domingo, 9 de novembro de 2014

Milagre de Notre Dame de Liesse

Verdadeiro dialogo inter-religioso aculturação dos muçulmanos feitos por Nossa Senhora das Alegrias foi converter a Princesa Ismerie.
. Três cavaleiros, Lords of Eppes, durante o reinado de Fulco de Anjou, quarto rei de Jerusalém, três fidalgos de Laon, partidos para a Cruzada previsto para defender o sepulcro de Cristo (ano 1134).

2.Os cavaleiros são pegos pelo sultão em uma emboscada e foram feitos prisioneiros e conduzidos para o Cairo, no Egito, como infiéis.
3. O Sultão tentava, por ameaças e seduções, fazê-los abjurar a sua fé e convencer os cavaleiros para se tornarem muçulmanos. Eles resistem à pressão do sultão e os escribas. O sultão envia sua filha, a princesa Ismerie.
4 Os três cavaleiros proclamar-lhe a boa notícia: "Jesus, o Filho de Maria é o Filho de Deus." Princesa Ismerie pede uma imagem de Jesus e Maria, mas os cavaleiros não sabem como esculpir imagens. 
Eles oram, e naquela noite o Anjo do Senhor traz-lhes uma pequena estátua. Quando Ismerie ve a imagem milagrosa se torna convencida que é verdadeira fé cristã e depois com seus diálogos com os cavaleiros aprofunda a fé e assim se torna mais e mais interessado na fé em Jesus Cristo segunda pessoa a Santíssima Trindade.
5. Princesa Ismerie, espantada com a estátua, leva para seus aposentos. Durante a noite, Maria aparece para ela, pedindo-lhe para libertar os cavaleiros da prisão e se torne uma cristã.
6.Princesa Ismerie liberta os prisioneiros e, confiando na proteção de Deus e de Maria, ela vai com eles. Ela carrega consigo a imagem de Nossa Senhora. Tendo atravessado o Nilo e exausto por esta longa marcha, eles caem no sono. Quando acordados, milagrosamente eles se encontram perto de uma aldeia chamada Liance. Nossa Senhora de Liance em breve se tornará Nossa Senhora de Liesse.

7 . Princesa Ismerie é batizado pelo Beato Barthelemi de Vir, Bispo de Lion.
8 . Por 850 anos, os reis e rainhas da França, bem como os peregrinos de todas as nações (50 000 a 100 000 por ano) vieram aqui para venerar Virgem Maria, a Mãe de Jesus, ela que é a causa da nossa alegria, Laetitia, ou Nossa Senhora de Liesse.

A basílica e Notre Dame de Liésse onde a imagem de nossa senhora da aletria está entronada.

  Na diocese de Laon se acha o célebre santuário de Nossa Senhora de Lièsse. Este nome significa Nossa Senhora da Alegria, e foi dado em memória dum acontecimento feliz que o santuário de Lièsse recorda.
  A Basílica de Nossa Senhora de Liesse em estilo gótico flamejante, foi construída em 1134 pelos Cavaleiros de Eppes e em seguida, reconstruída em 1384 e ampliada em 1480, veio em peregrinação a honrar a Virgem Negra , referindo-se sudanesa Isméria , filha do sultão do Cairo El-Afdhal, que depois de salvar a vida dos cavaleiros franceses durante as Cruzadas, tornou-se esposa de Robert Eppes, filho de William II de França. 
    Em 1923, a igreja foi transformada em Basílica.

Em junho de 1686, São João Batista de La Salle e doze irmãos foram ao santuário de Nossa Senhora de Liesse para renovar seu voto de obediência. 

Aprendam modernista com Nossa Senhora da Alegria que a verdadeira unidade e converter as almas para Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

Rezem todos os dia o Santo Rosário.