sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Hoje primeira sexta-feira do mês dedicado ao Sagrado Coração.

  http://apostoladosagradoscoracoes.angelfire.com/images/SagradoCoracao16.jpg

Devoção expandir-se por todo o mundo. Na segunda metade do século XVII, mais precisamente no ano de 1670, São João Eudes introduziu pela primeira vez uma festa pública ao Sagrado Coração de Jesus. Apenas três anos depois, no mosteiro de Paray-le-Monial, Santa Margarida Maria Alacoque passou a receber uma séria de aparições de nosso Senhor Jesus Cristo indicando-lhe a devoção ao Seu Coração Sagrado.


Aqui estou, Senhor, para Vos consolar

Quero adorar Vossa Majestade escondida no Santíssimo Sacramento, quero reparar as ofensas minhas e dos outros, quero amar o Vosso amor desprezado e abandonado. Disponho-me a servir o Vosso Divino Coração.

Sede Vós somente o meu Rei. Ajudai-me, Senhor, a difundir nas almas o reino do Vosso Coração. Acendei a chama do Vosso amor no coração dos Vossos sacerdotes, para que se tornem apóstolos infatigáveis e portadores das bênçãos do Vosso divino Coração.

Fazei que compreendam, finalmente, a honra e a obrigação que têm de Vos amar, para que, unidos entre si com os laços da Vossa caridade, glorifiquem todos o Vosso divino Coração, que é para nós, fonte de vida e salvação.

"Divino Coração de Jesus, reinai em nosso coração!

Imaculado Coração de Maria defendei e dilatai neles

o Reino de Vosso Filho. Amém!


Ato de desagravo de Pio XI

Oh! dulcíssimo Jesus, cujo imenso amor aos homens não tem recebido pagamento, dos ingratos, mais que esquecido, negligenciado e menosprezado!

Vede-nos prostrados ante vosso altar, para reparar, com especiais homenagens de honra, a frieza indigna dos homens e as injúrias com que, em todas partes, ferem vosso amantíssimo Coração.

Mas recordando que também nós algumas vez nos manchamos com tal indignidade da qual nos doemos agora vivamente, desejamos, acima de tudo, obter para nossas almas vossa divina misericórdia, dispostos a reparar, com voluntária expiação, não apenas nossos próprios pecados, mas sim também os daqueles que, separados do caminho da salvação e obstinados em sua infidelidade, ou não querem seguir-vos como um Pastor e Guia, ou, pisando as promessas do Batismo, tem desprezado o suavíssimo jugo de vossa lei.

Nós queremos expiar tão abomináveis pecados, especialmente a imodestia e a desonestidade da vida e dos vestidos, os inumeráveis ataques estendidas contra as almas inocentes, a profanação dos dias festivos, as imensas injúrias proferidas contra Vós e contra vossos Santos, os insultos dirigidos a vosso Vigário e a Ordem Sacerdotal, as negligências e horriveis sacrilegios com que é profanado o mesmo Sacramento do amor e, em fim, os públicos pecados das nações que opõem resistência aosdireitos e ao magisterio da Igreja unica por Vós fundada.

Oxalá que nos fosse dado lavar tantos crimes com nosso próprio sangue!

Mas, entretanto, como reparação do honra divina ofendida, unindo com a expiação da Virgem vossa Mãe, dos Santos e das almas boas, Vos oferecemos a satisfação que Vós mesmo oferecesteis um dia sobre a cruz ao Eterno Pai e que diariamente se renova em nossos altares, prometendo de todo coração que, em quanto nos seja possível e mediante o auxilio de vossa graça, repararemos os pecados próprios e alheios e a indiferença das almas ante vosso amor, opondo a firmeza na fé, a inocência da vida e a observância perfeita da lei, sobre tudo da caridade, enquanto nos esforçamos por impedir que sejais injuriado e por atrair a quantos possamos para que Vos sigam.

Oh! benigníssimo Jesus! Por intercessão da Santíssima Virgem Maria Reparadora, vos suplicamos que recebais este voluntario ato de reparação; concedei-nos que sejamos fiéis a vossos mandatos e a vosso serviço até a morte e dai-nos o dom da perseverança, com o qual cheguemos felizmente a glória, onde em união com Pai e com o Espírito Santo, viveis e reinais, pois sois Deus por todos os séculos dos séculos. Amém.


 Ação de Graças após receber a comunhão, Santa Margarida recebe este importante comunicado do Coração de Jesus: "Prometo-te, pela excessiva misericórdia do meu Coração, que o Seu amor onipotente obterá a todos aqueles que comungarem nove primeiras sextas-feiras do mês consecutivas, a graça da penitência final, que não morrerão na minha inimizade, sem receber os sacramentos e que o Meu divino Coração será o seu refúgio assegurado na última hora. Nada temas, Eu reinarei apesar dos Meus inimigos e de todos aqueles que procurarão opor-se".

 http://www.familiadecana.com.br/informaximo/paginas/imagens/Image/%7BA03CA128-46CD-48F6-94E5-DF8ACCBE5FE3%7D_sagrados-coracoes.jpg


O livro Verdadeira Devoção a Misericórdia esta no Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria custa 6,00 faca seu pedido para lojinhadoconvento@gmail.com



 Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.