terça-feira, 1 de agosto de 2017

Comentários Eleison – por Dom Williamson Número DXXIV (524) (29 de julho de 2017)

 
CONSAGRAÇÃO DE FÁTIMA – I


Quando os homens modernos de Deus se afastaram,
A Nossa Senhora, que tentou ajudar, eles desprezaram.

Quando no último mês de maio quatro bispos em Vienna, Virgínia, nos Estados Unidos, fizeram o que puderam para consagrar a Rússia ao Imaculado Coração de Maria, eles usaram uma fórmula para a Consagração nunca usada antes, e que era um pouco diferente das fórmulas usuais. Ela incluía uma breve história do pedido pela Consagração feito por Nossa Senhora, mostrando como os líderes da Igreja falharam, e ainda estão falhando, para responder adequadamente à simples solução do Céu para os problemas sem precedentes da Igreja e do mundo de hoje. O propósito do uso de tal fórmula foi ajudar a todos a perceberem que esses problemas, de outro modo insolúveis, são culpa não de Deus Todo-Poderoso, mas da falta de fé por parte dos homens de Sua Igreja. Eles devem fazer o que Nossa Senhora lhes pediu, apesar do que o Vaticano II os faça querer fazer. Que desastres serão necessários para fazê-los finalmente fazer o que Ela quer, para salvar-nos todos? Aqui está a primeira metade da Consagração realizada na Virgínia:

Santíssima Mãe de Deus, Imaculado Coração de Maria, Trono de Misericórdia, Trono de Bondade, Trono do Perdão, porta segura pela qual as almas entram no Céu, vê de joelhos diante de ti quatro filhos do Arcebispo Lefebvre, quatro Bispos que se esforçam para fazer o que podem para ajudar-te a obter do Papa e dos Bispos da única Igreja verdadeira de teu Divino Filho a Consagração da Rússia ao teu Imaculado e Doloroso Coração, a única coisa que pode obter a paz para a humanidade, agora à sombra de uma terrível Terceira Guerra Mundial. Em Fátima, Portugal, cem anos atrás, tu advertiste pela primeira vez a humanidade da chegada da Segunda Guerra Mundial, da fome e de perseguições, se as pessoas não parassem de ofender a Deus. Para evitar esses desastres, tu prometeste voltar para pedir a Consagração da Rússia ao teu Imaculado Coração, e a Comunhão de Reparação dos Primeiros Sábados. Se teus pedidos fossem atendidos, a Rússia se converteria, e haveria paz. Caso contrário, os desastres seguiriam, e a Rússia espalharia seus erros por todo o mundo. Nos doze anos seguintes tu retornaste como prometeste, e fizeste o pedido duplo.

No entanto, confiando nos meios humanos para resolver os graves problemas da Igreja, os clérigos católicos não fizeram imediatamente o que pediste. Dois anos depois, o teu Divino Filho mesmo advertiu a humanidade através da Irmã Lúcia de Fátima, que, uma vez que os Seus ministros se demorassem a cumprir o Seu mandato, sofreriam graves consequências: a Rússia espalharia seus erros por todo o mundo, causando guerras e perseguições à Igreja, e o Papa sofreria muito. Ainda assim o Papa preferiu seus meios humanos de lidar com a Rússia.

Em 1936, Nosso Senhor explicou à Irmã Lúcia que a conversão da Rússia dependia da sua consagração ao teu Imaculado Coração, porque Ele queria que toda a Igreja reconhecesse que essa conversão seria um triunfo do teu Coração, de modo que a devoção ao teu Coração se situaria junto à devoção ao Seu Sagrado Coração.

Ainda assim, os clérigos hesitaram, de modo que em 1939 rompeu a terrível Segunda Guerra Mundial, e por todo o mundo o comunismo estendeu seu poder. Imediatamente após a guerra, tuas estátuas peregrinas de Fátima tiveram grande sucesso, mas ainda assim os clérigos não fariam exatamente o que tu pediste, e, em 1957, antes que Irmã Lúcia fosse silenciada pelos homens da Igreja, ela expressou tua tristeza por nem boas nem más pessoas terem dado importância à mensagem de Fátima. Tu disseste que as pessoas boas não deram atenção, enquanto que as más não se importavam. Mas tu advertiste-nos mais uma vez que um castigo terrível era iminente.

Para este castigo, vejam os "Comentários Eleison" da próxima semana.
 
Kyrie eleison.
 
Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário