domingo, 10 de dezembro de 2023

10 de dezembro dia de São Melquíades,Papa e Mártir.

 

   São Melquíades (em grego: Μελχιάδης ὁ Ἀφρικανός), também conhecido por Milcíades, Miltíades ou Melquíadas, foi papa entre 2 de julho de 311 até 10 de janeiro de 314.


             Sucessor de Santo Eusébio Melquíades era natural da África e assumiu o trono pontifício em Roma em 311, após o imperador Maxêncio ter exilado Eusébio para a Sicília. Durante seu pontificado, em outubro de 312 dC, Constantino derrotou Maxêncio e assumiu o controle de Roma. Constantino deu ao papa o Palácio Laterano, que se tornou a residência papal e sede do Governo cristão. Logo no início de 313 dC, Constantino e seu companheiro imperador Licínio chegaram a um acordo no Edito de Milão, indicando que eles iriam garantir a liberdade dos cristãos e restaurar as propriedades eclesiásticas.
           Também em 313 dC, Melquíades presidiu um Sínodo Laterano em Roma que inocentou Cecílio e condenou Donato (cisma do Donatismo)  como um cismático. Ele foi então convidado para o Concílio de Arles, mas entregou sua alma Deus antes de poder participar.
         
  O Donatismo (cujo nome advém de Donato de Casa Nigra, bispo da Numídia e posteriormente de Cartagopor volta de 332) um dos primeiros grandes movimentos cismático, esse movimento iniciou-se no período de perseguição do imperador romano Diocleciano. que afirmou que a eficácia dos sacramentos dependia do caráter moral do ministro. Em outras palavras, se um ministro envolvido em um pecado grave para batizar uma pessoa, que o batismo foi considerado inválido.Donatismo desenvolvido como resultado da perseguição dos cristãos ordenadas por Diocleciano em 303 em que toda a igreja e as escrituras cristãs foram destruídas. Outro edito proclamado em 304 ordenava os cristão queimasem incensos para os ídolos deuses do Império Romano para mas com firmesa os cristãos, recusaram. Maus cristãos entregaram textos sagrados aos seus perseguidores e ainda traiam outros cristãos entregando aos Romanos. Essas pessoas eram conhecidos como "cristãos" traditores que traíram outros cristãos.
  Na consagração do Bispo Cecílio de Cartago, em 311, Felix, um dos três bispos da Aptunga, que consagrou Ceciliano, tinha cópias da Bíblia para os perseguidores romanos. Um grupo de cerca de 70 bispos formaram um sínodo e declarou inválida a consagração do bispo. Um grande debate surgiu sobre a validade dos sacramentos (batismo, a Santa Missa, etc.)
     Após a morte de Ceciliano, Aelius Donatus o grande bispo de Cartago se tornou lider do movimento é chamado os donatistas estavam fazendo "convertidos" para sua causa e assim que surgiu a divisão dentro da Santa Igreja Católica. Eles começaram a mudar o nome de seus "convertidos", que era particularmente problemática para a Santa Igreja e foram condenado no Sínodo de Arles em 314 desde basicamente e como dito, a autoridade.
    A questão surgiu donatismo em muitos concílios ecuménicos e finalmente sofreu imperador Constantino em 316. Em cada caso, a consagração do Bispo Cecílio foi defendida. No entanto, a perseguição começou e por 350 anos, o movimento ganhou muitos convertidos incluindo igreja ortodoxa incontáveis ​​na África. Mas apologética foi conduzido por Agostinho virou o nó contra o movimento donatista que, para o próximo século, tinha morrido.
    O problema com donatismo não era ou não era a pessoa moralmente puro como a eficácia da administração do batismo e a Santa Missa não é perdido se o caráter moral do ministro é questionado ou se está demonstrado que é culpado . Em vez disso, os sacramentos são potentes, pelo que são representações visíveis de realidades espirituais. Deus está trabalhando neles e através deles e Ele não é limitado pelo status moral de quem administra exemplo abaixo.

Todos as missões feitas pelo Bispo Judas Iscariotes foram validas:Foi escolhido como um dos 12 apóstolos validadamente e pelo próprio Nosso Senhor Jesus Cristo, sendo apresentado, na listagem dos seus nomes, sempre em último lugar (Mateus 10:2-4; Marcos 3:16-19; Lucas 6:13-16). Mais tarde, ele tornou-se infiel e iníquo, conforme apresentado no Novo Testamento. Era o encarregado da bolsa do dinheiro dos apóstolos: «tendo a bolsa, tirava o que nela se lançava» (João 12:6). Teria demonstrado exteriormente a sua fraqueza na cena da unção com óleo perfumado em Betânia, onde testemunhou que estava mais apegado ao dinheiro do que propriamente aos gestos concretos com que Jesus demonstrava a sua missão (João 12:1-6).

   Essa é dura realidade do Modernismo dentro da Santa Igreja Catolica infiltrada por Varios Judas que traem a cada istante pura Dotrina Tradicional Nosso Senhor Jesus. Estes"cristãos" traditores que traíram também os fiéis cristãos que defendem a sã Doutrina de Sempre.
    Rezemos ao Papa São Melquíades interceda por nós na grande e ultima luta pelo Reino de Nosso Senhor e de Maria Santíssima.




Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.