segunda-feira, 4 de março de 2024

Missões Saletianas - Norte e Nordeste

 Uma Congregação na mesma linha da Nossa as  Escravas de Maria

Sobre Missões em Fevereiro de 2024, Quaresma

https://www.saletianos.com/artigos


A Fraternidade Ordem da Mãe de Deus, durante o mês de fevereiro, esteve em Missão no Norte e Nordeste do Brasil, a pedido de fiéis desejosos de receberem os Sacramentos de acordo com os Ritos Tradicionais Católicos. O Rev. Padre Tarcísio do Imaculado Coração de Maria nessa viagem levou a Santa Missa Tridentina a várias cidades, dentre elas: Marabá, Carajás, Parauapebas, Canaã, Bacabau e São Luís, sendo as duas últimas no Maranhão. Pela graça de Deus e a intercessão de Nossa Senhora, os bons Católicos do Norte e Nordeste estão se voltando para a Santa Igreja e buscando a verdadeira Fé, alicerçada na Sã Doutrina, anterior ao Concílio Vaticano II.


Para os progressistas mundanos, adeptos e apegados ao mundo material, essa busca do retorno a Fé segundo a Tradição Católica é uma loucura, mas essa não é a loucura exaltada por São Paulo em suas cartas?


"A palavra da Cruz é loucura para aqueles que se perdem, mas para nós que estamos no caminho da salvação, é força de Deus."

São Paulo, Apóstolo (Carta I aos Coríntios, Cap. I, vs XVIII)


É nessa doce loucura que queremos viver e morrer, porque nossa vida é Cristo e é a Ele que desejamos consumir todos os nossos dias até o fim dos tempos, que nos parece, pelos sinais profetizados está muito próximo. É hora de acordarmos dessa letargia espiritual que a tecnologia trouxe aos Católicos, deixando-os apáticos diantes das investidas do comunismo na Igreja Católica de todo Brasil e a devastação trazida pelas heresias do modernismo. Precisamos nos levantar em nome de Cristo, pela honra da Virgem Santíssima nossa patrona, dos Santos e Mártires, que nos deram esse grande exemplo de defesa da fé. A Santa Igreja tem como alicerce o Sangue de Cristo e o sangue dos mártires que não se renderam aos prazeres do mundo, aos incensos dos falsos deuses e muito menos a falácia enganosa e suave da heresia que sopra do clero corrompido pelo liberalismo. Este é motivo que move nossas missões, a trabalharem arduamente pela restauração da Fé e a exaltação do nome da Madre Igreja. Uma luta sem tréguas contra o inimigo de Cristo.


Na cidade de Marabá, o Rev. Padre Tarcísio foi muito bem recebido na casa de uma boa senhora. Esse lugar foi cedido temporariamente para a Fraternidade, até que a Capela de Marabá esteja pronta. As cinzas foram recebidas pelos fiéis e oblatos da Fraternidade numa piedosa Missa muito silenciosa e bem recebida por todos para o início da Quaresma. Ainda em Marabá, o Padre celebrou um casamento privado, fruto da conversão dos esposos, que buscam santificar suas vidas, através de um Matrimônio Católico.





Na cidade de Parauapebas, o Padre ministrou um belíssimo casamento entre o jovem casal

Sr. Alessandro e Sra Paloma. Dois jovens católicos tradicionais que depois de terem um noivado casto e honroso, de acordo com aquilo que ensina a Santa Igreja, tornaram-se uma família, através do Sacramento do Matrimônio. Os noivos se prepararam adequadamente para receberem o sacramento e casaram-se conforme o dia publicado nos Proclamas, tendo a benção da Santa igreja e de seus pais, com a alegria dos convivas, que admiraram profusamente o Rito Tradicional do Matrimônio mostrando o verdadeiro caratér desse precioso Sacramento que povoa o Céu.

 

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.