerou  o jejum de 3 horas. Em nosso Convento nos irmãs, mesmo a Santa Missa sendo 9:00 no domingo nós fazemos o jejum da meia noite e também durante a semana.
  
Este outro Catecismo que lançamos fala mesmo ensinamento Tradicional do Catecismo da Doutrina Cristã dito de São Pio X sobre o jejum antes da comunhão. 

 

38. - Para se comungar bem são necessárias três coisas:

1.º Estar na graça de Deus, isto é, ter a alma limpa de qualquer pecado mortal. Quem recebesse a Eucaristia, sabendo estar em pecado mortal, cometeria gravíssimo pecado de sacrilé­gio.

2.º- Estar em jejum natural desde a meia noite: Jejum natural, ou total, que se rompe com qualquer coisa tomada como alimento, seja comida, seja be­bida. A comunhão, sem se observar o jejum, só é permitida em perigo de morte e também nas lon­gas doenças, observadas as normas prescritas pela Igreja. (1917 Can. 858, 2)

3.º- Pensar no que se vai receber, isto é, ache­gar-se à Comunhão com devoção e Fé, preparan­do-se, para tal ato, dignamente, e conservando-se por algum tempo em devota ação de graças.


  
Nossos catecismos é preço acessível pois queremos que todos tenham.  E deem para quem não tem custa R$15,00 com frete registrado incluso.Acima de 10 livros sai cada um por R$5,00 o frete a combinar.
http://escravasdemaria.blogspot.com.br/2015/02/cruzada-dos-bons-livros.html

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário