terça-feira, 2 de maio de 2023

02 de maio dia de Santo Atanásio. Bispo. Confessor e Doutor.

02/05 Terça-feira
Festa de Terceira Classe
Paramentos Brancos

"Se o mundo for contra a Verdade... então eu serei contra o mundo"
(Santo Atanásio de Alexandria)
Exemplo de Resistência Católica em tempos de Crise.

   Nascido no Egito presenciou ainda jovem ao Concílio de Nicéia, onde foi definida a Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, consubstancial ao Pai. Como bispo de Alexandria, durante 45 anos combateu arduamente o erro, pela pregação e por meio de escritos, e sofreu por isso cruéis perseguições e calúnias, sendo cinco vezes desterrado. Toda a vida de Santo Atanásio pode resumir-se como a proclamação dessa grande verdade de fé contra a heresia ariana, que chegou a dominar a hierarquia eclesiástica de quase todo o mundo. 
    Santo Atanásio, defensor do homoousios em latim «consubstantialis»: indica que o Filho, o «Logos», é «da mesma natureza» do Pai, é Deus de Deus, é sua natureza, destroçando a Heresia de Ário, daqui por diante torna se, esta declaração Concíliar a reta doutrina professada a qual ante tinha sido vista no Sínodo Local de Alexandria que condenara Ário em 319. Significava que o Filho é da mesma natureza (= Divindade) que o Pai; não saiu do nada como as criaturas, mas desde toda a eternidade foi gerado sem dividir a natureza divina. Neste mesmo Concílio que abrangeria a catolicidade na época a Heresia de Ário é condenada pelos representantes Papais e por todos os outros Bispos menos dois.

  Exemplo de fidelidade em defesa da Fé Única.

  O que estamos vivendo desde 1962 até hoje é algo pior, pois é uma crise sem precedentes instalada pelos neomodernista e os modernista que hoje dominam a hierarquia eclesiástica que é um resumo de várias heresias; pois na época de Santo Atanásio era uma só heresia do arianismo, hoje, são várias heresias espalhadas por toda a parte.
   Os Modernistas conciliares  aprovaram o Concílio Primaveril espalham e ensinam dentro da Igreja erros modernistas e não defendendo a sã doutrina.  Assim são os Modernistas.
     Fizeram o Concílio Vaticano II para que seja sinal de estarem corretos.              Quem não aceita o Concílio Vaticano II com seus vários textos cheios de suas heresias; são condenados, exiliados e caluniados como Monsenhor Dom Marcel Lefebvre, Monsenhor Dom Antônio de Castro Mayer e nós que seguimos fielmente nesta mesma linha Católica em defesa da Fé Tradicional contra o Modernismo.


"Levemos em conta que a própria tradição, ensinamento e fé da Igreja Católica 
desde o principio dada pelo Senhor, foi pregada pelos apóstolos e 
foi preservada pelos pais, nisto foi fundada a Igreja e se alguém se 
afasta dela não deve ser chamado de CRISTÃO.''
(Santo Atanásio de Alexandria)

       Somos poucos, com a graça divina e a intercessão Santo Atanásio combateremos arduamente as varias negações de dogmas definidos e de documentos da Santa Igreja, não tenhamos medo de defender a Santa Doutrina Tradicional contra os erros modernistas consumado em textos do Concílio Vaticano II.
    Santo Atanásio não vacilou e defendeu mesmo custando sua prisão, exílio e excomunhão. 
    E depois de anos, mais tarde, foi considerado reabilitado e injustamente condenado.
    Santo Atanásio é um GRANDE SANTO da Santa Igreja, seu nome está escrito no can. dos Santos.
   O papa Libério foi considerado errado e um mau papa por não defender a Santa Doutrina.
    
    Tenhamos certeza que estamos certos nesta defesa pois o Santo Papa São Pio X já condenou os erros modernistas; quem segue ESTES erros Modernistas contidos em vários textos do Concílio Vaticano II está em grave desobediência e coloca em jogo sua salvação ETERNA por não defender a Santa Doutrina Tradicional. 

Amar a verdade tem grande beneficio, em prol do Reino Social de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Intróito/ Ecl. 15, 5.
No meio da igreja ele abriu a boca, e o Senhor o encheu com o espírito de sabedoria e entendimento, e o vestiu com o manto da glória. (TP Aleluia, aleluia. )
Sal. 91.2. 1.A menos que o Senhor edifique a casa, é em vão que os que a edificam trabalham.
V/. Glória Patri.

Coleta
Rogamos-te, Senhor, que ouças as orações que te dirigimos na solenidade do Beato Atanásio, teu Confessor e Pontífice, e que nos conceda, graças aos méritos e à intercessão daquele que tão dignamente te serviu, o perdão por todos os nossos pecados.
  
Leitura da Epístola de São Paulo aos

II Coríntios 4, 5-14
5.De fato, não nos pregamos, a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor. Quanto a nós, consideramo-nos servos vossos por amor de Jesus.6.Porque Deus que disse: Das trevas brilhe a luz, é também aquele que fez brilhar a sua luz em nossos corações, para que irradiássemos o conhecimento do esplendor de Deus, que se reflete na face de Cristo.7.Porém, temos este tesouro em vasos de barro, para que transpareça claramente que este poder extraordinário provém de Deus e não de nós.8.Em tudo somos oprimidos, mas não sucumbimos. Vivemos em completa penúria, mas não desesperamos.9.Somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos.10.Trazemos sempre em nosso corpo os traços da morte de Jesus para que também a vida de Jesus se manifeste em nosso corpo.11.Estando embora vivos, somos a toda hora entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus apareça em nossa carne mortal.12.Assim em nós opera a morte, e em vós a vida.13.Animados deste espírito de fé, conforme está escrito: Eu cri, por isto falei (Sl 115,1), também nós cremos, e por isso falamos.14.Pois sabemos que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus, nos ressuscitará também a nós com Jesus e nos fará comparecer diante dele convosco.15.E tudo isso se.

Aleluia, aleluia. V/. Ias. 1, 12. Beátus vir, qui sofreste tentação: quóniam, cum probátus fúerit, accípiet corónam vitae. Aleluia. Aleluia, aleluia. V/. Bem-aventurado o homem que sofre a prova com paciência, pois quando for provado receberá a coroa da vida. Aleluia.

Sequência do Santo Evangelho 

São Mateus 10, 23-28

23.Se vos perseguirem numa cidade, fugi para uma outra. Em verdade vos digo: não acabareis de percorrer as cidades de Israel antes que volte o Filho do Homem.24.O discípulo não é mais que o mestre, o servidor não é mais que o patrão.25.Basta ao discípulo ser tratado como seu mestre, e ao servidor como seu patrão. Se chamaram de Beelzebul ao pai de família, quanto mais o farão às pessoas de sua casa!26.Não os temais, pois; porque nada há de escondido que não venha à luz, nada de secreto que não se venha a saber.27.O que vos digo na escuridão, dizei-o às claras. O que vos é dito ao ouvido, publicai-o de cima dos telhados.28.Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na geena.

Ofertório/Sal. 88, 21-22.
Encontrei meu servo Davi; Eu o ungi com meu óleo sagrado; pois minha mão o ajudará e meu braço o fortalecerá. (TP Aleluia. )

Secreta
Que a solenidade anual de Santo Atanásio, seu Confessor e Pontífice, nos faça agradáveis ​​à sua bondade, nós Vos suplicamos, Senhor, para que este sacrifício de expiação e piedade aumente a felicidade que é sua recompensa e nos obtenha os dons de tua graça.

Praefatio de S. Ioseph. Solemnitáte. Prefácio de São José E, nesta Solenidade...
 
Comunhão/Mathe. 10, 27.
O que eu digo a você no escuro, diga na luz, diz o Senhor; e o que é falado de ouvido, pregue-o dos telhados. (TP Aleluia. )(Quem não pode comungar em especie, fazer comunhão espiritual)

Nosso Senhor Jesus Cristo numa aparição revelou a sóror Paula Maresca, fundadora do convento de Sta. Catarina de Sena de Nápoles, como se refere na sua vida, e lhe mostrou dois vasos preciosos, um de ouro e outro de prata, dizendo-lhe que conservava no vaso de ouro suas comunhões sacramentais e no de prata as espirituais. As espirituais com dependência exclusiva da piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que alimentais nossa alma na solidão do coração.
“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós” (Santo Afonso Maria de Liguori)
 
Depois da comunhão.
Ó Deus, que recompensas as almas fiéis, concedei-nos receber o nosso perdão, graças às orações do Beato Atanásio, vosso Confessor e Pontífice, cuja venerável festa celebramos.


Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.