sexta-feira, 12 de março de 2021

Comentários Eleison – por Dom Williamson Número DCCX (710) – (20 de fevereiro de 2021)

 

IDENTIDADE BRANCA – III

 
Jovem, coloque Deus de volta em Seu devido lugar,

E tudo em sua vida terá uma base sólida!

Que a identidade hoje em dia seja um problema para muitas pessoas (veja os dois números anteriores destes “Comentários”) é um estado artificial das coisas. Algo está errado. Quando as pessoas levam uma vida normal, elas têm uma identidade natural que corresponde a quem são, e pode ser que nem mesmo pensem nisso. Mas hoje em dia os brancos estão sendo desviados da verdade por alguém mais, mas a culpa toda é deles mesmos, e o resultado é que eles têm todos os tipos de problemas de que não precisam. Para que se chegue ao cerne da questão, pode ser necessário fazer mais algumas perguntas:

O senhor disse na semana passada que tudo gira em torno de Cristo, e que voltar para Ele resolveria todas as questões de identidade. Mas bilhões de não cristãos não têm nenhum problema de identidade. Bilhões de não cristãos levam uma vida normal e decente sem Cristo. Por que se deve inclui-Lo nisto?

O cristianismo começou obviamente na Terra Santa, mas com os Apóstolos se espalhou rapidamente por todo o mundo conhecido: com São Tomé na Índia, São João e São Filipe na Ásia Menor, Natanael na Armênia, Mateus na África, Tadeu na Pérsia, e assim por diante. Ora, em qualquer uma dessas regiões a nova religião poderia ter-se firmado, como aconteceu na Europa com Pedro, Paulo, André e Tiago Maior, mas foi ao continente europeu que Deus concedeu dons especiais de ordem natural e graças de conversão para fazer dos europeus os missionários do mundo. Assim, enquanto passados 600 anos o Oriente Médio abandonou em larga escala o Cristianismo para adotar o Islã, a Europa, pelo contrário, foi dotada e ganhou fama por sua ortodoxia, Roma especialmente com mais brevidade (Rom. I, 8); e Deus havia antes preparado toda a Europa para apoiar o destino católico de Roma, pelo Império Romano. Poderíamos ousar dizer que, na mente de Deus, a Europa e a Fé se identificam estreitamente entre si, o que sugere que Cristo é uma parte essencial da identidade europeia ou branca em particular.

E que papel os judeus desempenharam em tudo isso?

Você está certo em fazer a pergunta, porque para o bem ou para o mal, eles são sempre especiais na mente de Deus. Na verdade, eles lutaram contra a Igreja, com unhas e dentes, desde o início, como lemos nas epístolas de São Paulo – por exemplo, I Ts. II, 14-16. E foram eles que, por exemplo, convenceram o imperador romano Cláudio (41–54 d.C.) a perseguir os cristãos. E se eles veem na raça branca as pessoas mais responsáveis ​​no passado pelo êxito ao longo de muitos séculos da religião de Jesus Cristo, não será nenhuma surpresa que utilizem todo o poder que acumularam atualmente na política, na grande mídia e no cinema, e no meio acadêmico para denegrir os brancos a ponto de deixá-los com vergonha de serem brancos. Daí a falta de identidade dos brancos.

Mas por que os brancos não se defendem, se são os campeões de Deus? Por que Deus os abandona?

A resposta a ambas as perguntas é porque eles O abandonaram. Quem pode negar que a grande multidão de brancos de hoje em dia ou não acredita mais em Deus, ou, pelo menos, já não o leva mais a sério? E você acha que Ele não percebe? Pense novamente! Há um antigo provérbio pagão que, no entanto, corresponde à lei natural: "Aqueles a quem os deuses desejam destruir, estes primeiro os enlouquecem". Os brancos de hoje estão cegos, e tornando-se loucos suicidas, e todos os povos que os seguem estão sendo levados à loucura. E se eles estão sendo açoitados pelos judeus como consequência, é absolutamente por sua própria culpa, por terem abandonado a Deus, que se preocupa demais com Seus filhos para deixá-los rolar até o inferno sem que tenham antes sérios problemas por meio dos quais tenham mais chances de redimir-se.

Então, qual é a resposta finalmente?

Esqueça essa questão sobre identidade! Pense sobre Nosso Senhor Jesus Cristo. Pense sobre a morte tremenda que Ele sofreu por você e por mim. Recorra à Sua Mãe para que suplique a Ele por você. Pegue o Santo Rosário d’Ela e reze pelo menos cinco Mistérios por dia. E rogue a Ela para que obtenha a Consagração da Rússia ao Seu Imaculado Coração, que é a única coisa que poderá desbloquear a salvação da humanidade, que está mais problemática e bloqueada a cada dia que passa. Ela prevalecerá. E que Deus o abençoe.

Kyrie eleison.