terça-feira, 6 de outubro de 2015

Comentários Eleison: Corroboração Argentina

Comentários Eleison - por Dom Williamson
CDXXIX (429) - (3 de outubro de 2015):   
 
CORROBORAÇÃO ARGENTINA
 

Pelos profetas da desgraça não se deve deixar ser atraído,
Mas, vale por dois um homem prevenido.

Um leitor da América do Sul corrobora o que um leitor da América do Norte escreveu e foi comentado nestes “Comentários” há poucas semanas. Coragem, leitores – semana que vem veremos aqui várias sugestões positivas.

“O modo como esse norte-americano, irmão na Fé de sempre, vê o presente e o futuro, é excelente. Eu concordo com ele inteiramente. Por mais de trinta anos, uns poucos amigos e eu temos alertado como esta situação, aparentemente irreversível – humanamente falando –, terminará. Nós somos poucos, é certo, porque à luz de toda a loucura presente conseguimos estar preocupados com o futuro, podemos ver o que está por vir e o que está agora às portas; mas quando argumentamos com as pessoas que elas devem se preparar para isso, como poderiam não se escandalizar com nossas preocupações? Como poderia alguém não nos tomar por humoristas, niilistas ou loucos?

“Como as massas de hoje, elas estão preocupadas em preencher cheques, em ganhar dinheiro para pagar suas contas, em calcular se podem ou não se endividar novamente. Para tais pessoas, é obviamente uma distração insana e psicótica se alguém lhes fala da possibilidade de uma crise bancária, quanto mais de uma catástrofe apocalíptica. Não podem aceitar que possa cair o frágil castelo de cartas que elas têm sacrificado tanto para levantar, entre labirintos de propaganda financeira e empréstimos cativantes oferecidos pelos bancos. Na busca desesperada por taxas de empréstimo mais baixas ou por financiamentos sem juros, elas esforçam-se constantemente para manter o consumismo perverso, que é seu modo de vida, com as cabeças enterradas no atoleiro moderno.

“Quem, senão um ‘louco’ pode estar pensando em fontes de água, comida enlatada e produtos caseiros, fontes de informação independente da Internet, fontes não tradicionais de energia, impressoras que funcionam com baterias pesadas recarregáveis, resmas de papel A4, materiais para encadernação, medicamentos básicos, desinfetantes e anestésicos, instrumentos cirúrgicos, combustíveis sólidos, especialmente madeira, carvão e líquidos, etc., etc.; tudo necessário para encarar as piores contingências? Pois eu estou absolutamente convencido de que é o que virá adiante, porque ninguém sai de uma crise como a que nós estamos sem uma purificação em nível mundial, como nunca vista antes.

“Contudo, estar espiritualmente preparado é o mais importante, estar capacitado para deixar de lado as próprias necessidades nos terríveis momentos que virão e ajudar aqueles mais próximos de nós, com uma palavra de encorajamento, um pedaço de pão, um pouco d'água, alguma explicação do desastre total que se terá abatido. Desse modo, em vez de acusar Deus, eles poderão, uma vez desprendidos das distrações esmagadoras do mundo, redescobrir o verdadeiro caminho para salvar suas almas. Uma esposa e mãe da Síria disse a uma Irmã de seu país que a guerra de agressão que este agora sofre está permitindo-lhes perceber que o conforto no qual viviam antes havia feito com que perdessem de vista o estilo de vida simples tão necessário para os verdadeiros cristãos, e que em meio a tal crise elas tornaram-se mais felizes do que antes porque estavam agora focadas no essencial: a vida cotidiana do cristão, elevando seus olhos a Deus e à Santa Virgem Maria.

“Eis porque apesar de todo o mal circundante, eu particularmente vejo boas novas por todos os lados, que inspiram em mim alegria e esperança de possibilidades celestiais ilimitadas, inimagináveis no presente, uma vez que este mundo perverso esteja derrotado e liquidado. Pessoas a fazer sacrifícios para prestar auxílio ao próximo, a vida honorável de muitos soldados, os exemplos dos mártires, os pais de família esforçando-se para dar uma educação cristã aos seus filhos, milhares de pessoas pensando como o americano mencionado acima, tradicionalistas reagindo, e muitos outros exemplos. São todas boas notícias, e deverão alegrar nossas almas com a brisa refrescante da confiança em Deus. Ele nunca falha. Basta que imitemos a vida de Seu Filho. Mas como não há Redenção sem sofrimento, então é absolutamente certo que este mundo de mentiras infame, pervertido e diabólico não cairá por si sem um castigo exemplar”.

Kyrie eleison.
 
Reze todos os dias o Santo Rosário.