sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Comentários Eleison – por Dom Williamson Número DXXV (525) (5 de agosto de 2017)

  
CONSAGRAÇÃO DE FÁTIMA – II


Nossa Senhora e o Concílio chocam-se frontalmente
Não atendendo a ela, o universo há de colapsar inevitavelmente.

Aqui está a segunda e última parte da fórmula da Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria usada pelos quatro bispos nos Estados Unidos há três meses:

Apenas três anos depois, esse castigo começou com a recusa dos clérigos em publicar a terceira parte da tua mensagem do Segredo de Fátima, que tu pediste para que se divulgasse o mais tardar em 1960. Por uma mentira quase imperdoável fingiram que tu havias dito que a partir de 1960 poderiam publicá-lo, e esse esforço deles para sufocar tua mensagem de Fátima continuou desde então, culminando no ano 2000. Mas tu nunca desististe de tuas tentativas de salvar-nos, enquanto os clérigos eram ainda mais severamente castigados pela cegueira que os dominou no Concílio Vaticano II. Na terceira parte do Segredo, é provável que tu tenhas nos alertado contra os erros que prevaleceram nesse Concílio. E agora toda a Igreja está na obscuridade, e o mundo está à beira da terceira e mais terrível Guerra Mundial.

Coração Imaculado de Maria, Santíssima Mãe de Deus, clamamos a ti em nossa angústia. Auxílio dos Cristãos, Refúgio dos Pecadores, Consoladora dos Afligidos, em ti confiamos. Rainha do Santíssimo Rosário, Mãe da Igreja, imploramos ao teu amantíssimo, maternal e Imaculado Coração que tenha misericórdia de nós, pobres pecadores, filhos teus; escuta e responde ao nosso pedido. Rogamos a ti que nos obtenha de teu Divino Filho as graças necessárias para que o Santo Padre e os Bispos cumpram sem demora a ordem do Céu de consagrar com os Bispos do mundo inteiro a Santa Rússia ao teu Imaculado Coração, como tu solicitaste, e da maneira que solicitaste, em nome da Santíssima Trindade, há muito tempo, e que ainda não foi cumprida.

Coração Imaculado de Maria, tu sabes quanto sofrimento a humanidade teria evitado nos últimos noventa anos se apenas um dos Papas durante esse tempo tivesse atendido teu pedido pela Consagração da Rússia. Mãe de Deus, somente tu e teu Divino Filho sabeis que castigo assustador está pendendo sobre as cabeças da humanidade se os Papas, por qualquer motivo humano inadequado, ainda seguirem recusando a tua solicitação. Se isto depende deles, eles são susceptíveis de prevaricar, embora tu nos tenhas dito há cem anos o quanto os faria sofrer. Mãe de Deus, teu Divino Filho não pode recusar nada que lhe peças. Ele deseja que a Consagração dependa de ti, porque Ele deseja que teu Coração Imaculado seja honrado como a fonte do triunfo da Consagração. Santa Mãe de Deus, humildemente de joelhos pedimos a ti que obtenhas essas graças necessárias para que o Papa realize a Consagração.

Enquanto isso, ante ti, aqui, hoje, nós encomendamos, confiamos e fazemos o que quer que esteja em nosso poder para consagrar a Rússia ao teu Imaculado Coração, não porque possamos substituir remotamente o Papa e os Bispos de todo o mundo, mas porque desejamos honrar teus pedidos o máximo que pudermos. Se unicamente a Santa Rússia se tornasse católica uma vez mais, a Igreja Oriental poderia ressuscitar a Igreja Ocidental, devastada atualmente pelo materialismo e pelo ateísmo. Mãe de Deus, encomendamo-nos também à tua proteção e à tua intercessão tão poderosa com Nosso Senhor Jesus Cristo, que é o Senhor dos Senhores e o Rei dos Reis, mas que é ao mesmo tempo um Filho que ama infinitamente Sua Mãe, e fará tudo o que ela pedir. Mãe Amada e Bendita, não temos a menor dúvida de que no final teu Imaculado Coração triunfará.

É claro que o Deus Todo-Poderoso não deixaria a humanidade sem alguns meios simples de voltar para Ele, se quisesse. Também é claro que se os homens o ofendessem demais, Ele confiaria esses meios à Sua Mãe. Daí Fátima. Cada um de nós deve rezar o Rosário e praticar a devoção dos Primeiros Sábados, para que finalmente os clérigos atendam ao seu pedido simples.

Kyrie eleison.
 
Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário