domingo, 22 de novembro de 2015

22 de novembro dia de Santa Cecília, Virgem e Mártir


 Filha de um ilustre patrício família Caecilii, que vêm de muitos senadores, uma família cristã, de modo que ela tinha consagrado sua virgindade a Cristo, ela teve que resignar-se a deixar a casa de seu pai, onde ela viveu em oração, a leitura de livros sagrados e cantando hinos para se casar com Valeriano um jovem que seus pais escolheram, nobre e bom, conhecido por ser de grande entendimento, mais pagão. Na noite do casamento, quando o casal estava sozinho, Cecilia Valeriano falou baixinho: "querido amigo, disse ela, eu tenho um segredo a confiar a você, mas você pode me prometer manter? "Tendo recebido o juramento do rapaz, ela respondeu: "Ouça. Um anjo de Deus está sobre mim, porque eu pertenço a Deus. Se ele vê que você me ama um amor ruim, ele vai me defender, e você vai morrer, mas se você respeitar a minha virgindade, então ele vai te amar como ele me ama, e também irá estender sua graça em ti . "Troubled, Valeriano respondeu:" Cecilia, para que eu possa acreditar em sua palavra me mostre esse anjo. 
Se você aceitar a Deus verdadeiro e se você receber o batismo cristãos, você pode ver o anjo que vela por mim. ' Valeriano aceitou a condição, foi até o Bispo Urbano (Urbanus), três milhas de Roma . Estando lá leu o Evangelho de São Lucas, foi catequizado e depois foi batizado e voltou para Cecília. Ao lado dela, ele viu seu anjo brilhante, com asas brilhantes, segurando em suas mãos duas coroas de rosas e lírios, e colocar um daqueles coroas sobre a cabeça de Cecília, pois a outra na cabeça de Valeriano, e disse: "Eu lhe trazer essas flores jardins do céu. "O jovem casal vivia em castidade e dedicou-se às boas obras de Deus. Valeriano tinha um irmão chamado Tiburce, que com seu axilio ouvindo sua história destas maravilhas, ele abjurou ídolos e se tornou um cristão. Valeriano e Tiburce empregado para dar sepultura aos corpos dos mártires.O prefeito Amalchius descobriu por delatado que os dois irmãos davam selputura, foram chamado mantivem-se invencível na confissão de sua fé e foram decapitados. Maximus, o oficial de fazer o prêmio, depois de ver uma aparição de mártires, de repente, se converteu ao cristianismo e sofreu o mesmo destino. Os três homens foram executados em torno de Roma. Cecilia conseguiu comprar os corpos e enterrado no cemitério Prætextatus na Via Appia.                                                                                                                                                 Cécile logo pega e apresentada ao tribunal do prefeito de Roma. No Interrogatório:                    "Jovem, qual é o seu nome? disse: Caecilia. - Sua condição? - Clarissime, Free patrício. - Estou falando de sua religião. - Sua pergunta não tinha clareza, porque, então, deu origem a duas interpretações. - Onde você pode ser uma tal garantia?- Uma consciência limpa e de uma fé que não me esconde. - Você não sabe o que os poderes que eu tenho? - O poder do homem é como um odre cheio de vento. Além Pierces, ele esvazia. - Você começou com insolência e você manter o mesmo tom!- Há insolência para aqueles que dizem as coisas erradas. Mostra-me o que eu disse algo tolo, admito minha insolência. Caso contrário, as acusações são calúnia pura.
Você não sabe que eu tenho o poder sobre a vida ea morte!- Não, você está errado. Você não tem o poder de me matar. Tu não podes fazer os mortos à vida. E se você argumentar o contrário, você mente! "Ela conclui, apontando para as estátuas dos deuses que presidem as audiências: - "Essas estátuas de pedra seria mais útil se eles foram jogados em uma fornalha para fazer cal. Eles usam na ociosidade e não são mais capazes de se defender das chamas como senhor e puxam o senhor, para a perdição eterna. Saindo dali sem ilusões sobre o seu destino que a aguardava.A jovem viúva deu todos os seus bens ao Papa Urbano e sua casa tornará em uma igreja: permanece até hoje,Santa Cecília é o Trastevere , em Roma. O prefeito foi a sua casa e ordenou a deixá-la morrer no banheiro na queima de vapores; Deus a renovou como milagre dos hebreus na fornalha ardente. Então enviaram os carrasco para cortar sua cabeça, mas ele fez isso sem estar com lamina do machado afiado então milagrosamente, ela veio morreu três dias depois . Afetada pelo seu exemplo, seus pais e sua família abraçaram com mais a fé assim ocorreu conversão de 400 ela mesmo Santa Cecília falava com o pescoço cortado sobre sua paixão e servir a Nosso Senhor Jesus Cristo que liberta da escravidão do mundo, demonio e de nos mesmos.Depois desses tres dias entrega sua alma a Deus. Descoberta, das suas relíquias em 1599, encontraram seu corpo intacto, preservado leis ordinárias da decomposição. Em 1590, o título de Santa Cecília em Trastevere pertenceu ao Cardeal Paolo Emilio Sfondrate, discípulo de São Felipe Neri e sobrinho do Papa Gregório XIV. Santa Cecília é a padroeira dos músicos, cantores, fabricantes de instrumentos.