domingo, 24 de janeiro de 2016

Comentários Eleison Número CDXLVI (444) -16 de janeiro de 2016

 
Questão atual Caos incompreensível?

Se eu me libertar de todas as amarras da minha mente, Como posso ser surpreendido, se o caos encontrar?
Um leitor questionador desses “comentários” dos USA fez há vários meses algumas observações perspicazes. Aqui estão elas: - "Liberdade Religiosa" está realmente vindo para se instalar aqui nas colônias. Um juiz federal "católico" prendeu um funcionário do condado protestante, por se recusar a emitir licenças de casamento para pessoas do mesmo sexo. Os defensores bem-intencionadas do funcionário continuaram a citar a "liberdade religiosa", não percebendo que a liberdade religiosa é precisamente o problema, não a solução. Incrível. Decaímos no caos mora, e ninguém parece entender o porquê." “Decaímos no caos moral, e ninguém parece entender o porquê." Bem dito, de fato! Mas os "tradicionalistas" que levam a sério a Tradição devem ser capazes de resolver o problema.
Isso porque, se eu levar a Tradição a sério, eu entendo que a doutrina vem em primeiro lugar, em outras palavras, a religião católica não é sentimentalismo, moralidade e missa, mas representa as verdades doutrinais que regem tanto a moral quanto a missa. Estas realidades começam com a existência de Deus Todo-Poderoso, de quem toda a criação depende cada momento de que se mantenha na existência, ao passo que Ele poderia deixar que tudo ficasse fora da existência, sem alterar o mínimo sequer de Si mesmo. Ele cria cada alma humana por Ele mesmo, no momento da concepção do seu corpo, com o propósito de que esta use o livre-arbítrio com que a alma foi dotada para escolher viver e morrer em conformidade com a Sua lei moral imutável, para que ela possa passar no Céu sua eternidade com Ele em êxtase. O livre-arbítrio, em verdade, significa que as almas podem optar por quebrar a Sua Lei, e se elas não se arrependerem, elas estarão escolhendo passar a eternidade desafiando-O no inferno. Então elas mesmas serão quebradas, mas não a Sua Lei. Esta lei é resumida nos Dez Mandamentos, e não é uma lei arbitrária, mas se encaixa à natureza humana para a qual foi feita, assim como o manual de operação do fabricante para uma máquina correspondente à máquina para a qual ela foi feita.
Agora o sexto e nono desses Mandamentos instruem os seres humanos a fazerem uso adequado do mecanismo reprodutivo construído em seus corpos. Este mecanismo não é um brinquedo, mas um instrumento sagrado concebido por Deus para a formação de famílias humanas aqui embaixo para preencher o céu lá em cima. Nem dois homens e nem duas mulheres, mas apenas um homem e uma mulher juntos podem ter filhos e formar uma família, e uma vez que o povoamento do Céu é um assunto sagrado, então qualquer quebra desses dois mandamentos rapidamente se torna suficientemente grave para merecer a condenação eterna . "Deus não se deixa escarnecer" - Gálatas VI, 7. Portanto, a frustração homossexual do ato de casamento é uma das quatro ofensas contra Deus que clama ao céu por vingança, como ensina a Igreja Católica, e o
"casamento" homossexual é uma paródia da Santa Instituição de Deus. Em toda essa doutrina não existe um pingo de caos.
Então, de onde vem o caos? Do liberalismo. Da falsa religião do liberalismo. De fazer da liberdade um ídolo. Em Romanos I São Paulo insisti que este pecado em particular que clama ao céu por vingança se deriva da idolatria. É depois que os homens pecam contra o primeiro mandamento que Deus os abandona às práticas vergonhosas contra o Sexto Mandamento, sem dúvida na esperança de que vendo a vileza de pecar contra este último, irá acordá-los para ver a vileza muito maior em si, mas menos fácil de reconhecer, que é a de pecar contra o primeiro. Que a nossa liberdade se transformou de um ideal em um ídolo é em cada dia nosso mais e mais difícil de reconhecer, porque a idolatrada liberdade religiosa avança exitosamente há mais de 200 anos, e nada parece mais natural. Os homens perderam todo o sentido do verdadeiro Deus. Pelo contrário, a liberdade religiosa é a liberdade suprema, sem a qual todas as outras liberdades parecem pequenas.
E liberdade acaba por confundir as mentes das pessoas: - "Qualquer verdade ou realidade que pretenda impor-se em minha mente é uma diminuição da minha liberdade, então eu me recuso a reconhecê-la, a menos que me convenha. Muitas regras morais não me convêm. Eu as repudio em nome da liberdade. Eu decaio, assim, para o caos moral, convencido de que estou exercendo um direito sagrado meu, de modo que eu não consigo entender por que eu acabei no caos mental e, em consequência, no caos social. Mas eu mesmo confundi minha mente, e deixei à deriva minha comunidade”. O caos é totalmente compreensível.


Kyrie eleison.
 
 Viva Cristo Rei e Maria Rainha.


Rezem todos os dia Santo Rosário.