quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

COMENTARIO ELEISON Número CDXLII (442) -02 de janeiro de 2016

 

Para onde, Mundo?



A Igreja do Ano Novo e do mundo em desordem
nos fazem perguntar: o que podemos fazer? Vigiar, rezar.

Então alcançamos um novo ano sem que a Igreja tenha desabado completamente, nem o mundo se despedaçou em sua Terceira Guerra Mundial, mas ambas as catástrofes foram trazidas significativamente para mais perto. Em qual etapa estamos? Que chance nós temos para evitar o desastre?
Quanto ao mundo, a Síria, em particular, está sendo transformada em um barril de pólvora onde a pólvora está sendo empilhada para uma explosão maior e maior. América e Rússia, cada um com seus aliados, estão prontos para lutar por uma das duas visões em disputa pelo futuro do mundo: os banqueiros que atualmente controlam os EUA querem um mundo unipolar, onde a Nova Ordem Mundial irá exercer uma hegemonia em todo o mundo; os russos, pelo contrário, querem um mundo multipolar onde eles possam conservar a sua independência nacional e cuidar de seus próprios interesses. E quem pode culpar os russos se eles querem evitar que a Nova Ordem Mundial controle o mundo? Até agora, eles têm agido com grande contenção em face da provocação vil do Ocidente.  
Mas como sempre, o homem propõe, enquanto Deus dispõe. Se os homens não param de pecar, então no momento não escolhido por eles, mas por ELE, os cães de guerra serão solto. Como de costume, os homens vão saber por que começaram a guerra, mas só Deus sabe como isso vai acabar. Os russos têm algumas armas notáveis, de modo que o Ocidente não está de maneira nenhuma segura de "ganhar", especialmente se orações suficientes de todos nós subirem ao céu para a Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria, porque então os russos poderiam conseguir para todos nós uma interrupção da marcha do mundo para o abismo. Em qualquer caso, a guerra será tão longa e tão devastadora quanto Deus precisa para o seu propósito de salvar não civilizações (como chamado) mas as almas. Aceitarão as almas essa lição? Se não, Deus pode precisar permitir-lhes causar ainda mais estragos a si mesmos.
Quanto à Igreja, a sua influência sobre os acontecimentos mundiais é decisivo. Onde quer que os verdadeiros sacerdotes católicos estejam administrando verdadeiros sacramentos, estarão extinguindo esses pecados que são a causa da guerra (James, IV, 1). Mas o que temos visto até 2015? Os clérigos que atualmente controlam a Igreja têm demonstrado pouco ou nenhum sinal de querer voltar para a verdadeira doutrina do Novo Testamento, deixando os falsos princípios do Concílio Vaticano II, e o Papa Francisco, em particular, por sua aplicação irrestrita desses princípios parece decidido a nada mais que destruir a Igreja Católica. Agora, na década de 1970, quando os trabalhos do Concílio de devastação pareciam irresistíveis, Deus, em sua misericórdia deu à sua Igreja um arcebispo que iria levantar uma nova geração de padres católicos para testemunhar a verdadeira fé e mostrar na vida real que não estava fora de moda, agindo assim como um freio sobre a devastação. Mas o arcebispo Lefebvre morreu em 1991, e seus sucessores no topo da sua Fraternidade logo começaram a perder o controle sobre a necessidade de resistir ao mundo moderno com seu sinistro Concílio. Até 2015, vimos um sinal após o outro de que a Fraternidade se aproximava cada vez mais da neo-modernista Roma.
Somos levados a perguntar, será que esses sucessores ainda têm qualquer compreensão do por que o arcebispo montou sua Sociedade de São Pio X, em primeiro lugar? Será que eles ainda têm o verdadeiro sentindo da fé? Será que eles percebem sua grave responsabilidade de testemunhar essa FÉ, e não deixá-la ser borrada pelo mundo? Que eles pensem muito bem em 2016, antes que seja tarde demais, antes que a Fraternidade finalmente condene-se a perder todo o seu sabor juntando-se na apostasia Conciliar, por não agir como um espinho nas costas dos neo-modernistas e deixar de sustentar essa verdadeira Igreja, que por si só, tem o segredo da paz mundial, Nosso Senhor Jesus Cristo, "ontem, hoje e para sempre, nem liberal nem modernista" (citação do Arcebispo Lefebvre).

Kyrie eleison.

 Viva Cristo Rei e Maria Rainha.

Rezem todos os dia Santo Rosário.