quarta-feira, 28 de junho de 2017

Origem da verdadeira Misericordia da oração das Três da tarde.




1) O amor de Deus no mistério da encarnação redentora segundo o Evangelho

20...... tão sabiamente expresso pelo doutor angélico com estas palavras: "Convém observar que a libertação do homem, mediante a paixão de Cristo, foi conveniente tanto para a justiça como para a Misericórdia do mesmo Cristo. Antes de tudo para a justiça, porque com a sua paixão Cristo satisfez pela culpa do gênero humano, e, por conseguinte, pela justiça de Cristo foi o homem libertado. E, em segundo lugar, para a Misericórdia, porque, não sendo possível ao homem satisfazer pelo pecado, que manchava toda a natureza humana, deu-lhe Deus um reparador na pessoa de seu Filho.Ora, isto foi, da parte de Deus, um gesto de mais generosa Misericórdia do que se ele houvesse perdoado os pecados sem exigir qualquer satisfação. Por isso está escrito: 'Deus, que é rico em misericórdia, movido pelo excessivo amor com que nos amou quando estávamos mortos pelos pecados, deu-nos vida juntamente em Cristo'" (Ef 2, 4).(10
  https://w2.vatican.va/content/pius-xii/pt/encyclicals/documents/hf_p-xii_enc_15051956_haurietis-aquas.html
IV
NASCIMENTO E DESENVOLVIMENTO PROGRESSIVO
DO CULTO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS 
 2) Princípio e progresso do culto ao sagrado coração na Idade Média e nos séculos seguintes

52...... Evidente é, portanto, que as revelações com que foi favorecida s. Margarida Maria não acrescentaram nada de novo à doutrina católica. A importância delas consiste em que – ao mostrar o Senhor o seu coração sacratíssimo – de modo extraordinário e singular quis atrair a consideração dos homens para a contemplação e a veneração do amor Misericordioso de Deus para com o gênero humano.

http://p0.storage.canalblog.com/04/24/249840/66776946_p.jpg
Oração das Três da tarde

 "As Três da horas suplique  a Minha Misericórdia, de modo particular os pecadores, e ao menos por um breve tempo, aprofunde-se na minha Paixão, especialmente, no Meu abandono, no momento da agonia. É uma hora de grande Misericórdia para mundo todo. Permitirei que penetre na Minha tristeza mortal, nessa hora não negarei nada à alma que Me pedir, pela minha Paixão".(Pedido de fazer a oração das três da tarde, foi ensinada a Santa Margarida Maria Alacoque por Nosso Senhor Jesus Cristo).
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBstkJV2-7GOsF8TKj3Iq0La9910b-SoPBpTh_JCIE5VO2y3nRUd4Zrcp1xX-7bEZrDKre-MV9RetzCa-Ap_Bn1rhc5o4quoYGmI57km2ke6hfWS1zowp4x2ZKcm3A832QpNZNVDRFZ80/s1600/Santa+Cruz.JPG
Esta oração abaixo é tradicional


“Hagios o Theos”
(Rezada na adoração da Santa Cruz sexta feira da Paixão.)

Hágisos o Theos, Agios Ischyros,   
 Ó Deus Santo, Ó Deus Santo e Poderoso!                                          
   Hágisos Athánatos, eleison hymás.  
   Deus Santo, Deus Imortal, Tende Misericórdia de nós.                   
Hágisos o Theos: É uma antiga expressão grega usada como refrão durante os impropérios(lamentações) da Sexta-feira Santa.( Is 6,3 e, também no Ap 4,8.)

 Finalmente, e isto de modo mais natural e direto, o coração de Jesus é símbolo do seu amor sensível, já que o corpo de Jesus Cristo, plasmado no seio imaculado da Virgem Maria por obra do Espírito Santo, supera em perfeição, e portanto em capacidade perceptiva, qualquer outro organismo humano.(25)
 Santa Margarida Maria, que recebeu a missão de espalhar pelo mundo a devoção ao Sagrado Coração ofendido pela ingratidão dos homens. Com o livro que já esta na gráfica, em reta final vai esta devoção e entronização do Sagrado Coração Misericordioso e devoção ao Imaculado Coração de Maria; esta devoção foi revelada para irmã Lucia vidente de Fátima.E assim mandou colocar o Imaculado Coração de Maria ao lado Sagrado Coração de Jesus. 

Divulgue a verdadeira Misericórdia ponha os dois quadros juntos pois esta vontade do Céu.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário