segunda-feira, 18 de março de 2019

Comentários Eleison – por Dom Williamson Número DCVIII (608) (9 de março de 2019):


 


UM CONVERTIDO HOJE – II
 
"Onde há uma vontade de ir para o céu, há um caminho."
E diz Bento aos cristãos: “Ora e trabalha”.
Caro jovem amigo,
Parabéns por ter recebido de Deus graças importantes de conversão que lhe dão uma oportunidade de salvar sua alma para a eternidade! Pois você pode cair na beira da estrada como qualquer um de nós (I Cor. X, 12), no caminho estreito que leva ao Céu (Mt. VII, 14); mas se você quer chegar ao Céu, então com a graça de Deus você o fará, apesar de qualquer coisa que o mundo, a carne e o diabo possam atirar em você. Pois não se engane: você e eu estamos vivos e somos católicos para salvar nossas almas amando a Deus e amando nosso próximo como a nós mesmos. Destes dois Mandamentos pendem toda a Lei e os Profetas, ontem, hoje e amanhã, até o fim do mundo. Nem mesmo o mundo moderno muda esses fundamentos.
Portanto, a situação atual da Igreja e do mundo pode parecer mais assustadora do que nunca, mas você não precisa deixar-se assustar. "Pois tenho certeza", disse São Paulo "que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas presentes, nem as coisas futuras, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem qualquer outra criatura pode-nos separar do amor de Deus em Jesus Cristo Nosso Senhor” (Rom. VIII, conclusão). No entanto, há uma coisa que pode-nos separar de Deus, e que enche o Inferno com as almas condenadas da maioria dos seres humanos que já viveram ou viverão (Mt. VII, 13): é o pecado. Portanto, no que quer que você faça, “Trabalhe a sua salvação com temor e tremor” (Fil. II, 12), porque a perspectiva da condenação eterna é horrível demais para pensar-se, e mantenha constantemente diante de sua mente os Novíssimos: Morte, Juízo, Inferno e Céu. E fique próximo, sempre que for razoavelmente possível, aos Sacramentos, especialmente da Confissão e da Missa, para viver regularmente em estado de graça.
Nesse contexto, para salvar as nossas almas, Nossa Senhora sabe que os tempos modernos tornam a vida católica difícil, e por isso ela nos deu um remédio especial: os Cinco Primeiros Sábados. Descubra tudo sobre eles, em todos os detalhes, especialmente por meio de https://stmarcelinitiative.com/wp-content/uploads/2016/04/fatima-flyer.pdf, e em seguida faça-os o mais breve e fielmente possível, porque qualquer católico que os conheça e não aceite a oferta de Nossa Senhora desse meio de salvação tão fácil precisa que se lhe examinem a cabeça. Sua oferta é muito generosa para ser verdade? Não, ela sabe exatamente o que você aprendeu da maneira mais difícil, ou seja, que o materialismo ateu de hoje, as mentiras e a corrupção, a comodidade e a liberdade excessivas atuam como obstáculos entre seus filhos humanos e seu divino Filho, de modo que aqui está a sua resposta. Fazendo exatamente o que Ela pede, você também estará fazendo o máximo que pode para obter para o Papa a graça de consagrar a Rússia ao Seu Coração, que é a chave que Deus nos deu para desvendarmos os problemas universais de hoje.
Enquanto isso, no nível sobrenatural, use o tempo que tiver atualmente disponível para orar e estudar. Ore o máximo que puder a cada dia dos 15 Mistérios do Rosário, a maior oração depois da Missa, e estude tudo o que puder colocar em suas mãos sobre o que disse e escreveu Dom Lefebvre, o guia de Deus através desta crise sem precedentes da Igreja. Leia também quaisquer outros livros católicos (anteriores à década de 1960) que lhe interessem. Livros corretos, mas pouco interessantes, não lhe darão tanto. Da mesma forma, explore a Internet, mas tenha cuidado, pois nela os tesouros estão cercados por armadilhas. Por todos os meios, procure conhecer uma variedade de sacerdotes católicos, e aprenda com cada um deles, mas não a ponto de confundir-se. Visite as comunidades e fique o tempo que for bem-vindo em qualquer ambiente onde você encontrar Deus.
E por último, no nível natural, procure por todos os meios um trabalho honesto se você achar que, como homem, está saindo de seu equilíbrio sem ele, mas evite comprometer-se em longo prazo até estar seguro de ter encontrado a vontade de Deus para você. Da mesma forma, trate as meninas de modo cortês e evite escolher uma esposa até que você tenha encontrado o trabalho de sua vida. Uma garota sábia se afasta de um homem que ainda não encontrou seu trabalho.
E que Deus o abençoe e que Sua mãe o proteja. Vaya con Dios!
Kyrie eleison

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.