quinta-feira, 7 de março de 2019

Campanha da Fraternidade 2019 Tema: “Serás libertado pelo direito e pela Justiça”(Isaias 1,27)

 “Serás libertado pelo direito e pela Justiça” (Isaias 1,27)
Não é correta essa passagem.
Modernista manipulando a bíblia para seus erros.

 
 
Profeta Isaias 1,27
27 Siao sera resgatada pela retidão, e os seus convertidos pela justiça.
 
São Tomás de Aquino apresenta uma temática de que a justiça é uma virtude, e que a exteriorização da virtude da justiça, relacionada ao direito, passa admitir dimensões de leis eternas, leis naturais e leis humana. Portanto, o homem dotado em si de leis naturais (virtudes da justiça efeito da graça nos convertidos) promove reflexos em suas relações sociais, as leis humanas devem começar do principio Deus e sem desvincular pois como diz evangelho de São João:
 
   São João 8,34-36
34 Jesus respondeu-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que lodo o que comete o pecado, e escravo do pecado. 35 Ora o escravo não fica para sempre na casa, mas O Filho fica nela para sempre. 36 Por isso se o Filho vos livrar, sereis verdadeiramente livres.

 Os modernistas " Buscando estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja" manipula para o erro.

  Que direito e qual justiça deles?
 São Tomás de Aquino apresenta o que é lei ou o direito divino é promulgado pela divindade.
  O Concilio Vaticano II sua vontade decaída que só faz os homens não serem libertos mais sim escravos do pecado e da ilusão da falsa direito e justiça.


A definição de justiça estará correta se se compreender o “bem”.

 A justiça pertence a Deus.


Em 12.08.1950 o Papa Pio XII divulgou uma Carta Encíclica – Humani Generis, que demonstrava ser a Filosofia de São Tomás de Aquino como a Filosofia da Verdade, e dentre os termos apresentados fez uma menção de que, a lei natural fora imprimida pelo Criador na alma humana.

Mais perguntamos qual justiça ? A justiça do liberalismo. Assim dizem...  Não Tradição que vem de Nosso Senhor transmitida aos apóstolos e  ligada sem nenhuma interrupção de falsas liberdades diz:
 

A lei humana não existe por si só, é fruto de convenções e campanhas de fraternidade e reuniões de ONU e Ecumenismos, e somente produzirá força a partir do momento em que for instituída por Deus. São Tomás de Aquino afirma que a Lei Humana não pode derrogar as disposições de direito natural e divino.
        
Falamos isso porque as Campanha da Fraternidade desde de seu começo não inspira conversões e sim uma doutrina anti-social contraria ao Reino Social de Nosso Senhor Jesus Cristo puramente ecumênica( sugestão de celebração ecumênica, para reunir pastores e representantes de outras Igrejas na preparação desse evento; a Cartilha Fraternidade Viva, rodas de conversa com a perspectiva de aprofundar-se no tema e a vigília eucarística e celebração da misericórdia.) e ligada a dignidade tal homem conciliar que não consegue ter direito e nem justiça sem ser submissa ao direito e justiça ensinado na Tradição por Nosso Senhor Jesus Cristo. 
 
É a virtude da justiça, entre as demais virtudes, que cuida da conduta exterior do homem, assim, para melhor entender, a virtude como 1 - Prudência 2 - Temperança 3 - Fortaleza 4 - Justiça está intimamente ligada à conduta interior, uma vez que convém a si próprio, no entanto, a justiça como fator exterior está diretamente relacionada ao direito, ou seja, uma virtude que estabelece relação com o próximo.
São Tomás de Aquino estabelece diferenças entre as virtudes morais e as virtudes da justiça, em que as virtudes morais têm como objetivo estabelecer a justa medida atendendo às disposições do sujeito.



 
As virtude da justiça, do direito vem do único Caminho e Verdade..... Vem de Nosso Senhor Jesus Cristo outro e Barrabas, que se entendia o direito e a justiça, como Concilio Vaticano II errado,comete erros em dar direito e justiça onde não existe.
 
 
 Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.