quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

A excomunhão do Vaticano II?


O papa Francisco tem sido alvo constante da ala extrema-direita do Vaticano ao longo do seu pontificado. Os ataques são reações aos documentos publicados e declarações reformistas não só em relação à postura do fiel católico, mas à própria Cúria Romana.

      A revista Veja não entende nada sobre a religião Católica dentro da nossa doutrina não existe ala nem direita nem de esquerda. A uma única doutrina quem não segue ai aplica as excomunhões. Senão não seria mais Católica. Católico significa Universal= igual. E Una em sua doutrina. 
    Os 3 religiosos criticaram isso do Papa não defender essa unidade. E usaram a expressão herege. O que quer dizer herege? Herege é que ou quem professa uma heresia; que ou quem professa doutrina contrária ao que foi estabelecidos pela Santa Igreja como dogma, moral e Fé.
    Não sei porque o papa se ofendeu tanto com a carta "se diz que não se afasta da doutrina". Está preocupado! Faz excomunhão, será que não está pregando doutrina contraria a tradição"?

No Código de Direito Canónico  modernista prevê desde 1983  um dos seguinte caso aqui citada sobre os 3  para a pena de excomunhão:
  • Violência física contra o Papa;   
  • Cisma                                                                                                                                                                                                                               No dicionário Violência significa usar a agressividade de forma intencional e excessiva para ameaçar ou cometer algum ato que resulte em acidente, morte ou trauma psicológico. A violência se manifesta de diversas maneiras, em guerras, torturas, conflitos étnico-religiosos, preconceito, assassinato, fome, etc.

 Perguntamos? Teve violência física contra o Papa :Então Por que então deu excomunhão? A excomunhão tem ser aplicada corretamente, não pode ser pessoal, nem visando defender seu pensamento liberal.            

 Perguntamos? Teve Cisma contra o Papa. Cisma contra a doutrina como não querer obdecer o papa matéria catedra. Eles não falaram que não obedecem o papa e sim que ele prega doutrina contraria a ensinada pela Igreja. 
Os religiosos modernistas não se separaram fizeram uma acusação do papa de pregar uma doutrina contraria a nossa Santa Religião que esta em publico. Então não fizeram cisma mais cobraram o papa que estava se  separando daquilo que a Igreja ensina.

 Quando a pessoa cisma?Um cisma é uma separação de uma pessoa ou grupo de pessoas do seio de uma organização ou movimento, geralmente religioso. 
 O termo costuma referir-se a uma divisão que acontece no âmbito de um corpo areligioso com organização e hierarquia definidas.

 Os religiosos não se separaram fizeram uma acusação do papa de pregar uma doutrina contraria a nossa Santa Religião. Então não fizeram cisma mais cobraram o papa que estava se  separando daquilo que a Igreja ensina.

Tem mais fizeram o mesmo ai cade excomunhão deles. 

Os motivos da heresia, dizem: é que o papa teria suavizado posições que, na opinião deles, vão contra os mandamentos da igreja em diferentes assuntos: os acusadores afirmam que Francisco não tem se oposto veementemente o bastante ao aborto, tem dado sinais de abertura do Vaticano a homossexuais e divorciados, e tem se aproximado de protestantes e muçulmanos.
Por exemplo, o papa organizou uma conferência no Vaticano na qual tentou relaxar as regras que impedem divorciados e pessoas em um segundo casamento de receber a Comunhão - uma vez que a igreja considera o casamento indissolúvel e o novo casamento, um adultério.
  Os modernista só se lembra da excomunhão para intimidar os fiéis, religiosos que contrariam o sua ideias liberais. 

   Sua religião é Liberalismo. 

Porque contrariar a tradição católica pode: 

Mas ai, de quem  deixar de seguir seus pesamentos, Católico-liberais.
O que é heresia?
 Excomunhão 

Rezemos Santo Rosário pelas conversão das pobres almas modernistas.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.