quinta-feira, 18 de maio de 2017

Comentários Eleison – por Dom Williamson Número DXIII (513) – (13 de maio de 2017):

 

Você deseja por Deus, pela Igreja e pela Fé lutar?
Então escolha as armas de Deus, ou estará arriscado a desertar!

Neste dia do centenário do início da grande série de aparições de Nossa Senhora às três crianças de Fátima, em Portugal, em 1917, seria bom relembrar que Nosso Senhor advertiu a humanidade através da Irmã Lúcia que a Devoção ao Coração Doloroso e Imaculado de Sua Mãe seria a última grande devoção dada à humanidade, juntamente com o Santo Rosário, pela salvação das almas. Para o final do século XVII, quando o protestantismo e o jansenismo esfriavam a caridade, Nosso Senhor deu à Sua Igreja a Devoção ao Seu próprio Sagrado Coração para lembrar aos homens o ardente amor de Deus por eles. Para o início do século XX, quando o comunismo estava prestes a dominar a Rússia, Ele nos deu especialmente, através de Fátima, o Coração de Sua Mãe como nosso último recurso principal antes do fim do mundo.

Mas outro meio século passou desde 1917, e os próprios homens da Igreja de Nosso Senhor estão se preparando para entregar a Igreja aos demônios do Modernismo, o equivalente ao Comunismo dentro da Igreja. Então a Irmã Lúcia de Fátima advertiu o Pe. Fuentes que os católicos já não podiam mais confiar no clero para salvar suas almas. Com certeza. Em 1962, o Vaticano II lançou a devastação pré-apocalíptica à Igreja, a pior de toda a sua história. E na década de 1970, um crítico italiano do Vaticano II e de todas as suas pompas e de todas as suas obras, o professor Romano Amerio, escreveu, como os leitores do CE 400 se lembrarão, que se a crise conciliar era interna à Igreja como nenhuma crise o tinha sido antes dela, então estávamos "dirigindo-nos para uma escuridão sem forma (...) em face da qual não haveria outra alternativa a não ser silenciar".

Um século inteiro depois de Fátima estamos bem no caminho dessa escuridão. Tais são as disputas, as divisões, as confusões e o caos nos corações e mentes católicos causados ​​pelo esvaziamento da autoridade por parte dos homens da Igreja pelo abandono da Verdade de Deus, que muitos católicos lúcidos podem já preferir manter o silêncio em vez de tentar argumentar ou ensinar. A massa de mentes modernas é tão incapaz de pensar ou raciocinar, que qualquer tentativa de dissipar seus erros arrisca aumentar sua confusão. Ora, um leitor destes "Comentários" discorda fortemente de Amerio: como a Verdade Católica pode calar-se, ele pergunta, e como os católicos podem parar de lutar? Mas ele precisa recordar o Evangelho, especialmente a Paixão.

Nosso Senhor diz-nos para não jogar pérolas aos porcos, ou seja, para não ensinar as pessoas incapazes de aprender, e Ele diz aos Seus Apóstolos que sacudam de seus pés o pó de uma cidade que não os escuta (Mt. 7, 6; Lc. 9, 5). Nosso Senhor deu o exemplo de ficar em silêncio diante do Sinédrio (Mt. 27, 12, 14), de Herodes (Lucas 23, 9) e de Pilatos (Jo 19, 9). Muitas almas hoje em dia são igualmente incapazes de ouvir a verdade. E quanto a lutar, Nosso Senhor mesmo no Jardim de Getsêmani disse a Pedro para embainhar sua espada. Essa não era a vontade de Deus (Mt. 26, 54). O problema de Pedro era que ele não fez o que Nosso Senhor lhe disse para fazer, que era "vigiar e orar". Como resultado, quando sua vontade viril de lutar foi frustrada até mesmo por seu amado Mestre, ele o abandonou e fugiu (Mc 14, 50). Cuidado, combatentes de Nosso Senhor – se a sua luta não funcionar, vocês correm o risco de fugir d’Ele!

Hoje em dia, o que Nosso Senhor pede que façamos é reparar o Coração Doloroso e Imaculado de Sua Mãe, especialmente pelo Rosário e pela Devoção dos Primeiros Sábados. Se um número suficiente de católicos o escutasse, então Nossa Senhora de Fátima poderia logo obter a graça para que o Papa consagre a Rússia ao Seu Coração, exatamente como Ela pediu, e então a "escuridão sem forma" começaria imediatamente a iluminar-se e a recuperar sua forma. Encomendem do centro de Fátima em Ontário, Canadá, cópias de seu excelente folheto dos Primeiros Sábados. Coração Imaculado de Maria, rogai por nós!

Kyrie eleison.


Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário.