segunda-feira, 1 de maio de 2023

Pensamentos de Santa Teresinha

"Pensamentos de Santa Teresinha"
Mais informações sobre a venda do nosso livro clique aqui!

Mês de Maio

1. Hoje tive meu coração todo repleto de uma alegria celeste... Ontem á noite eu rezei tanto á Santíssima Virgem pensando que o seu belo mês ia começar! (Novíssima verba, 1° de Maio de 1897).

2. Oh! Como eu amo a Santíssima Virgem! Se eu fosse padre, falaria muito sobre Ela! (História de uma alma, c. XII).

3. Nesta terra, onde tudo muda, uma só coisa fica estável: o procedimento do Rei dos céus para com seus amigos. Desde que Ele levantou o estandarte da cruz, é á sua sombra que todos devem combater e alcançar a vitória. (6ª carta aos Missionários)

4. A Virgem Maria! Parece-me que sua vida era tão simples. (História de uma alma)

5. Neste triste exílio, ó minha Mãe querida, eu quero viver contigo e te seguir cada dia. (Poesias)

6. Muitas vezes eu me surpreendo a dizer á Santíssima Virgem: “Sabeis, ó minha Mãe querida, que eu me julgo mais feliz do que vós? Eu vos tenho por Mãe, e vós não tendes como eu, uma Santa Virgem para amar!... (13ª carta a Celina)

7. Dos pequenos o bando é bem considerável.

Eles podem sem medo a ti erguer o olhar

Para guiá-los aos céus, ó Mãe incomparável,

Pela estrada comum quiseste caminhar. (Poesias – Porque te amo, ó Maria)

8. Ah! Que dose foi o primeiro osculo de Jesus á minha alma! Sentia--me estremecida e repetia: “Amo-vos e a vós me entrego para todo o sempre, ó meu Jesus!” (História de uma alma, c. IV )

9. Não me dirigi diretamente a Deus, porque quero deixá-lo agir com toda liberdade; pedi essa graça á Santíssima Virgem, o que está longe de ser a mesma coisa. Ela cuida dos meus pequeninos desejos, apresenta-os ou não a Deus; a Ela cabe pensar como há de fazer para não forçá-lo a me ouvir.

10. Quando nos dirigimos aos Santos, fazem-nos algo esperar, sente--se que vão primeiro apresentar o nosso pedido; mas quando pedimos alguma graça á Santíssima Virgem, e um socorro imediato o que se recebe. Ainda não o observaste? Fazei a experiência e vereis!

11. Neste exílio tão triste, ó minha Mãe querida, contigo hei de viver, seguir-te com fervo. (Poesias)

12. Praticando as pequenas virtudes, a Santa Virgem tornou visível o caminho do céu. (Poesias)

13. A Santíssima Virgem adiantou-se para mim! Sorriu-me... Que ventura a minha! (História de uma alma)

14. Minha Mãe, olhando esta tarde a Santíssima Virgem, eu compreendi que ela sofreu não somente na alma, mas também no corpo. Sofreu nas viagens, o frio, o calor, a fadiga... Jejuou muitas vezes... Sim, ela sabe o que é sofrer!


15. Virgem, ao contemplar-te, enlevo-me embebida, Vendo em teu coração, Mãe, pélagos de amor... (Poesias – Porque te amo)

16. Outrora, na vossa humildade, desejastes, ó Maria, ser a escravasinha da Mãe de Deus; e eu; podre criaturinha, eu não sou vossa serva, mas vossa filha! Sois a Mãe de Jesus e sois minha Mãe.(13ª carta a Celina)

17. Como de teu silêncio, ó Mãe, amo a eloqüência! Parece-me um concerto, um cântico sem par. Que me diz a grandeza – e, mais – a onipotência. Da alma que só do céu sabe o auxilio esperar. (Poesias – Porque te amo, ó Maria!)

18. Que graça de escol – ser virgem, ser esposa de Jesus! Certamente há nisso algo de mui sublime, pois a mais pura, a mais inteligente de todas as criaturas preferiu permanecer virgem a tornar-se Mãe de Deus. (Espírito de Santa Teresinha do M. Jesus)

19. Quando não sou compreendida de minhas noviças, lanço meu olhar interior á Virgem Maria, e Jesus triunfa sempre. (História de uma alma, c. X)

20. Depois de termos invocado a Nossa Senhora, si não somos atendidos, é sinal certo que Ela tem alguma razão muito seria para não nos ouvir: e, portanto, não convêm insistir. (Espírito de Sta. Teresinha do M. Jesus)

21. Como eu quisera tanto ser padre para pregar sobre a Virgem Maria! Parece-me que não me bastaria uma só vez para fazer compreender o meu pensamento neste assunto. (Novíssima verba, pg. 154)

22. Para que um sermão sobre Santa Virgem produza frutos, é mister que ele mostre a sua vida real,tal como o Evangelho a faz entender, e não a sua vida suposta. Percebe-se muito bem que a vida de Maria, em Nazaré, devia ser toda ordinária. . .”Ele lhes estava sujeito” (Lucas, 11.35). Como isto é simples! (Novíssima verba, pg. 155)


23. Sabe-se que a Santíssima Virgem é Rainha do céu e da terra, mas ela é mais Mãe do que rainha, e não devemos crer (como eu tenho ouvido muitas vezes) que por causa de suas prerrogativas ela eclipsa a gloria de todos os Santos, como o sol, ao levantar-se, faz desaparecer as estrelas. Meu Deus, como isto é esquisito! Uma Mãe que faz desaparecer a gloria de seus filhos! Eu penso o contrario, e creio que ela aumentará muito o esplendor dos eleitos. (Novíssima verba, pg. 157).

24. E’ verdade, ó Maria, que vós sois a Mãe, que vós sois a Mãe de Jesus, mas vós o tendes dado a mim, e Ele, sobre a cruz, deu a vós como nossa Mãe, e assim somos mais ricos do que vós. (13ª carta a Celina).


25. Oh! Como eu amo a Santíssima Virgem!(Novíssima verba, pg1580)

26. Quando se pediu alguma coisa á Santa Virgem, e que Ela não nos ouviu, é mister deixá-la fazer, sem insistir e não se inquietar mais. (Novíssima verba,pg.158)

27. Pois á angustia interior e á noite mais escura sujeitar a sua Mãe celeste quis, Não é porque sofrer na terra é uma ventura? Oh! Sim... Sofrer é a sorte mais feliz! (Poesias - Porque te amo, ó Maria)

28. Teu olhar maternal expulsa meus temores: Ensina-me a sofrer, ensina-me a gozar. (Poesias)

29. Mostra-nós quase sempre a Santíssima Virgem inacessível, e seria mister mostrá-la imitável, praticando as virtudes ocultas, dizer que Ela vivia de fé, como nós. (Novíssima verba,pag.155)

30. Chegados que fomos a Paris, o papai tratou de nos mostrar todas as maravilhas daquela capital; eu cá encontrei uma só: Nossa Senhora das Vitórias. Exprimir o que em mim se passou no seu Santuário é coisa impossível. As graças que me concedeu faziam lembrar as da Primeira Comunhão: transbordava-me o coração de paz e felicidade... Foi ali que a Virgem Maria, minha Mãe, me disse claramente como Ela mesma fora quem me havia socorrido e amado... (Historia de uma alma,c VI)


31. Ó meu Deus!...Eu o amo... Ó minha boa Santíssima Virgem, vinde em meu socorro! (Palavras da agonia de Santa Terezinha, pronunciada no dia 30 de Setembro de1897, muitas vezes).


 Kit Santa Teresinha vai seu livrinho.

http://lojinhadoconvento.blogspot.com.br/2012/01/quite-santa-teresinha.html

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.