quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Sermão do Monsenhor Dom Faure a respeito da possibilidade de milagres no âmbito do Novus Ordo

E veja-se a transcrição e tradução:
Dom Michel Faure
 
Carta de apoio ao Mons. Williamson“Ultimamente se falou de alguns aparentes milagres eucarísticos na nova missa. É possível, não é impossível, já que sempre consideramos que não todas mas muitas missas do Novus Ordo são válidas. Então, não impede em princípio que haja um milagre. Agora, é interessante, publicaram-se num site da Internet importante, ‘Non Possumus’, os últimos Comentários de Dom Williamson, e por ocasião disso se publicou também que se pode ver uma quantidade enorme, dezenas, mais, centenas de milagres eucarísticos nestes 2.000 anos e que a maioria destes milagres ocorreu depois de um sacrilégio, com hóstias roubadas, hóstias profanadas, etc. E qualquer um pode ver coisas extraordinárias, como, por exemplo, que uma Hóstia escondida irradia uma luz na noite, permite que se volte a encontrar, muitíssimas destas hóstias roubadas foram encontradas, e muitas vezes com sangue, e, assim, isso nos recorda bem que realmente na Missa temos um sacrifício, uma renovação, uma renovação do sacrifício da cruz. Por exemplo, houve sacrílegos que deram punhaladas na Hóstia, e derramou-se sangue por todo o altar. Então, quando alguém vê todos esses milagres, ou, por exemplo, em outro caso, uma mulher que havia roubado uma Hóstia e a havia escondido no estábulo... Cada vez que o asno entrava, fazia uma genuflexão na direção em que estava a Hóstia.  Coisas... e coisas que foram gravadas por notários, por autoridades do povo, sacerdotes, párocos, etc., bispos... não se pode pôr em dúvida.  
Tudo isso para fortalecer nossa fé. E, claro, se alguém ouve falar rapidamente disso, pode argumentar dizendo: ‘Como é possível? Melhor não falar disso, porque isso leva água ao moinho do Novus Ordo. Não, não se trata de estimular as pessoas a ir, aos tradicionalistas, naturalmente, a ir à nova missa. De nenhuma maneira. Ao contrário, todos esses milagres mostram quão grave é a comunhão na mão. Porque hoje há muitos casos disto. Então as pessoas, por respeito humano, para com todo o mundo, vão receber a Hóstia na mão. Mas depois não têm escrúpulos, porque não estão na graça de Deus, ou porque não têm fé, e jogam a Hóstia no chão, como aconteceu neste milagre em Buenos Aires.
Mas a pergunta que podemos nos fazer é: ‘Mas Deus nos abandonou?...’ É possível que Deus tenha abandonado a 98% dos católicos do mundo, que estão do outro lado do planeta e que nunca ouviram falar da Tradição, nem da obediência e dos limites da obediência? E que então toda essa gente não tenha a graça de Deus, não tenha acesso a nenhuma graça que poderia advir de alguns sacramentos, particularmente o sacramento da penitência, a confissão. É evidente que em muitos lugares onde não existe sacerdote tradicional um verdadeiro católico pode buscar e encontrar algum sacerdote que tenha ainda a fé, e que utilize a fórmula válida da penitência, da absolvição. Esta é a realidade de muitos fiéis em países onde quase não há sacerdotes da Tradição. Esses fiéis recuperam a graça de Deus, dão-se conta disso. Então seria grave dizer: ‘Não, não vão nunca mais. Acabou-se. Se não há missa da Resistência, acabou-se. Nunca mais vão confessar-se, etc.’ Isso é um excesso. Pensar que Deus se esqueceu de 98% dos católicos e que eles vão então condenar-se... Isso não é racional. Deus é mais poderoso do que isso e sabemos que quer infinitamente o nosso bem... ‘Eu sou a bondade e a misericórdia.’ Então, em meio a esse mistério de iniquidade tremendo, desta traição por parte das mais altas autoridades da Igreja de Roma, Deus, no entanto, pode sempre ajudar, claro, a muitos fiéis em toda a terra. Mas isso não diminui, de nenhuma maneira, a gravidade da nova religião. Nós sabemos que é um veneno que causou a perda da fé a milhões e milhões de pessoas. Por isso elas vão para as testemunhas de Jeová, para os mórmons... quantos milhões na América do Sul? Porque perderam a fé. E por que perderam a fé? Geralmente por causa da nova religião, da nova missa, de tudo isso. Então, há que ler, detidamente, e entender o que quer dizer Dom Williamson. É certo que pode haver entre nós um perigo de radicalização. Então nos fechamos e pensamos: que bom, agora Deus já não atua senão dentro da Resistência. Mas quantos sacerdotes nós somos? É certo que é uma graça muito grande, imensa, que Deus nos tenha feito entender que a fé está em jogo, e é evidente que nós [...] somos deste pequeno resto de que Nosso Senhor falou: ‘Confiança pequeno rebanho, Eu venci o mundo’.”
 
Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário.